Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tlaloc » 3/4/2012 22:53

Como é que poderia haver uma OPA à Mota Engil se 62% das acções pertencem à FM - Sociedade de Controlo, da familia Mota. Seria um pouco absurdo não acham ?! Se ha acção que nunca terá uma OPA é esta. A Mota sobe porque tem bons fundamentais.
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 13:54
Localização: Barreiro

por FerroPT » 3/4/2012 22:17

The Mechanic Escreveu:FerroPT
Golden Cross sabes o que é ? suporte fortíssimo na casa do 1 euro. Pega no gráfico e analisa todas as linhas possíveis e imaginárias e vais ver que a mota está muito bem tecnicamente. Eu para além de acreditar no AC foi fazer o meu trabalho de casa.




Sêi .Tu sabes?
A Golden Cross de dia 26 não buliu em na-da , com a acção . Não foi por aí que ela subiu .E nem teria em conta, dado que se não fosse o volume anormal de 3 e 4 de Março ( media 1,6 Milhões face aos "normais " 12 a 70k )tinha Golden Cross Mas era lá para o Natal . Isto é, a GC não surge de uma oferta e procura constante ( que isso, para mim, tem valor ) mas de um "disparo" de 2 dias, que influencio a MM50 significativamente. Lá está... AT a acções sem liquidez, dá nisto .
O Suporte fortissimo dá-se quando são feitos vários testes a esse mesmo suporte. Os 1,03 da Mota-Engil são mais "marasmo" e desinteresse ( basta ver os comentários que nessa altura se fazia à acção neste Forum ), que suporte . Mas tudo bem, não sêi o que raio tem o Suporte que falas a ver com a "OPA" que eu discordo, mas pronto .
" Analisa todas as linhas possiveis e imaginárias" . O-k.É já a seguir.
Senta só um bocadinho, tá ?

Acções seguras e com potencial no PSI 20 são aquelas que não dependem do mercado interno. A mota provou que não depende do mercado interno.


Aqui , confesso que não fui ainda investigar .
Assim, de repente, pelo que o Silva74 escreveu aqui no dia 23 de Março ( não sendo refutado por ninguem ) ...

Encontrei esta distrubuição, não sei se está actualizada,

TDU
Portugal (42,9%), Angola (34,5%), Argélia (10,5%), Brasil (4,1%), Espanha (2,1%), Moçambique (2%) e outros (3,9%).

MOTA
A distribuição geográfica do volume de negócios é a seguinte: Península Ibérica (63,4%), Europa Central (16,1%), África e América (20,5%).

Aparentemente o volume de negocios em Portugal e exterior não difere muito. Alguêm confirma esta distribuição ou posta aqui uma mais actualizada?


... lá vái o teu caso por água abaixo .



the mind
Explica me so como é que se ganha mais numa subida de 1% da JM do que 30% na Mota?? Com o mesmo capital claro.


Ora vês como chegas lá sem ser preciso fazer-te um desenho !? Vê lá como chegaste à irrelevancia da percentagem face ao factor do capital .

Já agora, antes de vires para aqui mandar bitates num dia brilhante para a mota, ve o que se tem falado aqui nas ultimas semanas, ve a AT e a carteira para 2012 da mota



Bom, a ti , nas ultimas semanas, não te vi falar de
nada na Mota . Não creio que nada de importante viesse daí , mas não vi .

Quanto a eu " mandar bitates num dia brilhante para a mota " , se te referes ao eu ter dito que não achava jeito nenhum na conversa de " a Mota-Engil vái ser OPAda" , não digas mais nada , que estás apresentado .

"Vê a AT " ... que AT , diz-me lá tu , que não te conheço Análises e só hoje te vi escrever aqui e foi pra bater palmas ao AC . Se calhar, tens jeito é pra bater palmas .Mas aí, ias para as " Tardes da Julia" e não andavas a chatear .




.


Se ganhamos dinheiro é porque temos sorte, se perdemos é porque fomos burros.

