Eng.s Belmiro e Paulo de Azevedo são mentirosos.
Acerca das entrevistas dos Belmiros
Que no mundo dos negócios não se pode dizer que os Belmiros tivessem mentido parece-me óbvio.
Já não é tão correcto os Belmiros aconselharem nessa entrevista os pequenos investidores a venderem ao preço a que corria na altura.
Podiam pelo menos não falar dos pequenos investidores.
Ficou uma das facetas dos Belmiros à vista de toda a gente.
Ontem quem esteve atento já se apercebeu que iam subir o preço pois houve boa movimentação no titulo.
Comprei ontem e vendi hoje.
Vou passar para outra made in spain.
Já não é tão correcto os Belmiros aconselharem nessa entrevista os pequenos investidores a venderem ao preço a que corria na altura.
Podiam pelo menos não falar dos pequenos investidores.
Ficou uma das facetas dos Belmiros à vista de toda a gente.
Ontem quem esteve atento já se apercebeu que iam subir o preço pois houve boa movimentação no titulo.
Comprei ontem e vendi hoje.
Vou passar para outra made in spain.
- Registado: 7/4/2003 21:49
Crash, acontece isso em todos os países civilizados como a Suécia é. Podem embebedar-se com imperiais a 10 euros...
Primeiro o dinheiro é gasto no apoio social, nas creches, nos lares para idosos, nas universidades, etc
Só depois é que compram carruagens novas para os comboios.
Comboios novos sem dinheiro para comprar pão é para os países com líderes como o nosso sempre teve....e agora é difícil combater a máquina de poder que foi construída.
Só em Portugal é que temos uma alcatifa de auto-estradas por todo o lado, comboios fantásticos completamente vazios, vamos torrar uma pipa de massa no TGV e na OTA sem serem precisas e a melhor frota automóvel de toda a Europa. Por isso é que a IKEA está lá com a NOKIA, e nós cá temos a Cimpor e a TDU.
Primeiro o dinheiro é gasto no apoio social, nas creches, nos lares para idosos, nas universidades, etc
Só depois é que compram carruagens novas para os comboios.
Comboios novos sem dinheiro para comprar pão é para os países com líderes como o nosso sempre teve....e agora é difícil combater a máquina de poder que foi construída.
Só em Portugal é que temos uma alcatifa de auto-estradas por todo o lado, comboios fantásticos completamente vazios, vamos torrar uma pipa de massa no TGV e na OTA sem serem precisas e a melhor frota automóvel de toda a Europa. Por isso é que a IKEA está lá com a NOKIA, e nós cá temos a Cimpor e a TDU.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
isso para mim é claro....
Infoo Escreveu:pouquinhos.... o estar a cair ou subir depende da época.... e estamos em época bull power... aqui qq coisa é boa...
paga 10, paga 100 ganha, não ganha, who cares?
ptc vale 8, vale 9,50, vale 10,50 vale 15... who cares?
snc vale 2? snc vale 7? who cares?
estamos em época de especular...
o que quer a snc/son? a TMN... o resto eles vão tentar vender TUDO logo que puderem, porque o passo é maior que........
por isso... essas coisas de: será que isto vale mesmo ISTO? deixemos pr mais tarde... AGORA especulemos
Tens toda a razão quando dizes "agora especulamos", pois todos aqui sabem que é nestes momentos que se fazem grandes negociatas.... e se arrecada muito capital.
Eu como leigo que sou nestas matérias, só queria perceber o intrinseco da especulação. Porque existe "especulação interessada" e "especulação inexplicada".
Para mim esta é um caso de "especulação interessada".
Para mim hoje o Belmiro não está a fazer mais que influenciar o mercado a dizer que a opa já é um sucesso para a sonae e ao mesmo tempo faz aqui uma operação de refinanciamento no mercado, para concretização de parte do negócio.
Eu só quero é entender mais a fundo a questão, pois também existe aqui a parte do interesse interpretativo do que são o negócio das OPAS.
Quanto ao resto da carteira pessoal, é deixar correr lucros, epecular o preço, comprar e vender.... o que nos der na vinheta.
