Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pageup » 27/8/2021 12:16

Ao longo destes meses fui fazendo pequenas compras, tenho um bom portefólio em Teixeira Duarte com uma boa média, os resultados irão ser apresentados hoje do 1º semestre, penso que sejam razoáveis a bons para a conjuntura muito melhores que a sua congénere Mota, mas a tendência será para melhorar substancialmente olhando para o mercado Angolano do Petróleo, e para o kwanza vs dollar.

Será a minha aposta até final do ano, e se a história se repetir Fevereiro/Março nos 0,17 cêntimos.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Spiff69 » 27/8/2021 12:11

Temos o mercado com a pior performance do mundo nos últimos anos, ninguém nos liga, ninguém vem cá investir, os investidores nacionais fugiram para imobiliário, Nasdaq, cripto, etc e com isso temos um mercado nacional esquecido , às moscas, e as small caps ainda mais. Querem melhor cenário para investir? Hehe Nada aqui anda especulado e a descontar crescimentos exponenciais enormes. É aproveitar enquanto der...
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por suminvestido » 27/8/2021 11:51

Spiff69 Escreveu:A Teixeira Duarte continua completamente esquecida pelo mercado, mas é mais uma empresa que tem vindo a recuperar operacionalmente nos últimos tempos. Se hoje voltar a reportar notícias positivas é a confirmação que está uma pechincha.


Esta vai ser outra Impresa e Martifer, quando começar a subir "o mercado" vai atrás, é sempre assim.
Bom para quem acredita na empresa e pode ir reforçando baratinho.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Spiff69 » 27/8/2021 11:48

A Teixeira Duarte continua completamente esquecida pelo mercado, mas é mais uma empresa que tem vindo a recuperar operacionalmente nos últimos tempos. Se hoje voltar a reportar notícias positivas é a confirmação que está uma pechincha.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por suminvestido » 29/7/2021 13:30

Bar38 Escreveu:Há algum tempo que alguém anda muito inteligentemente a comprar forte. É das penny stocks Portuguesas a minha favorita desde fevereiro de 2019 só agora 25 de maio despertou novamente a minha atenção...

Imagem


Concordo plenamente, aliás ´é uma cotada na qual estou investido e que acompanho diariamente.O comprador não tem brincado em serviço, as ordens são de 250.000 e já há vários dias que anda nos saldos.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Bar38 » 28/7/2021 22:05

Há algum tempo que alguém anda muito inteligentemente a comprar forte. É das penny stocks Portuguesas a minha favorita desde fevereiro de 2019 só agora 25 de maio despertou novamente a minha atenção...

Imagem
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Spiff69 » 28/7/2021 17:56

 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/6/2021 13:56

volvista Escreveu:Estranho ninguem comentar o volume de ações negociadas! Hoje foram SÓ 51.141 ! Qualquer um compra estas quantia. Parece que isto mostra o desinteresse pelo titulo ou desatenção ás boas notícias que por aqui leio. Estranho, mesmo. Parece-me que têm muitas ações em free float, ou não ? Comente quem esteja mais por dentro da situação.


Não estou "mais por dentro da situação".... :oh: e a minha opinião, vale por isso mesmo.

Estão a sacudir a árvore e os mais impacientes vão saindo, ontem voltei a reforçar. :mrgreen: \:D/ :-"

Boneco à vista,... Com Volume expressivo.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
TEIX.Duarte 25Junho.jpg
TEIX.Duarte 25Junho.jpg (138.47 KiB) Visualizado 10575 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por volvista » 24/6/2021 23:11

Estranho ninguem comentar o volume de ações negociadas! Hoje foram SÓ 51.141 ! Qualquer um compra estas quantia. Parece que isto mostra o desinteresse pelo titulo ou desatenção ás boas notícias que por aqui leio. Estranho, mesmo. Parece-me que têm muitas ações em free float, ou não ? Comente quem esteja mais por dentro da situação.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2021 11:54

Boa visão poucaterra. Na Tdsa penso que o maior risco é mesmo um AC estilo sonae indústria, da parte da família, para a retirar de seguida de bolsa. Como o preço médio dos últimos meses não é muito diferente deste, basta oferecer uns 11 ou 12 cents e pronto.

