Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Almoço do Caldeirão ( Aveiro - 02/03/2013 )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asrael » 6/3/2013 10:52

Ulrich Escreveu:
carrancho Escreveu:
No minimo deviam restituir o que pagámos!! :-k

no mínimo... :lol:

no máximo convidarem o pessoal para o ano :)
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Ulrich » 6/3/2013 0:34

carrancho Escreveu:

no mínimo... :lol:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por VirtuaGod » 6/3/2013 0:32

Sr_SNiper Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/os-10-hoteis-mais-procurados-para-negocios-em-portugal_164094.html

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por carrancho » 5/3/2013 23:42

Sr_SNiper Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/os-10-hoteis-mais-procurados-para-negocios-em-portugal_164094.html

:lol:

Terem recebido o nosso almoço fez toda a diferença!

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pepe7 » 5/3/2013 23:02

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Imagino eu que a malta de Aveiro é só contas milionárias... :roll: :mrgreen: :twisted:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Sr_SNiper » 5/3/2013 22:13

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por atomez » 5/3/2013 18:53

drupa Escreveu:Provavelmente bati um record da participação mais curta num almoço do caldeirão (não sei se chegou a 1hora!!)! Só tive tempo de provar as entradas e depois tive que dar corda aos sapatos e sair para compromissos familiares (só descobertos na quarta-feira passada!). Quanto à presença não sei, mas concerteza que a minha saída teve impacto na minha (apertada) mesa, aposto que o Atomez e o rg7803 ficaram bem mais confortáveis :lol:

Pois, para ti não foi um almoço, foi um pequeno almoço! Mais haverá.

Ficámos um pouco mais à larga realmente, mas há sempre lugar para mais um/a. Especialmente se for elegante e não esbraceje muito :mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Almoço.

por rg7803 » 5/3/2013 18:42

Ainda não tinha deixado aqui o meu comentário relativamente ao Almoço do passado Sábado, que reuniu uma parte do frequentadores deste espaço, por falta de disponibilidade; a mesma falta de disponibilidade que me tem condicionado este ano a fazer trading (quase zero na verdade...).

Primeiro queria dizer que foi o primeiro Almoço em que estive presente. Se tudo correr bem não será o último, seguramente. Gostei muito, como os demais, que já testemunharam antes de mim.

Palavra de apreço aos organizadores, que montaram um "evento" sem mácula: bom espaço, boa vista, comida em condições, até tempo aceitável! Idem ao Quico pelo seu trabalho nos "peitorais", muito bem feitos.

Foi interessante conhecer boa parte da fauna que por agui deambula. Não conheci toda a gente, pena minha, mas conhecerei nas próximas vezes, por certo.

Houve uma coisa que me surpreendeu, confesso. Algumas das pessoas com quem aqui contacto por vezes, e que não conhecia pessoalmente, imaginava-as diferentes. Nas idades, nas suas ocupações, no fundo no retrato mental que ao longo das conversas fui construindo na mimha mente.

Concluo que os mercados financeiros são mesmo um gosto que não escolhe idades, sexos, credos ou profissões. Num encontro destes observamos essa evidência.

Tudo de bom aos promotores e restantes participantes! Para o ano vemo-nos novamente.

Não vou particularizar ninguem, mas tive boas supresas, confesso.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Presa36 » 5/3/2013 17:31

Blue Epsilon Escreveu:Foi excelente. Local impecável.

Foi a primeira vez que fui a um almoço do Caldeirão e sem dúvida que foi óptimo conhecer alguns ilustres caldeireiros.
Pessoal muito porreiro com quem tive conversas interessantes.

A repetir, sem dúvida.

E claro, as meninas traders são todas bonitas 8-)

Desilusões:
Afinal o VirtuaGod não tem barba!
Não vi nenhum ferrari à porta.

Um abraço.

Idem aspas.

Quanto ao Ferrari, não viste bem. Se calhar só viste o parque de terra, em frente.
E as garagens? hein? :mrgreen:

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por VirtuaGod » 5/3/2013 16:05

Blue Epsilon Escreveu:Afinal o VirtuaGod não tem barba!

E não seria qualquer barba. Já estavam a imaginar um "Gandalf" não?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Blue Epsilon » 5/3/2013 13:59

Foi excelente. Local impecável.