E eu nunca falei OPA...

PS: Disse melhor que este disparo só com uma OPA como é óbvio que não acho que vai haver uma OPA à mota engil. As OPAS não se antecipam, acontecem e ninguém é bruxo para prever uma opa...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por kanbo » 3/4/2012 22:08

Penso que existiu um erro gramatical , era OUPA e nao OPA que queriam dizer . OUPA para cima e la foi ela , mas mais uma vez bateu no 1,35 e nao resistiu.

Como grande fundamentalista que sou :roll: , sigo as regras a risca e activei a minha regra numero 5 :lol: - " os ratos são os primeiros a abandonar o navio " e fechei a posição que tinha.

Agora cá estarei para assumir o meu erro quando os 1,35 ficarem para traz e voltar a ter Mota na carteira , para já vou me deixar as notas na carteira .... :)
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por The Mechanic » 3/4/2012 19:23

FerroPT
Golden Cross sabes o que é ? suporte fortíssimo na casa do 1 euro. Pega no gráfico e analisa todas as linhas possíveis e imaginárias e vais ver que a mota está muito bem tecnicamente. Eu para além de acreditar no AC foi fazer o meu trabalho de casa.




Sêi .Tu sabes?
A Golden Cross de dia 26 não buliu em na-da , com a acção . Não foi por aí que ela subiu .E nem teria em conta, dado que se não fosse o volume anormal de 3 e 4 de Março ( media 1,6 Milhões face aos "normais " 12 a 70k )tinha Golden Cross Mas era lá para o Natal . Isto é, a GC não surge de uma oferta e procura constante ( que isso, para mim, tem valor ) mas de um "disparo" de 2 dias, que influencio a MM50 significativamente. Lá está... AT a acções sem liquidez, dá nisto .
O Suporte fortissimo dá-se quando são feitos vários testes a esse mesmo suporte. Os 1,03 da Mota-Engil são mais "marasmo" e desinteresse ( basta ver os comentários que nessa altura se fazia à acção neste Forum ), que suporte . Mas tudo bem, não sêi o que raio tem o Suporte que falas a ver com a "OPA" que eu discordo, mas pronto .
" Analisa todas as linhas possiveis e imaginárias" . O-k.É já a seguir.
Senta só um bocadinho, tá ?

Acções seguras e com potencial no PSI 20 são aquelas que não dependem do mercado interno. A mota provou que não depende do mercado interno.


Aqui , confesso que não fui ainda investigar .
Assim, de repente, pelo que o Silva74 escreveu aqui no dia 23 de Março ( não sendo refutado por ninguem ) ...

Encontrei esta distrubuição, não sei se está actualizada,

TDU
Portugal (42,9%), Angola (34,5%), Argélia (10,5%), Brasil (4,1%), Espanha (2,1%), Moçambique (2%) e outros (3,9%).

MOTA
A distribuição geográfica do volume de negócios é a seguinte: Península Ibérica (63,4%), Europa Central (16,1%), África e América (20,5%).

Aparentemente o volume de negocios em Portugal e exterior não difere muito. Alguêm confirma esta distribuição ou posta aqui uma mais actualizada?


... lá vái o teu caso por água abaixo .



the mind
Explica me so como é que se ganha mais numa subida de 1% da JM do que 30% na Mota?? Com o mesmo capital claro.


Ora vês como chegas lá sem ser preciso fazer-te um desenho !? Vê lá como chegaste à irrelevancia da percentagem face ao factor do capital .

Já agora, antes de vires para aqui mandar bitates num dia brilhante para a mota, ve o que se tem falado aqui nas ultimas semanas, ve a AT e a carteira para 2012 da mota



Bom, a ti , nas ultimas semanas, não te vi falar de
nada na Mota . Não creio que nada de importante viesse daí , mas não vi .

