S&P500 (novo tópico)
zecatreca Escreveu:AnalistaDoido Escreveu:Zeca:
Não me digas que entras-te longo???
A cabeça não queria.
Os dedos obrigaram.![]()
A parte psicológica do trading é MUITO complicada.
Isto pode acontecer a um trader quando perde controlo da mão...
PS: Acho que entraste bem

- Anexos
-
- TRADER sem controlo da mão.jpg (20.45 KiB) Visualizado 5763 vezes
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
EBF Escreveu:zecatreca Escreveu:Não percebo.
Sp down, vix down. 2dias seguidos!![]()
![]()
Alguma alma caridosa que possa justificar?
Boas,
A minha leitura é esta, o Vix e determinado pela compra/venda de opções para protecção de posições em acções. Das duas uma ou os grandes players estão fora, ou então não acreditam que estas descidas vão muito longe.
A também estou surpreendido, explicitamente porque as descidas têm sido com convição, sem pestanejar.
Ontem fecho em minimos do dia e furou a MM200 sem qualquer dificuldade, tal como passou pelos 1400pts.
cumprimentos
Ter fechado abaixo da mm200, pode ter sido ratoeira.

EBF Escreveu:zecatreca Escreveu:Não percebo.
![]()
Boas,
A minha leitura é esta, o Vix e determinado pela compra/venda de opções para protecção de posições em acções. Das duas uma ou os grandes players estão fora, ou então não acreditam que estas descidas vão muito longe.
A também estou surpreendido, explicitamente porque as descidas têm sido com convição, sem pestanejar.
Ontem fecho em minimos do dia e furou a MM200 sem qualquer dificuldade, tal como passou pelos 1400pts.
cumprimentos
Faz isso muitas vezes e depois regressa às subidas.
- Registado: 29/11/2007 2:08
zecatreca Escreveu:Não percebo.
![]()
Boas,
cumprimentos
zecatreca Escreveu:Não percebo.
![]()
Realmente é estranho.
- Mercados em queda enorme em 2 dias.
- O medo não é muito, o VIX não passou dos 20.
Já se especula que o FED não está a deixar a volatilidade subir e outras teorias.
Neste momento o SPX já está positivo.
Vamos ter subidas?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
- Registado: 17/5/2011 18:41
Re: sp500
Já agora...
A mm200 é uma zona em que a maioria dos traders gostam de colocar as suas posições. Seja ela a atuar como resistência (com mercado a subir) ou como suporte (mercado a descer como é este caso).
Portanto, espero no minimo, um ressalto nessa zona. No curto prazo é sempre uma otima entrada.

A mm200 é uma zona em que a maioria dos traders gostam de colocar as suas posições. Seja ela a atuar como resistência (com mercado a subir) ou como suporte (mercado a descer como é este caso).
Portanto, espero no minimo, um ressalto nessa zona. No curto prazo é sempre uma otima entrada.

Re: sp500
TelmoCrisostomo Escreveu:Boas,
Zeca não tinhas falado num panic-sell com uma quebra dos 1400?
Sim. Ontem penso que foi o que aconteceu assim que quebrou os [1400;1403]
TelmoCrisostomo Escreveu:E num possibilidade de paragem abaixo dos 1370´s-1330´s?
Existem duas possibilidade opostas:
Bearish- Um HS ativado, com target 1330´s
Bullish- A confirmação da dita lta + mm200 (1380) + rsi5 (div positiva)
TelmoCrisostomo Escreveu:Eu não vejo um cenário bullsih no curto prazo nem no MACD nem no RSI.
Cumptos.
Também tens razão. O rsi14 tal como o macd, têm muito espaço para malhar.
A minha bola de cristal está muito confusa.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fosgass2020, Goya777, HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2 e 148 visitantes