Foi a primeira vez que fui a um almoço do Caldeirão e sem dúvida que foi óptimo conhecer alguns ilustres caldeireiros.
Pessoal muito porreiro com quem tive conversas interessantes.

A repetir, sem dúvida.

E claro, as meninas traders são todas bonitas 8-)

Desilusões:
Afinal o VirtuaGod não tem barba!
Não vi nenhum ferrari à porta.

Um abraço.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por J Alves » 5/3/2013 13:14

Grande convívio

Foi um enorme prazer conhecer esta malta do caldeirão. Um convívio com uma organização de topo. E afinal deu pra perceber que o ATOMEZ usa sansung :shock:, que o QUICO é impossivel estar ao pé dele, o tipo é pior que os comboios a carvão. :mrgreen:

Tive o privilégio de conversar com alguns dos ilustres caldeireiros e que grande privilégio conhecer as pessoas de carne e osso que estão por de trás dos avatares.

Um abraço a todos

Registado: 3/3/2006 11:17

Um almoço de Ilustres Caldeireiros e Caldeireiras

por L.S.S » 5/3/2013 2:34

Boa noite a ilustre comunidade Caldeireira!

Quero dar os meus parabéns a organização do almoço e a todos os ilustres que estiveram presentes.

O local foi muito bem escolhido, o atendimentos, as instalações e o repasto foi impecável.

Para quem estava com medo que as conversas só incidissem sobre futebol só tenho a dizer que quando dei conta já estava a falar com o Ulrich sobre vinho tinto, presunto, alheiras, matança do porco e afins... ;)

Uma palavra de agradecimento em especial para a ilustre mesa onde tive o prazer de me sentar, com gente muito simpática.

Ao José Negrão (não sei o nickname dele) o meu bem haja pelo incentivo a incursão no trading desportivo.

Cumprimentos

TDT
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: Almoço

por zguibz » 4/3/2013 23:35

Susana Amado Escreveu:
P.S.
Zguibz, pois é! tens um nick "esquisito" (mais 50 vezes tiveste de o explicar ehehe), mas continuas com o "maior" sorriso do fórum :lol:

Muito obrigado Susana!

O meu sorriso é do tamanho da tua simpatia! :wink:

Uma beijoca pra ti!
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

Almoço CB

por pepe7 » 4/3/2013 23:26

mais_um Escreveu:Sempre considerei estranho a Pata utilizar no seu avatar a imagem da Maga Patalogica em vez da imagem da Pata-Hari, mas depois do almoço percebi porquê, o avatar de bruxa assenta-lhe que nem uma luva! :lol: :lol: :lol:

(Mas é só pelo mau feitio…. :mrgreen: :mrgreen: )

Quanto à Pata...não conheço, apenas visualizei... "Mas é só pelo mau feitio" A Serio... :shock: , pois eu como não podia beber...Eu deixei-a beber por mim... :wink: Daí porventura com "tanto álcool" , mostrou quiçá o seu verdadeiro feitio...pelo que dizem, pois eu não tenho opinião... :roll:
Pata-Hari Escreveu:Este tópico não me agrada nada!!!!! da próxima tenho que rapar o bigode :evil:

(táz lixado, Tavinho, lol! sou a única a perceber-te :D. Agora é a chacina! gosto destes meninos protectores da pata :))

A serio...:mrgreen: :shock: não dei conta...

Eu como não bebi não mostrei o meu feitio... :wink:
Ah, não estive atento a tal...mas a sensação que tenho é que malta beber muito pouco... :roll: e eu a pensar que ia acontecer uma ruptura de stock... :mrgreen:
Quanto à Razao_Pura, pareceu-me pela imagem visual..."purinha"... :mrgreen: :oops: :lol:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por pepe7 » 4/3/2013 23:13

zecatreca Escreveu:
AutoMech Escreveu:O almoço resumido por quem apenas leu os relatos:

O Ti Salvador foi sem os super dragões, o Zeb conseguiu sobreviver, a Pata faz jus ao avatar, o Carrancho deu prejuízo ao buffet e, supresa das supresas, o mais_um não é o Sócrates. O que ninguém conseguiu ainda clarificar é se o Sniper ia de camisa cor de rosa, às flores, para impressionar as meninas. :mrgreen:

Desculpa. Não era às flores!

O Sniper tinha uma camisolinha cor de rosinha, muito fofinha, justinha, com o seu ursinho e coraçãozinho (tudo acabado em "inho"). As meninas de Aveiro deliravam com tanta "fofice".

