Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por macau5m » 15/9/2026 15:23

tami Escreveu:

Caríssimo, começo a duvidar que sejas sequer uma pessoa. Diz ao chatgpt que eu nunca discuti "a tua pessoa no debate", pelo contrário...o que me faz confusão falar contigo, é que até nesta troca de opiniões sobre a tua escrita, não foste capaz de responder por ti, e voltaste a pedir ajuda ao chatgpt. Tens noção do ridiculo que isso é?

E volto a realçar, para que quando copiares a minha resposta e a colocares no chatgpt não haver equívocos: não tenho rigorosamente nada contra a tua pessoa, até porque nunca te vi participar pela tua cabeça neste fórum. E quando quiseres "discutir um argumento teu sobre a Mota-engil, cá estarei" - mas tem que ser teu.

Carissimo, ninguém te obriga a ler os comentários do Vieira, aliás se te causa tanta confusão ele ir pesquisar no na IA, porque não fazes o mesmo que ele mas sem IA. Seria uma mais valia, como são as publicações do Vieira.

Quando não gosto de uma coisa passo ao lado, na minha terra diz-se "não gostas põe na borda".

Cumprimentos
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Kiko_463 » 15/9/2026 12:19

No curto prazo a bolsa é feita de altos e baixos e há quem aproveite essas flutuações, porém a longo prazo segue a tendência.

Registado: 2/1/2024 11:03

por J.f.vieira » 15/9/2026 10:35

tami Escreveu:
J.f.vieira Escreveu:
............. .............. .................

Tami, era para não responder, mas obrigado pelo reconhecimento das notícias que partilho. Quanto à crítica, percebi-a: não gostas de receber respostas preparadas com ajuda de IA. Estás no teu direito e não pretendo convencer-te do contrário.

Mas considero excessivo chamares “surreal” à minha disponibilidade para questionar ideias. Aceito críticas ao que publico e à forma como participo. Isso não significa que tenha de aceitar que se ponha em causa a sinceridade dessa disponibilidade.

Respeito o teu percurso no Caldeirão e espero o mesmo respeito pela minha participação. Podemos discordar e dizê-lo com frontalidade, sem que nenhum de nós tenha de diminuir o outro.

Se quiseres discutir um argumento meu sobre a Mota-Engil, cá estarei. Quanto à minha pessoa, prefiro que a deixemos fora desse debate.

Abraço e bons negócios.

J.f.vieira

Caríssimo, começo a duvidar que sejas sequer uma pessoa. Diz ao chatgpt que eu nunca discuti "a tua pessoa no debate", pelo contrário...o que me faz confusão falar contigo, é que até nesta troca de opiniões sobre a tua escrita, não foste capaz de responder por ti, e voltaste a pedir ajuda ao chatgpt. Tens noção do ridiculo que isso é?

E volto a realçar, para que quando copiares a minha resposta e a colocares no chatgpt não haver equívocos: não tenho rigorosamente nada contra a tua pessoa, até porque nunca te vi participar pela tua cabeça neste fórum. E quando quiseres "discutir um argumento teu sobre a Mota-engil, cá estarei" - mas tem que ser teu.

.............. ................ ......................

Excelentíssimo, por norma sou educado e espero o mesmo de quem fala comigo. Já percebi a tua opinião, não precisas de a repetir. O que dispenso é o gozo e esse tom de superioridade. Não tenho de te provar nada nem de pedir licença para participar. Se o que escrevo te incomoda assim tanto, passa à frente e não percas tempo a ler. Podes discordar à vontade, mas com respeito. Por mim, a conversa acaba aqui.

J.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

por tami » 15/9/2026 9:50

J.f.vieira Escreveu:

Tami, era para não responder, mas obrigado pelo reconhecimento das notícias que partilho. Quanto à crítica, percebi-a: não gostas de receber respostas preparadas com ajuda de IA. Estás no teu direito e não pretendo convencer-te do contrário.

Mas considero excessivo chamares “surreal” à minha disponibilidade para questionar ideias. Aceito críticas ao que publico e à forma como participo. Isso não significa que tenha de aceitar que se ponha em causa a sinceridade dessa disponibilidade.