Com estima e consideração
aos_pouquinhos
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
re
pouquinhos.... o estar a cair ou subir depende da época.... e estamos em época bull power... aqui qq coisa é boa...
o que quer a snc/son? a TMN... o resto eles vão tentar vender TUDO logo que puderem, porque o passo é maior que........
por isso... essas coisas de: será que isto vale mesmo ISTO? deixemos pr mais tarde... AGORA especulemos
- Registado: 17/11/2005 1:02
aÍ MEUS AMIGOS....
que ricos shorts que dão a sonae....
Esta OPA ainda vai para o galheiro.... O belmiro que não pense que os contactos institucionais internacionais já estão no papo....
A PT ainda tem uma palavra de mercado a dizer...
Mas o Engº é dificil de bater tb.... Mas shortar shonae é neste momento matinal mais que racional.
Cumps
Esta OPA ainda vai para o galheiro.... O belmiro que não pense que os contactos institucionais internacionais já estão no papo....
A PT ainda tem uma palavra de mercado a dizer...
Mas o Engº é dificil de bater tb.... Mas shortar shonae é neste momento matinal mais que racional.
Cumps
Desculpem a minha colherada também… Mas, isto das “opas” deixa.me sempre muito confuso.
A Sonae é uma empresa credível, sem dúvida, mas quer compar um património gigante, muito para lá da sua capitalização em bolsa.
Não era natural neste momento do anúncio o seguinte:
Sonae a cair, pois vai ter de desembolsar milhões e PT a subir para 10.50 pelo menos e por aí acima para especulação?
O que éu vejo não é mais do que isto: Belmiro é um “estratego” e esta maneira de actuar dos 9.50 € para agora dar 10,50 € não é mais uma maneira de se financiar no próprio mercado para comprar a PT.
Meus amigos….. a correcção em Sonae depois desta especulação vai doer.
Mas é claro…. Isto é um leigo a pensar.
Cumps
A Sonae é uma empresa credível, sem dúvida, mas quer compar um património gigante, muito para lá da sua capitalização em bolsa.
Não era natural neste momento do anúncio o seguinte:
Sonae a cair, pois vai ter de desembolsar milhões e PT a subir para 10.50 pelo menos e por aí acima para especulação?
O que éu vejo não é mais do que isto: Belmiro é um “estratego” e esta maneira de actuar dos 9.50 € para agora dar 10,50 € não é mais uma maneira de se financiar no próprio mercado para comprar a PT.
Meus amigos….. a correcção em Sonae depois desta especulação vai doer.
Mas é claro…. Isto é um leigo a pensar.
Cumps
O que é uma mentira ?
Este não é o tipo de post que me prenda a atenção. Parece-me daquelas discussões benfiquistas sobre o sexo dos anjos.
No entanto não resisto a dar alguns palpites sobre o assunto.
Quanto á questão técnica :
Um mentiroso é uma pessoa que normalmente diz mentiras.
Uma mentira é uma declaração que contraria a verdade, considerando a verdade como a realidade.
Como o Eng. Belmiro fez uma declaração que contrariou a realidade logo disse uma mentira.
Mas dizer uma mentira faz dele um mentiroso ?
Acho que não. Talvez dependa do grau da mentira, da facilidade e quantidade no seu recurso.
Então e a mentira é uma coisa boa ou má ?
Depende da consequência do seu uso para a sociedade. Assim existem mentiras boas e mentiras más.
Quanto á big picture :
O mercado não condicionado é produtor de externalidades negativas por natureza : poluição, corrupção, crime, diferenças de classes, inside trading ...
Por isso é que é reconhecido por quase todos a necessidade de regulação, sabendo que as discussões surgem no grau adequado de regulação a aplicar num mercado.
Os fundamentalistas do mercado (eu ja fui um) dizem :
O mercado é legitimo per si e positivo para a sociedade.
Quanto menos regulação melhor.
Aqueles que reconhecem as externalidades negativas argumentam que estas seriam muito piores em regimes mais regulados.
