Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 3/4/2007 15:39

Pf alguém actualize a minha canequinha... para eu já começar a ver a asinha..pf
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por ZAHO » 3/4/2007 15:38

fecho em máximo da sessão, negociando 490.000 títulos a 2,77€!!! num total de 9.009.578 títulos.

Foi um dia em cheio. Tenho algum € disponivel para amanha mas nem sei onde meter. Tá tudo muito quente e as bolsas de la de fora tambem ajudam à festa!

BCP, SEM, SOI, SON, TDU, ALTRI, BANIF, JMT, PTI...
ZAHO

por The Mechanic » 3/4/2007 15:36

James
A minha 'fezada' é que nas próximas 3 sessões, até ao ex-dividend - 4, 5 e 9 Abril -, vamos ter 1 dia de mais de 10 milhões de títulos. E aí sim, vai haver estragos nas resistências, pq até lá... são trocados.

Aqui, estiveste bem . :clap: Uma sessão de grande volume pra quebrar resistencias e até , coincidencia ou não , acertaste nos 10 Milhões e tudo .

Bom fecho em máximos.Esperemos que amanhã tenhamos os dois razões pra sorrir...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ZAHO » 3/4/2007 15:23

Lá vai ela. Chegou a 2,76€!! Vamos ver o fecho, mas so pode ser pra cima. Mais-valias só pra depois dos 3€...

Diz que é uma espécie de um sim que está a levar isto pra cima!
ZAHO

por The Mechanic » 3/4/2007 15:20

Kato
Mechanick, não te ponhas com o pelo eriçado, não vale a pena, e espantas o pessoal da compra, agarra-te mas é ao pau da pinhata e levanta a venda plo menos de um olho.

O pau já tá na mão . Por isso , o melhor é não olhares pra trás e fugires ...
Vái jogar Quake ! ... vái! ...vái brincar com os outros meninos !!

James ,

...tu é que começaste com as boquinhas . Agora aguenta-te !! ...direito de resposta .
Acho que a granizada , onde quer que tu estejas , seja debaixo de telha ou não , já começou . E pelo efeito, deve ser com cada roooocha...!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

amanha vai ser dos diabos!!!

por vmerck » 3/4/2007 15:19

a noticia estara ca fora quando?,,,,,
a meu ver vai ser aprovada dada a evolução do titulo.....

Registado: 2/12/2002 0:22

por James Wheat » 3/4/2007 14:55

Mech / Shima,

Peço desculpa, mas... Não vamos desvirtuar este tópico, pq este papel está do melhor =; !

QQ dos 2 sabe o que penso sobre a opa do Bcp e da minha convicção na subida forte do preço - razão pela qual estou (novamente, há já 8 semanas) longo em Bpi.

"7%" ? Nada do que eu disse foi alterado pelas circunstâncias e à data mantém-se válido. Há que aguardar pelo período das decisões (15 dias máx).

Ab+bn

PS: "Granizada" é mau, é péssimo... Destrói as vinhas, as culturas, marca os carros, faz rombos nos tectos, etc.
As equipas da Opa são por norma muito 'fogosas' e depois de 13 meses nisto tornam-se ainda mais temperamentais. Tomam as coisas 'a peito', como questões 'pessoais'. Vem aí 'granizada'...
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Re: re: James

por luis.gomes » 3/4/2007 14:52

shimazaki Escreveu::?: :?: :?: :?: :?:
granizada :roll: isso é bom ou mau???

Normalmente é mau para as colheitas...
Depois os agricultores pedem subsídios...
:mrgreen:

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por K@t0 » 3/4/2007 14:47

Obrigado pela nota de aviso James,

mas na minha opinião, o título tem um gráfico com bom aspecto, as notícias são a meu ver irrelevantes para a evolução da cotação do banco, (creio mais que siga a tendência do mercado que outra coisa) e creio na recuperação da cotação para os níveis anteriores ao da queda dos mercados asiaticos,,, a rondar os 2,85€. (são 800 contos em warrants, não faz grande mossa).

Mechanick, não te ponhas com o pelo eriçado, não vale a pena, e espantas o pessoal da compra, agarra-te mas é ao pau da pinhata e levanta a venda plo menos de um olho.

Mais uma vez, comprem-me os warrants, são fresquinhos e tenrrinhos e baratinhoss.

ps - Este post já teve mais sumo, será que chega?

Registado: 16/6/2003 19:06

re: James

por Shimazaki » 3/4/2007 14:37

:?: :?: :?: :?: :?:
granizada :roll: isso é bom ou mau???
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por The Mechanic » 3/4/2007 14:34

James Wheat
(Atenção ao Bcp... Vem aí granizada - e da grossa, vai ser mossas por todo lado :-$ !!)

( ...vamos começar no mesmo James !? Da ultima vez que disseste isso , aquilo subiu 7% :idea: ...)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por James Wheat » 3/4/2007 14:26

K@t0 Escreveu:Boas tardes,

Mais um "post" eufórico e sem conteudo, mas os senhores façam-me o favor de me comprarem os warrants que estão à venda a 0,26 (algo a rondar os 15000, coisa pouca cerca de 4000 euros 800 contos)para eu saltar para os do BCP a tempo.

Obrigado pela a atençao.

(Atenção ao Bcp... Vem aí granizada - e da grossa, vai ser mossas por todo lado :-$ !!)
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por artista_ » 3/4/2007 14:26

Se o subsídio não for aprovado será normal uma correcção porque me parece que hoje está já a começar a descontar o valor desse benefício...

Mas como o mercado costuma antecipar estas coisas parece-me bastante provável que o mesmo venha a ser aprovado e talvez não falte muito para a PTI fazer novos máximos...

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por K@t0 » 3/4/2007 14:23

Boas tardes,

Mais um "post" eufórico e sem conteudo, mas os senhores façam-me o favor de me comprarem os warrants que estão à venda a 0,26 (algo a rondar os 15000, coisa pouca cerca de 4000 euros 800 contos)para eu saltar para os do BCP a tempo.

Obrigado pela a atençao.

Registado: 16/6/2003 19:06

Minha nossa Senhora do Caravaggio!

por Primvs » 3/4/2007 14:03

Viram aquilo?Super ataque aos 2,75!Limparam 700 mil accoes a 2,75 e 2,76 das 15:00 às 15:03H...O james leva o bingo para casa...vamos passar os 10 milhões de accoes negociadas
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por The Mechanic » 3/4/2007 14:02

Caso não seja aprovado subsidio , a empresa mantem-se na mesma uma vez que este preço não contempla subsidios futuros .

Talvez desça 3 ou 4 centimos na reacção , mas não passará muito daí .

Os "analistas " dizem que vale mais . Por ex. o ESR ( Espirito Santo Research ) dà-lhe 3,30 de valor . Não deve ser com base em "...se e só se..!! " .
Mas "análises" , é tirar sangue .

Eu pago pra ver se o tal subsidio vem . Se vier , isto sobe à maluca. Se não vier desce 3,4 centimos e vái até aos dividendos por estes valores. Atiro eu ao calhas, obviamente !

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Primvs » 3/4/2007 13:53

James Wheat Escreveu:Hoje vão tentar contê-la ali nos €2,70... Até se zangarem todos.... Aparece alguém a antecipar o tiro de largada e começam a entrar ordens de 6 digitos, a rapar o vendedor :wink: .

Hoje o volume inicial do dia até foi bom, mas está ainda muito 'morna', não entusiasma nada.

A minha 'fezada' é que nas próximas 3 sessões, até ao ex-dividend - 4, 5 e 9 Abril -, vamos ter 1 dia de mais de 10 milhões de títulos. E aí sim, vai haver estragos nas resistências, pq até lá... são trocados.

Não há pressa. O povo é sereno. Over.
:mrgreen: Já vamos em 7 500 000 e falta hora e meia para o fecho!
É da vida...

Advogado do Diabo

por Primvs » 3/4/2007 13:46

Pessoal, vamos imaginar aqui um cenário!E se o subsídio não for aprovado?Desce,mantêm o valor? Comprar/vender/manter acções? É que isto amanhã ou depois pode dar uma reviravolta dos diabos caso a notícia seja positiva!
É da vida...

por Bala » 3/4/2007 13:17

Bem, sendo assim quem quiser receber dividendos têm que comprar até a quinta...

Obrigado Lutav, e ja agora peço que sendo assim não considerem para efeitos de bolsa, o calendário em xls que eu tinha deixado. :oops: soorrryy...

Bons Trades!
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: Feriado dia 9???

por lutav » 3/4/2007 12:59

Bala Escreveu:
Deal Escreveu:Bolsa sexta e segunda encerrada

Bem, da sexta eu já sabia, mas na segunda, dia 9? É mesmo feriado? Não será antes em Espanha, como disse o uralito?

Abraço...
Bala

http://www.swissquote.ch/cgi-bin/SQ_mar ... .pl?lang=e

Registado: 22/9/2006 22:36

Feriado dia 9???

por Bala » 3/4/2007 12:58

Deal Escreveu:Bolsa sexta e segunda encerrada

Bem, da sexta eu já sabia, mas na segunda, dia 9? É mesmo feriado? Não será antes em Espanha, como disse o uralito?

Abraço...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

portucel

por Clinico » 3/4/2007 12:58

ENA QUE PONTARIA QUE TIVE!!! :lol: :lol:
Ás vezes tenho uma boa estrela. Entrei ontem á "The Mechanic" na Portucel a 2,68 por motivos que expus!...
O James tinha razão! Mas não estava á espera da notícia da decisão de Bruxelas para amanha. Isto tudo combinado mais a data de ex-dividendo vai ser uma maravilha! Aí destes tipos que cedam aos nórdicos!
Além disso, o meu warrant deve ir por aí acima...

Abraços e parabens aos que estão dentro!
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Deal » 3/4/2007 12:48

Boas,

hoje teve uma boa arrancada. Alguém sabe a que horas é a reunião lá em Bruxelas amanhã?

Penso que esta semana vai ser muito boa para a PTI - como já alguns disseram:
- Dividendos
- Bolsa sexta e segunda encerrada
- Caso a aprovação das ajudas seja feita ... haverá naturalmente uma correcção para cima da cotação actual
- Momento

Claro que se a ajuda não seja aprovada ... é o descalabro a curto prazo :)
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

Foi tudo almoçar com as mais valias

por Primvs » 3/4/2007 12:38

Morreu...bateu nos 2,75...já não é mau!10 centimos por dia e largava o emprego! :lol: Foram todos almoçar com as mais valias e já não pegam naquilo...hoje!
É da vida...

Bem...não acho que seja a única....

por Bala » 3/4/2007 12:24

SMALL2004 Escreveu:A única coisa que fez acordar o título foi alguém saber da publicação desta notícia

A única...,

+ a proximidade do dividendo
+ o rebentamento da eterna resistência de 2,66 no canto do triangulo bullish, e com algum volume :wink:
+ talvez o bem estar das bolsas, especialmente hong Kong (+0.97%)

Bons trades!!!

Bala

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 65 visitantes