Respeito o teu percurso no Caldeirão e espero o mesmo respeito pela minha participação. Podemos discordar e dizê-lo com frontalidade, sem que nenhum de nós tenha de diminuir o outro.

Se quiseres discutir um argumento meu sobre a Mota-Engil, cá estarei. Quanto à minha pessoa, prefiro que a deixemos fora desse debate.

Abraço e bons negócios.

J.f.vieira

Registado: 28/12/2015 16:15

por J.f.vieira » 15/9/2026 0:52

?????

https://360mozambique.com/world/africa/ ... hatgpt.com

Para a Mota-Engil, enquanto participante no projeto ferroviário, este envolvimento reforça a relevância da sua posição e poderá abrir novas oportunidades. Ainda estamos a falar de um estudo, mas mostra que o compromisso americano com o Lobito continua a ganhar expressão.

https://360mozambique.com/world/africa/ ... hatgpt.com

A proposta de aquisição da Omnia pela Solar Industries, por cerca de 1,36 mil milhões de dólares, merece atenção. Aplicando uma referência aproximada de 7 a 7,5 vezes o EBITDA à mineração da Mota-Engil, chegaríamos a um valor empresarial de 1,65 a 1,77 mil milhões de euros, antes de descontar a dívida líquida.
Esta conta pressupõe a manutenção do ritmo do primeiro semestre: 118 milhões de euros de EBITDA, equivalentes a 236 milhões anualizados. As empresas têm atividades diferentes e a Omnia inclui agricultura e químicos, pelo que estamos perante uma comparação indicativa. Ainda assim, ajuda a perceber a dimensão do valor que poderá estar concentrado na mineração da Mota-Engil.

J.f.vieira

por J.f.vieira » 15/9/2026 0:09

Phil2014, pmlcastanho e smog63, obrigado pelas vossas palavras e pelo interesse nas minhas partilhas. Todas as opiniões são bem-vindas, concordem ou não com a minha. Cada um tem a sua experiência e a sua forma de olhar para as coisas, e essas diferenças merecem respeito.

J.f.vieira

por J.f.vieira » 14/9/2026 23:54

tami Escreveu:
J.f.vieira Escreveu:Hoje coloquei mais uns trocos na Mota-Engil, a 4,80 €. Continuo a acreditar na empresa e nos argumentos que tenho vindo a partilhar por aqui.

Quanto à minha participação no fórum, vou passar a ser menos ativo. Tenho dedicado algum tempo a procurar notícias, cruzar informação e trazer temas que considero relevantes para a discussão, mas sinto que há pouco interesse no que publico. Acaba por haver pouca troca de opiniões sobre os assuntos que vou colocando e, naturalmente, isso também retira vontade de continuar a fazê-lo com a mesma frequência.

Não espero que concordem comigo. Opiniões diferentes, quando fundamentadas, são precisamente o que dá interesse a um fórum e nos ajuda a questionar as nossas próprias ideias. Mas, quando quase não há reação ou discussão, fica a sensação de estar a escrever mais para mim do que a participar numa conversa.

Vou continuar a acompanhar a Mota-Engil, mas por aqui deixarei o meu contributo de forma mais pontual. Bons negócios a todos.

J.f.vieira

Aprecio as noticias que descobres, acrescentam bastante. Em relação à discussão dos temas, ver-te escrever em "questionar as próprias ideias" é surreal, quando tu vais ao limite de copiar as respostas que te dão aqui, e pedir ao chatgpt para responder por ti, e colas integralmente no tópico. Se quiseres que troque ideias contigo, com todo o gosto, mas para conversar com a IA, uso a minha conta no gemini, claude ou chatgpt, que assumo todos por aqui tenham.
Não me leves a mal a observação, frequento o caldeirão há quase 20 anos e aprendi muito por aqui (e continuo a aprender), mas se isto é o futuro dos fóruns, não estou interessado.

Abraço e bons negócios.

Abraço e bons negócios.

J.f.vieira

por tami » 14/9/2026 16:55

J.f.vieira Escreveu:Hoje coloquei mais uns trocos na Mota-Engil, a 4,80 €. Continuo a acreditar na empresa e nos argumentos que tenho vindo a partilhar por aqui.

Quanto à minha participação no fórum, vou passar a ser menos ativo. Tenho dedicado algum tempo a procurar notícias, cruzar informação e trazer temas que considero relevantes para a discussão, mas sinto que há pouco interesse no que publico. Acaba por haver pouca troca de opiniões sobre os assuntos que vou colocando e, naturalmente, isso também retira vontade de continuar a fazê-lo com a mesma frequência.

Não espero que concordem comigo. Opiniões diferentes, quando fundamentadas, são precisamente o que dá interesse a um fórum e nos ajuda a questionar as nossas próprias ideias. Mas, quando quase não há reação ou discussão, fica a sensação de estar a escrever mais para mim do que a participar numa conversa.

Vou continuar a acompanhar a Mota-Engil, mas por aqui deixarei o meu contributo de forma mais pontual. Bons negócios a todos.

J.f.vieira

Aprecio as noticias que descobres, acrescentam bastante. Em relação à discussão dos temas, ver-te escrever em "questionar as próprias ideias" é surreal, quando tu vais ao limite de copiar as respostas que te dão aqui, e pedir ao chatgpt para responder por ti, e colas integralmente no tópico. Se quiseres que troque ideias contigo, com todo o gosto, mas para conversar com a IA, uso a minha conta no gemini, claude ou chatgpt, que assumo todos por aqui tenham.
Não me leves a mal a observação, frequento o caldeirão há quase 20 anos e aprendi muito por aqui (e continuo a aprender), mas se isto é o futuro dos fóruns, não estou interessado.

Abraço e bons negócios.

Registado: 28/12/2015 16:15

por NirSup » 14/9/2026 16:15

FARTARVILANAGEM
Ouço dizer por aí que a Mota-Engil não apresenta lucros de jeito porque aquilo é um FARTARVILANAGEM.
Quando entrou o sócio chinês (empresa estatal chinesa), muitos acreditaram que iria haver mais decoro.
Só que não. O FARTARVILANAGEM passou a ser a dobrar.
Quando a Mota-Engil apresentar resultados consentâneos com o seu portfólio e as suas receitas, talvez entre nesta cotada.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por Phil2014 » 14/9/2026 15:25

j.f.vieira,
Falando por mim não há pouco interesse, muito antes pelo contrário.
Leio tudo e tiro muito bons apontamentos para uma futura tomada de decisões.

Registado: 12/5/2010 11:55

por pmlcastanho » 14/9/2026 15:01

J.f.vieira, a falta de resposta aos seus posts revela que não existe mais nada a acrescentar.

Já se tornou presença habitual no forum, continue o bom trabalho e bons negócios.

Registado: 9/12/2025 16:04

por smog63 » 14/9/2026 14:30

J.f. Vieira obrigado pela partilha, julgo que muitos do leitores serão como eu, se nada vão aportar não comentam. Talvez se houvesse um botão de like ou dislike teria a verdadeira dimensão da sua partilha.
Obrigado

Registado: 30/10/2012 18:30

por J.f.vieira » 14/9/2026 14:14

Hoje coloquei mais uns trocos na Mota-Engil, a 4,80 €. Continuo a acreditar na empresa e nos argumentos que tenho vindo a partilhar por aqui.

J.f.vieira

por Pageup » 13/9/2026 21:31

Amanhã nem vale a pena acordar cedo, vai ser uma queda generalizada infelizmente.

Registado: 1/4/2019 10:52

por J.f.vieira » 13/9/2026 0:15

?????

https://www.publimetro.com.mx/opinion/2 ... hatgpt.com

https://www.publimetro.com.mx/opinion/2 ... hatgpt.com

https://www.forbes.com/sites/monicahunt ... hatgpt.com

https://colossus.com/episode/jared-kush ... -mechanic/

Tenho defendido que há aqui muito fumo à volta da Mota-Engil. E encontrei agora as notícias de que me lembrava sobre o interesse do genro de Donald Trump numa grande empresa de infraestruturas com presença no México.

Em fevereiro de 2025, a Forbes noticiou que Jared Kushner, através da Affinity Partners, preparava um investimento numa das principais empresas de infraestruturas daquele mercado, sem identificar o nome. Nesse mesmo mês, uma coluna do Publimetro apontou expressamente para a Mota-Engil. Em julho, outra publicação da mesma coluna foi mais longe e alegou que estariam em negociação ações detidas pela CCCC.

