Caldeirão da Bolsa

OFF -TOPIC - Converter DIVX em DVD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VALHALLA » 19/11/2006 23:38

Cara scpnuno,

O ficheiro de legendas tem de ter o mesmo nome do ficheiro do filme e o programa detecta-o automaticamente, caso contrario não o detecta.

Um abraço e boa sorte para a liga dos campeões.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por scpnuno » 19/11/2006 23:27

Nada!!! :evil: Como se diz na "minha terra", desconsegui!!! Ora bolas!

Fui pegar inclusivamente num outro filme, que consigo transcodificar com o DVDSanta e em que as legendas aparecem lindamente e com o Convert, não aparecem nem na pré visualização. Se houver por aí alguma alma caridosa com ideias, ficarei profundamente grata.
De certeza que é uma coisa perfeitamente obvia e que está em frente do meu nariz... tipo "inserir legenda" ou "visualizar legenda" - mas que eu não vejo, não...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por ranga » 19/11/2006 22:17

Tambem acho o vso convertxtodvd uma boa escolha.Acho ainda uma melhor opção investir num leitor barato compativel com divx. A razão é simples ,o conversor apesar de converter o divx para dvd não cria 5.1 .
Acho que o trabalho não justifica o produto final.

RM :lol:

Registado: 18/11/2006 19:46

por scpnuno » 19/11/2006 22:00

Obrigada, Infoo. Vou tentar ... pegar noutro filme ou diacho, que este com que estou deve ter defeito de fabrico.
Obrigadão, amigo

Até amanhã ás 13.30 :wink:
Podes não chegar á Lua

re

por Infoo » 19/11/2006 21:40

o convertx ... creio que só "reconhece" legendas (subtitles) em formato srt

http://www.vso-software.fr/faq/add_subt ... to_dvd.php

Registado: 17/11/2005 1:02

por scpnuno » 19/11/2006 20:08

Relativamente a este assunto, peço uma ajuda:

Não consigo que as legenads fiquem inseridas com o Convert - nunca tive problemas com o DVDSanta nem com o Nero, basta que o nome do filme e das legendas sejam iguais, mas com o convert, nada.
Presumo que seja um "click" num sitio qualquer que me esteja a faltar, mas depois de passar a tarde á cabeçada nos menus, resolvi pedir ajuda a quem sabe.

Obrigada
Podes não chegar á Lua

por VALHALLA » 20/8/2006 23:30

Boa Noite,

Depois de testar o ConverXtoDVD 2.0.16.137 e o DVDSanta 4.00, posso dizer o seguinte:

O DVD Santa nunca funcionou, deu sempre erro no inicio da conversão.
O ConvertXtoDVD funcionou tendo demorado cerca de 6 horas para converter um filme de 2:20:00.
A inserção das legendas é automática desde que tenham o mesmo nome que o respectivo ficheiro DIVX, até faz um pequeno menu em que podemos escolher o ficheiro a ver, (não permite escolher capitulos).

Vou continuar a usar esta versão do ConvertXtoDVD, comprada no site do Emule. :P

Um abraço e bons negócios.

por charles » 18/8/2006 18:04

Bernard Zinc Escreveu:Sem duvida que o melhor programa é o DVDSANTA.

No que diz respeito às legendas eu costumo usar o já velhinho SUBADJUST

ablitz eu tenho alguns programas e tenho um problema que nao consigo sincronizar as legendas, ja tentei varias vezes e consigo acertar o atraso de inicio mas depois mais á frente não batem certo com as cenas, essse programa faz esse acerto?

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Converter p/ DVD

por Âblitz » 18/8/2006 16:05

Experimenta ir ao site do TUGAMANIA e ver os programas aconselhados, 8-) bem como também tem tutoriais para ajudar. :wink:

Um abraço
Âblitz

Registado: 3/12/2002 18:24

por bolso vazio » 18/8/2006 13:15

Viegaspinto Escreveu:Vou buscar as legendas certas e junto com Virtual Dub depois utilizo o Nerovision, para transformar no format de DVD e depois dá para gravar.

