Caldeirão da Bolsa

SAG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rider » 9/2/2007 16:26

Sinceramente não percebo, após as notícias não muito animadores do início da comercialização de automoveis chineses em Portugal, a SAG parece que acordou e no sentido da subida !(não é que me importe muito :wink: ) Provavelmente o mercado já terá descontado esta notícia e está agora mais preocupado com a distribuição de dividendos...

Registado: 29/12/2005 15:59

por Resina » 9/2/2007 15:55

Atenção, disparou...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por acintra » 9/2/2007 12:59

Esta importação de viaturas chinesas deixa-me algumas duvidas, porque de cada vez que os carros estão aprovados pela UE, sai uma nova lei Euro# ambiental/segurança... em que os carros não passam. Creio que será um grande negóçio para Africa e América do Sul.
A UE vai sempre colocar entraves à entrada destes carros.

Registado: 17/7/2006 16:09

por iurp » 9/2/2007 12:50

Pereira Coutinho prepara criação de empresa fora da SAG para distribuir carros chineses
O empresário João Pereira Coutinho deverá criar uma nova empresa para a distribuição de veículos chineses em Portugal, mas o novo negócio será concretizado fora da SAG – Soluções Automóvel Globais.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O empresário João Pereira Coutinho deverá criar uma nova empresa para a distribuição de veículos chineses em Portugal, mas o novo negócio será concretizado fora da SAG – Soluções Automóvel Globais.

A decisão de criar uma empresa fora do universo SAG visa não criar qualquer ligação entre a nova empresa de importação de carros chineses e a SIVA, que importa para Portugal as marcas do grupo Volkswagen, de acordo com a edição de hoje do "Semanário Económico".

O mesmo jornal refere que o negócio do presidente da SGC está "numa fase bastante avançada", embora não haja ainda uma estimativa de quando Pereira Coutinho poderá começar a vender automóveis chineses em Portugal.

A intenção do empresário é idêntica à manifestada por outras empresas da distribuição automóvel, nomeadamente a Hipogest, a Santogal e a Serfingest.

No caso da Hipogest, de Hipólito Pires, há já um contrato firmado para a distribuição de automóveis da marca chinesa BYD em Portugal, com comercialização prevista a partir de 2008. A Serfingest tem também acordos com duas marcas chineses, mas neste caso a distribuição começará por Angola e só deve chegar a Portugal dentro de três anos.

Não parece boa notícia...

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Resina » 8/2/2007 3:26

margemsul Escreveu:Esse dia chegará. Certamente !

Um dia chegará aos 2.35€ do ano passado...
O titulo pode ter fechado a 1.80, mas vejam bem quantos nao foram transacionados acima desse valor...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por npatriarca » 7/2/2007 23:45

Dia 24 de Janeiro já tinha tocado nos 1,83.

Curioso foi o facto de metade do volume de hoje, cerca de 350 mil titulos terem sido vendidos a 1,81 e 1,82 o que me parece um claro tomar de posição.

Vai testando esta resistência, mas o volume de hoje é um optimo sinal, foi o 2º maior em 2 anos, mas só teria tido um sentido melhor se tivesse rompido os 1,83/1,85

Esse dia chegará. Certamente !
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Pelicano » 7/2/2007 22:09

Penso que foi só um apalpar de terreno, para tomar o pulso a coisa.

Registado: 10/4/2006 20:03

boa noite

por edgar araujo » 7/2/2007 21:39

e esta menina, hoje movimentou mais de 600 mil, e foi aos 1.83
O que vos parece , será altura de marcar posição para a correria aos dividendos?

:shock:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por acintra » 6/2/2007 13:00

SMALL2004 Escreveu:Não vão nada adiar a compra do carro.

O que se passa é que toda a gente (quase) compra o carro a crédito ou leasing ou outras soluções.
E cada vez que a taxa aumenta, o prazo de amortização aumenta..acho que já se compram carros a mais de 10 anos.
E os stands de automóveis já ganham mais nas comissões das vendas dos créditos que nas margens dos veículos, por isso é que podem fazer estas supostas guerras de preços.
A SAG, tendo o interbanco a meias com o Santander, ganha dos 2 lados. Ganha nos créditos que vai fazendo, e ganha nas comissões dos stands de automóveis que tem.
Ou seja, nunca perde. Quase que podia "oferecer" os veículos a preço de custo.

Existe alugama confusão que posso tentar explicar:
- Se já se compra carros a dez anos, o que é verdade, vai aumentar o tempo médio de vida do carro nas mãos do mesmo condutor ou seja adia a compra do próximo carro;
- Os incobraveis das financeiras como a Interbanco e outros, estão a ser renegocioados como nunca foram para créditos muito mais alargados, para o cliente poder pagar em vez de ficar sem o bem (claro que as financeiras ganham mais)
- Existe ainda a consolidação dos créditos para quem está com a corda no pescoço, em que se juntam todos os créditos num só e aumenta-se o prazo (existem casos em que o carro só está pago daqui a mais quinze anos em conjunto coma casa, férias, crédito pessoal...)
- As comissões do crédito dadas às concessões, já não são assim tão grandes, excepto nos carros usados. Neste momento a concessão prefere a fidelização de uma financeira ou leasing a comprar todos os carros na sua rede. Resultado grandes empresas, como a Leaseplan, GE, ALD Automotive,Interbanco, Multirent...fazem diminuir as margens nas vendas e nos pós-venda em prol de viaturas compradas.
- O Interbanco/Santander, só ganha no seu produto que é o financiamento, seguros e manutenção. Nas compras tb tem de negociar o PVP do carro, porque senão fica com as mensalidades mais caras.

