Caldeirão da Bolsa

Helicóptero (ou pequeno avião) colide com edifício em NY

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 12/10/2006 23:43

"Ben Gazzara Rocks!"

rotfl
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MarcoAntonio » 12/10/2006 18:20

<aparte>

Típico e recorrente... E depois aparece um site a rebater ponto por ponto cada um dos disparates. Onde é que eu já vi este filme?
:mrgreen:

</fim do aparte>
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Keyser Soze » 12/10/2006 18:01

ehehe

The 10/11 Truth Movement Starts Here

Several posters are suspicious of this story. I am as well.

FACT: A "single engine plane" COULD NOT crash into an apartment building and merely knock out a few windows.

FACT: The fires burning in the building COULD NOT have been caused by the mere ignition of aircraft fuel. The plane in question was too small to carry enough feul to start such a large fire.

FACT: CIA/Mossad have been known to plant pyrotechnic devices in their past. Could they have planted firebombs in the precise apartment the plane hit? It seems likely.

FACT: It is possible to steer a plane by remote control -- especially a small one.

FACT: Someone notes that Yankees pitcher Cory Lidel's passport was "found" on the street near the crash -- just like Mohammad Atta's passport was found in the 9/11 "wreckage."

FACT: The Upper East Side is known to be largely Jewish. And yet no one was home when the plane struck the apartments. Why did the Jews choose to go to work that day? Were they warned by Mossad/PNAC/William Kristol that they should go to work as usual, rather than staying home?

FACT: The Yankees were just eliminated from AL playoffs, making Cory Lidel "conveniently" available to "pilot" a "plane."

FACT: It is well known the Yankees are the most lavishly-funded sports team in the world (largely through Jewish money), and can win the World Series whenever they really want to.

FACT: George Steinbrenner. Steinbrenner. Enough said.

FACT: It is also well known that all aircraft disasters are caused by brown people. Cory Lidel is not brown. He's not even off-white. Why the "rush to judgment" to pin this on Cory Lidel, a non-brown person in perfect standing, when there are literally millions of brown persons whose whereabouts cannot be ascertained for the period in question?

FACT: Initial "eyewitness" reports displayed great disagreement. Some insisted it was a "helicopter" that "crashed" into the building; others claimed a "small plane." Why was there so much dispute on such a readily-ascertained fact? There can be only one answer: Because it was actually a cruise missile fired by an offshore US submarine

and if you flip 9-11-01 upside down, it looks suspiciously like 10-11-06.

...and the most damning fact of all...

FACT: Absolutely no cameras -- NONE -- captured pictures or videos of this supposed "plane" hitting the apartment building. A small plane travels slow enough to be easily captured by even cheap video cameras. This strongly suggests the "aircraft" which hit the building was travelling too quickly to be captured on film, and again was therefore most likely a cruise missile fired by an offshore US submarine, almost certainly painted with Zionist slogans like "We love money!" and "Ben Gazzara Rocks!"

Registado: 8/2/2006 17:32

por onemillion » 12/10/2006 0:56

Conhecido jogador de basebol norte-americano era o único ocupante do aparelho que chocou contra o edíficio em Manhattan.

Registado: 19/5/2006 23:35

por TheTraveler » 12/10/2006 0:11

lantejoulaspower in http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic. ... &start=450 Escreveu:
zuppafly Escreveu:
Overclocker Escreveu:Alguém sabe algo do embate de um avião em NY?

Foi uma avioneta?

e logo no dia 11..

Cumps,

Foi um helicoptero... provavelmente algum acidente.

Foi uma avioneta.

Mas seguindo as teorias do Loose Change:
Imagem

Meu deus, ali não cabe um avião! É mais um missil! :lol:

PS: Desculpem, mas não resisti! :twisted:
.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por charles » 11/10/2006 23:12

elias podes ter toda a razão esses dados foram extraidos de paginas nao oficiais provavelmente foram cozinhados.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 11/10/2006 22:57

lol

Eu só te quis dar um exemplo de antes e depois do 11 de Setembro. Não é importante ter-se ou não presenciado Scpnuno mas antes reflectir sobre o aspecto de que essas coisas acontecem, aconteciam antes e continuarão a acontecer agora. E que não são assim tão invulgares quanto a ocorrência do 11 de Setembro (dada a sua magnitude e repercursões) faz crer ao eclipsar outras ocorrências menores.