Os fundamentalistas da regulação dizem :
Os mercados são ilegitimos per si e negativos para a sociedade.
Quanto mais regulação melhor.
Aqueles que reconhecem os efeitos negativos da regulação argumentam que o bem geral seria menos defendido noutros regimes.
Em boa verdade, nenhum destes grupos está certo e a história tem o demonstrado.
A mão invisivel que emerge do mercado nem sempre é visível e nem sempre emerge.
No entanto não resisto a dar alguns palpites sobre o assunto.
Quanto á questão técnica :
Um mentiroso é uma pessoa que normalmente diz mentiras.
Uma mentira é uma declaração que contraria a verdade, considerando a verdade como a realidade.
Como o Eng. Belmiro fez uma declaração que contrariou a realidade logo disse uma mentira.
Mas dizer uma mentira faz dele um mentiroso ?
Acho que não. Talvez dependa do grau da mentira, da facilidade e quantidade no seu recurso.
Então e a mentira é uma coisa boa ou má ?
Depende da consequência do seu uso para a sociedade. Assim existem mentiras boas e mentiras más.
Quanto á big picture :
O mercado não condicionado é produtor de externalidades negativas por natureza : poluição, corrupção, crime, diferenças de classes, inside trading ...
Por isso é que é reconhecido por quase todos a necessidade de regulação, sabendo que as discussões surgem no grau adequado de regulação a aplicar num mercado.
Os fundamentalistas do mercado (eu ja fui um) dizem :
O mercado é legitimo per si e positivo para a sociedade.
Quanto menos regulação melhor.
Aqueles que reconhecem as externalidades negativas argumentam que estas seriam muito piores em regimes mais regulados.
Os fundamentalistas da regulação dizem :
Os mercados são ilegitimos per si e negativos para a sociedade.
Quanto mais regulação melhor.
Aqueles que reconhecem os efeitos negativos da regulação argumentam que o bem geral seria menos defendido noutros regimes.
Em boa verdade, nenhum destes grupos está certo e a história tem o demonstrado.
A mão invisivel que emerge do mercado nem sempre é visível e nem sempre emerge.
- Registado: 11/3/2004 12:48
Bem, devo começar por confessar que ontem á noite adormeçi e perdi toda a emoção que se viveu after hours no mercado nacional e aqui no Caldeirão.
Quanto ao facto da "mentira", como o Mech tão bem explicou, neste mundo de "alta finança" e "altos negocios", vale tudo.
Esta atitude não me choca, acho-a até compreensivél. Quantos de nós acreditavamos que a OPA iria vingar a 9,50? Ou desistiam ou aumentavam. A frase, de todas as que foram ditas, que me pareceu mais verdadeira, por parte do Tio Belmy, foi "este é o negocio da minha vida".
Se calhar até nem é tanto pelo negocio ou pelo lucro, ele não deve estar aflito para pagar a conta do supermercado (que por acaso é dele) - mas pelo "gozo" do maior negocio em Portugal ser dele, por "comer" um gigante, por "lixar" quem o tentou lixar nos ultimos anos. Acho que o Belmiro chegou a uma fase da vida em que o "gozo" que as coisas que faz lhe dão, é importante. E, como diria o povão, ele está a "gozar o pagode" com isto tudo.
Agora, o que me deixa chocada, são situações como a da OPA do BCP, em que pelos vistos, muita gente já sabia. Isso sim, é mau para o mercado. Situaçoes menos claras na OPA da SCO, também. O governo prometer empregos e aumentar o desemprego. Essas são mentiras que me chocam, são "vigariçes" ...isto é só o mercado a funcionar no seu melhor.
Os accionistas do grupo Sonae e da PT ficariam muito aborrecidos (e com razão) se ontem a meio da tarde a Son Com tivesse começado a subir..ou a PT... e depois viesse a noticia. Isso tinha sido errado, tinha existido fuga de informação a priveligiar alguns. Da maneira como foi, foi correcto...
E quem sabe, pode haver mesmo diamantes ou petroleo por baixo do edificio da PT. Mas o Tio Belmy precisa de a comprar e mandar o predio abaixo para descobrir isso.
