Sistemas de negociação (sistemas não esotéricos).
Elias Escreveu:O tópico é interessante, suscita-me algumas questões:
- o que é o RDO? Não percebi de onde é que este debate apareceu, parece-me que o tópico foi fraccionado mas não identifico a origem
- o que são sistemas não esotéricos?
- quais são os sinais de entrada / compra que consideras válidos?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81056
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
O tópico é interessante, suscita-me algumas questões:
- o que é o RDO? Não percebi de onde é que este debate apareceu, parece-me que o tópico foi fraccionado mas não identifico a origem
- Registado: 5/11/2002 12:21
EuroVerde Escreveu:O meu sistema nunca o revelarei!!!!!!!!!!!
Mas posso dizer que as MM só lá estão como referência e não servem para qualquer ponto de entrada ou saída no mercado.
O Cem disse e com razão que as MM pecão devido ao atraso constante em sinais de entrada /saída.
Muito para além disso, o sistema que o nosso amigo Rg nos apresenta só serve em mercados aos S e não em tendênciais.
Tens razão EV, nem sempre dá para aplicar. Neste caso a MM serve para analisares a tendencia de MP e definir o tipo de entrada (lado longo ou curto, em função da inclinação da mesma) e de target para o teu trade!
“Buy high, sell higher...”.
O meu sistema nunca o revelarei!!!!!!!!!!!
Mas posso dizer que as MM só lá estão como referência e não servem para qualquer ponto de entrada ou saída no mercado.
O Cem disse e com razão que as MM pecão devido ao atraso constante em sinais de entrada /saída.
Muito para além disso, o sistema que o nosso amigo Rg nos apresenta só serve em mercados aos S e não em tendênciais.
rg7803 Escreveu:sacramento como é que edita o nome do tópico? sorry...
Vais ao primeiro post do tópico e clicas em editar, a partir desse momento podes alterar o titulo do tópico e voltar a submeter (podes edita-lo dado que esse post foi colocado por ti).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Acho boa ideia.
Acho que a maior parte dos caldeireiros sabe que sou fã das divergências.
De preferencia no rsi e no macd ao mesmo tempo.
As entradas é que não são faceis mas procuro sempre velas de inversão de tendencia tal como no caso do rg.
Junto gráfico em anexo com duas div´s positivas.
Claro que a isto junto mais umas tantas coisas e por vezes dá uma bela caldeirada.

De preferencia no rsi e no macd ao mesmo tempo.
As entradas é que não são faceis mas procuro sempre velas de inversão de tendencia tal como no caso do rg.
Junto gráfico em anexo com duas div´s positivas.
Claro que a isto junto mais umas tantas coisas e por vezes dá uma bela caldeirada.

- Anexos
-
- sp 4.png (67.95 KiB) Visualizado 8854 vezes
MarcoAntonio Escreveu:rg7803 Escreveu:Acho bem!
Se um dos estimados moderadores conseguisse tirar daqui estes post e criar um novo é que era um mimo, não era Sacramento...?
Assim não estragávamos o thread do RDO.
Feito. Se quiseres mudar o título do tópico para algo mais ao teu gosto, é só editar...
eu sugeria, para nome do tópico, sistemas de trading ou sistemas de negociação
rg7803 Escreveu:Acho bem!
Se um dos estimados moderadores conseguisse tirar daqui estes post e criar um novo é que era um mimo, não era Sacramento...?
Feito. Se quiseres mudar o título do tópico para algo mais ao teu gosto, é só editar...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
boa tarde a todos.
não consigo preceber a mm50 do grafico do ilustre zeca. uma mm 50 é algo muito sensivel e acompanha geralmente o preço, no grafico pelo contrário
edit bom trabalho rg e ao RDO
não consigo preceber a mm50 do grafico do ilustre zeca. uma mm 50 é algo muito sensivel e acompanha geralmente o preço, no grafico pelo contrário
edit bom trabalho rg e ao RDO
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
rg7803 Escreveu:
ou seja, saíamos sem fazer ondas