E o dito nada tinha que ver com a tua elegante e jovial (estou certo!) idade.
:wink:

Seja ela (a idade) qual for...
:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por scpnuno » 11/10/2006 22:51

Sr. Marco Antonio

Essa de encerrar a participação sem se explicar publicamente sobre a minha improvavél "presenciação" do embate do B25 no Empire em 1945 ....

Ainda vai o pessoal começar a tratar-me por "Sra. D. Scpnuno" - tipo Sr. Fino, né?

Ok, assim seja

Abraços (agarrada á bengala, quase a cair da cadeira de rodas...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 11/10/2006 22:44

Eu não cometi nenhum excesso e os adjectivos que utilizei são perfeitamente normais. Revelam de resto o que eu penso sobre o assunto. E se tu ficas assim perturbado por eu dizer que um raciocínio é rebuscado ou forçado, na minha opinião quem fica mal no debate és tu.

E como não me quero chatear com ninguém e muito menos gerar uma polémica por causa disto encerro aqui a minha intervenção neste tópico.
Imagem

Administrador Fórum

Re: Dia 11? O melhor é ficar em casa...

por charles » 11/10/2006 22:38

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:marco diz-me só uma coisa tu desvalorizas o dia 11 de setembro a tal ponto, que estas na bolsa no dia 11 de setembro de cada ano ou mesmo nos dias que antecedem esta data, exactamente da mesma forma que estás nos outros dias do ano, e nem sequer te lembras desta data :?:

Eu não desvalorizo o 11 de Setembro.

Quanto aos dias 11 de Setembro dos anos seguintes têm sido para mim dias normalíssimos (e encaro-os à priori como normalíssimos).

Na realidade, até considero um dia ligeiramente menos provável para atentados por razões racionais que já expus anteriormente (dado que é um dia que as autoridades tomam precauções especiais logo um terrorista tenderá a escolher outra data). E isto tem correspondência prática dado que já ocorreram n atentados depois do 11 de Setembro e nenhum foi no dia 11 de Setembro.

Portanto, se a questão é distinguir os dias, o 11 de Setembro é ligeiramente menos provável para atentados.

charles Escreveu:por outro lado achas que os traders no geral ignoram completamente este dia :?:

Alguns traders darão alguma importância mas isso não é relevante. Além do mais, próximo dessa data acontecem coisas e saiem notícias, resultados, etc que terão muito maior impacto nas decisões dos investidores.

Quanto às teoristas iluministas... não comento.

marco, escusas é de utilizar adjectivos tao contundentes,somente porque acho que são desnecessários e nao te ficam bem num debate, concluo dizendo que acabas por ser mais céptico do que eu.

scpnuno---essas teorias nao são minhas, para mim são meros cozinhados de numeros ás quais acabaste por acrescentar alguns factos infelizes do dia de hoje ...refiro-me á selecçao :mrgreen: .

cumpt

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Elias » 11/10/2006 22:37

charles Escreveu:no dia 11 de setembro, o vôo 11 da American Airlines colidiu com a torre norte, levava 11 tripulantes a bordo.

De acordo com os números oficiais, este avião levava 9 tripulantes e não 11.

charles Escreveu:Vôo 11: 92 passageiros a bordo: 9+2=11

Novamente de acordo com os números oficiais, o número de passageiros a bordo era de 81. 8+1=9.

charles Escreveu:Vôo 77: 65 passageiros a bordo: 6+5=11

O voo 77 levava 58 passageiros (mais 4 tripulantes). 5+8=13.

Os números que citei podem ser consultados nos relatórios oficiais sobre o 11 de Setembro em:
http://www.9-11commission.gov/report/911Report_Ch1.htm

Sugiro igualmente uma visita ao seguinte site:

http://www.snopes.com/rumors/coincidence.asp

do qual aproveito para extrair um parágrafo:

While it would appear there were a seemingly unusual number of elevens arising from the September 11, 2001 terrorist attacks on America, it must be kept in mind that it is but human nature to search for patterns even where none exist. We attempt to impose a gestalt on randomness because chaos is impossible to comprehend, hence our fascination with recurrent themes. We feel something of great import is going on if a particular number comes up time and again, and we are unsettled by it.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 11/10/2006 22:30

charles Escreveu:o marco pára lá de adjectivar as coisas...

É claro que não vou deixar de adjectivar. Os adjectivos que utilizei reflectem o que eu penso sobre o assunto.

Estás no direito de discordar. O mesmo direito que eu tenho de opinar e adjectivar.

charles Escreveu:tu afirmas-te logo que nao foi terrorismo, eu nao sou tao absoluto,

De facto, tu é que estás a ser absoluto pois estás a distorcer o que eu de facto disse. Eu não fui absoluto...

charles Escreveu: e limito-me a por hipoteses

Eu limitei-me a classificar as diversas hipoteses de acordo com a minha opinião e de acordo com a informação a que tive acesso, entre as hipóteses incluí o terrorismo (como improvável e não como impossível como estás agora a querer dar a entender).

A minha posição nada teve de absoluto. Limitei-me a pensar sobre o assunto e a opiniar em termos bem ponderados e racionais.

charles Escreveu:tens aqui uma serie de forenses a pensar da mesma forma que eu

O numero de pessoas que pensam da mesma forma que tu ou concordam contigo não é para mim relevante. Na realidade eu já esperava que surgissem várias pessoas com raciocínios nessa linha.

Quanto ao resto, estás a tornar isto numa questão pessoal quando nunca o foi e quanto a isso eu não te vou ajudar a que passe a ser.

Tens todo o direito ao teu pensamento (nunca to tirei) e aproveito para te pedir para não distorceres o meu.
Imagem

Administrador Fórum

por The Mechanic » 11/10/2006 22:24

Está confirmado , foi TERRORISMO !!!

O executante é um terrorista "copy cat " . Baseou-se em atentados anteriores para "copiar" o seu modus operandis e imitar ele prórpio a tragédia segundo o FBI .

Parece que imitou um atentando já executado há algum tempo atrás , segundo estas noticias da Agência Rótares :

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=46834&highlight=terrorista

O ataque obteve o mesmo efeito practicamente o mesmo efeito .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 11/10/2006 22:21

charles Escreveu:marco diz-me só uma coisa tu desvalorizas o dia 11 de setembro a tal ponto, que estas na bolsa no dia 11 de setembro de cada ano ou mesmo nos dias que antecedem esta data, exactamente da mesma forma que estás nos outros dias do ano, e nem sequer te lembras desta data :?:

Eu não desvalorizo o 11 de Setembro.

Quanto aos dias 11 de Setembro dos anos seguintes têm sido para mim dias normalíssimos (e encaro-os à priori como normalíssimos).

Na realidade, até considero um dia ligeiramente menos provável para atentados por razões racionais que já expus anteriormente (dado que é um dia que as autoridades tomam precauções especiais logo um terrorista tenderá a escolher outra data). E isto tem correspondência prática dado que já ocorreram n atentados depois do 11 de Setembro e nenhum foi no dia 11 de Setembro.

Portanto, se a questão é distinguir os dias, o 11 de Setembro é ligeiramente menos provável para atentados.

charles Escreveu:por outro lado achas que os traders no geral ignoram completamente este dia :?:

Alguns traders darão alguma importância mas isso não é relevante. Além do mais, próximo dessa data acontecem coisas e saiem notícias, resultados, etc que terão muito maior impacto nas decisões dos investidores.

Quanto às teoristas iluministas... não comento.
Imagem

Administrador Fórum

por scpnuno » 11/10/2006 22:20

Charles

Esqueces-te um simbolismo importante do 11

O 11 é o numero de jogadores em campo numa equipa de futebol, pá! Não que isso se note quando joga o Benfica, parecem sempre ser só 5 ou 6 (e coxos).

E garanto-te, fazem passar ao pessoal cada 90 minutos de terror - ainda hoje, a selecção - se aquilo não foi terrorismo, que terá sido? 11 camelos a jogar contra 11, no dia 11

Abraços

P.S. Informo todos os Benfiquistas assanhados que estão neste momento a afiar as unhas para me responder que vou entrar em flight mode até a administração me garantir que é seguro voltar ao activo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 11/10/2006 22:20

MarcoAntonio Escreveu:Charles, há uma certa distância entre precaução e considerar provável.

Quanto a toda a tua linha de raciocínio, é precisamente a esse tipo de raciocínio forçado e rebuscado que me referia no meu primeiro post.

o marco pára lá de adjectivar as coisas...nem é forçado nem é rebuscado, a minha opiniao é tao valida como a tua , tu nao podes ser tão categórico e teres a pretensão de a milhares de km de distancia afirmar por a+b que foi acidente, não o podes provar

tu afirmas-te logo que nao foi terrorismo, eu nao sou tao absoluto, e limito-me a por hipoteses que têm a ver com realidade do terrorismo global
do mundo, será que estás a interpretar meras hipoteses com sendo afirmaçoes :?:

tens aqui uma serie de forenses a pensar da mesma forma que eu , ou seja nao descartam hipoteses, e nao te vejo a fazer uma adjetivação da mesma forma que o fazes comigo , como nem tu nem eu somos donos da verdade, cada um pensa da forma que quiser, eu nao pretendo mudar o teu pensamento, só quero ter direito ao meu.

um abraço
Cumpt

por charles » 11/10/2006 22:11

[quote
="MarcoAntonio
Trata-se de uma armadilha psicológica em virtude do 11 de Setembro: as pessoas tendem a valorar de forma diferente as coisas esquisitas que ocorrem nos dias 11 e a sub-relevar as (semelhantes) que ocorrem noutros dias sem ser dia
11.

[/quote]

marco diz-me só uma coisa tu desvalorizas o dia 11 de setembro a tal ponto, que estas na bolsa no dia 11 de setembro de cada ano ou mesmo nos dias que antecedem esta data, exactamente da mesma forma que estás nos outros dias do ano, e nem sequer te lembras desta data :?:

por outro lado achas que os traders no geral ignoram completamente este dia :?:

ps. nao é por ser o numero 11, isso é com os iluministas, é somente devido aos ataques de dia 11 na america e ao simbolismo que esta data pode ter assumido para oa terrorismo internacional

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 11/10/2006 22:02

Charles, há uma certa distância entre precaução e considerar provável.

Quanto a toda a tua linha de raciocínio, é precisamente a esse tipo de raciocínio forçado e rebuscado que me referia no meu primeiro post.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 11/10/2006 22:02

jeso Escreveu:E porque é que não pode ser coincidência?
Não se esqueçam que o dia 11 se repete 14 vezes por ano, (p'ra quem recebe os subsídios). =;

somente curiosidades:

teorias iluministas

no dia 11 de setembro, o vôo 11 da American Airlines colidiu com a torre norte, levava 11 tripulantes a bordo.

Quando o presidente Bush visitou as ruínas das Torres Gêmeas em 16 de setembro, foi fotografado na frente de um bombeiro que usava um capacete com o número '164', a soma desses algarismos é '11'.

Vôo 11: 92 passageiros a bordo: 9+2=11

Vôo 77: 65 passageiros a bordo: 6+5=11

Após o desabamento das Torres Gêmeas, as crianças nas proximidades foram removidas para uma escola "a salvo", na Rua 11.

O presidente Bush ordenou que as bandeiras americanas fossem hasteadas até 22 de setembro . Essa data significa que as bandeiras ficaram a meia haste por 11 dias.

:roll: :roll:

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 11/10/2006 21:55

devastador Escreveu:Parece que os acidentes ESQUESITOS acontecem nos dias 11!!!

Não é verdade.

Trata-se de uma armadilha psicológica em virtude do 11 de Setembro: as pessoas tendem a valorar de forma diferente as coisas esquisitas que ocorrem nos dias 11 e a sub-relevar as (semelhantes) que ocorrem noutros dias sem ser dia 11.

devastador Escreveu:Basta recordar o gigantesco incêndio que deflagrou no dia 11 de Dezembro na localidade de Buncefield, 40 km a noroeste de Londres, na sequência de uma série de explosões num depósito de combustível.

Quantos e quantos acidentes de grandes dimensões ocorrem noutras datas...

Ainda para mais o ano tem 12 dias 11, portanto são 12 dias do ano para coincidir com acidentes relevantes. Grande como o mundo é, maior ou menor o acidente, não faltarão coincidências dessas. Naturalmente a maior parte não terá absolutamente nada que ver com terrorismo.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 11/10/2006 21:48

Dwer Escreveu:Marco,

Há muitos terroristas wannabes inspirados na Al-Qaeda que não têm a sofisticação ou os meios para perpetrar atentados com aviões comerciais.