Abraços a todos, e, desta vez, um beijo especial para os moderadores, que pelos vistos, tiveram uma noite mais dificil que o Belmiro e o Granadeiro. Tenham pena deles, são seres humanos como nós
Quanto ao facto da "mentira", como o Mech tão bem explicou, neste mundo de "alta finança" e "altos negocios", vale tudo.
Esta atitude não me choca, acho-a até compreensivél. Quantos de nós acreditavamos que a OPA iria vingar a 9,50? Ou desistiam ou aumentavam. A frase, de todas as que foram ditas, que me pareceu mais verdadeira, por parte do Tio Belmy, foi "este é o negocio da minha vida".
Se calhar até nem é tanto pelo negocio ou pelo lucro, ele não deve estar aflito para pagar a conta do supermercado (que por acaso é dele) - mas pelo "gozo" do maior negocio em Portugal ser dele, por "comer" um gigante, por "lixar" quem o tentou lixar nos ultimos anos. Acho que o Belmiro chegou a uma fase da vida em que o "gozo" que as coisas que faz lhe dão, é importante. E, como diria o povão, ele está a "gozar o pagode" com isto tudo.
Agora, o que me deixa chocada, são situações como a da OPA do BCP, em que pelos vistos, muita gente já sabia. Isso sim, é mau para o mercado. Situaçoes menos claras na OPA da SCO, também. O governo prometer empregos e aumentar o desemprego. Essas são mentiras que me chocam, são "vigariçes" ...isto é só o mercado a funcionar no seu melhor.
Os accionistas do grupo Sonae e da PT ficariam muito aborrecidos (e com razão) se ontem a meio da tarde a Son Com tivesse começado a subir..ou a PT... e depois viesse a noticia. Isso tinha sido errado, tinha existido fuga de informação a priveligiar alguns. Da maneira como foi, foi correcto...
E quem sabe, pode haver mesmo diamantes ou petroleo por baixo do edificio da PT. Mas o Tio Belmy precisa de a comprar e mandar o predio abaixo para descobrir isso.
Abraços a todos, e, desta vez, um beijo especial para os moderadores, que pelos vistos, tiveram uma noite mais dificil que o Belmiro e o Granadeiro. Tenham pena deles, são seres humanos como nós
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: Eng.s Belmiro e Paulo de Azevedo são mentirosos.
iurp Escreveu:Eu como acho que nos negócios não pode valer tudo, quero dizer publicamente que esses (senhores?)são mentirosos. e só retiro isto se efectivamente for descoberto petróleo na PT.
Nos negócios devemos saber a "altura certa" de por o "jogo certo" em cima da mesa. Estes dois senhores sabem muito bem quando, onde e como devem jogar este jogo... por isso construíram o património que têm hoje.
Abraço a todos,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Caro iurp
O que se passou com a apresentação de um novo preço para a OPA sobre a PT é a coisa mais normal que existe em situações do género. Bem como garantir antecipadamente que tal não aconteceria. Faz parte de qualquer negociação.
Os seus termos em relação ao caso é que já não são normais e fazem suspeitar de alguma frustração por aí escondida com rabo de fora.
Não tenho Sonaes nem PT's, não negoceio no mercado nacional.
O que se passou com a apresentação de um novo preço para a OPA sobre a PT é a coisa mais normal que existe em situações do género. Bem como garantir antecipadamente que tal não aconteceria. Faz parte de qualquer negociação.
Os seus termos em relação ao caso é que já não são normais e fazem suspeitar de alguma frustração por aí escondida com rabo de fora.
Não tenho Sonaes nem PT's, não negoceio no mercado nacional.
iurp ,
Sinceramente , não compreendo a tua indignação ..!
Então num negocio que nvolve milhões , tu achas que é uma coisa de Gentlemans !?
Um gajo quando vái à feira ,regateia no preço das calças Leves , e o feirante diz que" não pode ser..! que é produto de marca.." e nós que "só trago este dinheiro na carteira..." , cada um a tentar enganar o outro p+or cinco euros . E tu achas que isto da SCOM/PT era coisa de cavalheiros ?!