Por vezes utilizo o DVDshrink para verificar os erros, codificar e gravar com o dvddecrepter.

Espero ter ajudado

Viva!
Com esse método o video é processado duas vezes e cada vez que é processado perde qualidade. Este SW Convert x to dvd faz isso tudo de uma vez :wink:

Registado: 24/3/2006 20:30

por Viegaspinto » 18/8/2006 10:18

É melhor deixar os filmes de avi, e grava-los 3 ou 4 filmes para um dvd. Digo isto, depois de 1 centena de filmes transformados, decide acababar.

Se quiseres ajuda aqui vai...

Vou buscar as legendas certas e junto com Virtual Dub depois utilizo o Nerovision, para transformar no format de DVD e depois dá para gravar.

Por vezes utilizo o DVDshrink para verificar os erros, codificar e gravar com o dvddecrepter.

Espero ter ajudado

Registado: 6/1/2006 1:17

por Baco's » 18/8/2006 10:08

Eu utilizo o AVIXDVD que considero muito bom.
deixo o link
http://www.avixdvd.pt.vu/

tambem já utilizei o já aqui falado VSO e, pelo que constatei é um pouco mais rápido do AVIXDVD

Este VSO convertxtodvd pode ser "comprado" na mula já com crack em vez de utilizarem a versão experimental

Cptos.

Registado: 25/1/2005 12:44

por Bernard Zinc » 18/8/2006 9:50

Sem duvida que o melhor programa é o DVDSANTA.

No que diz respeito às legendas eu costumo usar o já velhinho SUBADJUST

Registado: 11/8/2006 10:58

Re: re

por bolso vazio » 18/8/2006 0:12

Infoo Escreveu:outra opção q está a "ficar na moda"

http://www.vso-software.fr/products/convert_x_to_dvd/

Cump.

Este programa é 5*, caso o filme tenha legendas num ficheiro separado elas são juntas ao filme, o que é muito útil, alem disso, tem outras opções como reduzir tamanho/qualidade, menus...

Registado: 24/3/2006 20:30

OBRIGADO

por VALHALLA » 18/8/2006 0:05

Obrigado a todos pelas rápidas e úteis respostas.

Realmente este forum é o melhor que existe.

Já fiz o download das versões de teste do DVDSANTA e do ConvertXtoDVD, vou testá-las e depois digo qual foi a minha escolha.

Mais uma vez,MUUUUUUUUITO OBRIGADO !!!

por icorreia » 18/8/2006 0:02

Como não costumo converter não sei se há programas que levam mais tempo do que outros.

Mas creio que a velocidade de conversão está mais dependente do processador e memória RAM que tens no computador do que propriamente do programa.

Outro ponto a ter em atenção é evitar vários processos a correrem ao mesmo tempo, pois pode fazer com que ocorram erros na conversão.

Um abraço

Registado: 1/2/2006 16:54

Re: OFF -TOPIC - Converter DIVX em DVD

por charles » 17/8/2006 23:41

VALHALLA Escreveu:Boa Noite,

Tenho uns filmes em DIVX e preciso de os gravar em formato DVD, para ver num DVD de sala.
Algum dos forenses sabe te um programa que faça isto.

Desde já o meu obrigado.

descarreguei agora a versão demo e parece ser impecavel....vou experimentar no fim de semana com mais tempo a ver se resolvo o problema das gravaçoes

http://www.dvdsanta.com/

obrigado caló e scp

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

re

por Infoo » 17/8/2006 23:38

outra opção q está a "ficar na moda"

http://www.vso-software.fr/products/convert_x_to_dvd/

Cump.

Registado: 17/11/2005 1:02

Re: Olá pessoal!

por charles » 17/8/2006 23:28

icorreia Escreveu:A maior parte dos leitores de DVD já reconhecem os diferentes formatos avi e mpeg. Por isso nem preciso de converter de DIVx para formato DVD.

