Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 3/4/2007 9:44

Eu estava aqui a escrever e já fui tarde ...

Mas que ráio de resistência vêem vocês nos 2,70 ?! Já ali o Hitchcock do Caldeirão diz a mesma coisa : "...os 2,70 !! " . Eu via uma resistencia era nos 2,66-2,67 ...agora 2,70 !?

De qualquer modo , parece ser uma boa acção pra se ter agora.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por James Wheat » 3/4/2007 9:30

Hoje vão tentar contê-la ali nos €2,70... Até se zangarem todos.... Aparece alguém a antecipar o tiro de largada e começam a entrar ordens de 6 digitos, a rapar o vendedor :wink: .

Hoje o volume inicial do dia até foi bom, mas está ainda muito 'morna', não entusiasma nada.

A minha 'fezada' é que nas próximas 3 sessões, até ao ex-dividend - 4, 5 e 9 Abril -, vamos ter 1 dia de mais de 10 milhões de títulos. E aí sim, vai haver estragos nas resistências, pq até lá... são trocados.

Não há pressa. O povo é sereno. Over.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

não tenho bola de cristal

por vmerck » 3/4/2007 9:20

mas ha coisas q se v eem quer na negociação quer nos graficos q nos deixam com muitas certezas.. Esta é a semana da PTI certamente.
pena é a semana ser curta.....

Registado: 2/12/2002 0:22

por luis.gomes » 3/4/2007 8:57

Semitela Escreveu:Boas,

Qual Link ? :mrgreen:

http://arquitectura.pt/forum/f54/aluno- ... -5296.html

Este... :wink:

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Semitela » 3/4/2007 8:54

Boas,

Qual Link ? :mrgreen:

Registado: 19/10/2006 9:36

por luis.gomes » 3/4/2007 8:48

Boas,

Só para dizer que decidi reforçar a minha posição pois ao ler a noticia que vos deixo no link abaixo o meu interesse pelas construtoras e pela Portucel aumentou... :mrgreen:

Quem sabe se no futuro não passamos a construir casas de papel e a Portucel começa a andar por aí acima!!!

:mrgreen:

Abraço,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por o_morcego » 3/4/2007 8:38

Bom dia a todo o forum, agora temos ali uma grande resistencia nos 2.70, como ja muita gente tinha falado. Vamos ver se a quebra.BN.

Registado: 11/12/2006 13:00

Portucel

por Clinico » 3/4/2007 8:28

Bem Ilustres, lá vai subindo! para quem fechou ontem a 2,65, está~se a portar bem! com um pouco de sorte esta semana ainda vai longe...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por The Mechanic » 3/4/2007 8:23

Boa malha... tambem tenho disto , comprado na semana passada desde que comprei o A380 .É capaz de subir pra cima o que tinha descido pra baixo .

...ahhhhh ! Nada como um bom plionasmo logo pela manhã...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Hummm ... é hoje !! Porquê? Porque eu quero!!!

por Stockman » 3/4/2007 0:05

Boa noite,

Ilustre amigo, confio na sua opinião e acho (de uma forma geral) os seus argumentos muito sólidos. Seja bem vindo a esta chaleira!

Informo que entrou em boa hora porque comprei ontem com a malta um novo motor e isto vai andar nas horas amanhã!!! :)

Espero que nos traga boa sorte e cá nos encontramos (à semelhança da sonae sgps) novamenta na mesma embarcação.

Em última análise, porque é que eu acho que vai subir amanhã??

Hummm ... porque eu quero!!

Se bem que anteontem também queria que ganhasse o SLB e foi aquilo que foi! :)

Good choices!

Stockman

Registado: 29/9/2006 21:43

Portucel

por Clinico » 2/4/2007 23:27

Ilustres amigos: reentrei hoje na Portucel a 2,65, porque estou de acordo que deve estar para subir. Porquê?
1 - A data de ex-dividendo é 3ªfeira dia 10. ora como não há bolsa na sexta 6 nem na segunda 9, quem quizer ir aos dividendos só tem até esta quinta feira para entrar.
2 - O yield de 2,99% (quase 3%) é realmente muito bom quando comparado com o resto das cotadas no Psi20
3 - A AT tem bom aspecto

Só espero que recopere "depressa" do seu valor ex-dividendo e continue a sua ascensão.
Vamos a ver como se comporta amanha (hoje...)
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: os 2.84

por artista_ » 2/4/2007 22:58

vmerck Escreveu:vão ser rapidamente alcançados!

Porquê? viste em alguma bola de cristal??? :)

Registado: 17/3/2003 22:51

os 2.84

por vmerck » 2/4/2007 22:42

vão ser rapidamente alcançados!

Registado: 2/12/2002 0:22

por artista_ » 2/4/2007 19:54

Nyk Escreveu:Um gráfico com a LTA, alguem é capaz de por.

Não há muito para ver desde o último que coloquei mas fica um actualizado...
Anexos
pti.jpg
pti.jpg (0 Bytes) Visualizado 4156 vezes

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 2/4/2007 18:36

Um gráfico com a LTA, alguem é capaz de por.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Cabecorra » 2/4/2007 18:34

pedrom Escreveu:
pedrom Escreveu:Alguém sabe se existe algum problema com os mails de notificação de novas mensagens? Não tenho estado a receber mails.

Para evitar criar um tópico coloquei aqui a mensagem.

Ninguém sabe o que se passa? Alguém está a receber as notificações?

:-k Basta que tenhas consultado o teu e-mail num pc diferente do teu, que ao carregares no link das mensagens do caldeirão entras sem login. :roll:

:?: :?: :? :? Depois tu ficas a pensar que já acedeste e apagas a mensagem :? :? , e o caldeirão fica a pensar que tu nunca acedeste ao link pois não reconheceu que entraste :? :?

:wink: ...e tá a confusão toda armada!! :mrgreen:

Resolução: Entra no caldeirão pela página principal, faz login e vai a todos os tópicos que te interessa receber os alertas, confirma se tens cada um deles em observação! :)

=; Não tens de quê!! 8-)
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

Optimismo - Partida, Largada, Subida !!!

por Stockman » 2/4/2007 18:25

Boa tarde,

Mais um empurrão (agora sim escrito como deve ser) para a Portucel. O disparo é agora inevitável. A panela de pressão está de tal forma que quando o gajo da pistola disparar o objectivo poderá ser o máximo histórico. Tudo depende do volume associado à arrancada.

Ela tem estado a subir lentamente até à resistência e tudo leva a crer que vai acontecer o inevitável. Para quem está fora parece-me uma boa oportunidade para ganhar uns bons trocos.

É uma boa oportunidade por duas razões: uma primeira porque até à entrega dos dividendos a cotação vai garantidamente subir e em segundo lugar a própria entrega dos dividendos com um "Yield" que está entre os melhores do PSI20.

Um aspecto igualmente interessante está no facto da Portucel ser uma das primeira empresas a distribuir dividendos e, portanto, a não ser influenciada negativamente com a descida do PSI20 resultante do desconto dos dividendos distribuídos pelas várias empresas que compõem o índice.

Mais um comentário para o meu amigo Clínico: a tua preocupação é pertinente, mas se reparares desde que foi privatizada a inclinação da LTA é bastante interessante. O declive é acentuado e evidencia uma aceleração significativa com o aumento da liquidez resultante da privatização.

Good choices,

Stockman

Registado: 29/9/2006 21:43

por Bala » 2/4/2007 14:40

pedrom Escreveu:Já mandei a PM

Suponho que ainda não recebeste a minha MP, mas desde ja digo te que ja te mandei 2, e recebi uma tua.

Abraço...
bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por pedrom » 2/4/2007 14:19

Bala Escreveu:
pedrom Escreveu:Ninguém sabe o que se passa? Alguém está a receber as notificações?

Caro pedrom, desculpa la esta pergunta, mas já foste ver a tua caixa de SPAM?

Se ja amanda me uma mensagem privada para ver se funcimina

Abraço...
Bala

Eu recebo todo o spam numa pasta à parte e não tenho recebido (nem nunca recebi) mensagens do caldeirão nessa pasta.

Já mandei a PM

Registado: 29/7/2004 19:55

por Bala » 2/4/2007 14:05

pedrom Escreveu:Ninguém sabe o que se passa? Alguém está a receber as notificações?

Caro pedrom, desculpa la esta pergunta, mas já foste ver a tua caixa de SPAM?

Se ja amanda me uma mensagem privada para ver se funcimina

Abraço...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por pedrom » 2/4/2007 13:48

pedrom Escreveu:Alguém sabe se existe algum problema com os mails de notificação de novas mensagens? Não tenho estado a receber mails.

Para evitar criar um tópico coloquei aqui a mensagem.

Ninguém sabe o que se passa? Alguém está a receber as notificações?

Registado: 29/7/2004 19:55

calendário vitalício

por Bala » 2/4/2007 13:40

uralito Escreveu:podeis decirme que diason festivos en portugal esta semana y la siguiente

Uralito, só depois de ver a resposta feita pelo tunes é que percebi o que é que estavas a perguntar. Será que poderias escrever em inglês?

De qualquer modo fica aquí um calendário em xls para toda a vida...

http://aglebov.googlepages.com/CalendarioeFeriados.xls

Abraços e bons negócios...

PS: Ainda bem que perguntaste, nem me lembrava que esta sexta-feira não há negócio.

por uralito » 2/4/2007 13:24

aqui en españa es festivo es jueves dia 5 y lunes dia 9 de abril

Registado: 4/1/2007 19:00

por tunes » 2/4/2007 13:19

uralito Escreveu:semapa sigue estando mas barata que portucel ., podeis decirme que diason festivos en portugal esta semana y la siguiente

Dia 6, sexta-feira santa.

No final do mês temos:
- 25 de abril
- 1 de Maio

Registado: 21/12/2004 12:46

por uralito » 2/4/2007 13:17

semapa sigue estando mas barata que portucel ., podeis decirme que diason festivos en portugal esta semana y la siguiente

Registado: 4/1/2007 19:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 66 visitantes