Querias que os homens jogassem às claras pra toda a gente lhes saber os movimentos !?
Esta história dos 10,50 já vem desde o pricipio !! Este preço já existia há muito tempo. Qualquer regateador de feira o sabe...
Vale tudo nos negócios , iurp!
Vida, morte,honra,virtude...tudo se dobra perante o dinheiro .A própria Guerra entre países e nos países é um negocio !!
O dinheiro comanda a vida !
Quer nós queiramos , quer não...
Não é a Religião, não é a politica , não são os principios morais . É o dinheiro . Fala sempre mais alto .
E eu não digo que , vá lá...5% da população mundial não seja diferente e não se reja por outros principios . Mas mesmo esses , são condicionados pelo dinheiro.
E quanto mais depressa te adaptares a isso , melhor encararás o mundo em que vivemos .
É triste !
...mas é o mundo que temos e é aquele em que temos de saber viver.
Um abraço ,
The Mechanic
Sinceramente , não compreendo a tua indignação ..!
Então num negocio que nvolve milhões , tu achas que é uma coisa de Gentlemans !?
Um gajo quando vái à feira ,regateia no preço das calças Leves , e o feirante diz que" não pode ser..! que é produto de marca.." e nós que "só trago este dinheiro na carteira..." , cada um a tentar enganar o outro p+or cinco euros . E tu achas que isto da SCOM/PT era coisa de cavalheiros ?!
Querias que os homens jogassem às claras pra toda a gente lhes saber os movimentos !?
Esta história dos 10,50 já vem desde o pricipio !! Este preço já existia há muito tempo. Qualquer regateador de feira o sabe...
Vale tudo nos negócios , iurp!
Vida, morte,honra,virtude...tudo se dobra perante o dinheiro .A própria Guerra entre países e nos países é um negocio !!
O dinheiro comanda a vida !
Quer nós queiramos , quer não...
Não é a Religião, não é a politica , não são os principios morais . É o dinheiro . Fala sempre mais alto .
E eu não digo que , vá lá...5% da população mundial não seja diferente e não se reja por outros principios . Mas mesmo esses , são condicionados pelo dinheiro.
E quanto mais depressa te adaptares a isso , melhor encararás o mundo em que vivemos .
É triste !
...mas é o mundo que temos e é aquele em que temos de saber viver.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
MarcoAntonio Escreveu:Parece-me um título extremamente exagerado/agressivo e pouco adequado.
Estamos no mundo dos negócios, os Azevedo tentaram fazer o seu negócio e lutar contra a subida da cotação, tudo perfeitamente natural. No acompanhamento que dei a esta situação (e há dias passou uma entrevista na TV com o pai e outra com o filho, separadas de dias) a posição deles pareceu-me coerente e compreensível.
Mas no fim quem manda é o mercado.
Pois...como é o mundo dos negócios vale tudo. E se para fazer negócio é preciso usar a mentira, vender a mãe e o pai e se for necessário os filhos, então caro amigo, então venda-se porque é negócio.
Pois... a verdade é inadequada, agressiva e exagerada. Talvez o seja para aqueles que só conseguem singrar na vida através da mentira, do oportunismo no mau sentido e da corrupção.
Eu percebo...e chegamos ao estado de civismo e educação em que estamos...porque aos "grandes" dá jeito....e àqueles que o querem ser dá...jeitinho.
Um abraço
PS. Ao Ulisses e restantes moderadores: acredito que sejam tão educados quanto eu. Mas não insinuem que o são mais.
- Registado: 23/1/2006 23:54
cont
dizem eles no comunicado "A Sonaecom deixa claro no comunicado que a nova contrapartida é definitiva"
hum... então masa anterior não era a definitiva?