Não digo que ganhar 10 ou 20% face ao preço atual não seja bom, mas ninguém terá posições na empresa, com o risco maior que tem pelos mercados onde opera, para ganhar apenas isso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por poucaterra » 24/6/2021 11:33

Para ter uma ideia do que vale hoje, ou pode valer, a TD olhemos apenas, desprezando tudo o resto, para os investimentos em curso da TD Imobiliária (promotora).
Comecemos pelo Brasil, na região de S. Paulo, onde a TDI tem mais de uma dezena de grandes edifícios em desenvolvimento ou construção e/ou comercialização. São várias centenas de apartamentos de qualidade elevada, num período de valorização significativa do real. Isto é, além dos proveitos esperados enquanto promotora, a TD pode esperar proveitos significativos provenientes dos ganhos cambiais. De recordar que nos anos passados mais próximos a TD teve perdas cambiais significativas.
Vejamos em Portugal, apenas o mais significativo. Alguém lembrou, a justo título, o One Living Cascais, e o PLAZZA em Vila Nova de Gaia. Acrescentemos a retoma da construção na Quinta de Cravel, também em Vila Nova de Gaia; o Fábrica 21, 1ª fase, em Benfica, já praticamente todo vendido, tal como o One Living Cascais, e de valor próximo deste último; o Villa Ria na Póvoa de Sta Iria ( 600 apartamentos + 30.000 m2 de serviços e comércio) também já em fase de infra-estruturação. Contas grosseiras, constata-se que tudo isso ( Brasil e Portugal), e que não é tudo, representa receitas que ultrapassam seguramente os mil milhões de euros. Repito, trata-se de actividade de promotora, o que quer dizer que a margem de lucro tenderá a ser muito mais interessante que o da actividade de construção para terceiros.
Mas poderíamos ainda falar, e mantendo-nos ainda dentro apenas do muito significativo, dos projectos em pipe line, de grande envergadura, também enquanto promotora, de escritórios, serviços e habitação na zona de Oeiras em associação com empresa chinesa.
Alguém lembrou Angola, país particularmente importante para a TD. Sopram ventos favoráveis neste país. Para além da vertente política ( abertura e luta contra a corrupção), o preço do petróleo está hoje a aproximar-se do dobro do preço utilizado no orçamente de Angola para 2021. Por outro lado, o Kwanza estabilizou e recuperou mesmo alguma da desvalorização anterior em relação ao Euro. A tendência parece ser a de uma progressiva valorização.. Isto é, também aqui a TD terá estancado as perdas cambiais sofridas nos anos anteriores e poderá legitimamente esperar passar de perdas a .ganhos.

O que acima se escreveu bastará para tornar sólida a minha confiança no futuro próximo, para não dizer presente, da TD. Espero sentado a subida desta acção. Não sei se a subida ocorrerá dentro de semanas ou meses. Mas estou convencido dela e também de que não estou sozinho nesta optimista fé na TD
 
Mensagens: 11
Registado: 17/12/2012 9:43
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por alvaroB » 24/6/2021 10:05

Esta ação, que sempre a conheci com o ticket TDSA, está no Banco Big como TD1. É normal? Na Degiro está como TDSA.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por volvista » 23/6/2021 23:31

Também vi há dias no Parque das Nações dois edificios de apartamentos em fase de acabamento para venda.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/6/2021 14:47

Os mínimos têm sido mais elevados, sucessivamente. :mrgreen:

Hoje estamos com um Volume interessante, parece-me a preparar-se para os: 0,127

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
TEIX.Duarte 23Junho.jpg
TEIX.Duarte 23Junho.jpg (133.86 KiB) Visualizado 11809 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pageup » 23/6/2021 12:09

trend=friend Escreveu:
acintra Escreveu:Boas,

Tive de ir buscar este tópico ao fim da 2ª pagina e com mais de 20 dias sem qualquer comentário.

Apesar deste desinteresse por esta ação, seja aqui, seja pelas cotações, ou volume de transações, hoje decidi entrar na TDU pelo seguinte:

- Petróleo com valores que fazem com que Angola e Venezuela respirem um bocado e onde a TDU tem varias obras e dinheiro a receber;
- Em Cascais as 3 maiores obras que estão a ser realizadas são da TDU ou está em parceria (ex-Hotel Cidadela, Condomínio da ex-Praça de Touros
de Cascais e condomínio ex-Jumbo de Cascais)
- Não acompanhou subidas da maioria das cotadas por isso algum dia tem de o fazer
- Obras que vão sair do papel com o PRR deste governo (apesar de não concordar com a maioria)
- Poderá vir a existir um maior interesse internacional, ou mesmo Chinês, devido a entrada de chineses na Mota-Engil
- Na minha opinião esta com a cotação em quase mínimos, de novo, o que considero bastante barata.

Vamos ver no que dá e quanto tempo tenho de esperar para dobrar o investimento? (0,21€ objetivo mínimo)


Só o que receberão em vendas no da Praça de Touros de Cascais (que é mesmo deles, não são apenas construtores), é bastante mais do que a capitalização bolsista que está em 43m... E diria que será o de maiores margens


E se metessem lá o Costa e o Cabrita fechados ainda valia mais....
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 23/6/2021 11:40

acintra Escreveu:Boas,

Tive de ir buscar este tópico ao fim da 2ª pagina e com mais de 20 dias sem qualquer comentário.