Estamos a falar de notícias antigas e, no caso da identificação da Mota-Engil, de informação publicada numa coluna de opinião, sem confirmação oficial que tenha encontrado. Ainda assim, a referência existe e merece ser considerada.

Quando junto isto ao interesse geopolítico no Corredor do Lobito e à dimensão que a atividade de mineração está a ganhar, considero possível que apareça um investidor de peso interessado numa participação no negócio mineiro. Essa ligação é uma interpretação minha: os artigos sobre Kushner não identificavam a mineração como alvo.

Também não assumo que uma negociação de 2025 continue hoje em curso. Mas vejo razões para acompanhar possíveis movimentos no capital do grupo ou das suas atividades. Um investidor pode reconhecer valor que a cotação ainda não reflete plenamente — embora o preço e as condições de qualquer operação sejam decisivos.

É neste sentido que digo: há aqui muito fumo e, quando há fumo, normalmente há fogo. Não sei se haverá uma operação, com quem ou quando. Mas esta hipótese tem antecedentes publicados e um contexto estratégico que, na minha opinião, justifica atenção.

Acrescento um ponto que me parece relevante: Manuel Mota admitiu a possibilidade de abrir o capital da mineração e afirmou que já tinham existido aproximações nesse sentido. Portanto, o interesse de potenciais investidores tem uma base nas próprias declarações da administração.

Neste contexto, a venda de 1,41% pela CCCC, que reduziu a participação de 32,41% para 31%, deixa-me alguma curiosidade. Pode ter sido apenas um ajustamento da posição, mas, perante as notícias sobre Kushner e a possibilidade de entrada de investidores na mineração, pergunto-me se haverá alguma movimentação mais ampla em preparação. Não conhecemos os compradores dessa parcela nem temos elementos que liguem as duas situações. Para mim, são pistas que merecem acompanhamento — há fumo, mas falta perceber se vem do mesmo fogo.

J.f.vieira

por J.f.vieira » 11/9/2026 10:19

?????

https://www.reuters.com/commentary/reut ... hatgpt.com

O que considero mais relevante na análise publicada pela Reuters é o peso geopolítico do Corredor do Lobito. Andy Home enquadra-o na disputa entre EUA, Europa e China pelo acesso aos minerais críticos africanos. Refere também o compromisso chinês de investir 1.400 milhões de dólares na modernização da TAZARA, a rota concorrente para o Índico.

Ler a análise da Reuters

Na minha leitura, ter acesso a minerais exige também ter alternativas para os transportar. Uma ferrovia, um porto e uma cadeia logística fiável podem dar aos compradores maior liberdade de abastecimento e aos países produtores maior capacidade negocial. É isso que torna estas infraestruturas relevantes para além do seu retorno comercial imediato.

Para Washington e Bruxelas, apoiar uma rota alternativa pode reduzir vulnerabilidades estratégicas. Para os países africanos, dispor de várias saídas permite negociar com diferentes parceiros e evitar uma dependência excessiva de um único percurso. Estes interesses podem coexistir, mesmo quando as potências competem entre si.

É aqui que vejo a importância para a Mota-Engil. A empresa participa numa infraestrutura cuja utilidade pode atravessar vários ciclos económicos. Quando uma ligação é considerada estratégica por governos e instituições internacionais, há um incentivo adicional para assegurar financiamento, remover obstáculos e dar continuidade ao investimento. Isso não elimina atrasos ou mudanças políticas, mas pode reforçar a prioridade do projeto.

A dimensão do compromisso europeu ajuda a perceber esse enquadramento: a Comissão Europeia indica a mobilização de mais de 2 mil milhões de euros para iniciativas ligadas ao corredor, abrangendo transportes, logística, energia, formação e desenvolvimento local. Esse montante é destinado ao conjunto das iniciativas e não corresponde a contratos atribuídos à Mota-Engil.

A concorrência com outras rotas continuará a exigir eficiência e tarifas competitivas. Ainda assim, considero relevante que a Mota-Engil esteja posicionada num projeto onde convergem necessidades africanas de desenvolvimento e interesses estratégicos internacionais. É mais um argumento para a minha visão bullish: existe uma razão económica e política para esta infraestrutura continuar a receber atenção e investimento. À empresa caberá transformar essa posição em resultados e geração de caixa.

