EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
EDP Renováveis fechou contrato de venda de energia nos Estados Unidos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/edp_renovaveis_fechou_contrato_de_venda_de_energia_nos_estados_unidos.html
abri hoje posição na abertura, com stop aos 4.9
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/edp_renovaveis_fechou_contrato_de_venda_de_energia_nos_estados_unidos.html
abri hoje posição na abertura, com stop aos 4.9
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
HJOR Escreveu:Habemus gap!
e...?
Cenas dos próximos capítulos?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Habemus gap!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
rsacramento Escreveu:RUI FORTIS Escreveu:não consigo aceder às listas da europa no prorealtime gratis
alguém tem o mesmo problema?
por favor não faças spam: basta abrires um novo tópico ou encontrar um qualquer relacionado com o prt
já agora, como serviço gratuito que é, muitas vezes tem falhas ao fim de semana
ok não tenho por hábito escrever aqui e não tenho grande conhecimento para abrir tópicos e etc mas no entanto obrigado na mesma, vou esperar por amanha pode ser que volte
- Registado: 9/9/2012 18:35
RUI FORTIS Escreveu:não consigo aceder às listas da europa no prorealtime gratis
por favor não faças spam: basta abrires um novo tópico ou encontrar um qualquer relacionado com o prt
já agora, como serviço gratuito que é, muitas vezes tem falhas ao fim de semana
Torres83 Escreveu:Em minha opinião a EDPR continua no seu canal ascendente com mínimos consecutivos superiores, tendo a EMA de LP aguentado as quedas. O fecho de hoje foi positivo com volume superior aos dias de quedas. Poderá ser um bom trade de curto prazo face ao risco benefício, com um stop loss em baixo da linha do canal ascendente com uma possível saída perto de máximos anteriores. Fica a ideia.
não consigo aceder às listas da europa no prorealtime gratis
não consigo aceder às listas da europa no prorealtime gratis
GooPrime Escreveu:jotas007 Escreveu:No longo-prazo a EDPR tem feito os máximos cada vez mais baixos e os minimos também cada mais baixos, o que leva a uma tendência descendente.
Agora repara o que fez em 2009 e o que fez este ano, temos aqui pradões bastante parecidos!Mas o que me dá mais certeza é a fibonacci que mostrei nos gráficos anteriores.
O que acham? Também gostava de saber as vossas opiniões.
Aqui, no caldeirão, raramente escrevem uma opinião sobre o que pode acontecer no futuro, mas gostam de escrever sobre o que passou.![]()
Bons negócios
Senhor Jota007, gosto muito das suas análises, deve ser dos poucos aqui que as faz consistentemente ganhadoras. Mas devo dizer que não concordo em nada com esta análise à EDPR.
Se é certo que a em termos históricos ainda não ter batidos máximos, não se pode desconsiderar todas os acontecimentos técnicos desde aí.
Já que estamos a falar em termos históricos, vou postar este gráfico mensal para mostrar que o caminho a mínimos é de facto pouco provável.
1. Em Julho 2012 iniciou-se o padrão de V bottom reversal, que transformou-se num V bottom reversal extended pelo canal lateral que formou antes de sair do V.
2. Se basear-se em FIBO Retraccements a correcção até agora, é bastante normal, ainda está longe dos 36% ainda mais dos 50%.
3. O que não falta é suportes por aí abaixo e o bull está longe de estar posto em causa. Temos suporte mensal por volta dos 4.25~4.15 antes dos mínimos relativos a 3.55.
4. SMA20 a 4.32 a mostrar a tendência.
Não negoceio com base de gráficos mensais, mas isto foi só para contrapor a sua ideia de ir a mínimos no Longo Prazo. Ideia que discordo completamente. Estou completamente bullish na EDPR e comprador de dips. Agora sozinha não vai a lado nenhum, se o PSI20 não inverter, esta menina continuará a corrigir normalmente.
Edit: Para acrescentar, visto que me esqueci de responder directamente, comparar 2009 com 2014. Primeiro, temos é de comparar com 2012, que é aí que os padrões são parecidos, dois bottoms em V, só que em 2009 não quebrou o topo do V e em 2012 sim. Portanto nem podemos comparar com 2012 visto que houve resultados diferentes nem com 2014 porque neste caso poderiamos falar de um possível V top com uma projecção para os 3.55.
não consigo aceder às lista da europa no prorealtime gratis
GooPrime Escreveu:jotas007 Escreveu:No longo-prazo a EDPR tem feito os máximos cada vez mais baixos e os minimos também cada mais baixos, o que leva a uma tendência descendente.
Agora repara o que fez em 2009 e o que fez este ano, temos aqui pradões bastante parecidos!Mas o que me dá mais certeza é a fibonacci que mostrei nos gráficos anteriores.
Aqui, no caldeirão, raramente escrevem uma opinião sobre o que pode acontecer no futuro, mas gostam de escrever sobre o que passou.![]()
Bons negócios
Senhor Jota007, gosto muito das suas análises, deve ser dos poucos aqui que as faz consistentemente ganhadoras. Mas devo dizer que não concordo em nada com esta análise à EDPR.
Se é certo que a em termos históricos ainda não ter batidos máximos, não se pode desconsiderar todas os acontecimentos técnicos desde aí.
Já que estamos a falar em termos históricos, vou postar este gráfico mensal para mostrar que o caminho a mínimos é de facto pouco provável.
1. Em Julho 2012 iniciou-se o padrão de V bottom reversal, que transformou-se num V bottom reversal extended pelo canal lateral que formou antes de sair do V.
2. Se basear-se em FIBO Retraccements a correcção até agora, é bastante normal, ainda está longe dos 36% ainda mais dos 50%.
3. O que não falta é suportes por aí abaixo e o bull está longe de estar posto em causa. Temos suporte mensal por volta dos 4.25~4.15 antes dos mínimos relativos a 3.55.
Não negoceio com base de gráficos mensais, mas isto foi só para contrapor a sua ideia de ir a mínimos no Longo Prazo. Ideia que discordo completamente. Estou completamente bullish na EDPR e comprador de dips. Agora sozinha não vai a lado nenhum, se o PSI20 não inverter, esta menina continuará a corrigir normalmente.
Edit: Para acrescentar, visto que me esqueci de responder directamente, comparar 2009 com 2014. Primeiro, temos é de comparar com 2012, que é aí que os padrões são parecidos, dois bottoms em V, só que em 2009 não quebrou o topo do V e em 2012 sim. Portanto nem podemos comparar com 2012 visto que houve resultados diferentes nem com 2014 porque neste caso poderiamos falar de um possível V top com uma projecção para os 3.55.
Boa Tarde GooPrime.
Em primeiro lugar trata-me por tu, aqui somos todos iguais e provavelmente poderei ser mais novo que tu!! eh eh

Boa análise e bom gráfico, mas isto não quer dizer que concorde com ela!

Sei que a luta não vai ser fácil, mas só mudarei de opinião quando quebrar os 5,70.
Já agora vou deixar um gráfico diário, em que podemos ter a primeira reação bull na EDPR, por isso, a luta vai começar!!

Cumprimentos e bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
jotas007 Escreveu:No longo-prazo a EDPR tem feito os máximos cada vez mais baixos e os minimos também cada mais baixos, o que leva a uma tendência descendente.
Bons negócios
- Registado: 4/2/2014 15:24
pcm79 Escreveu:pikota Escreveu:
Se fosse neste momento tinha uma estratégia completamente diferente.
Na altura foi falta de experiência.
É com os erros que se aprende.
Quando ela deu sinais de força no verão de 2012 não ponderaste reforçar? O preço médio cairia fortemente e já terias vendido com ganhos...
Ponderei reforçar mas como já tinha uma grande fatia dentro fiquei de fora.
Vamos ver como ela responde nos próximos tempos.
- Registado: 4/2/2010 15:57
pikota Escreveu:
Quando ela deu sinais de força no verão de 2012 não ponderaste reforçar? O preço médio cairia fortemente e já terias vendido com ganhos...

- Registado: 24/2/2014 22:44
algumdiadenovocarranchoserei Escreveu:
A isso se chama insistir no erro
chimico80 Escreveu:pikota Escreveu:Quando eu penso que a EDPr ia atingir novos máximos lá vai ela outra vez para baixo.
Tenho em carteira acções de 2010 da EDPr a um valor médio de 6,26 será que algum dia vou vender muito próximo desse valor?Eu acho que sim mas só num futuro muito longe.
Qual a vossa opinião?
eu devo ser dos poucos que ainda espera ver esta acção a 8€ para recuperar o capital da OPV
A isso se chama insistir no erro

pikota Escreveu:Quando eu penso que a EDPr ia atingir novos máximos lá vai ela outra vez para baixo.
Tenho em carteira acções de 2010 da EDPr a um valor médio de 6,26 será que algum dia vou vender muito próximo desse valor?Eu acho que sim mas só num futuro muito longe.
Qual a vossa opinião?
eu devo ser dos poucos que ainda espera ver esta acção a 8€ para recuperar o capital da OPV
- Registado: 1/8/2014 23:10
Quando eu penso que a EDPr ia atingir novos máximos lá vai ela outra vez para baixo.
Tenho em carteira acções de 2010 da EDPr a um valor médio de 6,26 será que algum dia vou vender muito próximo desse valor?
Eu acho que sim mas só num futuro muito longe.
Qual a vossa opinião?
Tenho em carteira acções de 2010 da EDPr a um valor médio de 6,26 será que algum dia vou vender muito próximo desse valor?

Qual a vossa opinião?
No longo-prazo a EDPR tem feito os máximos cada vez mais baixos e os minimos também cada mais baixos, o que leva a uma tendência descendente.
Agora repara o que fez em 2009 e o que fez este ano, temos aqui pradões bastante parecidos!
Mas o que me dá mais certeza é a fibonacci que mostrei nos gráficos anteriores.
Aqui, no caldeirão, raramente escrevem uma opinião sobre o que pode acontecer no futuro, mas gostam de escrever sobre o que passou.
Bons negócios
Agora repara o que fez em 2009 e o que fez este ano, temos aqui pradões bastante parecidos!

Aqui, no caldeirão, raramente escrevem uma opinião sobre o que pode acontecer no futuro, mas gostam de escrever sobre o que passou.

Bons negócios
- Anexos
-
- EDPR4.png (29.55 KiB) Visualizado 8034 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
jotas007 Escreveu:pcm79 Escreveu:jotas007 Escreveu: novos minimos a caminho!!
Mínimos do ano de 2014?
Não!![]()
De sempre.
Mas como disse anteriormente, caso ultrapasse os 5,70€ é porque estou errado na minha análise.
Bons negócios
Explica lá isso melhor porque ainda não vi chamarem à EDPR a eléctrica boa e à EDP a eléctrica má.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
david.cerdeira Escreveu:Resta-me ficar a assistir as minhas perdas colossais no BCP e no BPI e fazer como o Berardo, dar as accoes aos meus netos quando atigirem a maioridade (daqui a 30 anos)
Vão ser comidas pelos AC's ainda dos pais dos teus netos chegarem à maioridade....
Eu sai da EDPR a 5 e a 5,07 nos últimos dias.... ainda as vi subir, mas já eram...
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
jotas007 Escreveu:pcm79 Escreveu:jotas007 Escreveu: novos minimos a caminho!!
Mínimos do ano de 2014?
Não!![]()
De sempre.
Mas como disse anteriormente, caso ultrapasse os 5,70€ é porque estou errado na minha análise.
Bons negócios
Porque achas que vamos caminhar para minimos de sempre ? qual é a tua lógica para essa conclusão ? podes partilhar ?
Stopado hoje grr (nem cheguei as 4h em jogo lol... enfim)!
Resta-me ficar a assistir as minhas perdas colossais no BCP e no BPI e fazer como o Berardo, dar as accoes aos meus netos quando atigirem a maioridade (daqui a 30 anos).
De resto o PSI 20 neste momento esta morto. Vou esperar pela quebra das resistencias (daqui a 5 anos quando a WW3 e a sangria do PSI-xx - nunca se sabe qual vai ser o numero no dia seguinte, terminarem). Bears e o vosso tempo, se nos ultimos anos alguma vez deixou realmente de o ser.
Cumps all, boa sorte a quem esta dentro.
Resta-me ficar a assistir as minhas perdas colossais no BCP e no BPI e fazer como o Berardo, dar as accoes aos meus netos quando atigirem a maioridade (daqui a 30 anos).
De resto o PSI 20 neste momento esta morto. Vou esperar pela quebra das resistencias (daqui a 5 anos quando a WW3 e a sangria do PSI-xx - nunca se sabe qual vai ser o numero no dia seguinte, terminarem). Bears e o vosso tempo, se nos ultimos anos alguma vez deixou realmente de o ser.
Cumps all, boa sorte a quem esta dentro.
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
- Registado: 21/6/2013 11:46
jotas007 Escreveu:Não!![]()
De sempre.
Dois euros e uns pozinhos.

pcm79 Escreveu:jotas007 Escreveu: novos minimos a caminho!!
Mínimos do ano de 2014?
Não!

De sempre.
Bons negócios
jotas007 Escreveu: novos minimos a caminho!!
Mínimos do ano de 2014?
Para quem costuma abrir Curtos estes dias serão, provavelmente, de festa.
Hoje entrei na EDPR a meio do comboio e saí antes do fecho. Não confio no PSI18.
Amanhã é outro dia.
Uma coisa é certa: Esse canal ascendente... já era!
Hoje entrei na EDPR a meio do comboio e saí antes do fecho. Não confio no PSI18.
Amanhã é outro dia.
Uma coisa é certa: Esse canal ascendente... já era!
- Registado: 23/5/2014 12:26