Warrants
12 mensagens
|Página 1 de 1
Como os warrants na maior generalidade dos casos são do tipo americano, pode comprar e vender até ao último dia de negociação geralmente 4 dias antes da data de maturidade. Se fossem do tipo europeu so podia exercer na maturidade. No entanto, eu aconselho quase sempre a não esperar pela maturidade, pois com o decorrer do tempo o valor do warrant tende a desvalorizar por via do theta e no caso do subjacente em causa reduzir a volatilidade tambem corre este risco. O meu aconselho é se acredita que um activo tende a subir num curto periodo de tempo, compre o call warrant, de preferencia um in-the-money para não se expor tanto, projecte a valia que pretende obter e simule (há varias calculadoras de warrants disponiveis) e ao atingir o valor não seja ganacioso, venda. Os warrants não são o melhor instrumento para comprar e esperar pelo exercicio daqui a 6 meses, para isso aconselho os futuros e cfd´s.
Abraço
Ovos Moles
Abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Não se tratando obviamente de aconselhamento, os warrants call têm potencial de valorização dado que estão ambos in-the-money (activo acima do strike). Caso a PTC suba, os warrants valorizarão. Caso a PTC desça, os warrants desvalorizarão naturalmente...
O warrant Put está muito out-of-the-money (PTC muito afastada - e acima, neste caso - do strike) pelo que esse warrant é um tiro no escuro, um pouco como jogar na lotaría. É possível que valorize mas é uma hipótese remota... É que não basta que a PTC desça, terá de descer e muito aproximando-se dos 6€ antes da maturidade e ultrapassando esse valor na maturidade (caso se mantenham em carteira até essa data). O actual baixo valor do warrant reflecte essa realidade...
O warrant Put está muito out-of-the-money (PTC muito afastada - e acima, neste caso - do strike) pelo que esse warrant é um tiro no escuro, um pouco como jogar na lotaría. É possível que valorize mas é uma hipótese remota... É que não basta que a PTC desça, terá de descer e muito aproximando-se dos 6€ antes da maturidade e ultrapassando esse valor na maturidade (caso se mantenham em carteira até essa data). O actual baixo valor do warrant reflecte essa realidade...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ou seja, eu posso vender em qualquer altura (dentro do prazo de maturidade) pelo valor de mercado dos warants como acontece com títulos normais ou esperar pela data de vencimento se achar que daí obterei >'s dividendos.
Sabendo que não este forum não é própriamente "uma agência de aconselhamentos", atrevo-me a perguntar sel estes call têem algum potencial. E já agora o que se está a passar com a EDP?
( prometo que com isto termino a "perguntação" )
Obrigado pelas explicações ao Marco e Ovos Moles e sobretudo pela paciência, disponibilidade e vontade de informar.
Sabendo que não este forum não é própriamente "uma agência de aconselhamentos", atrevo-me a perguntar sel estes call têem algum potencial. E já agora o que se está a passar com a EDP?
( prometo que com isto termino a "perguntação" )

Obrigado pelas explicações ao Marco e Ovos Moles e sobretudo pela paciência, disponibilidade e vontade de informar.
Aqui esta
Abel,
Na maturidade o que recebe para um call é o
CallT = Max(0,S-X)x paridade
, onde S é o preço do subjacente na sessão de fecho do dia da maturidade e X o strike ou preço de exercicio. O pagamento na maior parte dos emitentes de warrants é automático e é creditado três dias uteis apos a data de maturidade. Para esclarecer mais dúvidas sugiro que leia este manual que eu considero ser o mais interessante e mais acessivel sobre warrants http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 59788a.pdf
Um abraço
Ovos Moles
Na maturidade o que recebe para um call é o
CallT = Max(0,S-X)x paridade
, onde S é o preço do subjacente na sessão de fecho do dia da maturidade e X o strike ou preço de exercicio. O pagamento na maior parte dos emitentes de warrants é automático e é creditado três dias uteis apos a data de maturidade. Para esclarecer mais dúvidas sugiro que leia este manual que eu considero ser o mais interessante e mais acessivel sobre warrants http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 59788a.pdf
Um abraço
Ovos Moles
Abel Escreveu:"Um warrant é um valor mobiliário que concede, ao seu detentor, o direito mas não a obrigação, de adquirir (call warrant) ou de alienar (put warrant) um activo (activo subjacente) a um preço pré-determinado (preço de exercício) numa data pré-definida ou até essa data (data de maturidade)."
Isto quer dizer que na data de maturidade posso comprar o activo subjacente ao preço de exercício ( 6,50) ? A quem ? ou só posso vender os warrents pela diferença entre preço do activo e o preço do exercício?. O strike que o Marco fala é o preço de exercício ? E no final do prazo as + ou - valias são creditadas ou debitadas automáticamente ?
Isto é mesmo chinês para mim...tenham lá paciência.
Sim, preço de exercício = strike
Os warrants autónomos são negociados na base de uma liquidação financeira na data de maturidade, ou seja, atingida a data de exercício, o direito à compra ou venda do activo subjacente é substituido pela liquidação financeira equivalente (o emitente do warrant paga a diferença entre o strike e o valor do subjacente vezes a paridade ao detentor do warrant caso o activo esteja acima do strike no caso do call ou abaixo do strike no caso do put).
