S&P500 (novo tópico)
AnalistaDoido Escreveu:Zeca:
Quando entrares manda um flash
Não deve ser hoje nem amanha.
Hoje estou à espera do fecho diário para ver o como fica o ultimo gráfico.
Se arrebitar... vou seriamente pensar em longos.
Entrar numa sexta feira com o vix tão alto...não gosto muito.

Vou-me entreter com o ouro.
sp500
Boas,
Zeca não tinhas falado num panic-sell com uma quebra dos 1400? E num possibilidade de paragem abaixo dos 1370´s-1330´s?
Eu não vejo um cenário bullsih no curto prazo nem no MACD nem no RSI.
Cumptos.
Zeca não tinhas falado num panic-sell com uma quebra dos 1400? E num possibilidade de paragem abaixo dos 1370´s-1330´s?
Eu não vejo um cenário bullsih no curto prazo nem no MACD nem no RSI.
Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Elias Escreveu:Então vê as coisas assim: nos 12 meses antes do QE2 tinha subido 10%; nos 12 meses antes do QE3 acumulava 25%. É essa a diferença
És capaz de ter razão.
Além da possível lta a ser confirmada (apresentada pelo JAlves), além da mm 200 estar a 1380´s, esta é a minha ultima defesa para um cenário bullish a ser confirmado hoje.
Se hoje o rsi 5 não arrebitar, começo a olhar para um cenário bastante bear.
Continuo fora e bastante atento ao vix.
- Anexos
-
- sp 8-11-2012 3.png (77.08 KiB) Visualizado 5926 vezes
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Será que um QE3 "ilimitado" não significa nada?
![]()
Ainda estava á espera que fosse como no QE2...
A diferença é que o QE1 e o QE2 foram feitos em fundos (ainda que um fundo relativo no caso do QE2), os mercados tinham muito espaço para reagir em alta.
O QE3 foi feito num topo, ou pelo menos após um longo período de subidas, logo o potencial para mais subidas era desde logo limitado. O Bernanke deixou-se pressionar pela aproximação das eleições - e mal, na minha opinião.
Não concordo Elias.
Ou então vi mal a data do anuncio do QE2 (Nov. 2010?).
Repara no gráfico.
Ambos foram anunciados praticamente em duplo topos, depois de subidas. No QE2 fez uma base antes de voltar a subir.

- Anexos
-
- sp 8-11-2012 2.png (71.84 KiB) Visualizado 6073 vezes
zecatreca Escreveu:Será que um QE3 "ilimitado" não significa nada?
![]()
Ainda estava á espera que fosse como no QE2...
A diferença é que o QE1 e o QE2 foram feitos em fundos (ainda que um fundo relativo no caso do QE2), os mercados tinham muito espaço para reagir em alta.
O QE3 foi feito num topo, ou pelo menos após um longo período de subidas, logo o potencial para mais subidas era desde logo limitado. O Bernanke deixou-se pressionar pela aproximação das eleições - e mal, na minha opinião.
- Registado: 5/11/2002 12:21
MorningBlade Escreveu:AC, sei que nao e o topico indicado, mas gostava bastante de ver uma analise tua sobre a Amazon..
Cumps
O ulisses na semana passada fez uma análise nos discos pedidos que te poderá ser útil.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ght=amazon
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Re: spx
rilha Escreveu:volto ao spx para dizer que se esta zona dos 1390-95 pts não aguentar o cenário bullish estará bastante comprometido.
Partilho da mesma ideia, e neste momento o Bull de médio prazo ainda nao está danificado, embora eu dê mais importância à quebra dos 1360 que é a LTA que nos vem acompanhando desde os minimos de Outubro de 2011.
- Anexos
-
- sc.png (156.44 KiB) Visualizado 6465 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
spx
boa noite a todos.
volto ao spx para dizer que se esta zona dos 1390-95 pts não aguentar o cenário bullish estará bastante comprometido.
e porquê? porque como aqui escrevi em posts anteriores o 500 index ativou já um 3 Falling Peaks com target nos 1377 pts, próximo dos 50% de retracement do up move iniciado em junho.
mas se este suporte dos 1390-95 pts não aguentar o cenário bearish poderá ainda ser mais acentuado já que com a sessão de hoje o 500 index poderá ter ativado um H&S com target na zona de suporte dos 1330 pts.
a ver vamos se a causa bull sai aqui vencedora e se consegue inverter a tendência.
kuppka se esta zona de suporte não aguentar essa bearish cross de que falas não originará faíscas mas fortes relãmpagos.
cumprimentos.
rilha.
volto ao spx para dizer que se esta zona dos 1390-95 pts não aguentar o cenário bullish estará bastante comprometido.
e porquê? porque como aqui escrevi em posts anteriores o 500 index ativou já um 3 Falling Peaks com target nos 1377 pts, próximo dos 50% de retracement do up move iniciado em junho.
mas se este suporte dos 1390-95 pts não aguentar o cenário bearish poderá ainda ser mais acentuado já que com a sessão de hoje o 500 index poderá ter ativado um H&S com target na zona de suporte dos 1330 pts.
a ver vamos se a causa bull sai aqui vencedora e se consegue inverter a tendência.
kuppka se esta zona de suporte não aguentar essa bearish cross de que falas não originará faíscas mas fortes relãmpagos.
cumprimentos.
rilha.
- Anexos
-
- spx - 120 min II 7-11-12.png (289.53 KiB) Visualizado 6752 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Re: spx
rilha Escreveu:boa noite a todos.
para que o movimento descendente não acelere, os bulls tem que garantir nas próximas sessões este cluster de suportes.
cumprimentos.
rilha.
Bnt img. Acrescentaria faíscas nos momentos em q as mms se cruzam.
Cmps!
- Anexos
-
- spx - 120 min 7-11-12.png (278.78 KiB) Visualizado 6937 vezes
- Registado: 31/5/2009 15:22
spx
boa noite a todos.
para que o movimento descendente não acelere, os bulls tem que garantir nas próximas sessões este cluster de suportes.
cumprimentos.
rilha.
cumprimentos.
rilha.
- Anexos
-
- spx - 120 min 7-11-12.png (278.78 KiB) Visualizado 5039 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Desde os máximos do ano todos os resaltos teriam sido boas oportunidades para reforçar crutos.
A minha opinião é que ainda temos mais um pouco para descer.
Não estou com tempo mas amanha ou depois,coloco uns gráfico com a minha ideia..
Estou fora do País,mas dentro do Spx e do Dax...e curto(a valores um pouco manhosos,mas foi a única oportunidade que tive)
A minha opinião é que ainda temos mais um pouco para descer.
Não estou com tempo mas amanha ou depois,coloco uns gráfico com a minha ideia..
Estou fora do País,mas dentro do Spx e do Dax...e curto(a valores um pouco manhosos,mas foi a única oportunidade que tive)
usando emprestado um grafico do Zeca, como se pode ver no MACD

