Obrigações II
Sr_Sniper e mmper,
Era interessante saber os motivos que vos levaram a sair das posições que tinham.
Era interessante saber os motivos que vos levaram a sair das posições que tinham.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Acabei de vender metade da minha posição nas OT´s de 2037 a 59,10%
Apenas vou voltar a olhar para elas entre os 50% e os 55%. A metade que ficou é para manter em carteira.
Sniper vendeste com mais valia ainda?
Ainda tens as Parpublica 2014?
um abraço
.
Comprei a 60,3%, devo ter uma menos valia desprezável, pois embora tenha vendido 1,2% abaixo da cotação de compra ganhei uns trocados com o cupão.
As párpública ainda as tenho em carteira. Só tenho parpúplica e a metade que não vendi das OT´s de 2037 relativamente a obrigações portuguesas
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:E já agora as de 2018.
Enquanto as OT andarem abaixo das mm, I'm out.
Andas a negociar OT´s ?
Negativo. A última vez que tive OT, já foi há uns bons meses. O que eu quis dizer foi que não tenciono ter de momento.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Podes colocar o gráfico mas com a cotação de forma visível e também o gráfico das de 2037? Obrigado
As de 2037 não são cotadas na Euronext. Mas podes ver um gráfico interactivo aqui: http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... 0007/chart
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:As nossas OT continuam a escorregar. As de 2016 há duas semanas estavam a 104 agora estão a 98...
Mestre Elias, consegues por um daqueles gráficos maravilhosos de velas das OT´s de 2037 aqui no tópico? Um grande abraço
infelizmente não, essas não aparecem no PRT
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá a todos, tou a ver que a queda das OT não pára.
Revi a minha posição face ao dia de ontem e vendi as que tinha hoje de manhã para não perder mais ganhos. Se inverter pondero voltar a entrar.
Tecnicamente o gráfico já me tinha dado sinal de saída há umas sessões atrás, mas eu ainda as aguentei para ver se invertia. Já notei, ao longo destes meses, que em alturas em que surgiam crises políticas/más notícias, a cotação caía alguns pontos percentuais e depois retomava a subida (por ex: manifestações da TSU).
Mas apesar disto, continuo a acreditar que o país é capaz de cumprir com as suas obrigações. Façam as reformas necessárias e que garantam sustentabilidade das contas públicas.

Revi a minha posição face ao dia de ontem e vendi as que tinha hoje de manhã para não perder mais ganhos. Se inverter pondero voltar a entrar.
Tecnicamente o gráfico já me tinha dado sinal de saída há umas sessões atrás, mas eu ainda as aguentei para ver se invertia. Já notei, ao longo destes meses, que em alturas em que surgiam crises políticas/más notícias, a cotação caía alguns pontos percentuais e depois retomava a subida (por ex: manifestações da TSU).

Mas apesar disto, continuo a acreditar que o país é capaz de cumprir com as suas obrigações. Façam as reformas necessárias e que garantam sustentabilidade das contas públicas.
- Anexos
-
- OT 2023
- OT-2023(1).JPG (58.85 KiB) Visualizado 4986 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 9/11/2012 15:02, num total de 1 vez.
Sr_SNiper Escreveu:Minsk Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Acho estranho que o CHipre que está a arranjar dinheiro para não entrar em incumprimento num espaço de 50 dis ter obrigações com maturidade em 2013 a cotar 92%... toda a gente acredita que alguém vai dar a mão...
Exacto, a espectativa é essa. O FMI+UE estao la ate sabado para chegar a acordo sobre o resgate. Se conseguirem, entao no melhor cenário, seria confirmado na segunda-feira pelo eurogrupo, é nisso que o mercado está a contar (e eu mesmo acreditei qd comprei Chipre 2013 e 2020).
Isto nao acontecendo é de esperar uma descida de cotacao na proxima semana...
Curiosamente também comprei as de maturidade 2013 e 2020.
Quando compras-te e a que preço?
Só existem 3 maturidades no Chipre 2013, 2015 e 2020
Também existem de 2014.
Comprei 2013 a 92,75 e 2020 a 65
- Registado: 29/2/2012 0:44
BCE penaliza Portugal e Irlanda por causa da situação grega
Rui Barroso
09/11/12 00:05
30 Leitores Online 32657 Pageviews Diários
--------------------------------------------------------------------------------
Portugal não vai voltar aos mercados em 2013 e, por isso, a instituição dirigida por Mario Draghi não comprará dívida nacional.
O BCE voltou ontem a não dar mais detalhes sobre se o novo programa de compra de dívida poderá beneficiar Portugal e alguns economistas temem que o País possa não ter o apoio do banco central no mercado secundário no caminho de regresso aos mercados. No plano de financiamento constante no Orçamento do Estado para 2013, o Governo não conta emitir Obrigações do Tesouro e Mario Draghi já disse que, sem o acesso completo aos mercados, Frankfurt não fará compras no mercado secundário. Caso o BCE mantenha esta retórica, Portugal poderá passar o ano em que era suposto regressar aos mercados sem o apoio do BCE.
Para os economistas do JPMorgan, "Portugal e, numa menor medida, a Irlanda estão a ser vítimas inocentes da falta de vontade do BCE em ser brando com a execução do programa grego", referiu o economista do banco MalcolmBarr, num ‘research' citado pela Bloomberg. Na interpretação do JPMorgan, a dureza de Frankfurt com a Grécia está a levar a uma discriminação entre os potenciais candidatos à ajuda do BCE, já que Draghi não aparenta estar, para já, disposto a apoiar países que não tenham acesso aos mercados, como é o caso de Portugal.
Se BCE mantiver critério duro apoio só deverá chegar em 2014
No mês passado, o presidente do BCE referiu mesmo que, apesar da operação de troca de dívida portuguesa ter sido positiva, isso não significava um regresso aos mercados. Logo, sentenciou Draghi, Portugal ainda não é candidato a ver o BCE a comprar dívida até três anos no mercado secundário. Isto apesar do País estar comprometido com um programa de condicionalismo económico, outro requisito essencial para um país contar com o apoio de Frankfut. "Na interpretação estrita do BCE, o acesso completo ao mercado significa emissões sustentáveis e assim a elegibilidade pode ocorrer apenas em 2014", referiu o economista do Nomura, Dimitris Drakopoulos, numa nota citada pela Bloomberg.
http://economico.sapo.pt/noticias/bce-p ... 55827.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
AutoMech Escreveu:Os puritanos costumam estar mais para os lados do tópico do BCP e companhia, por isso aqui acho que posso fazer a pergunta de forma segura, sem levar já com um saco de pedras:![]()
- Sabem se se pode shortar dívida pública portuguesa ?
Penso que sim, em tempos li noticias sobre o assunto, mas não sei quem disponibiliza esse instrumento.
Todas as que eu acompanhava (2017, 2023 e 2037) estão a escorregar desde o dia 19/22 de Outubro, +/- 3 semanas.
Sr_SNiper Escreveu:Acho estranho que o CHipre que está a arranjar dinheiro para não entrar em incumprimento num espaço de 50 dis ter obrigações com maturidade em 2013 a cotar 92%... toda a gente acredita que alguém vai dar a mão...
Tenho um amigo que esteve 2 anos no Chipre!!!! Se querem que vos diga não meto lá guito nenhum meu e em obrigações Portuguesas tenho bastante.
Dou-vos alguns dados para refletir:
-à quarta feira não se trabalha;
- Nos restantes dias às 15 horas a maioria dos trabalhadores sai do trabalho.
- Funcionários públicos com muito mais beneficios e maiores rendimentos que os Portugueses;
- E a melhor de todas - Os jogadores de futebol do chipre (Cipriotas) não são profissionais, lá apenas os estranjeiros (muitos Portugueses) são profissionais. Os Jogadores Cipriotas são pagos pelo estado, como Policias, Carteiros, etc... mas nem conhecem os postos de trabalho, fazem vida de profissionais de futebol, treinam de manhã e à tarde, recebem como funcionários (base) mais o que cada clube lhes paga em "prémios"!!!!
Aquilo é do melhor!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 126 visitantes