Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...
13 mensagens
|Página 1 de 1
Bom,
eu gostava de saber a que bolsa se refere.
se for a bolsa de valores mobiliários,eu não vi sair nenhum dineiro!
pelo contrário!
como o open interest aumentou bastante,o que aconteceu foi uma entrada de dinheiro nas bolsas!
não devemos esquecer que o volume aumentou,e muito:
tb não devemos esquecer que para alguém vender é necessário alguém comprar,pelo que neste caso o que se dá é uma transferência de valor de uns intervenientes para outros.é que por ex,quando se vende uma ação(ou outro titulo mobiliário)esta não vai para um saco,mas sim para outra pessoa!
saudações e b.n.
se for a bolsa de valores mobiliários,eu não vi sair nenhum dineiro!
pelo contrário!
como o open interest aumentou bastante,o que aconteceu foi uma entrada de dinheiro nas bolsas!
não devemos esquecer que o volume aumentou,e muito:
tb não devemos esquecer que para alguém vender é necessário alguém comprar,pelo que neste caso o que se dá é uma transferência de valor de uns intervenientes para outros.é que por ex,quando se vende uma ação(ou outro titulo mobiliário)esta não vai para um saco,mas sim para outra pessoa!
saudações e b.n.
- Registado: 7/2/2006 1:25
Pois mas o Petroleo está a baixar a grande.
Por isso é que eu coloquei o topico.
Parece que o capital ainda não foi para lá.
Alias paece que o capital está a espera desta noite para saber se regressa ou não.
Vamos ver o que acontece na Asia.
Por isso é que eu coloquei o topico.
Parece que o capital ainda não foi para lá.
Alias paece que o capital está a espera desta noite para saber se regressa ou não.
Vamos ver o que acontece na Asia.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
- Registado: 20/11/2006 23:09
Também...
CN Escreveu:Ola!
Antes de responder a pergunta do topico, e preciso esclarecer que existem varios "veiculos" para investimento. Para mim, ha 7 Asset Classes onde os investidores tem o dinheiro. Abaixo, esta um texto que uso regularmente para descrever as ditas:
1. Cash (currencies in bank cash accounts, currencies under the mattress, etc.)
2. Debt (bank deposits, bonds, etc.)
3. Equities (stocks, shares in private companies, etc.)
4. Real estate
5. Commodities (timber, derivative contracts for agricultural, energy and metal commodities, etc.)
6. Collectables (paintings, stamps, coins, etc.)
7. Durable goods (laptop, fridge, car, etc., basically any "good" above a certain price level that can last for three years and more)
Normalmente, o dinheiro que sai da bolsa porque "esta a cair" vai para Cash, Debt ou Real Estate. E normalmente por essa ordem
Abracos
CN
PS - Resina, "os habitantes de algumas cidades estão a hipotecar as suas casas para entrar com o valor na bolsa" esta correcto, e um fenomeno que se passa ja ha um ano e que aconteceu em outros paises e noutras alturas.
Me parece o mais correcto, nessa perspectiva. Mas o chamado smart-money tem desaír de um lado e em automático entrar no outro.
A clausula 5 do contrato parace-me excelente, embora ontem não se tenha notado em nada, até pelo contrario. Mas a estratégia está montada e bem montada.
Já aqui disse que o investimento mais rentável aquando da vinda do bear seja as commodities, principalmente o metal amarelo.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Bolsa
Eu só posso falar por mim. O meu está de novo quietinho à espreita de outro dia como ontem (parecido também serve). Agora é esperar que se cansem de comprar outra vez. Tenho um palpite que a geringonça vai encravar outra vez, mas eu prefiro esperar.
Asset Classes
Ola!
Antes de responder a pergunta do topico, e preciso esclarecer que existem varios "veiculos" para investimento. Para mim, ha 7 Asset Classes onde os investidores tem o dinheiro. Abaixo, esta um texto que uso regularmente para descrever as ditas:
1. Cash (currencies in bank cash accounts, currencies under the mattress, etc.)
2. Debt (bank deposits, bonds, etc.)
3. Equities (stocks, shares in private companies, etc.)
4. Real estate
5. Commodities (timber, derivative contracts for agricultural, energy and metal commodities, etc.)
6. Collectables (paintings, stamps, coins, etc.)
7. Durable goods (laptop, fridge, car, etc., basically any "good" above a certain price level that can last for three years and more)
Normalmente, o dinheiro que sai da bolsa porque "esta a cair" vai para Cash, Debt ou Real Estate. E normalmente por essa ordem
Abracos
CN
PS - Resina, "os habitantes de algumas cidades estão a hipotecar as suas casas para entrar com o valor na bolsa" esta correcto, e um fenomeno que se passa ja ha um ano e que aconteceu em outros paises e noutras alturas.
Abracos
CN
A mim parece-me que a grande parte do dinheiro está a sair não para particulares, mas para mãos fortes que controlam o capital internacional e os mercados mundiais. Como os bancos por exemplo.
Quanto a mim este rebentar da bolha indicia que vamos ter em breve uma guerra no irão e alguém está a precisar de dinehiro para financiá-la e quando a guerra começar os mercados sobem.
Abraços
Quanto a mim este rebentar da bolha indicia que vamos ter em breve uma guerra no irão e alguém está a precisar de dinehiro para financiá-la e quando a guerra começar os mercados sobem.
Abraços
- Registado: 2/8/2006 18:18
Re: Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...
vitor79 Escreveu:O que eu queria saber é qual a vossa opinião sobre o destino do dinheiro que está a sair da bolsa.
Deve ir para o mesmo local onde vai quando nós o retiramos...
Nos mercados Chineses li num artigo bastante interessante que os habitantes de algumas cidades estão a hipotecar as suas casas para entrar com o valor na bolsa, logo os bancos serão uns dos que mais ganham com isto...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...
vitor79 Escreveu:...o dinheiro que está a sair da bolsa vai ...
para o bolso?
(é só uma ideia, deve haver outras...mas a esta hora, é o melhor que se arranja)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...
O que eu queria saber é qual a vossa opinião sobre o destino do dinheiro que está a sair da bolsa.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 82 visitantes