Na generalidade dos casos o valor da liquidação financeira é creditado automaticamente, caso seja superior zero (esse valor nunca poderá ser negativo, não faz sentido falar de mais ou menos valias pois essas são a diferença entre o que pagou para adquirir os warrants e valor porque os vendeu ou o valor destes na data de maturidade caso os tenha mantido em carteira até aí e não o valor do warrant na data da maturidade).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Quando escrevi o último post não reparei que já tinha respondido à minha pergunta.
"Um warrant é um valor mobiliário que concede, ao seu detentor, o direito mas não a obrigação, de adquirir (call warrant) ou de alienar (put warrant) um activo (activo subjacente) a um preço pré-determinado (preço de exercício) numa data pré-definida ou até essa data (data de maturidade)."
Isto quer dizer que na data de maturidade posso comprar o activo subjacente ao preço de exercício ( 6,50) ? A quem ? ou só posso vender os warrents pela diferença entre preço do activo e o preço do exercício?. O strike que o Marco fala é o preço de exercício ? E no final do prazo as + ou - valias são creditadas ou debitadas automáticamente ?
Penso que já percebi a questão. O preço de exercício não é o valor do warrant na data de maturidade (o termo em inglês é STRIKE e na realidade não me parece que «preço de exercício» seja uma tradução feliz pois induz em erro a quem não estiver dentro da mecânica dos warrants). Aconselho a ler os exemplos que lhe deixei pois ajudam a perceber de que forma o preço de exercício influencia o valor do warrant na data da maturidade.
Num investimento quer seja em acções, opções/warrants, tudo se resume a expectativas futuras da evolução do subjacente. Segundo entendi no seu texto, o activo subjacente é a PTC para maturidade de 03/2004, o emitente é a SG (quadro tipico deles), a paridade é de 1/1, ou seja, cada warrant equivale a uma acção, temos três tipos de warrants: duas calls deep-in-the-money pois delta perto de 100% e uma put deep-out-of-the-money em que a informação que lhe deram deve estar mal pois o delta não pode ser só -3. Pela elasticidade observa-se que o mais alavancado é sem dúvida a put.
Após a observação destes dados e tentando responder aquilo que questiona, ou seja, onde vai ter ganhos, se comprar imagine o 7013S a 1.37 e a PTC na maturidade mantiver-se nos 7.87 o seu ganho vai ser nulo, pois apesar de lhe darem na maturidade as acções a 6.5, não se esqueça que pagou pelo warrant/prémio 1.37. No entanto e não entrando em linha de conta com Valores temporais e Thetas, por cada variação de 1% no subjacente o ganho no warrant será de 5%, o mesmo se aplica no sentido inverso.
Atenciosamente
Ovos Moles
Após a observação destes dados e tentando responder aquilo que questiona, ou seja, onde vai ter ganhos, se comprar imagine o 7013S a 1.37 e a PTC na maturidade mantiver-se nos 7.87 o seu ganho vai ser nulo, pois apesar de lhe darem na maturidade as acções a 6.5, não se esqueça que pagou pelo warrant/prémio 1.37. No entanto e não entrando em linha de conta com Valores temporais e Thetas, por cada variação de 1% no subjacente o ganho no warrant será de 5%, o mesmo se aplica no sentido inverso.
Atenciosamente
Ovos Moles
Peço desculpa mas não percebi bem as perguntas...
Na data da maturidade os warrants apresentados valem a diferença entre o strike do warrant e o valor do activo subjacente, dado que a paridade é de 1/1, se a PTC estiver acima do strike no caso dos Call ou abaixo do strike no caso do Put.
Exemplo: se a PTC estiver a 8.15 a 19 de Março, o primeiro warrant da lista valerá nesse dia 1.65€, o segundo valerá 1.15€ e o terceiro valerá 0.00€ (zero)...
Na data da maturidade os warrants apresentados valem a diferença entre o strike do warrant e o valor do activo subjacente, dado que a paridade é de 1/1, se a PTC estiver acima do strike no caso dos Call ou abaixo do strike no caso do Put.
Exemplo: se a PTC estiver a 8.15 a 19 de Março, o primeiro warrant da lista valerá nesse dia 1.65€, o segundo valerá 1.15€ e o terceiro valerá 0.00€ (zero)...
Administradores
Por favor...uma explicaçãozinha...estou quase tentado a comprá-los...não queiram ficar com a consciência pesada porque um dos membros deste fórum (SIM PORQUE EU ACABEI DE ME REGISTAR), cometeu uma argolada
É DE ENTRAR OU NÃO ? 

Warrants
Nesta situação, se eu compra-se, digamos 10K destes Warrents, na data de maturidade, teria direito a comprá-los ao preço aqui anunciado? E se nesta data o activo subjacente estiver mais alto? continu-o a poder comprá-los a esse preço? a quem ? E e os comprar a esse preço o que é que eu ganho? Será a diferença entre o preço em bolsa ( caso seja maior ) e o preço do exercício ?
Em suma nesta situação, qual é o "objecto" de negócio, pedia uma explicação algo do tipo "se comprares o warrent a este preço e o activo subjacente, na data do exercício estiver...
Obrigado e desculpem tantos "?".
Em suma nesta situação, qual é o "objecto" de negócio, pedia uma explicação algo do tipo "se comprares o warrent a este preço e o activo subjacente, na data do exercício estiver...
Obrigado e desculpem tantos "?".
- Anexos
-
- warrentes.gif (8.27 KiB) Visualizado 970 vezes
-
Abel
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], junas, Majestic-12 [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2 e 161 visitantes