Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
ok, não me tinha apercebido.
obrigado
obrigado
- Registado: 18/12/2021 22:27
- Registado: 4/3/2019 20:39
xabregas da calçada Escreveu:Já agora, qual foi a ação, se é que pode dizer.
O TOP-GUN e o Tami já identificaram é a AMD
BN
AlfaTrader
Já agora, qual foi a ação, se é que pode dizer.
- Registado: 18/12/2021 22:27
tami Escreveu:AMDAlfaTrader Escreveu:Caro Minibull,
Obrigado pela resposta.
Para mim todas as respostas são validas, e não critico ninguém por ter uma opinião diferente da minha.
E como ando por aqui para aprender são sempre benvindas opiniões diferente, claro que sei filtrar a informação.
E elas poderem ir aos 2 dígitos, porque não?
Em 2018 comprei uma ação a 30$ nos foruns do Yhaoo todos diziam que não valiam 2 dígitos e lugar delas era abaixo de 10$.
Pois em 2021 chegaram aos160$ e não vendi, pois acredito que valem bem mais, mas a guerra e a "guerra" USA/China trouxe-as para o intervalo dos 65-80$, pena não ter mais € para reforçar, vou continuar com elas pois ainda assim a minha valorização é de +100%
BN
AlfaTrader
Certo...

AMD 

AlfaTrader Escreveu:Caro Minibull,
Obrigado pela resposta.
Para mim todas as respostas são validas, e não critico ninguém por ter uma opinião diferente da minha.
E como ando por aqui para aprender são sempre benvindas opiniões diferente, claro que sei filtrar a informação.
Em 2018 comprei uma ação a 30$ nos foruns do Yhaoo todos diziam que não valiam 2 dígitos e lugar delas era abaixo de 10$.
Pois em 2021 chegaram aos160$ e não vendi, pois acredito que valem bem mais, mas a guerra e a "guerra" USA/China trouxe-as para o intervalo dos 65-80$, pena não ter mais € para reforçar, vou continuar com elas pois ainda assim a minha valorização é de +100%
BN
AlfaTrader
- Registado: 28/12/2015 16:15
Caro Minibull,
Obrigado pela resposta.
BN
AlfaTrader
Obrigado pela resposta.
BN
AlfaTrader
Em 2007 estava a 8 euros, em 2014 estava a 6,40. E hoje é inequívoco que é muito mais empresa, jurisdições, transversalidade de operações, etc.
Não é impossível 2 dígitos num topo de bull market, com a componente especulativa associada. O que a ME vale agora é pouco mais do que o valor da participação na Lusoponte e o da participação na Martifer, se se fizerem as contas (pois há valuations para isso).
O mesmo se diga para a Teixeira Duarte, que se fechasse hoje as portas, vendesse ativos e pagasse dívidas todas, ainda valia 63 (!) cêntimos de book value… e não é à conta de goodwills, por muito que se questionem algumas revalorizações de ativos em ambas.
O mercado português só por estas disfuncionalidades é interessante, havendo paciência. Que o diga quem aproveitou a Martifer dos 0,15 aos 1,15
Não é impossível 2 dígitos num topo de bull market, com a componente especulativa associada. O que a ME vale agora é pouco mais do que o valor da participação na Lusoponte e o da participação na Martifer, se se fizerem as contas (pois há valuations para isso).
O mesmo se diga para a Teixeira Duarte, que se fechasse hoje as portas, vendesse ativos e pagasse dívidas todas, ainda valia 63 (!) cêntimos de book value… e não é à conta de goodwills, por muito que se questionem algumas revalorizações de ativos em ambas.
O mercado português só por estas disfuncionalidades é interessante, havendo paciência. Que o diga quem aproveitou a Martifer dos 0,15 aos 1,15
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Vender ? talvez sim, talvez não, no entanto, a fazê-lo, apenas quando deixarem de valer apenas 1 digito.
Tás mesmo a pedir para ser vilependiado...
Eu não te vou vilependiar porque não sei e deve dar muito trabalho....
Mas dois digitos ????
Boa sorte

Tás mesmo a pedir para ser vilependiado...
Eu não te vou vilependiar porque não sei e deve dar muito trabalho....

