Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Spiff69 » 27/8/2021 12:11

Temos o mercado com a pior performance do mundo nos últimos anos, ninguém nos liga, ninguém vem cá investir, os investidores nacionais fugiram para imobiliário, Nasdaq, cripto, etc e com isso temos um mercado nacional esquecido , às moscas, e as small caps ainda mais. Querem melhor cenário para investir? Hehe Nada aqui anda especulado e a descontar crescimentos exponenciais enormes. É aproveitar enquanto der...

Registado: 2/5/2020 20:05

por suminvestido » 27/8/2021 11:51

Spiff69 Escreveu:A Teixeira Duarte continua completamente esquecida pelo mercado, mas é mais uma empresa que tem vindo a recuperar operacionalmente nos últimos tempos. Se hoje voltar a reportar notícias positivas é a confirmação que está uma pechincha.

Esta vai ser outra Impresa e Martifer, quando começar a subir "o mercado" vai atrás, é sempre assim.
Bom para quem acredita na empresa e pode ir reforçando baratinho.

Registado: 15/1/2008 23:45

por Spiff69 » 27/8/2021 11:48

A Teixeira Duarte continua completamente esquecida pelo mercado, mas é mais uma empresa que tem vindo a recuperar operacionalmente nos últimos tempos. Se hoje voltar a reportar notícias positivas é a confirmação que está uma pechincha.

por suminvestido » 29/7/2021 13:30

Bar38 Escreveu:Há algum tempo que alguém anda muito inteligentemente a comprar forte. É das penny stocks Portuguesas a minha favorita desde fevereiro de 2019 só agora 25 de maio despertou novamente a minha atenção...

Imagem

Concordo plenamente, aliás ´é uma cotada na qual estou investido e que acompanho diariamente.O comprador não tem brincado em serviço, as ordens são de 250.000 e já há vários dias que anda nos saldos.

Registado: 15/1/2008 23:45

por Bar38 » 28/7/2021 22:05

Há algum tempo que alguém anda muito inteligentemente a comprar forte. É das penny stocks Portuguesas a minha favorita desde fevereiro de 2019 só agora 25 de maio despertou novamente a minha atenção...

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por Spiff69 » 28/7/2021 17:56

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/6/2021 13:56

volvista Escreveu:Estranho ninguem comentar o volume de ações negociadas! Hoje foram SÓ 51.141 ! Qualquer um compra estas quantia. Parece que isto mostra o desinteresse pelo titulo ou desatenção ás boas notícias que por aqui leio. Estranho, mesmo. Parece-me que têm muitas ações em free float, ou não ? Comente quem esteja mais por dentro da situação.

Não estou "mais por dentro da situação".... :oh: e a minha opinião, vale por isso mesmo.

Estão a sacudir a árvore e os mais impacientes vão saindo, ontem voltei a reforçar. :mrgreen: \:D/ :-"

Boneco à vista,... Com Volume expressivo.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
TEIX.Duarte 25Junho.jpg
TEIX.Duarte 25Junho.jpg (138.47 KiB) Visualizado 14819 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por volvista » 24/6/2021 23:11

Estranho ninguem comentar o volume de ações negociadas! Hoje foram SÓ 51.141 ! Qualquer um compra estas quantia. Parece que isto mostra o desinteresse pelo titulo ou desatenção ás boas notícias que por aqui leio. Estranho, mesmo. Parece-me que têm muitas ações em free float, ou não ? Comente quem esteja mais por dentro da situação.

Registado: 9/9/2017 21:28

por trend=friend » 24/6/2021 11:54

Boa visão poucaterra. Na Tdsa penso que o maior risco é mesmo um AC estilo sonae indústria, da parte da família, para a retirar de seguida de bolsa. Como o preço médio dos últimos meses não é muito diferente deste, basta oferecer uns 11 ou 12 cents e pronto.