Eu vi! :shock:

Quando elas se faziam passear propositadamente naquela zona só para o ver, os cabelos das meninas orientavam-se logo na sua direcção.

Aquele estilo parece que realmente resulta. :roll:

Cheguei a ter uma ideia fantástica: ir comprar uma cana de pesca e aproveita-lo como isco para caçar donzelas. :roll: :P :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quanto ao zecatreca, achei-o muito "tímido"...Mas aqui não o é... :roll: :mrgreen:
Será que faltou :
zecatreca Escreveu:E...e...e...não há por aí umas entradas tipo Martinis ou Portinhos como num casamento ou num baptizado?
só pode.
Quanto sua figura pensei que era miúdo para ai de 25 anos, alto, moreno e com uma carapinha...estilo a surfista... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas estavas muita calminho... :lol:
Quanto à AT daquela cotada. só te digo... :wall: Quem não sabe é como quem não vê....
ah, o J Alves tb foi porreiro, é homem da "musculação"... :mrgreen:
Tudo de bom para ambos
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por pepe7 » 4/3/2013 22:54

Quico Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Não gostei... não consegui lugar na mesa das meninas e por isso tive de aturar o Ulisses :evil:

Fizesses como eu: pus os meus "capangas" (lutav e nutav) a "controlar" um lugar na mesa das "meninas"! :mrgreen: Um grande bem haja aos dois! ...e a todos os organizadores e participantes!

Foi muito bom finalmente dar de "caras", em carne e osso, com as personagens abstractas com quem nos "engalfinhamos" aqui no fórum. Por vezes foi chocante! Imaginava o VirtuaGod como um senhor maduro, experiente e ponderado; afinal...! :roll:

VirtuaGod Escreveu:P.S.- Ainda passei 15 minutos agradáveis cá fora a falar com o Quico, mas de resto... :?

Ainda apreendeste umas coisas! :twisted: ...ou se calhar, foi ao contrário! :wink:

Olá Caro Quico,
Realmente tu "controlas" tudo... :twisted:

"Foi muito bom finalmente dar de "caras", em carne e osso" estão para vocês que se falam muitos anos...Eu imaginava-te um senhor já bem "cota", de nariz empinado e "cheio de peito"... :mrgreen: afinal, vi um senhor muito tranquilo e simpático...isto dos Avatares...acho que deves mudar o teu... :mrgreen: na minha opinião não tem nada a ver contigo... :mrgreen:
Obrigado pela atenção
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por pepe7 » 4/3/2013 22:36

VirtuaGod Escreveu:Não gostei... não consegui lugar na mesa das meninas e por isso tive de aturar o Ulisses :evil:

P.S.- Ainda passei 15 minutos agradáveis cá fora a falar com o Quico, mas de resto... :?

Olá VirtuaGod,
Olha não tiveste sorte...ainda por cima ficaste de costa... :roll: andaste distraído...nem parece de ti..imagino.
Olha cheguei a falar ao Ulisses que cedia o meu lugar...ele devia ter-me dado ouvidos...assim podia ir para meu lugar uma "das meninas" que referes...assim ficava de frente... :mrgreen: E já ias gostar imenso... :wink: , ou então vinha tu para lado do Ulisses para o "aturares" mais... :mrgreen: , eu realmente vi-te lá "triste"...e olha eu cheguei a por o "meu lugar à disposição"...mas olha conversar com Quico é muito bom...mas entendo-te... :mrgreen:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Almoço

por Susana Amado_ » 4/3/2013 22:35

O!! Oi! Oi!

Mas que tarde tão bem passada! Adorei!... o almoço, a companhia, tudo!!

Foi muito bom rever alguns amigos caldeireiros e conhecer pessoalmente outros.

Um agradecimento muito especial ao carrancho e ao ulrich pela excelente organização e ao Quico pelos lindos avatares (o meu até já tá dentro de uma caixinha de lembranças ;-) ), então, o bolo de aniversário foi uma agradabilíssima surpresa! :clap:

Lamento que o Marco e o Artur, por motivos de saúde, não tenham podido estar presentes (os meus votos de rápidas melhoras, a saúde em 1º lugar ;-))

Para o Valete, que sei há já agum tempo que é uma excelente pessoa, tudo de bom que bem merece (a Beatriz sai bonita à mãe mas concerteza herdou o sorriso e a simpatia do pai ;-) )

Enfim! Cada vez que vou a um almoço do caldeirão é só mais valias a entrar...
Que venha o próximo :wink: e que TODOS possam estar presentes ;-) (The Mechanic, eu e mais alguns falámos/lamentámos a tua ausência)

Beijinhos a todos.