Apesar deste desinteresse por esta ação, seja aqui, seja pelas cotações, ou volume de transações, hoje decidi entrar na TDU pelo seguinte:

- Petróleo com valores que fazem com que Angola e Venezuela respirem um bocado e onde a TDU tem varias obras e dinheiro a receber;
- Em Cascais as 3 maiores obras que estão a ser realizadas são da TDU ou está em parceria (ex-Hotel Cidadela, Condomínio da ex-Praça de Touros
de Cascais e condomínio ex-Jumbo de Cascais)
- Não acompanhou subidas da maioria das cotadas por isso algum dia tem de o fazer
- Obras que vão sair do papel com o PRR deste governo (apesar de não concordar com a maioria)
- Poderá vir a existir um maior interesse internacional, ou mesmo Chinês, devido a entrada de chineses na Mota-Engil
- Na minha opinião esta com a cotação em quase mínimos, de novo, o que considero bastante barata.

Vamos ver no que dá e quanto tempo tenho de esperar para dobrar o investimento? (0,21€ objetivo mínimo)


Só o que receberão em vendas no da Praça de Touros de Cascais (que é mesmo deles, não são apenas construtores), é bastante mais do que a capitalização bolsista que está em 43m... E diria que será o de maiores margens
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por PMP69 » 23/6/2021 11:16

Acrescentar que pode beneficiar muito com o investimento na ferrovia (Infraestruturas de Portugal e expansão do Metro Lisboa/Porto), através da Somafel.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2076
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pageup » 23/6/2021 10:52

Novo investimento da TD.

O River Plaza é o mais recente lançamento imobiliário do grupo Teixeira Duarte no Grande Porto. Com a obra atualmente em fase de fundações e a entrega dos apartamentos prevista para final de 2022, mais de 80% das 39 frações que constituem a sua oferta estão já comercializadas, segundo adiantou ao idealista/news Joana Rodrigues, gestora de Marketing da Teixeira Duarte Imobiliária.

A responsável destaca que o grupo Teixeira Duarte detém um importante ‘landbank’ no Grande Porto, e em especial em Vila Nova de Gaia, que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. E revela que “a perspetiva é desenvolver nestes terrenos, nos próximos cincos anos, empreendimentos cujo investimento global totaliza cerca de 90 milhões de euros”.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por acintra » 23/6/2021 10:51

Boas,

Tive de ir buscar este tópico ao fim da 2ª pagina e com mais de 20 dias sem qualquer comentário.

Apesar deste desinteresse por esta ação, seja aqui, seja pelas cotações, ou volume de transações, hoje decidi entrar na TDU pelo seguinte:

- Petróleo com valores que fazem com que Angola e Venezuela respirem um bocado e onde a TDU tem varias obras e dinheiro a receber;
- Em Cascais as 3 maiores obras que estão a ser realizadas são da TDU ou está em parceria (ex-Hotel Cidadela, Condomínio da ex-Praça de Touros
de Cascais e condomínio ex-Jumbo de Cascais)
- Não acompanhou subidas da maioria das cotadas por isso algum dia tem de o fazer
- Obras que vão sair do papel com o PRR deste governo (apesar de não concordar com a maioria)
- Poderá vir a existir um maior interesse internacional, ou mesmo Chinês, devido a entrada de chineses na Mota-Engil
- Na minha opinião esta com a cotação em quase mínimos, de novo, o que considero bastante barata.

Vamos ver no que dá e quanto tempo tenho de esperar para dobrar o investimento? (0,21€ objetivo mínimo)
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por vintageman » 2/6/2021 9:39

:wall: o mercado já corrigido vez mais de 50% na maioria das cotadas desde início do ano não está menina está com vergonha :oops:
 
Mensagens: 5
Registado: 25/11/2019 20:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 1/6/2021 19:25

Eu saltei fora hoje, tinha colocado uma ordem a 0,12€.
25% num trade, não é para brincar.
No entanto, não acredito que isto fico por aqui.
O meu próximo objectivo é comprar a 0,106€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por fjcbolsa » 1/6/2021 18:12

Depois de muito tempo parada, vamos ver se não esgotou a energia na forte subida de ontem :?:
A vela de indecisão / rejeição de hoje não me agradou :-k
Anexos
Teixeira Duarte.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pageup » 1/6/2021 15:53

vintageman Escreveu::roll: o dia de hoje foi o acordar desta cotada? Veremos o que dizem...


O que dizem é que era bom fechar acima do fecho de ontem.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por vintageman » 31/5/2021 16:32

:roll: o dia de hoje foi o acordar desta cotada? Veremos o que dizem...
 
Mensagens: 5
Registado: 25/11/2019 20:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 31/5/2021 16:18

Igual ou o dobro, não tem mal nenhum ...
Resistência a 0,125€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado: