Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Axo que os abutres estarao a fazer contas a um adiamento mas as contas serao furadas e vai ser o panic buy.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Já vão acima das 9 milhões de ações shortadas e a caminho de precisarem de um mês e uma semana de volume normal para fecharem tudo. E com o free float efectivo que se conhece.
Em cada momento costumam estar menos de 50 mil ações para compras e vendas
E sem contar com os shorts pequenos!
O dado mais relevante foi este incremento recente sem a cotação ter mexido. Era suficiente para uns bons 20 a 30 cêntimos de queda, atendendo à “tradição”. Money flow comprador está a voltar.
9 milhões shortadas, comprar pipocas, falta o trigger.
Em cada momento costumam estar menos de 50 mil ações para compras e vendas
E sem contar com os shorts pequenos!
O dado mais relevante foi este incremento recente sem a cotação ter mexido. Era suficiente para uns bons 20 a 30 cêntimos de queda, atendendo à “tradição”. Money flow comprador está a voltar.
9 milhões shortadas, comprar pipocas, falta o trigger.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Mais um fundo abutre com 0,58%, ǰá valem quase 3% ...
COMO CANTAVA O ZECA ... ELES COMEM TUDO E NAO DEIXAM NADA....
FUJAM....
A CMVM está conluida com eles, sao balurdios em comissoes....
- Registado: 28/5/2025 23:55
Ah, há três dias que os ursos escavam e não acham nada? Claro, foi dia de reforço. Ainda pensei que conseguiria tstar os 4.60. Nem isso.
A contra gosto lá tive de vender umas Pharol para reforçar aqui. Estamos num fundo, claramente que não estão a dar conta do recado. mesmo aumentando as posições do ldo curto. Isto poderá significar uma forte viragem para norte. Não me parece dificil que se aproxime de 5.
A contra gosto lá tive de vender umas Pharol para reforçar aqui. Estamos num fundo, claramente que não estão a dar conta do recado. mesmo aumentando as posições do ldo curto. Isto poderá significar uma forte viragem para norte. Não me parece dificil que se aproxime de 5.
- Registado: 31/5/2014 23:07
*Re: Mota Engil - Tópico Geral
por @nmv! » 4/12/2025 18:42
PERBAK CAPITAL PARTNERS LLP
é aos montes de shortes na mota, quase 3%
vai ser lindo quando tiverem que fechar posições
*
esta tudo dito, mesmo a produzirem posicoes curtas a cotacao continua sem cair e mesmo a subir decimas , será que nao veem o sobrevendido, realmente..
temos casos no final do ano que os fundos precisam equilibrar as mais valias
por @nmv! » 4/12/2025 18:42
esta tudo dito, mesmo a produzirem posicoes curtas a cotacao continua sem cair e mesmo a subir decimas , será que nao veem o sobrevendido, realmente..
temos casos no final do ano que os fundos precisam equilibrar as mais valias
.
- Registado: 7/9/2024 8:51
- Registado: 2/4/2025 19:55
Lá vai ela de novo testar os 4.60, se os partir vai direta para sul.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Dragon56 Escreveu:tami Escreveu:luislobs Escreveu:Nao creio ser possível mais de 100% em caso de falência shorts perdem tudo.
Google it. Talves deixes de te queixar da cmvm.
CMVM, serve para quê?? A Comissao Eutopeia quer incentivar os pequenos aforradores a encaminhar as poupanças dos depositos bancarios para os mercados de acoes? Para quê? Para engordar ainda mais os Hedge Funds? Os chamados abutres????
Shortar é legal queres que a CMVM faça o quê exactamente?
Na tua opinião então também é proibido vender quem tem posição longa? É que ao vender cria pressão baixista. A partir de agora só se pode fazer buy and hold até á eternidade
- Registado: 17/7/2014 22:33
tami Escreveu:luislobs Escreveu:Nao creio ser possível mais de 100% em caso de falência shorts perdem tudo.
Sao largos anos de sopa, se calhar metes ferros para o almoco ))
Nao me queixo larguei alguns milhares acima dos 6, reentrei agora no comeco dos 5 e reforço forte mesmo no final da queda, se calhar agradeço aos shorts, e vou agradecer mais porque o estalo vai ser tao grande que muitos vao desaparecer durante meses..)))
.
há certas afirmações, que não consigo entender, quando vem de altos negociadores pelo que vão afirmando por aqui
https://en.wikipedia.org/wiki/Naked_short_selling
https://en.wikipedia.org/wiki/Naked_short_selling
- Registado: 2/4/2025 19:55
tami Escreveu:luislobs Escreveu:Nao creio ser possível mais de 100% em caso de falência shorts perdem tudo.
CMVM, serve para quê?? A Comissao Eutopeia quer incentivar os pequenos aforradores a encaminhar as poupanças dos depositos bancarios para os mercados de acoes? Para quê? Para engordar ainda mais os Hedge Funds? Os chamados abutres????
