fundos de investimentos
Vou só fazer mais uma alerta: está muito exposta ao cambial, contei 10 fundos USD, ok, é para daqui a 5 anos, não sabemos como estará a moeda, para já o euro regista máximos face ao dólar...é mais um risco nos seus fundos...
Mais uma coisa que gostaria de perguntar: porque não pediu BPI Reestruturações?desconhecia?Esse é muito seguro, moderado.
Mais uma coisa que gostaria de perguntar: porque não pediu BPI Reestruturações?desconhecia?Esse é muito seguro, moderado.
- Registado: 12/5/2007 21:12
1000 Euros para cada, tirando o brasil (2000), o Bric(1500), e Hong Kong (500).
Eu seleccionei os fundos muito na base das avaliações S&P e em gráficos de comparações de riscos.
Quanto a leituras tenho lido o jornal de negócios, o diario económico, tenho acedido ao Reuters, bloomberg, e tou a meio do "o mundo é plano".
Eu seleccionei os fundos muito na base das avaliações S&P e em gráficos de comparações de riscos.
Quanto a leituras tenho lido o jornal de negócios, o diario económico, tenho acedido ao Reuters, bloomberg, e tou a meio do "o mundo é plano".
- Registado: 4/7/2007 15:12
Isso mesmo! Lê regularmente a revista carteira! É um bom investimento (3,5 euros mes)!!! Lolol
Pessoalmente acho devias ter pedido algum advice aqui ao Caldeirão 1º ou quando muito ao teu banco.
Já agora ,dá para dizeres qual a percentagem de guito alocado a cada fundo?
Demasiada esposição ao USD.
Tens demasiadas sobre esposições! 2 fundos da China sem contar com o BRIC.
Tenta ver qual a classificação do fundo S%P e qual a volatilidade (entre outros indicadores). Demasiada esposição à China demasiado sobreaquecida!
Demasiada esposição à Ásia.
MLIF World Minning pessoalmente acho muito bom o fundo, mas não te esqueças que essa área está muito sobrevalorizada!
Já agora... Diversificação, não significa ir a todas... apontar em todas as direcções! Lol
Diversificar é uma questão de prudência, mas não pode ser levada ao exagero.
Devias definir bem quais os fundos em que deves apostar e não teres uma carteira com 14 fundos para 11000 euros!
Pessoalmente acho devias ter pedido algum advice aqui ao Caldeirão 1º ou quando muito ao teu banco.
Já agora ,dá para dizeres qual a percentagem de guito alocado a cada fundo?
Demasiada esposição ao USD.
Tens demasiadas sobre esposições! 2 fundos da China sem contar com o BRIC.
Tenta ver qual a classificação do fundo S%P e qual a volatilidade (entre outros indicadores). Demasiada esposição à China demasiado sobreaquecida!
Demasiada esposição à Ásia.
MLIF World Minning pessoalmente acho muito bom o fundo, mas não te esqueças que essa área está muito sobrevalorizada!
Já agora... Diversificação, não significa ir a todas... apontar em todas as direcções! Lol
Diversificar é uma questão de prudência, mas não pode ser levada ao exagero.
Devias definir bem quais os fundos em que deves apostar e não teres uma carteira com 14 fundos para 11000 euros!
- Registado: 1/5/2007 21:23
Re: fundos de investimentos
Susanacr Escreveu:Olá a todos.
Sou novata. Como estava farta do valor ridículo que os depósitos a prazo rendiam, e como a minha profissão não me permite dedicar o tempo necessário para estudar e acompanhar o valor das acções e o historial das empresas, decidi começar a recorrer a fundos de investimento.
Há apenas cerca de 12 dias soube o que eram fundos de investimento, comecei a investigar, estou também a ler o livro "o mundo é plano"
Investi esta semana 11000 euros nos seguintes:
- SANTANDER ACÇÕES PORTUGAL (euros)
- JPM EUROPE CONVERGENCE EQUITY D (emergentes da europa)(euros)
- MLIIF LATIN AMERICA E (USD)
- PARVEST BRAZIL L (USD)
- GOLDMAN SACHS BRICS PORTFOLIO E (USD)
- FIDELITY FUNDS CHINA FOCUS A (USD)
- UBS (LUX) EF GREATER CHINA B (USD)
– SISF HONG KONG EQUITY B (USD)
- JF SINGAPORE D (USD)
- MLIIF WORLD MINING (USD)
Estou a ponderar investir mais 4000 euros em:
– FRANKLIN INDIA N (euros)
– FIDELITY FUNDS KOREA A (USD)
- MLIIF NEW ENERGY (euros)
- TEMPLETON ASIAN GROWTH N (USD)
Penso deixar o dinheiro nestes investimentos por pelo menos 5 anos.