Bem gostava que o ramo automovel estivesse melhor, porque estou envolvido nele à 17 anos.
Continuo dentro da SAG a aguardar o salto!

por SMALL2004 » 6/2/2007 12:35

Não vão nada adiar a compra do carro.

O que se passa é que toda a gente (quase) compra o carro a crédito ou leasing ou outras soluções.
E cada vez que a taxa aumenta, o prazo de amortização aumenta..acho que já se compram carros a mais de 10 anos.
E os stands de automóveis já ganham mais nas comissões das vendas dos créditos que nas margens dos veículos, por isso é que podem fazer estas supostas guerras de preços.
A SAG, tendo o interbanco a meias com o Santander, ganha dos 2 lados. Ganha nos créditos que vai fazendo, e ganha nas comissões dos stands de automóveis que tem.
Ou seja, nunca perde. Quase que podia "oferecer" os veículos a preço de custo.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por eulid » 6/2/2007 12:07

[url="http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=china&CpContentId=290174"]A Hipogest, sociedade de participações sociais do empresário Hipólito Pires, assinou hoje na China, às 11H locais, o contrato de importador exclusivo da marca chinesa de automóveis BYD para Portugal e Angola[/url].

Portanto este empresario que acompanha o Socrates (viagem paga por todos) já pensa comercializar portanto não se trata de fabricar mas sim comercializar.

Não me admirava nada que a VW fosse embora daqui.

Estou super curioso sobre os resultados desta governação.
Estou na dúvida entre a melhor governação ou a pior governação de sempre :D . Na realidade é muita areia para a minha camionete e deixa ver.

Registado: 6/12/2006 9:45

por acintra » 5/2/2007 23:51

Como Asspociação acho a ACAP muito mais credível, mas na projecção para 2007 acho que vai ser a ANECRA a ficar mais perto.
Com o aumento das taxas de juro, muita gente vai adiar mais uma vez a compra do carro novo.

por eulid » 5/2/2007 23:32

ANECRA prevê descida de 3% nas vendas de automóveis em Portugal
A Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) prevê que o mercado automóvel português registe este ano uma descida de pelo menos 3% nas vendas, ao contrário da previsão de recuperação de 1,5% avançada pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt

A Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA) prevê que o mercado automóvel português registe este ano uma descida de pelo menos 3% nas vendas, ao contrário da previsão de recuperação de 1,5% avançada pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal.

A direcção da ANECRA considera que a descida das vendas em Janeiro é "um mau prenúncio", contribuindo para uma estimativa de nova queda nas vendas. "Se dúvidas houvesse, os valores das vendas do primeiro mês do ano já são concludentes sobre o que nos espera em 2007. Face ao mesmo período do ano passado, os ligeiros de passageiros caíram 7,5% e o mercado total 5,2%", refere um comunicado da ANECRA.

A associação que representa os retalhistas do sector automóvel nacional lembra que o mês de Janeiro costuma apresentar em cada ano "valores confortáveis de vendas", o que se explica, em parte, pelo facto de um número significativo de compradores preferir ter carros com matrículas do novo ano.

Para Fevereiro a ANECRA não antevê bons volumes de vendas, já que será um mês com apenas 18 dias úteis e com uma previsível ocupação de gestores e forças de vendas em reuniões que poderão retirar às concessões ainda mais dias de produtividade.

A estimativa de uma descida das vendas de 3% este ano avançada pela ANECRA contraria a previsão de crescimento de 1,5% avançada na semana passada pela ACAP, a qual se baseou nas perspectivas macroeconómicas de retoma este ano. A ACAP acredita que o comércio de ligeiros em Portugal crescerá não só este ano mas também em 2008. Em 2006 as vendas de veículos ligeiros caíram 5,1%, para cerca de 259 mil unidades.

por Aurora » 5/2/2007 22:55

Eu estou dentro dede Abril de 2006, como é costume pagar bons dividendos estou esperando para anular o saldo negativo, pode ser que na apresentação de resultados não traga surpresas pela negativa.
Uma questão de bom senso,rigor e disciplina.

