Caldeirão da Bolsa

Novo membro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedro29 » 22/6/2007 9:39

Ora muito bom dia a todos os caldeireiros!!

Acabei de aterrar no caldeirão e estou maravilhado :)
Decidi entrar há uma semana neste mundo da bolsa, ganhei coragem e cá vai disto, agora só espero ir com a onda / mudar de onda quando estiver flat e ir ganhando pra bejeca :)

Encontrei o Mechanic aqui no forum com quem já me tinha cruzado em alguns torneios de poker (outra maneira de investimento, só pra alguns) e parece que são coisas que de certa maneira se atraem. Jogo/Bolsa. :)

Mas já agora vou-me apresentar segundo o modelo do scpnuno:

1 - Preferencias clubisticas = Sporting (green card? :))

2 - Estado civil = Solteiro, mas não muito.

3 - Banco em que negoceiam = Best (cliente á pouco tempo, até agora tem sido porreiro)

4 - Posição "mercadistica" = Epá não faço ideia da actual cotação do reino animal na bolsa, mas pra já deve ser um peixe, pode ser a sardinha? :P

Abraços.
Pedro

Registado: 19/6/2007 14:28

por Pata-Hari » 19/6/2007 20:42

pelo menos somos mais baratos e não temos calorias :D. E temos o mech com soluções audazes para os problemas nacionais :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jmigueloliveira » 19/6/2007 20:38

eu tambem sou novo nisto...mas já aprendi bastante,e desde já, agradeço a todos.
Sem duvida que este é o melhor forum de bolsa em portugal.
Todos os dias passo aqui umas horitas...em vez de ir beber umas cervejas ! :mrgreen:

BN

Registado: 17/10/2006 15:49

por redhot » 19/6/2007 16:41

não conseguimos por avatares... :( :( :(

Registado: 20/3/2007 18:26

por carrancho » 19/6/2007 16:23

Ahhhh e sejam bem vindos! :oops:

Já agora um conselho visto ainda não terem avatar...

Não usem fotografia/desenho de ursinhos ou ficam logo marcados pela maioria.

Abraço,

Carrancho

PS- não liguem ao que referiu a scpnuno sobre preferências clubisticas, ela julga que por ganhar a taça já são os maiores do mundo... até parece conversa de Benfiquista :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 19/6/2007 16:15

The Mechanic Escreveu:
...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ...e por favor , parem de escolher nicks em Inglês que isso é piroso e pouco patriota ...tenham lá atenção a isso .

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: «o Mecânico» falou está falado!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por ptmasters » 19/6/2007 16:07

Sejam todos vem vindos.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por sharpyn » 19/6/2007 14:47

Ola rpaulino bem vindo a este grande forum em que muito se aprende.Dentro dos teus possiveis contamos com as tuas analises e opiniões sobre a bolsa para que todos nós daqui a uns tempos estejemos todos ricos :mrgreen:
Abraço e bons negocios
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por Roooy » 19/6/2007 14:36

Olá.
Bem-vindos.

Também sou inquilino recente e por isso tenho poucas dicas válidas pra dar... mas deixo uma que foi uma recomendação do Ulisses: Não ficar pelos fóruns e ir "beber" algumas sábias palavras aos Artigos Didácticos.

PS: Já pensaram mudar os nicks para GrowHair e HotWood??? Ou Hothare e WoodGroth? :mrgreen:

Abraço e Bons Negócios

Roooy

Registado: 15/2/2007 14:47

por rpaulino » 19/6/2007 9:48

oi pessoal, eu tambem sou mais um dos que não tem onde gastar o dinheiro. :mrgreen:
tambem sou novato nestas coisas mas em pouco tempo já aprendi muitas coisas. parabens por este forum.

espero aprender mais e aplicar esses conhecimentos para poder ganhar mais algum.

um abraço a todos

rpaulino

Registado: 15/6/2007 14:05

por charles » 19/6/2007 9:42

De repente quando abri este post parecia estar numa reunião dos sumolicos anonimos :mrgreen: ....brincadeira....sejam bem vindos, já viram que da minha parte levo isto na desportiva, não faço grandes análises técnicas ou fundamentais somente por falta de tempo.

ab e bn
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Brah » 19/6/2007 9:05

The Mechanic Escreveu: aqueles que trabalham pra fazer este pais crescer e que para tal tanto tem contribuido povoando aqui e ali as aldeias que outrora estavam já desertas devido à desertificação que grassa , especialmente no interior .

Nunca pensei que retratasses tao bem esta minha especial preocupação... trabalho para combater a desertificaão afincadamente, especialmente naquelas noites quentes de verão no algarve... :mrgreen:
mas não tenho tido sucesso, agora há uma "coisa" nova a que os entendidos chamam de pílula!!! vejam lá!!já inventam tudo!!

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por contras » 19/6/2007 7:43

Bem vindo hotgrowth :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

________

Contras

Registado: 1/12/2005 20:36

por The Mechanic » 19/6/2007 6:49

Já me lixaram outra vez!

Hoje abro o Caldeirão e vejo " Novo membro" ... pensei " ó diabo !! nasceu-lhe outro !? tenho de ir ver isto . Se calhar foi operado ..! ou cresceu, simplesmente ! ...como uma borbulha ! " .
Desilusão das desilusões , é apenas uma apresentação ...
Espero ao menos que passem a contribuir os dois assiduamente , pra se retratarem desta situação deveras incomoda que foi criar ilusões na cabeça das outras pessoas , que viram assim goradas uma experança de uma vida melhor , uma vez que um membro extra daria tanto jeito para os afazeres do dia a dia e pra revezar com aqueles que trabalham pra fazer este pais crescer e que para tal tanto tem contribuido povoando aqui e ali as aldeias que outrora estavam já desertas devido à desertificação que grassa , especialmente no interior . A cada membro , uma nação . Em cada membro , um patriota .

Tenham um bom dia .

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ...e por favor , parem de escolher nicks em Inglês que isso é piroso e pouco patriota ...tenham lá atenção a isso .
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por scpnuno » 19/6/2007 6:30

Que diabo de apresentações :twisted:

Vamos lá saber o que interessa:

1 - Preferencias clubisticas (ser verde garante-vos um green card aqui no forum)

2 - Estado civil

3 - Banco em que negoceiam (podem dizer mal dele à vontade, é um dos nossos desportos favoritos)

4 - Posição "mercadistica" - são ursos, touros, ou assim-assim?

(quando me ocorrerem mais perguntas, volto cá)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 19/6/2007 6:01

Mas é um evento eles terem aparecido, eheh!

Sejam Bem-vindos!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por sharpyn » 19/6/2007 3:19

Bem vindos a todos a este grande fórum onde muito se aprende e se dá a aprender.

Bons negócios

Sharp
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por mval2002 » 19/6/2007 0:01

E preparem-se para perder dinheiro com as ideias mais mirabolantes de trades que por aqui correm, warrants, empresas obscuras do nasdaq, benfica SAD, PAD e outras que tais...

Desde que descobri o caldeirão o IGCP perdeu um cliente!

Registado: 20/11/2006 23:11

por Thunder » 18/6/2007 23:39

Sejam ambos bem-vindos. Aposto que vão gostar muito deste caldeirão!
Boa sorte e divirtam-se neste agradável espaço....

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por MarcoAntonio » 18/6/2007 23:10

Estes posts estavam no forum de eventos. Há pouco é que os passei para aqui...
:wink:

Boas vindas aos dois!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Resina » 18/6/2007 22:03

Já que ninguem vós dá as Boas Vindas, dou eu!
Bem Vindos ao Caldeirão, o melhor forum Português da bolsa.
Abraços, Boa Sorte e Bons Negócios. 8-) 8-) 8-) 8-)
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Woodhare » 18/6/2007 19:34

Mesmo que não sejam aproveito para me apresentar também. Sou novato aqui só estou aqui há 3 dias e já aprendi muito. Bem haja a todos. Hei hotgrowth é fixe.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

Novo membro

por hotgrowth » 15/6/2007 10:34

Boas!!!

Já andava pelo forum hà algum tempo, mas só agora perdi a timidez.

nota1: realmente o nick é muito mau mas quando me registei não me ocorreu nada melhor.

nota2: não sei se as apresentações são nesta secção...se não as minhas desculpas.

CS

Registado: 6/6/2007 22:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Diacoro, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, Phil2014, PMP69, tami e 81 visitantes