Se mesmo assim quiserem converter os vossos filmes em DVD sugiro o winAVI video converter que é muito fácil de usar. Permite tb converter mpeg em AVI, AVI em WMV, VOB em WMV entre outros formatos.

Charles se tiveres tv-out no computador sempre tens a possibilidade de ligar o computador à TV.

Um abraço,

Icorreia

icorreia já agora uma questão o tempo de conversão em qq programa de conversão é sempre proporcional ao tempo do filme ou existem alguns que aceleram o processo?

ab
Cumpt

Re: Transformar em DVD para quê?

por charles » 17/8/2006 23:26

desconfiado Escreveu:Não entendo o porquê de converte Divx em DVD.
Já existem leitores DVD que lêem divX. E BARATOS!
A qualidade é melhor do que transformada em DVD.
Ocupa menos espaço (MB) o que facilita também o armazenamento, caso pretenda.
Basta gravar os Divx num DVD e vê-los no televisor.

Para quê transformar em DVD?

tens a resposta no meu post anterior.

cumpt
Cumpt

por charles » 17/8/2006 23:25

pois so dvds da "treta" de 50 euros ja lêem em avi e divx, eu tenho um home cinema da pionneer com saidas 5.1 que ainda custou algum dinheiro ha cerca de 2 anos, e não lê :evil: , só lê superdvc cdvideo e dvdvideo, e cdaudio windows media e pouco mais.

icorreia acabo por ver os filmes no monitor visto ser um tft e ter uma excelente imagem, a desvantagem é que não tiro partido do som home surround 5.1 mas mesmo assim no global compensa ver assim...isto para já enquanto nao resolver o problema...de qq forma vou verificar a tua sugestão :wink:

cumpt
Cumpt

Transformar em DVD para quê?

por desconfiado » 17/8/2006 23:19

Não entendo o porquê de converte Divx em DVD.
Já existem leitores DVD que lêem divX. E BARATOS!
A qualidade é melhor do que transformada em DVD.
Ocupa menos espaço (MB) o que facilita também o armazenamento, caso pretenda.
Basta gravar os Divx num DVD e vê-los no televisor.

Para quê transformar em DVD?

Registado: 25/7/2006 21:20

Olá pessoal!

por icorreia » 17/8/2006 23:11

A maior parte dos leitores de DVD já reconhecem os diferentes formatos avi e mpeg. Por isso nem preciso de converter de DIVx para formato DVD.

Se mesmo assim quiserem converter os vossos filmes em DVD sugiro o winAVI video converter que é muito fácil de usar. Permite tb converter mpeg em AVI, AVI em WMV, VOB em WMV entre outros formatos.

Charles se tiveres tv-out no computador sempre tens a possibilidade de ligar o computador à TV.

Um abraço,

Icorreia

Registado: 1/2/2006 16:54

por Caló » 17/8/2006 23:05

Já utilizei várias vezes o dvdsanta a partir de vários formatos (avi, divx, mpg) e sempre funcionou bem, sem qualquer tipo de problemas.

Registado: 24/10/2005 22:10

por charles » 17/8/2006 22:58

as voltas que eu ja dei por causa disso, :evil: ja tou farto de descarregar programas e não consigo um que transforme divx e avi em dvd ou cd video ou superdvd que é o que o home cinema lê,, quando chegam á ultiam frame dão todos erro, deixo-te aqui um link onde encontras o que procuras talvez tenhas mais sorte que eu, tambem me sugeriram o santa á pouco tempo mas ainda nao experimentei.....entretanto vou vendo os filmes no monitor do pc :lol:

http://www.max-pt.com/forum2/viewforum.php?f=132

as legendas é outro problema, quando nao coincidem ou estao atrasadas ou adiantadas em relaçao ao filme, enfim se tiveres exito diz alguma coisa

cumpt
Cumpt

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], m-m, rg7803 e 43 visitantes