Caldeirão da Bolsa

Valores defensivos / SUBPRIME >>>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

soni

por Luka! » 24/9/2007 13:48

Ulisses Pereira Escreveu:Luka, sejamos sinceros.. os futuros estarem +0,12; +0,3; - 0,12 ou -0,3 não é a mesma coisa?

Estamos a falar de futuros que indicam uma abertura praticamente "flat". O impacto dos futuros pode ser determinante quando indiciam aberturas em forte alta ou baixa, não desta forma marginal.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, E certo que +0.12% é pouco...
Mas eu prefiro quando estão ligeiramente verdes que ligeiramente vermelhos (mesmo se pouco)

Bom acabo de reforçar de novo na SONI sobre o suporte dos 8.50 !!
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Ulisses Pereira » 24/9/2007 11:29

Luka, sejamos sinceros.. os futuros estarem +0,12; +0,3; - 0,12 ou -0,3 não é a mesma coisa?

Estamos a falar de futuros que indicam uma abertura praticamente "flat". O impacto dos futuros pode ser determinante quando indiciam aberturas em forte alta ou baixa, não desta forma marginal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BETA

por Luka! » 24/9/2007 7:17

Enslaved Escreveu:
valves Escreveu:poder pode sempre devido a ser um titulo com elevado Betta mas sinceramente sinceramente :roll: admirava-me que baixa-se muito mais ...

Desculpa valves o que queres dizer com elevado Betta :oops: :oops:

Beta é a volatilidade:

Por exemplo : se o mercado sobe 1% uma empresa com um beta de 1.5 subiria estatisticamente 1.5%.

e como os futuros US começam a oblhar para cima ...

Dec 07 E-MINI NASDAQ 100 ( 2 070.50 +0.12% )
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Enslaved » 24/9/2007 0:11

valves Escreveu:poder pode sempre devido a ser um titulo com elevado Betta mas sinceramente sinceramente :roll: admirava-me que baixa-se muito mais ...

Desculpa valves o que queres dizer com elevado Betta :oops: :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por valves » 23/9/2007 21:03

poder pode sempre devido a ser um titulo com elevado Betta mas sinceramente sinceramente :roll: admirava-me que baixa-se muito mais ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por fiódor » 23/9/2007 20:59

De facto a Soni encontrou suporte nos 8.2€, que deve aguentar a cotação por agora, mas nota-se muita indecisão quanto ao rumo que vai tomar e a vela de 6ª feira é disso exemplo, forte volume numa vela de indecisão. É importante referir também que caso os 8,2€ não suportem a cotação a soni pode ir rapidamente aos 7€.

Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

sonae industria - PONTO DE ENTRADA

por Luka! » 23/9/2007 19:17

Cartago Escreveu:Só uma dúvida: o que são "catalisadores visíveis"?

Cartago,

:arrow: os catalisadores que motivam a minha entrada são:

:arrow: 1/ Forte desenvolvimento na ALEMANHA
(uma das economias mais solidas da Europa ... que resiste à "erosão do dolar, devido à comepetitividade geral da sua economia)

:arrow: 2/ Terà uma forte progressão dos resultados prevista para este ano (não somente devido aos problemas do ano passado na fabrica do Canada, ... mas também devido à consistencia dos fundamentas) ... por outro lado é sempre agradavel ver resultados com fortes subidas

A Sonae Industria, líder mundial nos derivados de madeira, reportou, no passado dia 29 de Agosto, uma subida de 421% no lucro atribuível, no primeiro semestre, para 45 milhões de euros (M€).

:arrow: 3/ Uma empresa que não esta directamente ligada à actual crise financeira

:arrow: 4/Negoceia a desconto face às congéneres (afectada injustamente pela crise = oportunidade de compra)

Millennium bcpi atribui potencial de subida de 49% à Sonae Indústria
O Millennium bcp Investimento reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria para 12,40 euros, atribuindo à empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar um potencial de valorização de 49%. O banco destaca o facto da Sonae Indústria negociar a desconto face às congéneres e considera que não sofrerá um grande impacto com a actual crise financeira.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Millennium bcp Investimento reiniciou a cobertura das acções da Sonae Indústria com um preço-alvo de 12,40 euros, atribuindo à empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar um potencial de valorização de 49%. O banco destaca o facto da Sonae Indústria negociar a desconto face às congéneres e considera que não sofrerá um grande impacto com a actual crise financeira.

"Estamos a rever os nossos números para a Sonae Indústria, após um bom conjunto de resultados apresentados pela empresa na primeira metade do ano", afirmam os analistas João Mateus e Luis Colaço na nota emitida hoje. O banco acrescenta que "aproveitou para alterar o horizonte da nossa avaliação de 2007 para 2008".

O novo preço-alvo do Millennium bcpi, para o final de 2008, passou para os 12,40 euros. Os títulos da Sonae Indústria [Cot] seguem em queda de 5,56%, a negociar nos 8,32 euros, pelo que o "target" atribuído confere à empresa de conglomerados de madeira um potencial de subida de 49%. O banco recomenda "comprar" Sonae Indústria com "risco médio".

Os analistas João Mateus e Luis Colaço destacam "comparando com as pares, a Sonae indústria transacciona a desconto, tanto em termos de PER (price earnings ratio) e o EV/EBITDA".

O Millennium bcpi acredita que as "margens podem ser melhoradas caso a diversificação dos negócios [da Sonae Indústria] seja reforçada. Mesmo não considerando este facto, a empresa revela níveis interessantes de eficiência, em linha com os do mercado".

"Acreditamos que a Sonae Indústria será capa de defender as suas margens na Península Ibérica, aumentar a rentabilidade na Europa Central e continuar a explorar oportunidades de crescimento no resto do mundo, os mercados mais rentáveis", acrescenta o Millennium bcpi.