Quanto a eu " mandar bitates num dia brilhante para a mota " , se te referes ao eu ter dito que não achava jeito nenhum na conversa de " a Mota-Engil vái ser OPAda" , não digas mais nada , que estás apresentado .

"Vê a AT " ... que AT , diz-me lá tu , que não te conheço Análises e só hoje te vi escrever aqui e foi pra bater palmas ao AC . Se calhar, tens jeito é pra bater palmas .Mas aí, ias para as " Tardes da Julia" e não andavas a chatear .




.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Blue Epsilon » 3/4/2012 18:57

rfm73 Escreveu:Antes de deixar o gráfico pedir ao The Mind para ver a dívida + os Custos financeiros + o RL miserável da Mota ano após ano.


No que a AT diz respeito, dizer que depois da consolidação do suporte a 1,20, hoje a acção resolveu testar de novo a sua resistência de curto prazo - 1,35-1,37. O volume foi bem acima do normal o que é um sinal muito importante.

Se passar esta barreira teremos como target os 1,65... :wink:

Gráfico:


Esperemos que continue com força e não se vá abaixo, como no último spike.

Tenho 3 apostas BULL neste momento: JMT, APPL e... MOTA!
Sem falar do DAX e SPX, claro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por nook » 3/4/2012 18:50

Antes de deixar o gráfico pedir ao The Mind para ver a dívida + os Custos financeiros + o RL miserável da Mota ano após ano.


No que a AT diz respeito, dizer que depois da consolidação do suporte a 1,20, hoje a acção resolveu testar de novo a sua resistência de curto prazo - 1,35-1,37. O volume foi bem acima do normal o que é um sinal muito importante. Outro sinal relevante foi o fecho acima da MME200 desde Janeiro de 2010.

Se passar esta barreira teremos como target os 1,65... :wink:

Gráfico:
Anexos
mota.gif
mota.gif (23.98 KiB) Visualizado 6585 vezes
mota engil.gif
mota engil.gif (19.64 KiB) Visualizado 6561 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 3/4/2012 18:57, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por the mind » 3/4/2012 18:21

Explica me so como é que se ganha mais numa subida de 1% da JM do que 30% na Mota?? Com o mesmo capital claro.

Já agora, antes de vires para aqui mandar bitates num dia brilhante para a mota, ve o que se tem falado aqui nas ultimas semanas, ve a AT e a carteira para 2012 da mota.



The Mechanic Escreveu:Rasteiro
isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar....

...e the mind

Não fiz o comentário por despeito .Já o teu comentário é coisa de quem acha que ganhou muito por ver uma acção subir 10% . Se calhar há quem ganhe mais numa JM a subir 1% que tu numa Mota a subir 30% .

Não posso dizer que acho despropositada uma OPA à Mota-Engil ? Eu não disse que " não vai subir" , " não merece subir" , . Só disse que falarem de uma OPA à ME era um wishfull thinking, dada a estrutura accionista da empresa .Não posso !? Porque tu tens acções e achas que se disserem algo negativo, as vão fazer descer !? Ou ainda és dos que acredita que " se a gente escrever bitaites bons nos Foruns de Bolsa, podemos influenciar os outros e fazer as acções subir " , sendo que "devemos reprimir quem diz mal , porque , pode prejudicar". Já não andas nisto há tão pouco tempo assim, pois não ?!
Vamos a ver se a Mota amanhã descer, ainda me culpam a mim ,por o meu comentário de a "Mota não ser OPAvel" , ter sido prejudicial à cotação .

Deixem de ser meninos.



Eu só me estava a referir à "OPA" à Mota-engil, que foi o que vi nesta pagina , quando vim procurar o que " se passava "com a acção . Tu , pelos vistos , és dos que acha que a Mota é OPAvel . Explica-me lá como, que eu não entendo . Tens fundamentos para isso ou é só bitaite ?
Tens accionistas perto de uma maioria como na Brisa ou Cimpor ? Tens alguma luta acesa pelo controle da empresa ?
Não ?
Então ..!


FerroPT,
" Técnicamente o titulo é dos melhores do PSI " ?! ...teve 4 meses parada nos 1,00-1,04 , que não interessava nem ao menino Jesus...depois deu uma gazada , vinda do nada ( por causa de obras ganhas em Africa ) que a fez subir 30%...depois , mês e meio a cair...outra gazada ,para os actuais niveis ( 1,20-1,24 )dos 15 dias anteriores. Hoje , outro pulinho. Isto é bom "técnicamente" ?! Bom, bom, é a JM ! Isto não é nada .

Na "vertente Fundamental"... toda a gente sabe que ninguem aqui no Caldeirão investe com base em " Fundamentais" !( pronto, dou de barato que hajam perto de , assim, bem contados ...um, que o faça ).
A esmagadora maioria aqui , se lhe derem um Relatórios de Contas para as mãos, desata logo a dormir depois de olhar pra lá 5 segundos . E se lhes pedirem um Balanço , dão-nos um empurrão, que " pensavam que o balanço era pra dares um pulinho". E depois vem para aqui justificar as compras com base em " Fundamentais" , que não conhecem. Não me lixem com essa conversa .

"Titulo seguro e com potencial" . Que acções são seguras no PSI-20 ?! Aliás, que acções são seguras .Se já nem as Obrigações o são .
Com potencial, bom, isso são todas .



Isto é...correu bem hoje ! Porquê ?! Porque houve alguem (alguns ), com interesse comprador , que a impulsionou, sabe-se lá porquê .Nem me venham falar em AT ( "tecnicamente das melhores do PSI " )numa acção que movimenta 50,000 Euros /dia .Parece as acções do Benfica e Sporting , que quando um gajo compra "4000 acções para dar aos putos", sobem e vem logo no JNOnline em destaque " Acções do Benfica disparam 12% " .

O unico gajo que fez sentido na sua analise/motivos de entrada foi o AC . Foi racional e não precisou "de conversinha da OPA" .


Não são os meus comentários que vos vão fazer perder ( ou ganhar ) dinheiro. Isso, são vocês que o fazem a vós próprios.

Um abraço ,

The Mechanic
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por FerroPT » 3/4/2012 18:15

The Mechanic Escreveu:Rasteiro
isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar....

...e the mind

Não fiz o comentário por despeito .Já o teu comentário é coisa de quem acha que ganhou muito por ver uma acção subir 10% . Se calhar há quem ganhe mais numa JM a subir 1% que tu numa Mota a subir 30% .

Não posso dizer que acho despropositada uma OPA à Mota-Engil ? Eu não disse que " não vai subir" , " não merece subir" , . Só disse que falarem de uma OPA à ME era um wishfull thinking, dada a estrutura accionista da empresa .Não posso !? Porque tu tens acções e achas que se disserem algo negativo, as vão fazer descer !? Ou ainda és dos que acredita que " se a gente escrever bitaites bons nos Foruns de Bolsa, podemos influenciar os outros e fazer as acções subir " , sendo que "devemos reprimir quem diz mal , porque , pode prejudicar". Já não andas nisto há tão pouco tempo assim, pois não ?!
Vamos a ver se a Mota amanhã descer, ainda me culpam a mim ,por o meu comentário de a "Mota não ser OPAvel" , ter sido prejudicial à cotação .

Deixem de ser meninos.



Eu só me estava a referir à "OPA" à Mota-engil, que foi o que vi nesta pagina , quando vim procurar o que " se passava "com a acção . Tu , pelos vistos , és dos que acha que a Mota é OPAvel . Explica-me lá como, que eu não entendo . Tens fundamentos para isso ou é só bitaite ?
Tens accionistas perto de uma maioria como na Brisa ou Cimpor ? Tens alguma luta acesa pelo controle da empresa ?
Não ?
Então ..!


