Caldeirão da Bolsa

Titulos "contrarian" no BUY POINT: Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 15/9/2006 8:43

A Cimpor sobe pra caraças !!

Eu não tenho participação directa na Cimpor . Tenho sim na Teixeira Duarte que é um dos donos daquilo . Logo , se eu sou um dos donos da TDU , tambem sou da Cimpor .
E isto sim , são boas noticias para a minha empresa : a TDU . É que quando a minha empresa ( a Cimpor ) sobe , a minha empresa ( TDU ) ganha valor .

O que me pergunto , é porque sobe tanto a Cimpor ?!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Confiança

por Luka! » 14/9/2006 22:17

Caro Vieira,

Olhe bem para o grafico (e para os volumes) !

Tenho mais confiança no dia de ontem (+ de 1 milhão de titulos comprados e que fizeram a TDU subir mais de 3%) que nas "migalhas" de hoje que a fizeram descer.

Eu penso que esta num bom momento de entrada !
Anexos
TDU.png
Aproveitar a baixa para entrar ...
TDU.png (8.81 KiB) Visualizado 2054 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por npatriarca » 14/9/2006 19:31

Siga a seta ????

Eu sabia... tu foste o gajo que inventou o slogan do Seguro Directo... ("se quer poupar, siga a seta !")vai na volta até foste tu que bolaste a publicidade com o Carlos Cruz sentado no sofá vermelho :)

Siga TDU, com sheikes, sem Sheikes, etc... por mim até pode ser com o mítico José Cid... desde que seja para cima na cotação!
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 14/9/2006 19:16

scpnuno
P.S. Esse negocio não te cheirou a selva? assim a um animal parecido com uma raposa? pois eu acho que tem a cara (ou o foçinho) do bicho...

Deixa-me contar-te uma história...
Eu tinha um canário que era mergulhador de profundidade . Mergulhei-o uma vez num tanque de água e o bicho , via-se que tinha jeito !! Batia muito as aaaaasas ..!
De maneira que eu vi um sinal claro que estava ali um mergulhador de profundidade a pedir um mergulho em apeneia ...
Fomos experimentar !!
Eu ainda estou cá ...

Moral da história :
" piu, piu, piu ...!! Mas sumo...nada !! "

Vieira
... que parvoice foi aquela? ...Assim zango-me.

VIEIRA !!
Vieira, Vieira , Vieira ...!

Então tu ..! que és um gajo que...(!)
VIEIRA !!!

Sabes a anedota do gajo que vái compra um pincel à drogaria e o dono faz-lhe montes de perguntas ( se é pra tinta, se é de pelo grosso ou fino, se é cabo de madeira ou metal ...) e nunca mais lhe dá o ráio do pincel até que entra outro gajo e diz : " Sr. Vieira !! Trago-lhe aqui a sanita ..! , já lhe trouxe os azulejos , lhá lhe mostrei o cu...vái-me vender o papel higiénico ou não !?!? " ?!?!

... asim tás tu !

Já te mostrei o gráfico , já te falei do Ascensão ,mostrei as rectas , os circulos , os paralelipipedos e o ráio , já te falei do Sheik e da compra de 1 Giga a 1,70 ...QUERES MAIS O QUÊ !!!
Calma homem ..!
Isto sobe 4% num dia e desce 2% no outro , o caminho é pra cima ...estás-te a queixar do quê ?!

A mim até deu jeito que eu tinha lá mais uma ordem de compra a 1,65 que estava mesmo a pedir cólinho ..!
O pessoal compra a 1,63 e quando vê aquilo a 1,67 mete ordem stop a 1,65 ... o que é que queres !

Isso de venderem 10,000 ou 20,000 no fecho , é pró desenho .
Mau , mau , era o gajo do 1 Milhão ter vendido à melhor no fecho !! Isso é que era chato !! Agora ...10,000 !!!

... doucement !

Agora vou-te fazer um desenho ...
( não me venhas é depois pergunta qual é a seta !! ...segue uma qualquer ...)

Um abraço aos dois ,

The Mechanic
Anexos
TDU.JPG
TDU.JPG (55.84 KiB) Visualizado 2111 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Eu até nem percebo nada de AT mas

por Smallover » 14/9/2006 17:33

o que é o movimento de hoje comparado com o de ontem? 106 mil euros!! e o DESPEJO de 10.000=16.400 euros!!! mas isto é algum despejo?Carreguem na venda nestes niveis e vão ver como os tubarões as vão buscar depressinha.Eles realmente sabem como apanhar patos.Então se há um artista, seja ele quem for, que está disposto a comprar 1 milhão delas a 1,70 será para quê? Comparem a TDU com as restantes construtoras e vejam se não está baratuxa.Quem tem medo compra um cão.