Não digo que ganhar 10 ou 20% face ao preço atual não seja bom, mas ninguém terá posições na empresa, com o risco maior que tem pelos mercados onde opera, para ganhar apenas isso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por poucaterra » 24/6/2021 11:33

Para ter uma ideia do que vale hoje, ou pode valer, a TD olhemos apenas, desprezando tudo o resto, para os investimentos em curso da TD Imobiliária (promotora).
Comecemos pelo Brasil, na região de S. Paulo, onde a TDI tem mais de uma dezena de grandes edifícios em desenvolvimento ou construção e/ou comercialização. São várias centenas de apartamentos de qualidade elevada, num período de valorização significativa do real. Isto é, além dos proveitos esperados enquanto promotora, a TD pode esperar proveitos significativos provenientes dos ganhos cambiais. De recordar que nos anos passados mais próximos a TD teve perdas cambiais significativas.
Vejamos em Portugal, apenas o mais significativo. Alguém lembrou, a justo título, o One Living Cascais, e o PLAZZA em Vila Nova de Gaia. Acrescentemos a retoma da construção na Quinta de Cravel, também em Vila Nova de Gaia; o Fábrica 21, 1ª fase, em Benfica, já praticamente todo vendido, tal como o One Living Cascais, e de valor próximo deste último; o Villa Ria na Póvoa de Sta Iria ( 600 apartamentos + 30.000 m2 de serviços e comércio) também já em fase de infra-estruturação. Contas grosseiras, constata-se que tudo isso ( Brasil e Portugal), e que não é tudo, representa receitas que ultrapassam seguramente os mil milhões de euros. Repito, trata-se de actividade de promotora, o que quer dizer que a margem de lucro tenderá a ser muito mais interessante que o da actividade de construção para terceiros.
Mas poderíamos ainda falar, e mantendo-nos ainda dentro apenas do muito significativo, dos projectos em pipe line, de grande envergadura, também enquanto promotora, de escritórios, serviços e habitação na zona de Oeiras em associação com empresa chinesa.
Alguém lembrou Angola, país particularmente importante para a TD. Sopram ventos favoráveis neste país. Para além da vertente política ( abertura e luta contra a corrupção), o preço do petróleo está hoje a aproximar-se do dobro do preço utilizado no orçamente de Angola para 2021. Por outro lado, o Kwanza estabilizou e recuperou mesmo alguma da desvalorização anterior em relação ao Euro. A tendência parece ser a de uma progressiva valorização.. Isto é, também aqui a TD terá estancado as perdas cambiais sofridas nos anos anteriores e poderá legitimamente esperar passar de perdas a .ganhos.

O que acima se escreveu bastará para tornar sólida a minha confiança no futuro próximo, para não dizer presente, da TD. Espero sentado a subida desta acção. Não sei se a subida ocorrerá dentro de semanas ou meses. Mas estou convencido dela e também de que não estou sozinho nesta optimista fé na TD

Registado: 17/12/2012 9:43

por alvaroB » 24/6/2021 10:05

Esta ação, que sempre a conheci com o ticket TDSA, está no Banco Big como TD1. É normal? Na Degiro está como TDSA.

Registado: 21/1/2017 12:56

por volvista » 23/6/2021 23:31

Também vi há dias no Parque das Nações dois edificios de apartamentos em fase de acabamento para venda.

Registado: 9/9/2017 21:28

por Aqui_Vale » 23/6/2021 14:47

Os mínimos têm sido mais elevados, sucessivamente. :mrgreen:

Hoje estamos com um Volume interessante, parece-me a preparar-se para os: 0,127

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
TEIX.Duarte 23Junho.jpg
TEIX.Duarte 23Junho.jpg (133.86 KiB) Visualizado 15986 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Pageup » 23/6/2021 12:09

trend=friend Escreveu:
acintra Escreveu:Boas,

Tive de ir buscar este tópico ao fim da 2ª pagina e com mais de 20 dias sem qualquer comentário.

Apesar deste desinteresse por esta ação, seja aqui, seja pelas cotações, ou volume de transações, hoje decidi entrar na TDU pelo seguinte:

- Petróleo com valores que fazem com que Angola e Venezuela respirem um bocado e onde a TDU tem varias obras e dinheiro a receber;
- Em Cascais as 3 maiores obras que estão a ser realizadas são da TDU ou está em parceria (ex-Hotel Cidadela, Condomínio da ex-Praça de Touros
de Cascais e condomínio ex-Jumbo de Cascais)
- Não acompanhou subidas da maioria das cotadas por isso algum dia tem de o fazer
- Obras que vão sair do papel com o PRR deste governo (apesar de não concordar com a maioria)
- Poderá vir a existir um maior interesse internacional, ou mesmo Chinês, devido a entrada de chineses na Mota-Engil
- Na minha opinião esta com a cotação em quase mínimos, de novo, o que considero bastante barata.