FerroPT,
" Técnicamente o titulo é dos melhores do PSI " ?! ...teve 4 meses parada nos 1,00-1,04 , que não interessava nem ao menino Jesus...depois deu uma gazada , vinda do nada ( por causa de obras ganhas em Africa ) que a fez subir 30%...depois , mês e meio a cair...outra gazada ,para os actuais niveis ( 1,20-1,24 )dos 15 dias anteriores. Hoje , outro pulinho. Isto é bom "técnicamente" ?! Bom, bom, é a JM ! Isto não é nada .

Na "vertente Fundamental"... toda a gente sabe que ninguem aqui no Caldeirão investe com base em " Fundamentais" !( pronto, dou de barato que hajam perto de , assim, bem contados ...um, que o faça ).
A esmagadora maioria aqui , se lhe derem um Relatórios de Contas para as mãos, desata logo a dormir depois de olhar pra lá 5 segundos . E se lhes pedirem um Balanço , dão-nos um empurrão, que " pensavam que o balanço era pra dares um pulinho". E depois vem para aqui justificar as compras com base em " Fundamentais" , que não conhecem. Não me lixem com essa conversa .

"Titulo seguro e com potencial" . Que acções são seguras no PSI-20 ?! Aliás, que acções são seguras .Se já nem as Obrigações o são .
Com potencial, bom, isso são todas .



Isto é...correu bem hoje ! Porquê ?! Porque houve alguem (alguns ), com interesse comprador , que a impulsionou, sabe-se lá porquê .Nem me venham falar em AT ( "tecnicamente das melhores do PSI " )numa acção que movimenta 50,000 Euros /dia .Parece as acções do Benfica e Sporting , que quando um gajo compra "4000 acções para dar aos putos", sobem e vem logo no JNOnline em destaque " Acções do Benfica disparam 12% " .

O unico gajo que fez sentido na sua analise/motivos de entrada foi o AC . Foi racional e não precisou "de conversinha da OPA" .


Não são os meus comentários que vos vão fazer perder ( ou ganhar ) dinheiro. Isso, são vocês que o fazem a vós próprios.

Um abraço ,

The Mechanic


Golden Cross sabes o que é ? suporte fortíssimo na casa do 1 euro. Pega no gráfico e analisa todas as linhas possíveis e imaginárias e vais ver que a mota está muito bem tecnicamente. Eu para além de acreditar no AC foi fazer o meu trabalho de casa.

Acções seguras e com potencial no PSI 20 são aquelas que não dependem do mercado interno. A mota provou que não depende do mercado interno.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por nook » 3/4/2012 18:15

FerroPT Escreveu:
the mind Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.



A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)


E o tópico do wishfull thinking é o BCP ahaha :P

Aqui é onde se ganha dinheiro ;)


Ó Ferro... isso é que é falar por experiência própria... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por The Mechanic » 3/4/2012 18:09

Rasteiro
isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar....

...e the mind

Não fiz o comentário por despeito .Já o teu comentário é coisa de quem acha que ganhou muito por ver uma acção subir 10% . Se calhar há quem ganhe mais numa JM a subir 1% que tu numa Mota a subir 30% .

Não posso dizer que acho despropositada uma OPA à Mota-Engil ? Eu não disse que " não vai subir" , " não merece subir" , . Só disse que falarem de uma OPA à ME era um wishfull thinking, dada a estrutura accionista da empresa .Não posso !? Porque tu tens acções e achas que se disserem algo negativo, as vão fazer descer !? Ou ainda és dos que acredita que " se a gente escrever bitaites bons nos Foruns de Bolsa, podemos influenciar os outros e fazer as acções subir " , sendo que "devemos reprimir quem diz mal , porque , pode prejudicar". Já não andas nisto há tão pouco tempo assim, pois não ?!
Vamos a ver se a Mota amanhã descer, ainda me culpam a mim ,por o meu comentário de a "Mota não ser OPAvel" , ter sido prejudicial à cotação .

Deixem de ser meninos.



Eu só me estava a referir à "OPA" à Mota-engil, que foi o que vi nesta pagina , quando vim procurar o que " se passava "com a acção . Tu , pelos vistos , és dos que acha que a Mota é OPAvel . Explica-me lá como, que eu não entendo . Tens fundamentos para isso ou é só bitaite ?
Tens accionistas perto de uma maioria como na Brisa ou Cimpor ? Tens alguma luta acesa pelo controle da empresa ?
Não ?
Então ..!


FerroPT,
" Técnicamente o titulo é dos melhores do PSI " ?! ...teve 4 meses parada nos 1,00-1,04 , que não interessava nem ao menino Jesus...depois deu uma gazada , vinda do nada ( por causa de obras ganhas em Africa ) que a fez subir 30%...depois , mês e meio a cair...outra gazada ,para os actuais niveis ( 1,20-1,24 )dos 15 dias anteriores. Hoje , outro pulinho. Isto é bom "técnicamente" ?! Bom, bom, é a JM ! Isto não é nada .

Na "vertente Fundamental"... toda a gente sabe que ninguem aqui no Caldeirão investe com base em " Fundamentais" !( pronto, dou de barato que hajam perto de , assim, bem contados ...um, que o faça ).
A esmagadora maioria aqui , se lhe derem um Relatórios de Contas para as mãos, desata logo a dormir depois de olhar pra lá 5 segundos . E se lhes pedirem um Balanço , dão-nos um empurrão, que " pensavam que o balanço era pra dares um pulinho". E depois vem para aqui justificar as compras com base em " Fundamentais" , que não conhecem. Não me lixem com essa conversa .

"Titulo seguro e com potencial" . Que acções são seguras no PSI-20 ?! Aliás, que acções são seguras .Se já nem as Obrigações o são .
Com potencial, bom, isso são todas .



Isto é...correu bem hoje ! Porquê ?! Porque houve alguem (alguns ), com interesse comprador , que a impulsionou, sabe-se lá porquê .Nem me venham falar em AT ( "tecnicamente das melhores do PSI " )numa acção que movimenta 50,000 Euros /dia .Parece as acções do Benfica e Sporting , que quando um gajo compra "4000 acções para dar aos putos", sobem e vem logo no JNOnline em destaque " Acções do Benfica disparam 12% " .

O unico gajo que fez sentido na sua analise/motivos de entrada foi o AC . Foi racional e não precisou "de conversinha da OPA" .


Não são os meus comentários que vos vão fazer perder ( ou ganhar ) dinheiro. Isso, são vocês que o fazem a vós próprios.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por the mind » 3/4/2012 17:28

FerroPT Escreveu:
the mind Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.[/quote



Completamente :)


A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)


E o tópico do wishfull thinking é o BCP ahaha :P

Aqui é onde se ganha dinheiro ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por nook » 3/4/2012 17:27

rasteiro Escreveu:isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.


Que conversa é esta de meninas??? e estar fora e dentro???

Este pessoal dá com cada nome ás coisas... por isso é que depois alguns se casam com as acções!! Que maluqueira!!!
Editado pela última vez por Visitante em 3/4/2012 17:34, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Titleist » 3/4/2012 17:26

Mota Engil - 2012-04-03
Anexos
Mota Engil.PNG
Mota Engil.PNG (22.86 KiB) Visualizado 6776 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por FerroPT » 3/4/2012 17:22

the mind Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.



A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)


E o tópico do wishfull thinking é o BCP ahaha :P

Aqui é onde se ganha dinheiro ;)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por the mind » 3/4/2012 17:14

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.



A Inveja é feia e um dos pecados mortais :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por MAV8 » 3/4/2012 16:52

MAV8 Escreveu:
Storgoff Escreveu:O grafico da Mota Engil até mete nojo :)

Um suporte destes nem nos livros.
Que cena é esta?? :shock: :shock:


Que queres melhor???? Investimento com risco a tender para 0%.