Penso vir a reforçar principalmente o fundo do brasil com o tempo. Aliás foi o único fundo que inscrevi com 2000 €.
O que vos parece?
Se calhar, mas só se calhar, tinha sido melhor perguntar (ou ler) aqui no forum alguma coisa
antes de investir nesse conjunto de fundos. É que 11000 não é assim tanto dinheiro para que se
possa aplicar em 13 ou 14 fundos correlacionados.
Leia o forum, o "ganhar em bolsa", e sobretudo pense pela sua cabeça.
Mas faça isso antes de investir. Boa sorte.
Olá,
Pois é, tens razão.
A questão de ter subscrito vários fundos com as mesmas características era para ver as diferenças de comportamento entre elas no tempo. Um pouco por divertimento, e também para decidir melhor onde deveria reforçar.
Quanto ao dolar, como é um investimento a longo prazo... Bem, pensei apenas que um sucessor pior que o Bush seria muito improvável... Posso estar enganada.
Ando muito tentada em investir algum também no médio Oriente e em África.
Este dinheiro é um extra, se perder 20% dele não me iria afectar. Mas como é um investimento para vários anos, também penso que não se torna tão arriscado.
Pois é, tens razão.
A questão de ter subscrito vários fundos com as mesmas características era para ver as diferenças de comportamento entre elas no tempo. Um pouco por divertimento, e também para decidir melhor onde deveria reforçar.
Quanto ao dolar, como é um investimento a longo prazo... Bem, pensei apenas que um sucessor pior que o Bush seria muito improvável... Posso estar enganada.
Ando muito tentada em investir algum também no médio Oriente e em África.
Este dinheiro é um extra, se perder 20% dele não me iria afectar. Mas como é um investimento para vários anos, também penso que não se torna tão arriscado.
Olá Susanacr,
Eu também me considero um novato, mas só de olhar para os fundos que tens em carteira, mesmo sem saber a percentagem que cada um ocupa no total, acho-a muito agressiva.
Outra situação para a qual deves ter atenção é para a sobreposição de acções dos fundos que tens. Por exemplo, tens BRIC, Latin America, Brazil, 2 fundos China, 1 de Hong Kong. Se analisares a tua carteira através do x-ray do Best vais ver que tens muitas sobreposições entre os fundos. Ao pensares que estás a diversificar subscrevendo muitos fundos, estás precisamente a fazer o contrário.
Por último, também me parece demasiado exposta ao dólar.
Eu também me considero um novato, mas só de olhar para os fundos que tens em carteira, mesmo sem saber a percentagem que cada um ocupa no total, acho-a muito agressiva.
Outra situação para a qual deves ter atenção é para a sobreposição de acções dos fundos que tens. Por exemplo, tens BRIC, Latin America, Brazil, 2 fundos China, 1 de Hong Kong. Se analisares a tua carteira através do x-ray do Best vais ver que tens muitas sobreposições entre os fundos. Ao pensares que estás a diversificar subscrevendo muitos fundos, estás precisamente a fazer o contrário.
Por último, também me parece demasiado exposta ao dólar.
- Registado: 3/9/2005 0:40
fundos de investimentos
Olá a todos.
Sou novata. Como estava farta do valor ridículo que os depósitos a prazo rendiam, e como a minha profissão não me permite dedicar o tempo necessário para estudar e acompanhar o valor das acções e o historial das empresas, decidi começar a recorrer a fundos de investimento.
Há apenas cerca de 12 dias soube o que eram fundos de investimento, comecei a investigar, estou também a ler o livro "o mundo é plano"
- PARVEST BRAZIL L (USD)
- JF SINGAPORE D (USD)
Penso vir a reforçar principalmente o fundo do brasil com o tempo. Aliás foi o único fundo que inscrevi com 2000 €.
O que vos parece?
- PARVEST BRAZIL L (USD)
- JF SINGAPORE D (USD)
O que vos parece?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Diacoro, Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior, tami e 149 visitantes