Acho boa ideia.
Acho bem!
Re: Analogia, parte II.
rsacramento Escreveu:rg7803 Escreveu:Este método aprendi-o um par de anos atrás num video que apanhei na net dum tipo americano chamado "Dr. Burns", salvo erro. É engraçado!
Aqui
o "Aqui" era suposto estar hiperligado, rg?
Não, o aqui foi gralha. No outro pc tinha um link para um video em que este senhor explicava o método num video de 10 minutos, algo do género. Mas nem encontrei o link, nem no site do dito encontrei o video; deve ter tirado.
Googla "topdogtrading".
Abraço.
zecatreca Escreveu:rg7803 Escreveu:zeca tenho de ir buscar as minhas miudas aos escutas; qdo voltar já pego no teu gráfico!
Ok obrigado
Abraço
Zeca, a olho vejo 3 possiveis entradas no teu chart; duas para o lado curto uma para o longo, embora a do lado longo não cumpra todas as premissas para o padrão "morning star", pois falta-lhe um pequeno gap no segundo dia.
- Anexos
-
- chart_zeca.png (143.87 KiB) Visualizado 9014 vezes
Re: Analogia, parte II.
rg7803 Escreveu:Este método aprendi-o um par de anos atrás num video que apanhei na net dum tipo americano chamado "Dr. Burns", salvo erro. É engraçado!
Aqui
o "Aqui" era suposto estar hiperligado, rg?
Re: Método de a-z...
RG
Ja agora podias exemplificar neste gráfico?
Abraço
Ja agora podias exemplificar neste gráfico?
Abraço
- Anexos
-
- sp 4.png (65.94 KiB) Visualizado 9078 vezes
Método de a-z...
Procedimento.
a) Escolham um activo qq (indice, acção, ETF, futuro, etc).
b) Escolham o timeframe que quiserem (h, dia, mnto, etc).
c) Coloquem uma média móvel de 50 periodos.
d) Observem qual a inclinação da mesma (ascendente, descendente ou flat).
e) Se a inclinação for ascendente só farão entradas longas.
f) Se a inclinação for descendente só farão entradas curtas.
g) Verifiquem onde está o preço do activo versus a média móvel (poderá estar acima, abaixo, ou em cima desta).
h) Quanto maior for a distancia do preço à média movel mais interessante será o trade, pois o alvo (price target) é a MM50.
i) Aguardem por um sinal de inversão, os habituais (bearish engulffing, haramis, dark clouds, etc).
j) Coloquem sempre um SL acima do sinal de inversão; a protecção do vosso capital é a regra numero 1.
k) O alvo do vosso trade (target) é a linha da MM50. Aí fecham o trade e recolhem o ganho.
l) Resumindo: entro longo se a MM está ascendente, o preço está abaixo desta, e com uma distancia pelo menos superior a 2 X a minha potencial perda (ditada pelo SL que OBRIGATORIAMENTE vou colocar) e se observo um sinal de reversão.
m) Faço o contrário para curtos.
É isso! Não dá 7% ao mês, mas dá uns trocos...
Abraço a todos (ao RDO inclusive, pois não desejo mal a ninguém).
RG
a) Escolham um activo qq (indice, acção, ETF, futuro, etc).
b) Escolham o timeframe que quiserem (h, dia, mnto, etc).
c) Coloquem uma média móvel de 50 periodos.
d) Observem qual a inclinação da mesma (ascendente, descendente ou flat).
e) Se a inclinação for ascendente só farão entradas longas.
f) Se a inclinação for descendente só farão entradas curtas.
g) Verifiquem onde está o preço do activo versus a média móvel (poderá estar acima, abaixo, ou em cima desta).
h) Quanto maior for a distancia do preço à média movel mais interessante será o trade, pois o alvo (price target) é a MM50.
i) Aguardem por um sinal de inversão, os habituais (bearish engulffing, haramis, dark clouds, etc).
j) Coloquem sempre um SL acima do sinal de inversão; a protecção do vosso capital é a regra numero 1.
k) O alvo do vosso trade (target) é a linha da MM50. Aí fecham o trade e recolhem o ganho.
l) Resumindo: entro longo se a MM está ascendente, o preço está abaixo desta, e com uma distancia pelo menos superior a 2 X a minha potencial perda (ditada pelo SL que OBRIGATORIAMENTE vou colocar) e se observo um sinal de reversão.
m) Faço o contrário para curtos.
É isso! Não dá 7% ao mês, mas dá uns trocos...
Abraço a todos (ao RDO inclusive, pois não desejo mal a ninguém).
RG
Sistemas de negociação (sistemas não esotéricos).
O que podia ser um contributo interessante, por parte do RDO?
Eu explico, dando um exemplo concreto.
Métodos de trading há muitos, uns melhores que outros. Alguns ajustam-se melhor a uns perfis, outros a outros perfis de traders.
Vou apresentar-vos um método simples, com boa percentagem de acertos, que contudo apresenta óbice de não gerar retornos elevados. Mas funciona e uso-o de quando em vez (quando tenho tempo e me lembro...).
No próximo post vou detalha-lo para que o possam testar, usar, etc fazer o que bem entendam com ele, para que este não fique excessivamente grande.
Este método aprendi-o um par de anos atrás num video que apanhei na net dum tipo americano chamado "Dr. Burns", salvo erro. É engraçado!
Aqui
Eu explico, dando um exemplo concreto.
Métodos de trading há muitos, uns melhores que outros. Alguns ajustam-se melhor a uns perfis, outros a outros perfis de traders.
Vou apresentar-vos um método simples, com boa percentagem de acertos, que contudo apresenta óbice de não gerar retornos elevados. Mas funciona e uso-o de quando em vez (quando tenho tempo e me lembro...).
No próximo post vou detalha-lo para que o possam testar, usar, etc fazer o que bem entendam com ele, para que este não fique excessivamente grande.
Este método aprendi-o um par de anos atrás num video que apanhei na net dum tipo americano chamado "Dr. Burns", salvo erro. É engraçado!
Aqui
Editado pela última vez por rg7803 em 11/11/2012 20:25, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JUKIMSUNG, karaya75, KAWA, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 143 visitantes