Mas dois digitos ????
Boa sorte
- Registado: 12/4/2021 11:59
Caro Alfatrader
a minha modesta análise, com base nos meus conhecimentos, e no meu trabalho há mais de 50 anos na área financeira, já a referi.
E não a irei repetir, para não ser fortemente atacado pelos "curtos" e quem sabe, até insultado.
As minhas análises acerca deste título já as fiz atrás, devidamente fundamentadas, com base nos meus conhecimentos na matéria, incluindo as cerca de 300 empresas que compõe a MULTINACIONAL Mota-Engil, incluindo o seu FORTISSIMO "valor oculto" e o seu enormissimo potêncial de valorização.
Dito isto, apenas reforço que estou nesta empresa, e só nesta (já tive muitas acções diferentes em simultâneo, e todas vendi para concentrar tudo nesta). E estou na Mota-Engil, pelo investimento, e pelo dividendo.
Vender ? talvez sim, talvez não, no entanto, a fazê-lo, apenas quando deixarem de valer apenas 1 digito.
É a minha análise, preparado para agora ser ridicularizado e vilipêndiado pelos "curtos" e por aqueles, e não levem a mal a comparação, que só vêm o golo, mesmo mesmo quando a bola está dentro da baliza.
Abraço.
a minha modesta análise, com base nos meus conhecimentos, e no meu trabalho há mais de 50 anos na área financeira, já a referi.
E não a irei repetir, para não ser fortemente atacado pelos "curtos" e quem sabe, até insultado.
As minhas análises acerca deste título já as fiz atrás, devidamente fundamentadas, com base nos meus conhecimentos na matéria, incluindo as cerca de 300 empresas que compõe a MULTINACIONAL Mota-Engil, incluindo o seu FORTISSIMO "valor oculto" e o seu enormissimo potêncial de valorização.
Dito isto, apenas reforço que estou nesta empresa, e só nesta (já tive muitas acções diferentes em simultâneo, e todas vendi para concentrar tudo nesta). E estou na Mota-Engil, pelo investimento, e pelo dividendo.
É a minha análise, preparado para agora ser ridicularizado e vilipêndiado pelos "curtos" e por aqueles, e não levem a mal a comparação, que só vêm o golo, mesmo mesmo quando a bola está dentro da baliza.
Abraço.
- Registado: 17/5/2021 15:59
Surpreendentes os recentes movimentos de mercado da ME!!. Agora também já sou motorista, eheh e conto ficar até pelo menos os dividendos.
- Registado: 9/3/2017 16:10
o contabilista deve saber
deve rondar os € 0,52

deve rondar os € 0,52

Viva,
Para o pessoal dos números, qual é o valor contabilístico da ação(book value)?
BN
AlfaTrader
Para o pessoal dos números, qual é o valor contabilístico da ação(book value)?
BN
AlfaTrader
Ontem e hoje são mais os que vendem do que os que compram...
Devem ser os tubarões esses malditos....

Devem ser os tubarões esses malditos....

poderá ser um Bluff ou uma Correção

Dado que, se vendem, alguém compra

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Spiff69 Escreveu:Atiraram nas cá para cima, e agora vão deixa-las cair, como de costume. Mota = Lixo
Também acho...mas às vezes com o lixo de alguns dá para ganhar bom dinheiro...!
Dá para ganhar e dá para perder como se vê, quem ficou com elas a 2.05 já está a levar no lombo.
Cumprimentos,
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Qual o interesse de ter ações com a cotação cheia de saúde , se não dá para ganhar dinheiro?
Este comportamento ga mota é ciclico....
Sobe bastante numa semana entretanto ....vem logo pessoal a mandar foguetes e fazer piões e o diabo a sete.
Depois ....bem depois acontece o que está a acontecer agora....
Se desta vez o padrão for igual vai andar possuida pelos curtos e a lateralizar 2 , 3 anos ....depois lá vem uma alegria.
Já tive esta menina por volta dos 6 euros ....e comportamento sempre identico.
Deus queira que me engane
Este comportamento ga mota é ciclico....
Sobe bastante numa semana entretanto ....vem logo pessoal a mandar foguetes e fazer piões e o diabo a sete.
Depois ....bem depois acontece o que está a acontecer agora....
Se desta vez o padrão for igual vai andar possuida pelos curtos e a lateralizar 2 , 3 anos ....depois lá vem uma alegria.
Já tive esta menina por volta dos 6 euros ....e comportamento sempre identico.
Deus queira que me engane
As subidas e descidas não tem que ter uma razão fundamental! Ninguém deixa de comprar se estiver a subir nem ninguém deixa de vender se estiver a descer.... As pessoas estão na bolsa para ganhar e não para não perder. Se se optasse investir só pelos fundamentais das empresas como justificar empresas que apresentam lucros e caem e empresas que apresentam prejuízos e sobem? Para deixar o dinheiro parado sem correr riscos é numa conta a prazo ou em certificados do tesouro...e mesmo aí já não é o que era! Investir em bolsa é correr riscos e tomar decisões rápidas!!! O que marca o valor das acções é a tendência de subida ou de descida, é o "momentum"! Não tem que existir uma razão por trás de cada movimento....
- Registado: 28/1/2019 22:27
Não tenho muitas dúvidas em relação ao que escrevi ontem. Com estes dados de inflação nem vai a 1.50, não chega lá, o mais provável é fechar acima de 1.60.
- Registado: 31/5/2014 23:07
bigest Escreveu:Será que estás quedas poderão ter a ver com alguma hesitação sobre política de dividendos?
Acho que as subidas vertiginosas desde o final do ano passado são especulação pura. Depois desta queda de cerca de 20% está a um preço mais sustentável em termos fundamentais, e mais saudável.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Será que estás quedas poderão ter a ver com alguma hesitação sobre política de dividendos?
- Registado: 12/2/2014 14:33
Álvaro, se quebrar os 1,50€ cá estarei para to recordar, claro que nessa altura já terás vendido pelo máximo porque viste que ia quebrar....lolol
- Registado: 28/1/2019 22:27
O mais longe que irá é 1.50, portanto é asneira largar os papéis agora. Ou os largou quando percebeu que iria quebrar, ou agora poderá ser asneira.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Número, nada disso, o que está a acontecer é uma descarga para recompra.
exato... a questão é saber até onde vai essa descarga

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)