Registado: 7/9/2006 14:06

por vieira » 14/9/2006 17:18

Não sei se foi a raposa ou o chimpazé, só sei que fez uma vela feia, fechando em minimos, no entanto (e isto é uma coisa boa) não comeu a vela de ontem, pelo que podemos encarar isto como uma tomada de mais-valias das subidas dos dois ultimos dias. E o volume também fui muito baixo hoje, o que também é menos mau.

Tou zangado porque esta acção dá muita pouca margem de manobra, em termos de money management. Eu tento só arriscar 2% a 2,5% em cada trade, ora isso são 5 centimos na TDU. É por isso que não entendo quem descarrega ao melhor quantidades grandes em dias de pouca liquidez. :evil:
Anexos
TDU2.PNG
TDU2.PNG (27.23 KiB) Visualizado 2175 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por scpnuno » 14/9/2006 16:50

Vieira Escreveu:Então vai para fechar a 1,67 e há um zétó que, quando falta segundos para fechar, descarrega 10.000 acções ao melhor, fechando a 1,64? Assim zango-me. :evil:

Zé- Tó? aquele do mourinho, que vendia 3 Vaa e 2 Pads e ganhava mais de 100 contos tudo a "tocar piano" no teclado?

Cuidado com os nicks, Vieira, vem já para aí o Dr. Macedo (é assim que o sr. se chama, não é?) apresentar um protesto e o zé tó apresenta queixa á CMVM em mandarim (o que vai ser um problema, porque há dias em que acho que eles nem português percebem :( )
Olha, acho que não foi o Zé Tó, a serio. 10.000 é muito para ele, é mais do genero 14 TDUs e 9 SON...

Quanto a zangares-te, não vale a pena, vai por mim..se isso funcionasse, com a quantidade de accionistas zangados da PAD que há por aí, essa menina já ía ao mesmo preço do JMT

Abraços
P.S. Esse negocio não te cheirou a selva? assim a um animal parecido com uma raposa? pois eu acho que tem a cara (ou o foçinho) do bicho...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por DOW » 14/9/2006 16:48

Vieira Escreveu:Então, que a distribuição tinha acabado, como mostrei no gráfico, que parvoice foi aquela?

Parece que não acabou... :oh:

Registado: 29/12/2005 1:10

por vieira » 14/9/2006 16:38

Bem, acções da TDU pela primeira vez na vida e para primeiro dia já não estou a gostar nada disto.

Então vai para fechar a 1,67 e há um zétó que, quando falta segundos para fechar, descarrega 10.000 acções ao melhor, fechando a 1,64? Então, que a distribuição tinha acabado, como mostrei no gráfico, que parvoice foi aquela? Para além do mais, foi toda a sessão a travar, a por ordens de venda, a descarregar quando apareciam ordens de compra maiores. Assim zango-me. :evil:

por The Mechanic » 14/9/2006 13:18

Rafgopt

... eu ás vezes penso que vocês arranjam estes nicks só pra me lixar .

O Sheik é um bom Sheik .
Eu gostava de ser um Sheik .
Mas como não posso ( por questões de linhagem ...), às vezes ponho-me a pensar como um Sheik .
Se eu fosse um Sheik e comprásse 1,000,000 de acções da TDU ( não falamos aqui de PT ou EDP ou BCP , grandes cá da praça .. ) , porque razão sería ?!

a) Porque sim . Sou Sheik , compro e pronto !
b) Porque a TDU faz tuneis muito bonitos .
c) Porque não fui ao casamento do filho do gajo da TDU e então como presente , comprei 1 Giga só pra lhe oferecer à láia de " desculpa lá ! ".
d) Por uma qualquer outra razão que eu , mesmo querendo pensar como Sheik , não estou a conseguir atingir .

Eu sou um gajo de hipóteses d) . Sempre fui , aliás ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Pensar como um Sheik é uma tarefa exercida por profissionais treinados . Não tentem isto em casa !!
- Aristoteles

por Rafgopt » 14/9/2006 13:07

The Mechanic Escreveu:Resina
Alguem faz ideia de quem possa ser o negociador de 1milhao de titulos? Nem falaram disso nos negocios...

Dizem por aí à boca pequena que foi o gajo do petroleo . Um tal de Sheik AlDahmeh Khanik .

Gostei do nome do Sheik :wink:
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por The Mechanic » 14/9/2006 1:26

Resina
Alguem faz ideia de quem possa ser o negociador de 1milhao de titulos? Nem falaram disso nos negocios...

Dizem por aí à boca pequena que foi o gajo do petroleo . Um tal de Sheik AlDahmeh Khanik .

Gajos que não sabem o que hão-de fazer ao dinheiro , é o que é !