Registado: 3/1/2007 23:29

Eu também

por dragom » 5/2/2007 22:29

margemsul Escreveu:(ou pelo menos para o que eu e "mais 5" aqui no forum desejam que possa acontecer :))

Eu não sei se me estás a contar como um dos 5, mas estou dentro à algumas semanas... :P

Registado: 27/10/2005 23:06

por 1963 » 5/2/2007 21:40

Eu sou um dos 5 :wink: :mrgreen:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por eulid » 5/2/2007 21:40

Esqueçe a AT na SAG.

por npatriarca » 5/2/2007 21:11

Isto no fundo, no fundo é alguma ansiedade da minha parte.... :roll: :roll:

Mas ficam as nota para o estocástico que de facto inverteu, para a Acomulação que hoje deu sinal de subir (pelo 2ºdia) e para o MACD que começa, timidamente, a querer mostrar-se.

Falta um dia de volume forte para ultrapassar esta resistência dos 1,80 / 1,85 mas podem ser pequenos sinais para o que pode acontecer nas próximas semanas. (ou pelo menos para o que eu e "mais 5" aqui no forum desejam que possa acontecer :))
Anexos
sag_5fevereiro.gif
sag_5fevereiro.gif (11.99 KiB) Visualizado 1912 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por acintra » 4/2/2007 18:03

A minha opinião é que os resultados vão ser idênticos ou ligeiramente inferiores a 2005.
Caso isso aconteça e mesmo que a SAG baixe o valor dos dividendos, continuo a achar/esperar que a acção de o salto que costuma dar.
A realidade é que existe muita gente a entrar por esta altura e Eu aguardo.

por mcstreet » 4/2/2007 12:30

acintra Escreveu:Não acredito nos resultados, posso e espero estar enganado, acredito nos dividendos a façam subir muito!

desculpa lá, mas se não acreditas nos resultados como é que podes acreditar nos dividendos????

o teu raciocícnio é um bocado incoerente, se os dividendos são uma fatia dos resulados líquidos da empresa, obviamente se os resultados descerem o dividendo quase de certeza descerá tambem, a política da SAG e de qualquer empresa é normalmente essa... ainda não vi nenhuma empresa que normalmente aumente dividendos quando os resultados diminuem, claro está com a excepção de situações tipo OPAs hostis, em que independentemente da varição dos resultados se pretende que os accionista não vendam...

Registado: 28/4/2006 17:30

por acintra » 4/2/2007 11:45

LordHenry Escreveu:
pelo menos dia 15 de Março espero que tenham muitas SAGs em carteira e sejam mais alguns no grupo de pessoal que acredita que a empresa vai manter a estratégia de distribuição de dividendos mais vantajosa da bolsa nacional e quiçá do mundo, tendo em conta a distriubuição média de todos os anos.. :wink:

bem hajam

É exactamente por este motivo que comprei SAG, mas achei que iria começar a subir mais cedo.
Quanto aos negóçios da SAG, que Eu saiba só a Unidas é que corre mesmo bem, a Globalcar está a vender 60% do objectivo e a venda de viaturas novas estão com margens muito reduzidas como já mencionei.
Eu sei que não é só a VW, mas por exemplo para venderem o Golf as concessões entram em guerra de preços, coisa que normalmente existia nas outras marcas, já para não falar na diminuição de preços do carro para ser competitivo (de 2.800e a 4.000€)

Não acredito nos resultados, posso e espero estar enganado, acredito nos dividendos a façam subir muito!

por mcstreet » 4/2/2007 0:07

alguém que tenha a acção desde 2000 a 2,80, já recebeu, maisde 76 cêntimos por acção em dividendos, o que equivale a unm rendimento médio anual superior a 4%, e o melhor é que a acção ainda é mais rentável em anos "bear" uma vez que a cotação cai em proporções superiores aos dividendos.. mas isto é para quem gosta de certificados de aforro :mrgreen:

por mcstreet » 3/2/2007 23:57

_julio_ Escreveu:Bem, só tenho capital disponível a partir de 17 de Fevereiro...portanto vamos lá ver até lá o que vai passar (provavelmente nada :lol:).

sim, se for como anao passado, a diferença é que ano passado foi "quase toda a gente" apanhada de surpresa com o dividendo, por isso só subiu dia 15 de Março, este ano não acredito que esperem tanto...

no gráfico a seguir vê-se a cotação desde 2000 até sexta-feira passada, os números que vêm correspondem ao dividendo que a empresa distribuiu referente ao ano anterior, reparem como no pior ano, 2003, em pleno "bear" a empresa cotava nos 1,20-1,30 e distribui um dividendo de 0,125... 10% de div. yeld :mrgreen:
Anexos
SAG.png
SAG.png (24.6 KiB) Visualizado 2197 vezes

por petar » 3/2/2007 23:55

Cá vai o gráfico.
Pelos visto não sou o único a passar a noite de Sábado em frente ao computador.
Uma cafezada em vossa honra, amigos.
Anexos
SAG3anos.JPG
SAG3anos.JPG (111.68 KiB) Visualizado 2206 vezes
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por _julio_ » 3/2/2007 23:50

Bem, só tenho capital disponível a partir de 17 de Fevereiro...portanto vamos lá ver até lá o que vai passar (provavelmente nada :lol:).

Registado: 25/10/2006 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 31 visitantes