... ehehe... iurp, por vezes chamar os B*** pelos nomes soa a insulto, mas não "basta parecer, tem de se ser"... é q esta coisa não parece... é mesmo isso que "apregoas"
btw...berardo recusa, ongoing recusa, bes recusa... assoc peq accionistas vai analisar... e a coisa que era impossivel e q passou a possivel começa a ter sinais de morrer ainda antes de chegar à praia.
dia 27 já não vale pr nada.... agora o dia 2 março é mesmo o dia D..... Desbrindam? não Desblindam?
hum... então masa anterior não era a definitiva?
btw...berardo recusa, ongoing recusa, bes recusa... assoc peq accionistas vai analisar... e a coisa que era impossivel e q passou a possivel começa a ter sinais de morrer ainda antes de chegar à praia.
dia 27 já não vale pr nada.... agora o dia 2 março é mesmo o dia D..... Desbrindam? não Desblindam?
p-iurp
iurp tu disseste
Valves disse
Marco António disse
iurp. Pelas tuas afirmações quer-me parecer que és bastante novo e não estás atento ao que se passa e aos procedimentos no mundo dos negócios (em toda a parte do mundo).
Todas as partes, legitimamente, têm o direito de zelar pelos seus interesses, tal como o referem, apropriadamente, o Valves e o Marco António.
E não te esqueças, também, que nos fabulosos lucros apresentados pela PT, mais de 300 milhões de €, são devidos a benefícos usufruidos do IRC e por isso não repetíveis (só pagaram cerca de 30 milhões)
Não penses, como alguns "Velhos do Restelo" que só em Portugal é que existem estas situações e que só nós é que somos corruptos (olha por exemplo o que se passa na Itália) e que só nós fogem aos impostos (sabes que em alguns países a fuga dá direito a prisão? por isso é que têm "medo") e que só nós é que somos "porcos"... etc.
A propósito de porcos.Vou descrever-te, por exemplo, uma situação vivida na Suécia, onde estive um mês e meio, considerada um exemplo a seguir no mundo ocidental, dizem em todos os aspectos.
Digo-te que num Campus universitário, nas vizinhanças de Estocolmo, com um hospital integrado a sujidade nas ruas era absolutamente indescritível (só me lembro, cá, de tal situação nos primeiros +- 10 anos pós 25 de Abril), e.g. latas de refrigerantes, sacos de plástico, restos de jornais, beatas, "caquinha de cão"....etc, etc, coisa que, actualmente, já não vejo, semelhante, nas nossas cidades e muito menos num Campus universitário. Só ficavam limpas 2 vezes por semana quando os serviços sanitários actuavam...
... e os comboios de paragem em todas as estações?! velhos, ferrugentes por fora e por dentro (daquelas carruagens já não as vejo por cá há muito tempo) sujos (nunca tive coragem de me sentar num banco)... e aos fins de semana?! bêbados, desordeiros... garrafas, um cheiro incrível a cerveja espalhada pelo chão que colava os sapatos, "cuspidelas" e mais uma vez restos de jornais que literalmente atapetavam o chão das carruagens, latas, plásticos etc, etc... Nem na linha de Sintra vi tal coisa.
Bom, fugi do tema central, mas isto tudo era só para te deixar a reflectir!
Um abraço
Crash
quero dizer publicamente que esses (senhores?)são mentirosos.
Valves disse
...quem compra não mostra os trunfos e quem vende tambem não os mostra estamos no mundo dos negocios ...
Marco António disse
Estamos no mundo dos negócios, os Azevedo tentaram fazer o seu negócio e lutar contra a subida da cotação, tudo perfeitamente natural...
iurp. Pelas tuas afirmações quer-me parecer que és bastante novo e não estás atento ao que se passa e aos procedimentos no mundo dos negócios (em toda a parte do mundo).
Todas as partes, legitimamente, têm o direito de zelar pelos seus interesses, tal como o referem, apropriadamente, o Valves e o Marco António.
E não te esqueças, também, que nos fabulosos lucros apresentados pela PT, mais de 300 milhões de €, são devidos a benefícos usufruidos do IRC e por isso não repetíveis (só pagaram cerca de 30 milhões)
Não penses, como alguns "Velhos do Restelo" que só em Portugal é que existem estas situações e que só nós é que somos corruptos (olha por exemplo o que se passa na Itália) e que só nós fogem aos impostos (sabes que em alguns países a fuga dá direito a prisão? por isso é que têm "medo") e que só nós é que somos "porcos"... etc.
A propósito de porcos.Vou descrever-te, por exemplo, uma situação vivida na Suécia, onde estive um mês e meio, considerada um exemplo a seguir no mundo ocidental, dizem em todos os aspectos.
Digo-te que num Campus universitário, nas vizinhanças de Estocolmo, com um hospital integrado a sujidade nas ruas era absolutamente indescritível (só me lembro, cá, de tal situação nos primeiros +- 10 anos pós 25 de Abril), e.g. latas de refrigerantes, sacos de plástico, restos de jornais, beatas, "caquinha de cão"....etc, etc, coisa que, actualmente, já não vejo, semelhante, nas nossas cidades e muito menos num Campus universitário. Só ficavam limpas 2 vezes por semana quando os serviços sanitários actuavam...
... e os comboios de paragem em todas as estações?! velhos, ferrugentes por fora e por dentro (daquelas carruagens já não as vejo por cá há muito tempo) sujos (nunca tive coragem de me sentar num banco)... e aos fins de semana?! bêbados, desordeiros... garrafas, um cheiro incrível a cerveja espalhada pelo chão que colava os sapatos, "cuspidelas" e mais uma vez restos de jornais que literalmente atapetavam o chão das carruagens, latas, plásticos etc, etc... Nem na linha de Sintra vi tal coisa.
Bom, fugi do tema central, mas isto tudo era só para te deixar a reflectir!
Um abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
re
bem...então os Azevedo & Co SEMPRE disseram que 9,50 era definitivo... não dava pr mais...era impossível pagar mais pois a capacidade de endividamento e sinergias SÓ davam pr isso,,,, depois com os remédios as sinergias ainda eram menos... e depois do dividendo qianda queriam pagar menos
hummmm... pelos vistos aquilo era tudo falso...tanga... e pelos vistos as contas dos da PTC sempre são mais verídicas.... as tais que os Azevedo & Co diziam que eram umas invenções... bláblá.... andavam a querer passar a perna nos acionistas da PTC, indiciavam que os bosses da PTC andavam a pedir impossíveis.... que 9,50 já era um excesso
TARAM!!! o que erafalso ontem passou a verdade hoje... báááá... e a piada é que sobem a parada sem haver uma opa comcorrente por aí... ehehehe
btw... e a tal opa à ptm a 9 e picos? malandrecos....
hummmm... pelos vistos aquilo era tudo falso...tanga... e pelos vistos as contas dos da PTC sempre são mais verídicas.... as tais que os Azevedo & Co diziam que eram umas invenções... bláblá.... andavam a querer passar a perna nos acionistas da PTC, indiciavam que os bosses da PTC andavam a pedir impossíveis.... que 9,50 já era um excesso
TARAM!!! o que erafalso ontem passou a verdade hoje... báááá... e a piada é que sobem a parada sem haver uma opa comcorrente por aí... ehehehe
btw... e a tal opa à ptm a 9 e picos? malandrecos....
Amanha estara td a dizer
viva o Belmiro ele é o maior! pois a SON a SNC e a PTC e PTM subiram em flecha !!!
e ficam todos perdoados.
Olha a quem lhe chamou de nomes se ganhar $$$ com ele deveria ter 1 actitude nobre de dar parte desse $$$ a instituições de caridade.
e ficam todos perdoados.
Olha a quem lhe chamou de nomes se ganhar $$$ com ele deveria ter 1 actitude nobre de dar parte desse $$$ a instituições de caridade.
- Registado: 2/12/2002 0:22
Lógico que em "guerra" não vale tudo.
Nem me parece que tal aconteceu.
A Sonae faz o seu papel e os accionistas os deles.
É o mercado a funcionar após os reguladores terem falado.
Claro que no meio disto tudo dizem-se frases mais ou menos exaltadas, empoladas, etc. Nada que não me pareça anormal e compreensível.