O banco termina a nota, em que reiniciou a cobertura dos títulos da empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar, afirmando que não espera "um forte impacto da recente crise financeira no negócio da Sonae Indústria".

:arrow: 5/ e tecnicamente >>>
esta num ponto de entrada interessante (isto, logicamente porque podes estar face à "melhor empresa do mundo" mas comprà-la num mau momento ...)

por isso antes de comprar olho sempre para os graficos. :wink:

Um abraço,
Anexos
SONI.PNG
zona técnica de entrada
SONI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1553 vezes

por JAOR » 21/9/2007 16:43

Miguel Abreu Escreveu:
scpnuno Escreveu:Luka

Tu tens algum problema em identificar no tópico a acção de que vais falar?

É que dá ideia que te esforças por criar "suspense"...

E não é neste tópico, é em todos

Se fosse eu a dizer isto, já me tinham apagado o meu post...

Desculpa lá, tu não concordas com o teor do post ou é por ser da scpnuno ?? sabes, é que tenho notado, da tua parte, uma marcação cerrada há scpnuno...alem de não ser bonito, é muito indelicado , digo eu....

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Ulisses Pereira » 21/9/2007 16:41

Miguel, das duas uma: Ou aceitas participar neste fórum segundo as normas do mesmo ou escolhes outro dos vários fóruns que há na net. Os utilizadores do Caldeirão não têm que estar constantemente a ser incomodados por ti.

Se tens alguma questão em relação à moderação, teremos todo o gosto em te responder via MP ou mail. Por aqui, não. Se voltares a insistir, lamento mas não poderemos permitir que reincidas neste género de comportamentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 21/9/2007 16:41

carrancho Escreveu:
Miguel Abreu Escreveu:

Talvez este devesse ser apagado.

O que a scpnuno diz, concordes ou não, é fundamentado.

Deste teu já não se pode dizer o mesmo! E a tua afirmação dá me a entender que o unico fundamento da tua afirmação seria achares que no caldeirão há tratamento desigual por parte dos moderadores para com diferentes utilizadores.

Acho que se assim for estás não só a ser injusto para com a scpnuno como para com os moderadores do caldeirão.

Abraço,

Carrancho

Carrancho, a verdade, nunca é injusta...

e agora o verdadeiro disparate: mas EU até acho BEM que haja tratamento diferente; nós somos todos diferentes... uns terão mais latitude, outros menos... Seja como for, é um facto que o Luka tem mais latitude que todos os outros para abrir posts, seja esta, justificada ou nao ... e tambem é verdade, que alguns podem fazer reparos, e outros nem por isso...

deve ter a ver, com o humor com que o fazemos :wink:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por tunes » 21/9/2007 16:10

Miguel Abreu Escreveu:
carrancho Escreveu:
Miguel Abreu Escreveu:

Deste teu já não se pode dizer o mesmo! E a tua afirmação dá me a entender que o unico fundamento da tua afirmação seria achares que no caldeirão há tratamento desigual por parte dos moderadores para com diferentes utilizadores.

Acho que se assim for estás não só a ser injusto para com a scpnuno como para com os moderadores do caldeirão.

Abraço,

Carrancho

Já uma vez falei coloquei um post num dos tópicos regulares do Sr. Luka e foi-me apagado, com o mesmo intuito que o post da scpnuno. Só por isso.

O melhor será mesmo algum moderador apagar estes posts deste tópico de modo a ficar tudo limpo.

Já vi vários dos seus posts serem apagados e os utilizadores banidos devido à constante perseguição ao Luka, certo bolinha?

Registado: 21/12/2004 12:46

por Miguel Abreu » 21/9/2007 16:05

carrancho Escreveu:
Miguel Abreu Escreveu:

Abraço,

Carrancho

Já uma vez falei coloquei um post num dos tópicos regulares do Sr. Luka e foi-me apagado, com o mesmo intuito que o post da scpnuno. Só por isso.

O melhor será mesmo algum moderador apagar estes posts deste tópico de modo a ficar tudo limpo.

Registado: 28/8/2007 10:32

por carrancho » 21/9/2007 15:54

Miguel Abreu Escreveu:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Miguel Abreu » 21/9/2007 15:41

Registado: 28/8/2007 10:32

por scpnuno » 21/9/2007 15:29

Luka

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Cartago » 21/9/2007 15:29

Só uma dúvida: o que são "catalisadores visíveis"?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

Valores defensivos / SUBPRIME >>>>

por Luka! » 21/9/2007 15:16

A MINHA ESCOLHA VAI PARA A SONAE INDUSTRIA

sobretudo por razões técnicas

Numa altura em que vários investidores andam à deriva com a sua carteira de acções devido à crise do "suprime", o BPI vem aconselhar uma carteira que considera ser a melhor .

O banco está a realizar, na baía de Cascais, um encontro com investidores e cotadas ibéricas e fez um estudo de suporte ao evento onde analisa o desempenho de 70 pequenas e médias capitalizações da Península Ibérica.

Os iates de luxo

Apesar de serem cotadas com características e negócios distintos, "permitem aos investidores pilotar o seu 'portfolio' e manter a rendibilidade, independentemente das condições de mercado". A Jerónimo Martins, a Mota-Engil, a Sonae Indústria e as espanholas OHL e Tubos Reunidos são as "top picks". Todas têm "uma avaliação atractiva [ver tabela], um 'management' sólido, uma geração de 'cash-flow' estável e catalisadores visíveis".

TECNICAMENTE >>> SONAE INDUSTRIA
PONTO INTERESSANTE
Anexos
soni.png
soni.png (0 Bytes) Visualizado 1903 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca e 17 visitantes