P.S.
Zguibz, pois é! tens um nick "esquisito" (mais 50 vezes tiveste de o explicar ehehe), mas continuas com o "maior" sorriso do fórum :lol:
Editado pela última vez por Susana Amado_ em 4/3/2013 22:42, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 11:12

por VirtuaGod » 4/3/2013 21:56

Reiposto Escreveu:Podiam postar algumas fotos do almoço para o pessoal que não pode ir ter uma ideia aquilo que perdeu :?:

E para quem quer recordar. Quem tem fotos que partilhe. Eu quero todas as que há :mrgreen: Se são grandes digam que há site para partilha de ficheiros grandes!!

por pepe7 » 4/3/2013 21:52

Ulisses Pereira Escreveu:5 estrelas. O almoço, a companhia, a organização. Excelente tarde!

É bom ver que todos sairam do almoço a sentir que valeu a pena e, além do nosso agradecimento a todos que estiveram presentes, um obrigado muito especial ao carrancho e ao ulrich pela óptima organização e ao Quico pelos excelentes avatares. :)

Venham mais anos de Caldeirão. Venham mais almoços como este :)

Olá Ulisses,
Sim valeu a pena...gostei muito, quando dei por ela está sentado ao teu lado... :oops: no inicio nem sabia onde me meter...mas lá me aguentei...apenas me sentei nessa mesa para ficar virado para a linda paisagem...:mrgreen: , de frente para a ria...:wink: e esse lugar nunca devia ser para mim por vários motivos, devia ser para as donzelas e já passo a explicar... :mrgreen:
Não conhecia Aveiro, ainda fomos comprar ovos moles, coisas do 1651... :mrgreen: e ainda bem que sim, fomos à confeitaria Rossio, muito simpáticas no atendimento... :wink: , e valeu a pena o pequeno passei, fiquei apaixonado pena Ria e tudo em seu redor...Não imaginava que era assim tão gira, apesar já me terem dito, identifico-me com ela.
E obrigado pelas "dicas"...:wink: , pode ser que ganhe dinheiro para poder ir ao próximo almoço...estou a brincar...apesar de em AT ser... :wall: , isto para os "cotas" torna-se difícil...Mas o artigo de hoje já ajuda... :wink:
Tudo de bom
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Almoço CB

por pepe7 » 4/3/2013 21:31

Valete Escreveu:Realmente, as traders deste espaço "mandam muita mais estilo" que os traders.

Amigo é nós, o "trio" não conta para o estilo... :mrgreen:
Mas tem razão.. :wink:
Olha foi bom conhecer-te pessoalmente e ainda fiquei a conhecer a tua "moradia".. :mrgreen: e a tua filhota bebé, e por falar em estilo e beleza, só te digo : estás de parabéns, a tua bebé é tão gira e fofinha, muito mesmo,é linda,mas mas não saí ao Pai...:mrgreen:
Força para ti
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por Reiposto » 4/3/2013 21:24

Podiam postar algumas fotos do almoço para o pessoal que não pode ir ter uma ideia aquilo que perdeu :?:

Registado: 8/2/2012 18:09

por pepe7 » 4/3/2013 21:22

Valete Escreveu:Nota máxima aos organizadores.
A conversa foi tanta, que nem dei conta que já era noite.
Um abraço para todos e em particular aos meus camaradas de viagem: Jorge e Pedro.

Olá Miguel(Valete),
Espero que estejas bem, muito obrigado... :oops: Correu tudo 5 estrelas.
Para ti o que te desejo é que arranjes brevemente trabalho...Isto não está fácil, mas vai à luta e nunca desistas que no virar da esquina aparece uma pontinha se sorte que bem mereces.
Força para ti e vai dando noticias.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por pepe7 » 4/3/2013 21:17

Sr_SNiper Escreveu:Foi tudo 5 estrelas, impecável, um abraço.

2014 será em Braga

Boas jovem.
Braga ou Guimarães... :mrgreen: , olha que arranjo people para fazer uma candidatura na Cidade de Berço... :mrgreen:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 119 visitantes