Caldeirão da Bolsa

Ajuda culinária (muito OFF-Topic)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 15/2/2007 7:22

Essa frase tem piada... "vi lá um nick e pensei "esta tem que ser a pata"???? o nick é "a pata". O outro é o meu nome, pá, lol!

Tens que deixar umas receitas para eu aprender algo novo e não andar sempre a fazer os maki de um lado, makis do avesso, volta o disco e faz o mesmo...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 15/2/2007 1:25

Bem, hoje fui ao Porto e encontrei quase tudo...

Fui à loja do Cafeína que tinha várias coisas e depois fui ao Corte Inglês (pela primeira vez na minha vida entrei num corte ingles, lol) e comprei o resto, ficando a faltar uma maionese kewbie e uma água com soda (mas isso invento).

pata, vou experimentar fazer a receita esta semana ou no início da próxima (hoje n dava para comemorar o dia dos namorados), e se for boa (vai ser uma adaptação de uma receita que comi no melhor restaurante de sushi que conheço - Rickshaw Bambu, em Houston) envio-te a receita :).

Qto ao receitas, já sei qual é o teu nick.. aliás, vi lá um nick que pensei "tem de ser a pata :)".

Jocas
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por rmachado » 13/2/2007 23:24

o meu nick é segredo... ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

por Pata-Hari » 13/2/2007 22:09

rmachado... "cheira-me" que muitos de nós andam no petiscos, lol!!!. Eu tou viciada naquilo! Qual o teu nick, hehe?
Administrador Fórum

por rmachado » 13/2/2007 21:52

Ó pá...

Temos aqui um conjunto de gourmets que não fazia ideia...

E lembrei agora (ouvi na antena 3) que existe um sitio no Porto que têm cursos de sushi.. penso que o nome era relacionado como livros e comida..

BTW - toca a registarem-se no petiscos que eu conheço a gerência. ;)

por The Mechanic » 13/2/2007 21:15

djovarius
Quero até ir ao Alentejo ver se "caço" no prato umas cabeças de borrego.

Uuuii ..ca-be-ci-nha-de-bo-rre-go ! Barrada com alhinho , sal e louro e assada no forno com banha ...tãããããõ bom.
Em Moura no "Molho" ( ou noutro tasco qualquer )são tão boas .
...com imperialziiiiiiinha fresquiiiiiinha....

Ler este tópico antes de jantar é um tormento...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por scpnuno » 13/2/2007 20:44

carrancho Escreveu:scpnuno,

Estou a ver que tens uma alimentação muito equilibrada e variada! Espero que não a imponhas aos teus rebentos :wink:

Isto é uma casa muito democratica cada um pode comer o que quizer, desde que cozinhe.

carrancho Escreveu:Olha amiga, um dia destes quem fica verde és tu! :mrgreen:

Eu sou VERDE! Um verdadeiro poema á ecologia! Verde lagarto! Pior já nao fico!
(o cigarrito ajuda a amenizar o verde alagartado)

Beijos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por carrancho » 13/2/2007 20:34

scpnuno,

Estou a ver que tens uma alimentação muito equilibrada e variada! Espero que não a imponhas aos teus rebentos :wink:

Verde só esparregado? De que cor são as ervilhas, favas e feijão que comes? E ainda por cima reduzido a puré... Peixe só no aquario? Não fazes ideia o mal que fazes!

Olha amiga, um dia destes quem fica verde és tu! :mrgreen:

Jito,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 13/2/2007 20:22

Patinha
Um curso para comer comida crua? :shock:
ou "como não cozinhar o que vai comer"?

Desisto

Três regras basicas da minha alimentação:

1 - tudo o que escolheu como habitat a água, não é pra comer, muito especialmente se tiver espinhas (o meu problema é com as espinhas, não com o sabor...

2 - tudo o que é Verde é para ser respeitado, não é para ser comido (excepção para o esparregado, que já é verde de 2ª geração)

3 - Tudo o que for ás "bolinhas" só se come reduzido a puré (ervilhas, feijões, favas, grão, etc)

E, pasme-se, ainda tou viva (acho)

P.S. Nuno, demos cabo do teu post - mas tu não ligues, que esta malta só pensa em comer..

P.S. 2 -Djovarios - caldeirada de peixe??? caldeirada?? e de peixe?? lá se foi o apetite para amanhã - voçês não acham que fritos e relhados são suficientes? quem tá frita sou eu ...
Podes não chegar á Lua

por Pata-Hari » 13/2/2007 20:10

Se mandares a receita eu dou-te a dica...

... lol, é uma ganda dica :P. Há tudo no corte inglês :P. As folhas, o vinagre, o arroz, o "verdum", o gengibre. Aliás, até já o jumbo tem tudo (talvez não a alga).

Dá cá a recêta!

Se alguém quiser alinhar no curso sugerido, eu gostava muito de também ir, ando há imenso tempo a tentar conseguir arranjar datas em que consiga ir (mas preferiria ia ao nível II ...)
Administrador Fórum

por nunofaustino » 13/2/2007 19:12

Dj, à uns tempos colocaste uma lista de bons restaurantes no algarve... este ano passei férias na ilha do Farol e comi uma raialhada fenomenal no ramiro (junto à igreija da Culatra).

Vale bem a pena uma visita só para comer aquele petisco...

Um abraço
Nuno

PS - já que vais ao alentejo, se fores a Mértola, há um restaurante que tem uma açorda de espargos silvestres que é uma delícia e nada cara... fica numa subida em frente às bombas da galp, logo à entrada da vila...

por djovarius » 13/2/2007 18:47

Oh, cara amiga, então não gosta de peixe, mesmo cozinhado !!!??? (eu estive em grandes sushi-bares deste planeta, mas tb prefiro ainda o estilo lusitano).

Isso é porque ainda não saboreou a grande caldeirada ao estilo da que se comia a bordo das traineiras algarvias nos anos 60.

Uma caldeirada rica, sem invenções modernas, ou seja, só peixe de garro e de couro, nunca peixe de espinhas "à solta" tipo sardinha e nem tampouco camarão.
Só coisas boas tipo pata-roxa, raia, tremelga, safio, etc, etc... boa batata, tomate, etc...
E eu sei fazer :lol: :lol: :lol:

E o Nuno tem razão: peixe ou carne marcha tudo. Quero até ir ao Alentejo ver se "caço" no prato umas cabeças de borrego.

Até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nunofaustino » 13/2/2007 18:39

eheheh... mas eu quero mesmo experimentar fazer esta receita :). Tem de ficar para a próxima :).

Um abraço
Nuno

por Queromais.pt » 13/2/2007 18:36

nunofaustino Escreveu:eheheh mechanic.. eu sacanas só como mesmo esses... com barbatanas, gelras e coisas afins :).

Queromais.pt, esse site é giro... mas é em Oeiras... e é-me completamente impossivel ir aí esta semana...

Um abraço
Nuno

Então e os correios existem para quê? :lol:

Olha que aquilo é bom, e o melhor de tudo é que já está feito

Registado: 8/4/2006 1:05

por nunofaustino » 13/2/2007 18:26

eheheh mechanic.. eu sacanas só como mesmo esses... com barbatanas, gelras e coisas afins :).

Queromais.pt, esse site é giro... mas é em Oeiras... e é-me completamente impossivel ir aí esta semana...

Um abraço
Nuno

Re: Ajuda culinária (muito OFF-Topic)

por Queromais.pt » 13/2/2007 18:18

nunofaustino Escreveu:Alguém sabe onde é possível comprar ingredientes para fazer sushi no Porto (ou pelo menos a norte de Coimbra, lol)?

Nuno

Aqui até podes comprar o sushi já feito e muito bem feito pelo ex-chef de cozinha da Bica do Sapato Paulo Morais

Eles fazem cathering para fora, liga para lá para saberes mais informações, se é por causa do dias dos namorados, eles têm ementas/refeições completas para este tema, são 40 euros, para duas pessoas, 5 caixas. :mrgreen:

www.qb-aulasdecozinha.com

Registado: 8/4/2006 1:05

por The Mechanic » 13/2/2007 18:02

"O Nuno Faustino vái comer um sacana !"

Se alguem te disser isso , não fiques escandalizado que em Japonês : sacana =peixe .

Nas lojas do El Corte Inglés e Pingo Doce ( nos produtos Gourmet) tambem és capaz de encontrar os produtos que queres .
Se fosse aqui para Lisboa , era mais facil eu dizer-te um sítio. Podes ainda telefonar a um Restaurante Japonês aí do Porto e pedir-lhe o endereço de onde compram as coisas ( alguns comprar em supermercados especializados na zona ).

Um abraço e bom apetite.

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por nunofaustino » 13/2/2007 17:36

N tenho nada contra bifes... adoro um bom bife, um cabritinho assado no forno, uma boa chanfana, um coelho estufado, uma cabeça de porco (pronto, já estraguei o teu jantar e tb n vais comer carne... salada ou cereais para a mesa do canto sff).

Zezus, n conheço essa praia, mas já sei que fica a norte de matosinhos... esta semana vou experimentar um mercado mais perto (provavelmente aveiro), mas vou apontar esse mercado na minha lista...

Jocas e abr
Nuno

por scpnuno » 13/2/2007 17:29

nunofaustino Escreveu:E não acredito que n gostes de peixe... bacalhau, tamboril, robalo, pargo, ...

Abr e jocas
Nuno

(Caro amigo, isto é a tua especialidade - tamboril? a 1ª vez que vi um até tive pesadelos - aquilo pareçe um sapo depois de ter passado por uma experiencia genética mal sucedida...bacalhau, como na noite de Natal e os outros não fazem parte do meu circulo de comestiveis)

Boa sorte na tua busca e que sobrevivas...tens alguma coisa contra bifes?
Podes não chegar á Lua

por zezus » 13/2/2007 17:23

Para o peixe fresco recomendo-lhe o mercado da praia de Angeiras.

Um abraço

Registado: 23/7/2004 12:57

por nunofaustino » 13/2/2007 17:17

Quico e machado, obrigado pelos conselhos... vou à loja que o quico indicou e ao site que o machado disse... pode ser que tenham o que quero...

SCP, sushi nem sempre é cru... o melhor sushi que comi era um rolo tempura de salmao com um molho de mexilhões em maionese picante (já estou a salivar de um modo que pareço um bulldog).

E não acredito que n gostes de peixe... bacalhau, tamboril, robalo, pargo, ...

Abr e jocas
Nuno

por rmachado » 13/2/2007 17:07

Caro Nuno

Não sei, mas se for a petiscos.com/smf e fazer a pergunta.. vai de certeza encontrar algúem com a resposta...

rmachado

por scpnuno » 13/2/2007 17:03

Nuno, muito honestamente não sei nem sequer fazia ideia que semelhante coisa existia no Porto.
Mas acredita que já perdi o apetite para o jantar - o peixe é um HORROR cozinhado, cru então...
És culpado de eu não comer nada enquanto me lembrar do teu post....
Podes não chegar á Lua

por Quico » 13/2/2007 16:59

Parece-me que na mesma rua do Cafeina e do Oriental (restaurantes na Foz - Porto) existe uma loja que vende os produtos necessários para isso. Mas duvido que tenha o peixe fresco...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Ajuda culinária (muito OFF-Topic)

por nunofaustino » 13/2/2007 16:43

Alguém sabe onde é possível comprar ingredientes para fazer sushi no Porto (ou pelo menos a norte de Coimbra, lol)?

Estou à prcura de uma loja/supermercado onde se posaa comprar coisas como Mirin - vinho de arroz, as folhas de nori para "enrolar" o sushi e o peixe de muito boa qualidade...

Um abraço e obrigado pelas respostas
Nuno

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, lsmsimoes9, m-m e 109 visitantes