É apostar na menina e ter paciencia, stop logo abaixo do nivel do mar, se descer os prejuizos são minimizados por um stop facil de colocar devido à inexistencia de volatilidade, se subir é só ganhar porque se o caminho for para cima não voltará a estes valores.

Eu gosto delas assim - faceis de perceber!!!!

Abraço


Para quem estava atento, não foi preciso beber para ver aqui um bom negocio...

:wink: Na minha opinião vai continuar a escalada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por rasteiro » 3/4/2012 16:43

isto de estar fora nesta menina só dá nestes comentários, porque senão, estavas a falar doutra maneira.
Ainda estás a tempo de entrar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por sete7 » 3/4/2012 16:39

Grande Mechanic

No Banif a mãe também se chateou com as filhas,independentemente disso investir na Mota é investir em Angola e etc só que em Euros
 
Mensagens: 16
Registado: 20/10/2008 17:07
Localização: 12

por FerroPT » 3/4/2012 16:36

The Mechanic Escreveu:Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.


Pouca liquidez certo. Mas só isso não explica a subida. Tecnicamente o título é dos melhores do PSI20 na vertente fundamental tem negócio assegurado durante uns anos com uma excelente carteira de encomendas. Título muito seguro e com muito potencial.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por The Mechanic » 3/4/2012 16:32

Hehehe...isto não é o topico da Motal-engil. É o do Wishfull Thinking .

Porque raio falam em OPA à Mota-Engil ?! Algum já foi ver a estrutura accionista da empresa ? Só se a malta dos Mota se OPAssem a eles próprios !

A acção hoje subiu porque...é uma especie de menstruação ( nova figura de AT ). Dia 3 de Fevereiro disparou . Atrasou em Março, que só veio a 15 ( tanto que os Mota já pensavam que era uma lambareta que ai vinha ) e agora , dia 3 de Abril aí está de novo o spike dos 1,35 .

A acção tem tanta liquidez que um gajo que venha com os copos e decida comprar acções a faz logo disparar .Se amanhã voltar abaixo dos 1,25, acaba-se a erecção .

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por the mind » 3/4/2012 14:44

sete7 Escreveu:Também tenho algumas motitas, já se sabe data para pagamento de dividendos?

Obrigado


Só depois da AG dia 17abril se saberá
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

AC

por the mind » 3/4/2012 14:34

Parabéns AC ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Titleist » 3/4/2012 14:25

14:25


As acções da Mota-Engil estão a escalar mais de 10% na bolsa de Lisboa, contrariando o comportamento de queda do índice de referência nacional.

A construtora está a subir 10,47% para negociar nos 1,35 euros, preço por acção que não tocava desde o dia 6 de Fevereiro, sessão em que reagia à vitória de encomendas em África.

Já foram negociadas mais de 360 mil acções da Mota Engil, quase três vezes acima dos 132 mil títulos que trocam de mãos numa sessão normal.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

Re: Como....

por rasteiro » 3/4/2012 14:22

Isto era no fecho do mercado, anunciarem uma OPA á mota-engil a 1.99€.
Ai que férias que eu ia
ter!!!!! :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

Abraços



FerroPT Escreveu:
rasteiro Escreveu:eu tenho esperado por um dia destes nesta menina.
Já andava um pouco desanimado com ela.
Entrei nos 1.20, com reforço hoje nos 1.275

Abraços


Lol entrei ontem a 1.220 ainda bem que vim a tempo.

Mais uma vez o AC acertou :)

Está fortíssima.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Como....

por FerroPT » 3/4/2012 14:21

rasteiro Escreveu:eu tenho esperado por um dia destes nesta menina.
Já andava um pouco desanimado com ela.
Entrei nos 1.20, com reforço hoje nos 1.275

Abraços


Lol entrei ontem a 1.220 ainda bem que vim a tempo.

Mais uma vez o AC acertou :)

Está fortíssima.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nmlopes, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 290 visitantes