Vamos ver no que dá e quanto tempo tenho de esperar para dobrar o investimento? (0,21€ objetivo mínimo)

Só o que receberão em vendas no da Praça de Touros de Cascais (que é mesmo deles, não são apenas construtores), é bastante mais do que a capitalização bolsista que está em 43m... E diria que será o de maiores margens

E se metessem lá o Costa e o Cabrita fechados ainda valia mais....

Registado: 1/4/2019 10:52

por trend=friend » 23/6/2021 11:40

acintra Escreveu:Boas,

Tive de ir buscar este tópico ao fim da 2ª pagina e com mais de 20 dias sem qualquer comentário.

Apesar deste desinteresse por esta ação, seja aqui, seja pelas cotações, ou volume de transações, hoje decidi entrar na TDU pelo seguinte:

- Petróleo com valores que fazem com que Angola e Venezuela respirem um bocado e onde a TDU tem varias obras e dinheiro a receber;
- Em Cascais as 3 maiores obras que estão a ser realizadas são da TDU ou está em parceria (ex-Hotel Cidadela, Condomínio da ex-Praça de Touros
- Não acompanhou subidas da maioria das cotadas por isso algum dia tem de o fazer
- Obras que vão sair do papel com o PRR deste governo (apesar de não concordar com a maioria)
- Poderá vir a existir um maior interesse internacional, ou mesmo Chinês, devido a entrada de chineses na Mota-Engil
- Na minha opinião esta com a cotação em quase mínimos, de novo, o que considero bastante barata.

Vamos ver no que dá e quanto tempo tenho de esperar para dobrar o investimento? (0,21€ objetivo mínimo)

Só o que receberão em vendas no da Praça de Touros de Cascais (que é mesmo deles, não são apenas construtores), é bastante mais do que a capitalização bolsista que está em 43m... E diria que será o de maiores margens
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por PMP69 » 23/6/2021 11:16

Acrescentar que pode beneficiar muito com o investimento na ferrovia (Infraestruturas de Portugal e expansão do Metro Lisboa/Porto), através da Somafel.

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por Pageup » 23/6/2021 10:52

Novo investimento da TD.

O River Plaza é o mais recente lançamento imobiliário do grupo Teixeira Duarte no Grande Porto. Com a obra atualmente em fase de fundações e a entrega dos apartamentos prevista para final de 2022, mais de 80% das 39 frações que constituem a sua oferta estão já comercializadas, segundo adiantou ao idealista/news Joana Rodrigues, gestora de Marketing da Teixeira Duarte Imobiliária.

A responsável destaca que o grupo Teixeira Duarte detém um importante ‘landbank’ no Grande Porto, e em especial em Vila Nova de Gaia, que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. E revela que “a perspetiva é desenvolver nestes terrenos, nos próximos cincos anos, empreendimentos cujo investimento global totaliza cerca de 90 milhões de euros”.

por acintra » 23/6/2021 10:51

Boas,

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por vintageman » 2/6/2021 9:39

:wall: o mercado já corrigido vez mais de 50% na maioria das cotadas desde início do ano não está menina está com vergonha :oops:

Registado: 25/11/2019 20:21

por RFPB » 1/6/2021 19:25

Eu saltei fora hoje, tinha colocado uma ordem a 0,12€.
25% num trade, não é para brincar.
No entanto, não acredito que isto fico por aqui.
O meu próximo objectivo é comprar a 0,106€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por fjcbolsa » 1/6/2021 18:12

Depois de muito tempo parada, vamos ver se não esgotou a energia na forte subida de ontem :?:
A vela de indecisão / rejeição de hoje não me agradou :-k
Anexos
Teixeira Duarte.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por Pageup » 1/6/2021 15:53

vintageman Escreveu::roll: o dia de hoje foi o acordar desta cotada? Veremos o que dizem...

O que dizem é que era bom fechar acima do fecho de ontem.

por vintageman » 31/5/2021 16:32

:roll: o dia de hoje foi o acordar desta cotada? Veremos o que dizem...

Registado: 25/11/2019 20:21

por RFPB » 31/5/2021 16:18

Igual ou o dobro, não tem mal nenhum ...
Resistência a 0,125€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por Pageup » 31/5/2021 16:16

Aqui_Vale Escreveu:Para já, parece-me bem... :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

Por hoje já trabalhou bem, amanhã que venha igual.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: