Letónia: três portugueses libertados
6 mensagens
|Página 1 de 1
Este pessoal está habituado às bandeiras do Scolari por todo o lado, a servirem de aventais e de forro para o encosto de cabeça nos carros, etc, etc. E acham que é assim em toda a parte...
Esquecem-se que em muitos países, sobretudo nesses que saíram do jugo soviético há poucos anos, não se brinca com o nacionalismo e os seus símbolos.
É a típica arrogância dos betinhos, de vida despreocupada e que têm a sua nacionalidade e liberdade como um dado adquirido, e oferecido de bandeja. Devem ser os mesmos que criticam a arrogância do imperialismo americano...
Esquecem-se que em muitos países, sobretudo nesses que saíram do jugo soviético há poucos anos, não se brinca com o nacionalismo e os seus símbolos.
É a típica arrogância dos betinhos, de vida despreocupada e que têm a sua nacionalidade e liberdade como um dado adquirido, e oferecido de bandeja. Devem ser os mesmos que criticam a arrogância do imperialismo americano...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Vamos lá por partes.
Já sei que alguns foristas me vão desancar, blá, blá, coitadinhos, etç...
Para mim, achei que só se perderam aquelas que a polícia falhou.
Bem sei que isto é o alcool, talvez umas snifadelas de pó branco, etç, etç.
Se em Lisboa um estrangeiro fizesse à bandeira portuguesa o que se diz que estes gajos fizeram à bandeira daquele país, à minha frente, e se eu pudesse com ele podem ter a certeza que quando a polícia chegesse já o lindo tinha três ou quatro pêras no focinho. Ou um olho negro ou a sangrar do nariz já estava, depois a polícia que continuasse a " molhar a sopa ".
Estes lindos devem pensar que a única bandeira que se deve respeitar é a bandeira do clube de futebol. Essa é sagrada.
Só se perderam as que cairam no chão.
Relativamente às condições de detenção, o que estavam à espera? cada país têm as esquadras, as leis e as prisões que têm. Ou será que as há para os residentes e depois há outras melhores para os portugueses que fazem asneiras.
Acho que isto não tem desculpa.
Tenho percorrido muitos países. Procuro sempre cumprir as leis, hábitos e não ofender os costumes desses países.
Isso chama-se respeitar para ser respeitado. É é isso que têm acontecido.
Estes jovens se não estão conscientes que devem respeitar os simbolos nacionais do país, também fácilmente assaltam a bandeira verde e vermelha.
Se não sabem beber, bebam água.
Espero que lhes sirva de lição.
Cumprimentos,
Já sei que alguns foristas me vão desancar, blá, blá, coitadinhos, etç...
Para mim, achei que só se perderam aquelas que a polícia falhou.
Bem sei que isto é o alcool, talvez umas snifadelas de pó branco, etç, etç.
Se em Lisboa um estrangeiro fizesse à bandeira portuguesa o que se diz que estes gajos fizeram à bandeira daquele país, à minha frente, e se eu pudesse com ele podem ter a certeza que quando a polícia chegesse já o lindo tinha três ou quatro pêras no focinho. Ou um olho negro ou a sangrar do nariz já estava, depois a polícia que continuasse a " molhar a sopa ".
Estes lindos devem pensar que a única bandeira que se deve respeitar é a bandeira do clube de futebol. Essa é sagrada.
Só se perderam as que cairam no chão.
Relativamente às condições de detenção, o que estavam à espera? cada país têm as esquadras, as leis e as prisões que têm. Ou será que as há para os residentes e depois há outras melhores para os portugueses que fazem asneiras.
Acho que isto não tem desculpa.
Tenho percorrido muitos países. Procuro sempre cumprir as leis, hábitos e não ofender os costumes desses países.
Isso chama-se respeitar para ser respeitado. É é isso que têm acontecido.
Estes jovens se não estão conscientes que devem respeitar os simbolos nacionais do país, também fácilmente assaltam a bandeira verde e vermelha.
Se não sabem beber, bebam água.
Espero que lhes sirva de lição.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
tenho que retificar a minha afirmação anterior...os jornalistas fizerm um péssimo trabalho
os tipos não foram idiotas (as minhas desculpas), a policia é que foi
os tipos não foram idiotas (as minhas desculpas), a policia é que foi
....queria indicar que nenhum deles pisou ou maltratou bandeiras. Roubaram-nas e tinham-nas sem estragos na sua posse quando foram detidos.
Aquando da detenção deles, como nenhum letão sabia inglês, foram simplesmente arrastados para dentro das carrinhas da polícia, levaram umas porradas e um ainda teve direito a arma apontada na cabeça. E este prémio todo sem terem oferecido resistência alguma.
Na prisão obrigaram-nos a assinar papeis em letão que não sabiam o que tinham escrito. O primeiro advogado deles nem sequer falava inglês.
Durante os primeiros dias passaram fome e o que comeram estava estragado ou cru (chegou a ser peixe cru com sangue). Partilhavam (os três que ainda lá estão ainda partilham) a 'cela' com ratos.
O mais grave de tudo, retiveram, durante os 4 primeiros dias, medicação de um dos portugueses que tem uma doença crónica. Quando se acabou a primeira caixa de medicamento, não foi logo entregue uma segunda.
Três dos portugueses foram libertos depois de 15 dias presos em condições miseráveis e afinal não tinham feito nada de nada. Tão pouco à saída da prisão, como à entrada da mesma, lhes foi comunicado o motivo da detenção. Só cá fora ficaram a saber.
Aos dois portugueses que lá permaneceram, tinha-lhes sido dito que poderiam sair sobre caução nesta quarta-feira passada e, num volte face, foi dito que teriam obrigatoriamente de aguardar na prisão as três semanas que faltam para o julgamento. Ninguém sabe o que vai acontecer quando acabar a segunda e última caixa de medicamentos do português que necessita dos mesmos....
Letónia: três portugueses libertados
ainda estou para perceber as acções destes idiotas
Três dos cinco portugueses detidos na Letónia por alegadamente terem profanado uma bandeira nacional letã vão ser libertados esta segunda-feira e os outros dois irão a julgamento esta semana, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
De acordo com António Braga, as autoridades letãs consideram que os outros dois portugueses «terão prevaricado mais, pelo que irão a julgamento no decorrer desta semana».
«Esses portugueses continuarão a ser acompanhados, quer pela advogada, quer pela embaixada», garantiu o secretário de Estado.
Recorde-se que cinco portugueses e dois espanhóis foram detidos a 16 de Maio em Riga, Letónia, depois de terem pisado e destruído bandeiras daquele país.
De acordo com a agência noticiosa letã LETA, os jovens, com idades entre os 25 e os 36 anos, que estavam de visita à Letónia, tiraram uma bandeira da Igreja da Nossa Senhora dos Lamentos e começaram a pisá-la.
O grupo terá, entretanto, tirado outras bandeiras nacionais da Letónia porque «quando viram a polícia, deitaram duas ao rio Daugava, mas não tiveram tempo para se livrar de outras três que tinham com eles», afirma a LETA.
Os dois jovens que irão a julgamento incorrem numa pena que pode ir até três anos de prisão ou numa multa até 50 ordenados mínimos (cerca de 8.500 euros).
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 66 visitantes