- Registado: 28/5/2025 23:55
luislobs Escreveu:Nao creio ser possível mais de 100% em caso de falência shorts perdem tudo.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Foi possível. Havia cerca de 140 por cento de ações shortadas.
- Registado: 23/6/2021 2:17
Nao creio ser possível mais de 100% em caso de falência shorts perdem tudo.
.
Sim, a Marshall Wace reduziu ontem, a Capital Fund aumentou anteontem, e também vejo estas posições curtas como um catalisador para a cotação vir a recuperar. A minha unica observação tem a ver com a comparação com a gamestop, que tinha mais de 100% das ações shortadas, é "ligeiramente" diferente.
tami Escreveu:luislobs Escreveu:Movimentos de 311 ou 777 indicam shorts, 4 fu dos aliados so deixam subir quando reduzirem a posição, pode é acontecer como na America com as tais cotações da empresa de jogos, uma reuniao de traders combina comprar em conjunto o que dispara a cotacao e o panic buy instala-se.
Por mim é so combinar ..
Tens noção das diferenças entre as posições curtas na Mota e na Gamestop, e o que proporcionou o squeeze? Não foi só uma questão de "combinações" entre traders, nem as situações são minimamente comparáveis. Entre isso e meter ordens de venda a 7 ou 8€, venha o diabo e escolha.
Certo é que ontem a Marshall wace ja reduziu a posicao abaixo da qualificada, recomprou e vamos ver se os outros seguem o caminho, ..eles tambem teem analistas tecnicos
.
luislobs Escreveu:Movimentos de 311 ou 777 indicam shorts, 4 fu dos aliados so deixam subir quando reduzirem a posição, pode é acontecer como na America com as tais cotações da empresa de jogos, uma reuniao de traders combina comprar em conjunto o que dispara a cotacao e o panic buy instala-se.
Por mim é so combinar ..
Tens noção das diferenças entre as posições curtas na Mota e na Gamestop, e o que proporcionou o squeeze? Não foi só uma questão de "combinações" entre traders, nem as situações são minimamente comparáveis. Entre isso e meter ordens de venda a 7 ou 8€, venha o diabo e escolha.
Movimentos de 311 ou 777 indicam shorts, 4 fu dos aliados so deixam subir quando reduzirem a posição, pode é acontecer como na America com as tais cotações da empresa de jogos, uma reuniao de traders combina comprar em conjunto o que dispara a cotacao e o panic buy instala-se.
Por mim é so combinar ..
Por mim é so combinar ..
.
JUKIMSUNG Escreveu:Quem se encheu de curtos acima dos 6€ está a conseguir fechar posições sem qualquer problema.
Os que já andaram e "encurtar" abaixo dos 5€ poderão ter um problema grave em breve.
Aguardo a Mota acima dos 5€ num prazo muito curto.
E as ordens no equiduct vão mostrando essas movimentações curiosas.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Quem se encheu de curtos acima dos 6€ está a conseguir fechar posições sem qualquer problema.
Os que já andaram e "encurtar" abaixo dos 5€ poderão ter um problema grave em breve.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Indicadores RSI e MCDM propícios a uma inversão a curto prazo.
Evidências mostram que este ano as empresas que mais posições curtas têm são as que mais sobem na bolsa de Madrid. Na Mota não é diferente.
Evidências mostram que este ano as empresas que mais posições curtas têm são as que mais sobem na bolsa de Madrid. Na Mota não é diferente.
Editado pela última vez por Kiko_463 em 3/12/2025 12:51, num total de 2 vezes.
Hoje a Mota arrancou com força. Boa subida e bom volume.
- Registado: 29/11/2007 1:33
Acabo de me estrear na Mota, com uma pequena posição longa. Hoje estou a gostar do volume que nao vi nos passados dias.
Uns queixam-se dos shorts eu ponho as minhas esperanças neles
Uns queixam-se dos shorts eu ponho as minhas esperanças neles
- Registado: 17/7/2014 22:33
Eu não me preocuparia excessivamente com os shorts… excepto se neste momento estivesse short
Durante todo este “período Muddy” já mais do que duplicou a cotação, tendo bem há pouco tempo passado os 6 euros e nada indica que não siga para lá de imediato.
E volto a dizer… não vai haver ações suficientes para todos eles quando quiserem recomprar os 8 milhões de ações que têm shortadas, é “só” o volume normal de um mês inteiro. Aguardemos o wallstbets à portuguesa, não vão ser nem 2 nem 5 nem 10% de subida num dia...
Durante todo este “período Muddy” já mais do que duplicou a cotação, tendo bem há pouco tempo passado os 6 euros e nada indica que não siga para lá de imediato.
E volto a dizer… não vai haver ações suficientes para todos eles quando quiserem recomprar os 8 milhões de ações que têm shortadas, é “só” o volume normal de um mês inteiro. Aguardemos o wallstbets à portuguesa, não vão ser nem 2 nem 5 nem 10% de subida num dia...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Bing [Bot], cali010201, farami, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Xacal, yggy e 741 visitantes