J.f.vieira

por Pageup » 11/9/2026 9:33

Realmente vejo que não vai a 4,80 nos próximos dias, enquanto me decidia comprei a 4,90, um pouco mais caro, mas penso que irá testar novamente os 5,10 nas próximas.....horas/sessões.

Registado: 1/4/2019 10:52

por J.f.vieira » 11/9/2026 8:20

Vale o que vale!
Comprei mais umas pouquitas a 4.88€.

J.f.vieira

por J.f.vieira » 10/9/2026 22:03

NirSup, aqui concordo contigo em algumas distinções, mas acho que estás a responder a uma coisa diferente daquela que eu escrevi.

Começando pelo free float: faço uma precisão àquilo que escrevi anteriormente. Os 28,68% que constam da estrutura acionista oficial de junho são “outros acionistas”; a página da Mota continua a indicar 25,42% como free float. Não vou misturar os dois conceitos. O que não muda é o meu argumento inicial: liquidez bolsista reduzida e interesse estratégico são duas questões diferentes.

Quanto aos contratos, naturalmente que contrato assinado não é receita realizada. E carteira não é lucro. Nisso estamos de acordo.

Aliás, a própria Mota define backlog como o montante de contratos adjudicados e assinados ainda por executar. Portanto, quando falo nos 17,7 mil M€, nunca os tratei como receitas ou lucros já realizados. São visibilidade de trabalho futuro, com os riscos de execução inerentes.

Agora, há um pormenor importante: os 25.º lugar da Mota no ranking ENR que eu citei não resultam do backlog. O ranking é feito com base nas receitas internacionais efetivamente realizadas em 2025. Portanto, a distinção entre contrato assinado e executado é correta, mas não rebate o argumento que eu apresentei sobre a dimensão internacional da Mota.

E quanto à margem líquida, claro que é importantíssima. Mas dizer que é “o que realmente importa” e tudo o resto é secundário parece-me demasiado redutor. Numa empresa destas eu quero olhar para lucro, margens, cash flow, dívida, retorno sobre o capital e qualidade da carteira.
E aí já temos execução para avaliar, não apenas promessas: no 1.º semestre foram 2.898 M€ de receitas, 487 M€ de EBITDA, 74 M€ de lucro atribuível e 159 M€ de free cash flow. A margem líquida é ainda apenas 2,6%, concordo, mas subiu de 2,2%, enquanto o lucro cresceu 24%.

Portanto, não tenho qualquer “ilusão de segurança” com os 17,7 mil M€. Um contrato pode atrasar, ser renegociado e até dar prejuízo. Isso faz parte do risco da construção.

O que também não faço é ir ao extremo oposto e tratar uma carteira assinada de 17,7 mil M€ como se não tivesse valor informativo nenhum. A própria empresa diz que representa cerca de 3,7 anos de visibilidade de execução em E&C, com maior peso de contratos de longa duração e estruturas de financiamento mais robustas. Depois cabe à Mota provar que consegue convertê-la em margem e caixa.

Resumindo: carteira não é receita, receita não é lucro e lucro não é caixa. Estamos de acordo.

Mas também convém completar a sequência: sem carteira não há receita futura; sem boa execução não há margem; e sem conversão em caixa não há criação de valor.

É precisamente por isso que acompanho todas essas métricas, em vez de escolher apenas a que ajuda mais uma determinada narrativa.

E quanto à “empresa de vão de escada”, mantenho o essencial: a classificação da ENR resulta de receitas realizadas, não de contratos por executar. Aí não há narrativa. Há ranking.

J.f.vieira

por NirSup » 10/9/2026 21:37

J.f.vieira Escreveu:
Agora, chamar “empresa de vão de escada” à 25.ª colocada no ranking mundial da ENR de contractors internacionais já me parece uma narrativa bastante mais criativa do que a minha.

J.f.vieira

Uma coisa são contratos assinados, outa coisa são contratos em execução e outra coisa ainda são contratos executados.
Uma coisa são receitas e outra coisa é a margem líquida sobre as receitas (o que realmente importa).

Por que é que esta distinção importa?