Assim como assim , quem compra 1 Giga a 1,70 vái fazê-la subir . Digo eu ..! que me tou sempre a enganar ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Resina » 13/9/2006 23:17

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por vieira » 13/9/2006 16:54

Boas,

Assumi hoje no fecho uma posição na TDU, essencialmente por 4 motivos:

1) stochastic deu hoje sinal de compra;
2) a acumulação tem vindo a aumentar nas ultimas sessões apesar do volume baixo (exceptuando hoje) afastando assim a constante distribuição que tinha vindo a referir como caracteristica da TDU.
3) Histograma do MACD a recuperar e aproximar-se de positivo.
4) fez uma rising window que é bem bullish.

Considero um primeiro target os 1,74, que corresponde ao ultimo máximo relativo. Suporte nos 1,58.
Anexos
TDU.PNG
TDU.PNG (26.99 KiB) Visualizado 2446 vezes

por npatriarca » 13/9/2006 16:09

lobo lobinho... não sei se é dos calmantes, dos psicotrópicos ou da cerveja, a verdade é que tu tens VISÔES... tu és um iluminado e por isso é que os Ascenções que aparecem.

Também concordo contigo, isto cotava a 1,67 quando esta passagem é feita acima, nos 1.70 não há dúvida que havia comprador e vendedor, terá sido quantidade suficiente para ter de se informar a CVMV sobre alguma tomada ou troca de posição na empresa ?

Ou será que venderam 1 milhão de acções aos gajos do túnel do Rossio ? :) :)
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por leom » 13/9/2006 15:47

poix...não sei....
foi uma passagem grande mas combinada.

pode ser ke sim... :lol:

Abraço

Registado: 5/4/2006 0:51

por The Mechanic » 13/9/2006 15:44

Digam lá que os sonhos às 1,30 da manhã em que aparece um pintor chamado Ascensão não dão resultado ?!

É muita visão numa pessoa só ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por edgar araujo » 13/9/2006 15:42

um milhao e duzentos mil titulos????!!!!!

Que aconteceu :shock:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por The Mechanic » 13/9/2006 15:42

Ora aí está !!

1,000,000 de Teixeira Duartes a 1,70 ...!

Querem mais ou ficamos já por aquí !?
Algo me diz que vái aqui haver negócio dos grandes ... 8-)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por leom » 13/9/2006 15:40

bem passou agora 1000000 a 1.70
:?

Registado: 5/4/2006 0:51

por The Mechanic » 13/9/2006 9:06

margemsul :
A culpa é tua, blá, blá, bla´ estás a influenciar os mercados, a levar que as pessoas comprem porque tu dizes, blá, blá, blá !

...ah ...e queres que suba e mái não sêi quê !! :lol: :lol:

Já acordei e o prometido é devido .Fica o gráfico . Isto de um gajo desenhar linhas é muito subjectivo , no entanto , algumas linhas têm muito sentido . Pelo menos pra quem as faz .A mim fazem sentido por serem um "mapa" no caminho desconhecido das Tendências .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
TDU 09.JPG
TDU 09.JPG (55.96 KiB) Visualizado 1685 vezes
- Aristoteles

por npatriarca » 13/9/2006 8:51

The Mechanic Escreveu:Acordei agora e de acordo com os meus gráficos e previsões e moedas ao ar , deve estar pra recomeçar a subida na TDU .

A culpa é tua, blá, blá, bla´ estás a influenciar os mercados, a levar que as pessoas comprem porque tu dizes, blá, blá, blá !
:) :) :) :)

Espero que tenhas razão e que depois da questão do tunel isto suba e saia da cepa torta das ultimas duas semanas
<b>Margem Sul</b>

por The Mechanic » 13/9/2006 1:25

Acordei agora e de acordo com os meus gráficos e previsões e moedas ao ar , deve estar pra recomeçar a subida na TDU .

Sonhei com um Pintor chamado Ascensão e ele dizia que vái subir ...
E quem sou eu pra contrariar o Ascensão ..?!

A ver se é desta que quebra de vez o ráio dos 1,84 .

Mas não comprem que eu tou-me sempre a enganar ...

Daqui a bocado actualizo com gráfico que agora é tarde e o homem dos gráficos já fechou.

Agora vou dormir...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 7/9/2006 23:41

É o Tunel , pá ...!

Quem tem tunel , tem medo !!

:lol: :lol:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Garfield » 7/9/2006 23:29

The Mechanic Escreveu:Sinceramente , não sêi o que vês nos 1,75 que eu não vejo lá nada de interessante.

Bem , ó sócio o excesso de sol na praia está-te a tirar as propriedades dedutivas !?!.

Eu não sei o que foi que de interessante a malta viu nos 1,75€ , a unica coisa que sei é que alguem deve-os ter espreitado e assustou-se LOL

é nunca lá chegamos e desde aí tem sido um belo escorrega aquatico até aos actuais 1,63€ :)

Registado: 9/2/2005 4:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 90 visitantes