off-topic - Direito a Factura
11 mensagens
|Página 1 de 1
Nunnus Escreveu:De forma alguma.
É uma situação totalmente irregular, embora houvesse bom senso por parte da papelaria em não faze-lo pagar por um livro que encomendou.
Lion_Heart Escreveu:
Eles tem que lhe dar a factura. Não se podem recusar.
Agora também penso que se encomendou o livro e não o cancelou posteriormente , também o deveria pagar! É uma questão de justiça.
Não se trata de uma questão de bom senso já que o cliente tem o direito de cancelar a encomenda q fez até porque mesmo que já tenha pago tem o direito de devolução e restituição do valor (excepto alguns produtos alimentares).
Quando se trata de produtos personalizados em que aquele produto depois não servirá para outra pessoa o estabelecimento deve pedir pagamento adiantado.
Vic Escreveu:
Não
A empresa é obrigada a emitir factura Artº 28, nº 1 b) do CIVA.
Alias tu és obrigado a exigir Artº 39, nº 4 do CIVA.
De resto está tudo muito bem dito pelo Vic.
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio
Vesuvio
Lion_Heart Escreveu:Agora também penso que se encomendou o livro e não o cancelou posteriormente , também o deveria pagar! É uma questão de justiça.
Uma questão de justiça?!?!
Ora essa, então achas razoavél pagar seja o que for por uma coisa que não estás interessado e não queres comprar?!
Pelo que percebi foi uma simples encomenda de um simples livro escolar, não foi assinado nenhum contrato de promessa compra e venda pois não?
Há coisas fantásticas ...
De forma alguma.
É uma situação totalmente irregular, embora houvesse bom senso por parte da papelaria em não faze-lo pagar por um livro que encomendou.
MAs, e como sabemos, a aquisição de material escolar é dedutivel no irs no campo de despesas de educação, e ainda mais por ser obrigatorio um comprovativo de compra, a papelaria TEM que passar factura.
Fale novamente com eles, sem stress´s e caso não resulte, peça o livro de reclamações (não sei se é obrigatorio nesses estabelicimentos) ou então dirija-se a Policia Municipal da sua area de residencia e faça uma queixa.
Espero ter sido util.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
MAs, e como sabemos, a aquisição de material escolar é dedutivel no irs no campo de despesas de educação, e ainda mais por ser obrigatorio um comprovativo de compra, a papelaria TEM que passar factura.
Fale novamente com eles, sem stress´s e caso não resulte, peça o livro de reclamações (não sei se é obrigatorio nesses estabelicimentos) ou então dirija-se a Policia Municipal da sua area de residencia e faça uma queixa.
Espero ter sido util.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
off-topic - Direito a Factura
Boa tarde a todos,
fiz uma encomenda numa papelaria de uma serie de livros escolares. Aquando da aquisição, indiquei q ja nao iria precisar de um livro( dado q entretanto o consegui usado).
Paguei os livros (excepto o q nao pretendia) e quando indico que pretendo a factura, recusam faze-lo informando-me que apenas o fazem, na altura que faça o pagamento do livro em falta.
Sabem dizer-me se esta situação é legitima por parte da papelaria?
Abraços
fiz uma encomenda numa papelaria de uma serie de livros escolares. Aquando da aquisição, indiquei q ja nao iria precisar de um livro( dado q entretanto o consegui usado).
Paguei os livros (excepto o q nao pretendia) e quando indico que pretendo a factura, recusam faze-lo informando-me que apenas o fazem, na altura que faça o pagamento do livro em falta.
Sabem dizer-me se esta situação é legitima por parte da papelaria?
Abraços
"O pessimista queixa-se do vento. O optimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas."
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 72 visitantes