Avaliar uma empresa ou um projeto apenas pelos contratos assinados (o chamado backlog ou carteira de encomendas) pode criar uma falsa ilusão de segurança. Até o contrato estar executado, existem riscos de incumprimento, cancelamento, renegociação ou estourar de custos.

By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

por NirSup » 10/9/2026 21:17

J.f.vieira Escreveu:Os 25,42% correspondem à estrutura antiga.
Na documentação de 2026 da própria Mota, depois da venda das ações próprias e da redução da CCCC para 31%, aparecem 28,68% em outros acionistas.
J.f.vieira

NO COMMENTS

Mota-Engil11.png

By Nirvana

por Dragon56 » 10/9/2026 21:06

Registado: 28/5/2025 23:55

por J.f.vieira » 10/9/2026 21:04

NirSup Escreveu:
J.f.vieira Escreveu:Quanto mais estratégico se torna o papel da Mota-Engil no Corredor do Lobito, RDC e minerais críticos, mais me pergunto se no futuro não poderá surgir interesse acionista de capital europeu ou americano.
J.f.vieira

Narrativas, no mínimo, Criativas
O free float (capital de dispersão livre em bolsa) da Mota-Engil é de 25,42%.
O free float (25,42%) tem um valor de mercado de aproximadamente 382,4 milhões de euros.
Isso para os grandes investidores mundiais são peanuts.
A Mota-Engil é vista pelos grandes players mundiais como uma empresa de vão de escada.
By Nirvana

................ .................. ..................

NirSup, os “peanuts” dão uma boa frase, mas acho que aqui estamos a misturar duas coisas diferentes: free float/liquidez bolsista e interesse estratégico.

Os 25,42% correspondem à estrutura antiga. Na documentação de 2026 da própria Mota, depois da venda das ações próprias e da redução da CCCC para 31%, aparecem 28,68% em outros acionistas.

Mas o essencial nem é esse.

Um capital disperso relativamente reduzido pode ser uma limitação para grandes fundos que precisam de entrar e sair rapidamente com posições muito grandes. Não impede, por definição, a entrada de um investidor estratégico. Esse tipo de operação pode fazer-se por bloco, aumento de capital, numa participada ou num projeto específico.

Quanto à “empresa de vão de escada”, aí os números são menos literários: no ranking ENR 2026 Top 250 International Contractors, a Mota-Engil aparece em 25.º lugar mundial, medido pelas receitas de construção realizadas fora do mercado doméstico. A CCCC aparece em 4.º lugar e detém 31% da Mota.

E há outra diferença entre uma empresa irrelevante e uma empresa estratégica: a DFC americana tem um financiamento de US$553 M na Lobito Atlantic Railway e a IFC concedeu até US$214 M diretamente à Mota-Engil SGPS para equipamento de projetos ferroviários e mineiros em África. Isto não faz delas acionistas da Mota, obviamente, mas mostra bem o tipo de contraparte e de projetos em que a empresa já está envolvida.

Eu não disse que existe hoje um investidor americano ou europeu a negociar ações da Mota. Disse que, com a importância crescente do Lobito, RDC e minerais críticos, não me surpreenderia que no futuro surgisse interesse estratégico, na própria Mota ou em ativos do grupo.

Podemos discordar dessa hipótese.

Agora, chamar “empresa de vão de escada” à 25.ª colocada no ranking mundial da ENR de contractors internacionais já me parece uma narrativa bastante mais criativa do que a minha.

J.f.vieira

por NirSup » 10/9/2026 20:07

J.f.vieira Escreveu:Quanto mais estratégico se torna o papel da Mota-Engil no Corredor do Lobito, RDC e minerais críticos, mais me pergunto se no futuro não poderá surgir interesse acionista de capital europeu ou americano.
J.f.vieira

Narrativas, no mínimo, Criativas
O free float (capital de dispersão livre em bolsa) da Mota-Engil é de 25,42%.
O free float (25,42%) tem um valor de mercado de aproximadamente 382,4 milhões de euros.
Isso para os grandes investidores mundiais são peanuts.
A Mota-Engil é vista pelos grandes players mundiais como uma empresa de vão de escada.
By Nirvana

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mariopmmartins e 216 visitantes