Estamos a falar de um negócio de muitos milhares de milhões de euros, ou seja, da maior empresa portuguesa. Os prazos encurtam-se e os ânimos começam a exaltar-se.
Sinceramente, acho que o Sr. Belmiro não vai deixar deixar esta oportunidade falhar.Está demasiada coisa em jogo, não é apenas a PT. Acho que claramente a vai comprar, agora ou muito próximamente,a 10,50 ou a 11 ououtro qualquer valor próximo.
Nem me parece que tal aconteceu.
A Sonae faz o seu papel e os accionistas os deles.
É o mercado a funcionar após os reguladores terem falado.
Claro que no meio disto tudo dizem-se frases mais ou menos exaltadas, empoladas, etc. Nada que não me pareça anormal e compreensível.
Estamos a falar de um negócio de muitos milhares de milhões de euros, ou seja, da maior empresa portuguesa. Os prazos encurtam-se e os ânimos começam a exaltar-se.
Sinceramente, acho que o Sr. Belmiro não vai deixar deixar esta oportunidade falhar.Está demasiada coisa em jogo, não é apenas a PT. Acho que claramente a vai comprar, agora ou muito próximamente,a 10,50 ou a 11 ououtro qualquer valor próximo.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Parece-me um título extremamente exagerado/agressivo e pouco adequado.
Estamos no mundo dos negócios, os Azevedo tentaram fazer o seu negócio e lutar contra a subida da cotação, tudo perfeitamente natural. No acompanhamento que dei a esta situação (e há dias passou uma entrevista na TV com o pai e outra com o filho, separadas de dias) a posição deles pareceu-me coerente e compreensível.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu estava bastante céptico quanto à OPA a 9,50€ e os Belmiros aumentarem o preço.
Mas no Expresso de á quinze dias, vinha a noticia que a Sonae tinha mais uma linha de crédito e uns quantos milhões. Mudei de opinião e a partir dai acreditei que iam rever o preço.
Mas não acho que sejam mentirosos, porque se colocassem todos os dados na mesa a PT estaria a cotar a mais de 11€ á cerca de dois meses.
Não tenho nem vou ter PT e continua na duvida se vai para a frente.
Mas no Expresso de á quinze dias, vinha a noticia que a Sonae tinha mais uma linha de crédito e uns quantos milhões. Mudei de opinião e a partir dai acreditei que iam rever o preço.
Mas não acho que sejam mentirosos, porque se colocassem todos os dados na mesa a PT estaria a cotar a mais de 11€ á cerca de dois meses.
Não tenho nem vou ter PT e continua na duvida se vai para a frente.
- Registado: 17/7/2006 16:09
lazarus Escreveu:sinceramente penso que estas a ser exagerado ja q era previsivel esta subida de preço por parte da sonaecom e completamente natural q afirmassem q n subiam o preço ate ao segundo antes do o subirem! é
já em varias declarações se deixava entre linhas a porta aberta... claro q nos titulos dos jornais se lia "So se encontrarem petroleo no forum pt" mas é preciso ler com mais atenção...
n sei s em termos pessoais a opa me sera favoravel (penso q nao) mas que será de alegria o dia em q a SNC "papar" a PT, isso sera!
Eu não andei a ler nos jornais. Eu ouvi com os meus ouvidos...
E até gostava de saber quais foram as declarações das "entrelinhas". E quando leio...tento fazê-lo com atenção.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
sinceramente penso que estas a ser exagerado ja q era previsivel esta subida de preço por parte da sonaecom e completamente natural q afirmassem q n subiam o preço ate ao segundo antes do o subirem! é
já em varias declarações se deixava entre linhas a porta aberta... claro q nos titulos dos jornais se lia "So se encontrarem petroleo no forum pt" mas é preciso ler com mais atenção...
n sei s em termos pessoais a opa me sera favoravel (penso q nao) mas que será de alegria o dia em q a SNC "papar" a PT, isso sera!
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Masterchief, Musus, severalmal, tami e 147 visitantes