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Será que finalmente o efeito da Divergencia Descendente nos semanais começa a fazer efeito?
http://marketapprentice.wordpress.com
SPX
Continuo de fora.
Este movimento pode ser idêntico ao do anuncio do QE2 mas por outro lado, uma quebra dos 1400 não inspira confiança nenhuma em abrir longos.
O D.L. só deu 32pontos. Desta vez, foi fraco.
Sorry.
Cumprimentos
Este movimento pode ser idêntico ao do anuncio do QE2 mas por outro lado, uma quebra dos 1400 não inspira confiança nenhuma em abrir longos.
O D.L. só deu 32pontos. Desta vez, foi fraco.
Sorry.
Cumprimentos
SPX
Caríssimo Clinico
Embora o D.L. continue vivo enquanto não quebrar os 1430 ou 1400, vamos continuar na indecisão.
É possível que o sp esteja a formar uma base, como formou quando houve o QE2. Se assim for a lta do JAlves deve aguentar e daqui, só pára acima dos 1470´s.
Pode ser que o próximo rebound da AAPL ajude o nasdaq e por sua vez o sp500.
Por outro lado, uma quebra dos 1400 pode originar um panic-sell com paragem abaixo dos 1370´s-1330´s.
Prefiro continuar de fora e a apostar numa subida brutal do ouro. Se o gajo aguentar a zona dos 1670´s novamente e começar a trepar, a próxima investida aos 1800 é para a cortar como manteiga no Verão.
Ilustre AC
Essa cunha já não tem divergências positivas. Para elas acontecerem, o sp teria de ir abaixo dos 1403 formando assim umas tantas divergências nesses indicadores que apresentas. O que, muito honestamente, ficava "belo".
Cumprimentos
Embora o D.L. continue vivo enquanto não quebrar os 1430 ou 1400, vamos continuar na indecisão.
É possível que o sp esteja a formar uma base, como formou quando houve o QE2. Se assim for a lta do JAlves deve aguentar e daqui, só pára acima dos 1470´s.
Pode ser que o próximo rebound da AAPL ajude o nasdaq e por sua vez o sp500.
Por outro lado, uma quebra dos 1400 pode originar um panic-sell com paragem abaixo dos 1370´s-1330´s.
Prefiro continuar de fora e a apostar numa subida brutal do ouro. Se o gajo aguentar a zona dos 1670´s novamente e começar a trepar, a próxima investida aos 1800 é para a cortar como manteiga no Verão.
Ilustre AC
Essa cunha já não tem divergências positivas. Para elas acontecerem, o sp teria de ir abaixo dos 1403 formando assim umas tantas divergências nesses indicadores que apresentas. O que, muito honestamente, ficava "belo".

Cumprimentos
O gráfico horário realça ali uma linda cunha descendente ( Bullish ) com divergências positivas nos indicadores.
- Anexos
-
- sc.png (182.29 KiB) Visualizado 6389 vezes
AC Investor Blog
SPX
Zeca, cuidado com a vela de hoje no SPX. É minúscula, com lower low e um grande lower high e não invalidou ainda a bearish engulfing. de ontem.
No entanto, espero que amanha isto suba um bocado pois entrei longono DAX.
Vamos ver amanha, os futuros ainda não estão famosos...
Abração
Clinico
No entanto, espero que amanha isto suba um bocado pois entrei longono DAX.
Vamos ver amanha, os futuros ainda não estão famosos...

Abração
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, Sulumbra, tami, VALHALLA e 167 visitantes