Caldeirão da Bolsa

3 Acções Nacionais para a semana 07/11 Maio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 3 Acções Nacionais para a semana 07/11 Maio

por Nunnus » 10/5/2007 18:23

Nunnus Escreveu:Altri
Sonae SGPS
Cofina

Bem, faço uma actualização da semana... Que dia estupido hoje.

Altri - após sucessivas tentativas falhadas de entrada, entrei ontem a 6,52€. Hoje, a bela IC19 pregou-me uma partida e não apanhei o barco dos 6,65€ que era o objectico. E como ela esta agora, sou obrigado a guarda-las pois esta investido uma quantia razoavel... Não percebi foi os resultados acima do esperado e uma descida de 2,75%...
iurp Escreveu:Parou em cima da lta de curto prazo. Terá acompanhado a correcção dos mercados na generalidade.
Continuo a achar e os analistas também que tem potencial para subir.

Cofina - Vendi a posição na 6ª feira por achar estranho a forte venda na parte da tarde... Enganei-me e foi o que se viu durante a semana toda. Fiz um trade mas nada de especial... Mais uma vez os 2€ são duros de roer. Quanto aos resultados amanha veremos o impacto deles.

Son sgps - Para quem entrou, amealhou ate agora 7 centimos. Continua ascedente. Li os resultados e vejo que são bons!!!
acintra Escreveu:LISBOA, 10 Mai (Reuters) - A Sonae registou lucros líquidos atribuíveis de 14,7 milhões de euros (ME), no primeiro trimestre de 2007, contra 24,7 ME no período homólogo de 2006, anunciou a Sonae.

Adianta que o volume de negócios ascendeu, no período em análise, a 1.042,8 ME contra 960,3 ME nos primeiros três meses de 2006, com o EBITDA a ascender a 107,6 ME contra 97,5 ME.

Uma Poll de cinco analistas estimava lucros entre 12 e 19 ME, com a média nos 15,7 ME e receitas entre 1.037 e 1.116,5 ME, com a média nos 1.063,1 ME.

Estes analistas previam um EBITDA entre 105 e 114 ME com o ponto médio nos 108,8 ME.

De resto, semana positiva, exeptuando a ALTRI que me esta a dar um "pontapé"....

O mercado em geral, o NAS alivia um pouco após ter estado a perder quase 1,50%, e penso que irá aliviar mais... A ver se amanhã a Europa acorda no verde, coisa que acho dificil...

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por ptmasters » 9/5/2007 11:38

pedras11 Escreveu:Estar a avaliar o comportamento de uma acção numa determinada semana com dados fundamentais penso não ser o mais indicado.

Está bem. Foi só um comentário. E o post era para "3 acções nacionais na semana 7/11 Maio"

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por pedras11 » 9/5/2007 11:24

Estar a avaliar o comportamento de uma acção numa determinada semana com dados fundamentais penso não ser o mais indicado.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re: Carteira

por ptmasters » 9/5/2007 11:17

jarc Escreveu:Ptmasters, dos palpites a Portucel parece ser a que se apresenta com melhor aspecto.

Mas pelos vistos é a única que não anda.... E podes crer que bem preferia que fosse ela que andasse, a julgar pelo montante investido nela...

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por Roberto Torrão » 8/5/2007 10:08

Nunnus:

a explicação é:

EDP: sinal estocástico (70-80% das vezes funciona com este título)

INAPA: completamente oversold

PTI: título estável à espera de fazer novos máximos, e então será novo sinal de compra.

Cumprimentos.

Registado: 31/10/2006 9:54

Re: Carteira

por Nunnus » 7/5/2007 20:38

[quote="Nunnus"]
Altri

Sonae SGPS

Cofina
quote]

Bem, neste 1º dia, a que mais me supreendeu foi a cofina. Deixei ordem de compra aos 1.84 mas não chegou lá... pena...

Por 1 centimo se ganha, por 1 centimo se perde

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

Carteira

por jarc » 7/5/2007 17:01

Ptmasters, dos palpites a Portucel parece ser a que se apresenta com melhor aspecto.

Registado: 23/7/2003 16:05

por ptmasters » 7/5/2007 16:36

Bom, cá vai os meus 0,50€ de opinião:

Jerónimo Martins:

:arrow: stock split em perspectiva;
:arrow: plano de expansão;
:arrow: tendência bull
:arrow: aumento de liquidez com stock split => maior interess?? Veremos

Detenho JMT em carteira

Portucel:

:arrow: fundamentais da empresa;
:arrow: nova máquina
:arrow: PER comparado com as restantes do sector
:arrow: preços do papel
:arrow: novos máximos e tendência bull

Detenho PORTUCEL em carteira

Cimpor:

:arrow: novos máximos e tendência bull;
:arrow: dividendo deverá ser para início de Junho;
:arrow: estratégia de internacionalização e cada vez menor dependência do mercado interno;
:arrow: pertencer a um dos sectores propensos a fusões / aquisições

Detenho CIMPOR em carteira

1 ab e bn

por Deal » 7/5/2007 15:09

Bom,
as minhas apostas para as próximas semanas (1-4):

PTI - Continua com bom volume mas ... como as vendi no final da semana passada estou à espera de momento de entrada. Contudo penso que se acumularem a 2,85 tanto como acumularam nos 2,79-2,80 vou ver se não perco o comboio.

