Caldeirão da Bolsa

PSI20 à beira duma correcção??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcstreet » 26/1/2007 10:54

depende Ulisses, parece-me que as situações das OPAs enviezam uma leitura "correcta" do PSI 20, é que a PT, PTM, BCP, SNC e SON, perfazem mais de 50% da composição do índice, se não estou em erro, se as OPAs falharem, como alguns preveêm, e essas acções cairem como alguns também preveêm, achas que o reflexo no PSI não se vai notar? claro que vai, e no entanto as outras 15 até podem continuar a subir, mas só um "purista" da AT pode desprezar isso... e eu gosto de aliar à AT algum "ruído", pelo menos aquele que me parece importante..

Registado: 28/4/2006 17:30

por Ulisses Pereira » 26/1/2007 1:08

Se o PSI é um índice representativo de todas aessas acções não é bem mais fácil analisar o PSI que tem estado super fiável em termos técnicos?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcstreet » 25/1/2007 22:54

não era mais realista analisares o comportamento da PT do BCP e da EDP?? e se quiseres ainda podes por a SON...

Registado: 28/4/2006 17:30

por INICIADO_2000 » 25/1/2007 22:12

Só um pequeno Update.Tudo leva a crer que a correcção está para ficar.O RSI quebrou a sua LTA, o Macd está vendedor e possivelmente deveremos testar a LTA a azul.

O BCP tem estado a remar contra a maré..mas os restantes titulos com maior peso no indice estão a mostrar debilidades, forçando a correcção.

Tb no plano internacional, existem algumas divergências nos principais índices que alertam para possíveis ajustes em baixa.
cumps
user
Anexos
psicontcorrecao.png
psicontcorrecao.png (23.34 KiB) Visualizado 1281 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

Correcção ...?

por Alien » 21/1/2007 0:33

User,
Faço minhas as palavras do Iurp. Obrigado.
É em alturas como estas, em que parece que só há o céu como limite, que é importante termos pés bem assentes na Terra, não vá o diabo tecê-las.
Eu diria mesmo mais, anaálise oportuníssima.
Abraços e BN.
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por INICIADO_2000 » 20/1/2007 21:13

Sim, de "facto"..por isso conjugo a análise com LTa's e correlaciono a análise com a evolução dos indices internacionais .Mais, nesta altura do campeonato..e desde 2003, "topos " só mesmo como hipótese, e numa optica de c.prazo.Topos, quem os tentou adivinhar sofreu na carteira..mas....é sempre bom estar atento, mesmo que estejamos no campo de pressupostos e da formulação de meras hipoteses.

cumps
user

por iurp » 20/1/2007 21:09

User,

Excelente análise e bastante oportuna.

Abraçoe BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Pata-Hari » 20/1/2007 20:58

Esses retracements partem do principio que a tua teoria de topo é um facto e não uma hipotese.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PSI20 à beira duma correcção??

por INICIADO_2000 » 20/1/2007 20:55

O grande momento Bull que atravessa o nosso PSIzinho vai encontrar nas próximas sessões momentos decisivos.É curioso ver tb que os indices internacionais, em particular o nasdaq e o Dax, encontram-se perante um "dilema" interessante. o Dax fez máximos( falsa ruptura??),e o Nasdaq estacionou num suporte de c.prazo( ver análise do nosso amigo empirico), cuja sustentação será determinante para projectar os indice novos para máximos. No entanto, caso não aguente o índice, teremos o desencadear duma correcção de c.prazo que contagiará os diversos indices , entre os quais o nosso PSI.

Ora bem,aquela vela vermelha da ultima sessão, se bem que não deve ser vista como um facto grave, pode servir como alerta, caso o indice quebre a pequena LTA( a vermelho tracejado)que orientou o indice no percurso ascendente desde Dezembro ultimo. Deste modo a quebra em baixa da mesma poderá levará o "mercado" ao encontro da LTA de mprazo ( desenhada a azul). Esta sim, deverá ser tomada com muita atenção, pois se não suportar o indice, o caminho mais certo poderá ser uma base perto dos 50% de Fibo.

Seria importante uma correcção no curto prazo,e parece-me que poderá ocorrer, dada a acentuada inclinação da LTA, de modo a impulsionar o indice para novos máximo...lá mais pr'a frente. E 2007 poderá ser um ano de teste às resistências históricas de março de 2000, quer no indice nacional, quer nos principais europeus e norte-americanos, excepto nasdaq.

Esta visão bear, para o c.prazo, será posta em causa como a ruptura em alta no nasdaq do ultimo máximo, cujo confirmação acelerá perigosamente o Nosso Bull para a "Grande Batalha".

Em resumo..uma semana em que muita coisa pode acontecer...ou talvez não..........

cumps
user
Anexos
psi20correcção.png
psi20correcção.png (23.71 KiB) Visualizado 1718 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 35 visitantes