Sim, eu sugeri essa possibilidade entre várias (e destaco-a do terrorismo global).

Mas mesmo isso considero muito, muito pouco provável. Mesmo os terroristas independentes conseguem ser bastante mais eficazes sem grande esforço (neste caso podía ter apontado para outro sítio e/ou a outra hora para ter resultados bem mais eficazes).

Claro que até haverá pessoas que gostarão de pensar que isto foi terrorismo. Eu por mais que pense no assunto, considero que o mais provável (de longe!) é acidente. A segunda hipótese, suicídio. Depois, coloco o acto de um tresloucado ou terrorismo independentes, um acto isolado.

Dwer Escreveu:Não se pode concluir que não é terrorismo só porque parece amador ou por ter pouco impacto.

Não, não pode. Nunca assegurei que não era terrorismo, apenas disse que é altamente improvável.

O que se pode concluir dado aspecto casuístico, não organizado ou mal planeado da coisa, é que é muito, muito provavelmente... um mero, normalíssimo, casual e vulgar... acidente.

Só não percebo é porque a coisa mais natural e a que mais encaixa nos acontecimentos é aquela que as pessoas parecem querer afastar à força.

Dwer Escreveu:Neste momento não há nada qiue prove uma ou outra coisa. Mas o facto de ser dia 11 faz pesar as probabilidades para o lado do terrorismo. E o facto do impacto ser a meio do edifício também.

O facto de ser dia 11, em si, a mim não me diz nada. Há imensos (demasiados diga-se) atentados em outros dias que não dia 11 e acidentes dão-se em qualquer dia, incluindo nos dias 11.

Passa a dizer se as restantes circunstâncias em torno da ocorrência forem invulgares.
Imagem

Administrador Fórum

por jeso » 11/10/2006 21:42

E porque é que não pode ser coincidência?
Não se esqueçam que o dia 11 se repete 14 vezes por ano, (p'ra quem recebe os subsídios). =;

Registado: 24/6/2006 12:52

por charles » 11/10/2006 21:41

Dwer Escreveu: E o facto do impacto ser a meio do edifício também.

um dado interessante, bem visto dwer.

cumpt
Cumpt

por charles » 11/10/2006 21:39

não podes levar as coisas de forma tão literal, nas opinioes que expressei limitei-me a por a hipotese e nao a afirmar, pois são teorias que nao se podem provar pois nao detemos os dados para fazer a tal analise racional que tu falas, mesmo tu estando a ser supostamente racional, podes estar a cair no erro de afastar a hipotese algo que no pensamento cientifico é um erro...

tendo em conta o simbolismo da data ----11 de outubro.....

considero e nao devo ser o unico que são suposiçoes admissiveis tendo em conta o que se está a passar á escala mundial, em termos de terrorismo e em particular nos states, devido a isto em cada acontecimento desta genero eu nunca descarto a hipotese que possa ser terrorismo, independentemente dos estragos, mas tambem nao afirmo que é , particularmente este nao parece ser

devido ao que se passa no mundo em termos de terrorismo, executado de formas completamente irracionais, por vezes é dificil sermos tão racionais como tu na apreciaçao destas coisas, eu prefiro o pensamento defensivo e ser um pouco ceptico pondo a tal hipotese

a minha opiniao é tao racional como racional são as medidas de segurança que estao ser implementadas em torno de Manhatan, ou seja eles tal como eu tambem poêm a hipotese de atentado, pois por precauçao têm neste momento o ceu de Manhatan tem caças a patrulhar a area

e a historia de ser um helicopterozinho nao quer dizer nada, devido as fortes medidas de segurança qq terrorista que se lembrasse de fazer um atentado e que nao dispuze-se de meios quer logisticos quer financeiros para ultrapassar as medidas de segurança, sempre podia fazer nesta data algo simbolico, e para lembrar a america disso e fazer um pouco de terror psicologico, um helizinho pode ser suficiente....se calhar desta vez o piloto ate podia ter olhos em bico e ser baixinho :mrgreen:

isto sao so hipoteses, é obvio que acredito que possa ter sido acidente, mas..

cumpt
Cumpt

oi...

por devastador » 11/10/2006 21:36

Esquesito é mesmo ESQUISITO...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 86 visitantes