JM - Entrei nesta a semana passada e espero ir reforçando até 30 Maio (dia do stock-split). Acredito que a boa performance da zona Euro já reforçar os lucros da JM (em Portugal e na Polónia)

INAPA - Neste momento ainda não entrei e estou à espera do momento ideal. Está a laterizar à duas semanas e em mínimos históricos

PT - Esta só lá vou por causa dos dividendos ... aguardo entrada ...

bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.

Registado: 23/3/2007 13:15

por Nunnus » 7/5/2007 14:56

Roberto Torrão Escreveu:EDP
INAPA
PTI

Nunnus Escreveu:
Pede-se tambem argumentos.

Roberto, convinha que explicasses a malta o porquê das tuas escolhas.

Abraço

por bullsista » 7/5/2007 10:50

Não vou responder exactamente ao desafio de 3 títulos. Acredito na minha carteira actual e são esses que vou fazer referência.

A maioria de vocês esquece-se sempre dos títulos da banca, títulos que constituem a minha carteira de muito longo prazo. Talvez por serem pouco dinâmicos. Mas este sector tem tido variações muito interessantes nas últimas semanas e parece-me que não irão ficar por aqui. Para além disso, detenho PTI, TDU e entrei a semana passada em SONI. Esta semana tenho debaixo de olho SON e SEM.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por luis.gomes » 7/5/2007 8:03

Bom Dia,

Do meu ponto de vista as apostas para a semana são:

- PTI - Está em máximos e tem feito bons volumes.
- TDU - Tenho 50% da carteira e tenciono reforçar se for a valores de 3.16 e 3.06.
- SONAE SGPS - Tem consolidado as recentes subidas mas está próxima da LTA à qual poderá reagir.

Abraço,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Roberto Torrão » 7/5/2007 7:44

EDP
INAPA
PTI

Registado: 31/10/2006 9:54

por artista_ » 6/5/2007 23:08

Tópico engraçado...

Eu diria:

Semapa - Parece querer romper a resistência e se o fizer será com toda a certeza uma das estrelas da semana...

EDP - Depois da correcção do valor do dividendo e da apresentação de resultados acima das espectativas deverá pelo menos fechar o gap mas acredito que venha testar a resistência nos 4.16!

PTI - Está, desde sexta-feira, em máximos históricos, rompeu a resistência definida pelo máximo anterior e, se não resolver consolidar esta quebra, deverá fazer um movimento de alta com algum amplitude...

Há alguns outros títulos que poderão ter uma semana positiva mas que me parecem apostas mais falíveis embora, em algums casos, com potencial maior... A Cimpor à cabeça porque me parece bastante bem tecnicamente, não me surpreenderá se fizer novos máximos históricos esta semana, o BCP também deverá ter uma semana postiva, a TDU até pode voltar a subir forte, deverá pelo menos corrigir em alta o movimento de queda das últimas sessões...

Das três que destaquei em cima tenho apenas PTI...

Boa semana para todos

Registado: 17/3/2003 22:51

3 Acções Nacionais para a semana 07/11 Maio

por Nunnus » 6/5/2007 21:34

Venho abrir este topico que acaba por ser um desafio, ou seja, para quem quiser postar o seu comentario sobre 3 acções nacionais que no seu entender, estarão em alta durante a semana que vem.
Pede-se tambe~m argumentos.

Altri- esta semana são conhecidos os resultados. É uma acção que tem sido rainha no psi 20 devido a sua valorização que tem sido constante... É sempre a somar!!! LTA não foi quebrada durante a semana que passou, mantem-se ascendente e factor UBS é terrivel....

Sonae SGPS - Houve 2 movimentos estranhos na 6ª feira, acabou por fechar em terreno positivo. Continua ascendente na sua LTA.

Cofina - Tem sido uma acção regular, fez um teste há duas semanas nos 1,94 onde não os ultrapassou. Não gostei da maneira como fechou na 6ª feira, que me fez vender a totalidade da posição. Contudo, estarei atento a uma eventual ida aos 1.82 ou menos. Temos tambem dia 10 os resultados.

E fico por aqui, e fica o desafio

Abraço e Boa semana

Nuno Guedes

NNNN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 31 visitantes