Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses, o que diz o cramer do caso de BSE?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 26/12/2003 20:50

Pelo que eu ouvi, a inspecção aos bovinos nos matadouros nos States não aparenta ser muito diferente de Portugal/Europa.

Deram como exemplo, um rebanho de 7 mil cabeças de gado onde apenas em 1 se fazem análises.
Eu pergunto, que tipo de controlo é este? Se em 7 mil cabeças de gado apenas testam 1 quem é que garante que das outras 6999 não existe mais nenhuma infecção?

Sinceramente, é impressionante como é que os States, o país que se diz dos mais evoluidos do mundo dá-se ao luxo de cometer "asneiras" destas.
Aliás, é impressionante como é que não aprenderam com os erros dos europeus nessa matéria.

Não quero mentir mas penso que no Japão (ou será a China?), que todo o gado que vai para o matadouro é analisado. Os bovinos são testados 1 a 1.

Naturalmente que será necessário mais analises para se saber se de facto existe infecção mas é bom que não se esqueçam do que aconteceu em Inglaterra onde quase toda a "industria bovina" foi dizimada para tentar controlar a doença.

Espero sinceramente que isto seja um caso isolado mas se se confirmar o metodo de analise nos matadouros, acho que o problema apenas agora começou.

um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 26/12/2003 18:42

Não, não falou nisso. Pessoalmente, acredito que o impacto desta notícia restringe-se aos sectores que estão relacionados com a carne de vaca americana e, mesmo assim, acho que as experiências passadas vão permitir que a epidemia (será que assim podemos chamar a um caso?) seja facil e rapidamente controlada, não provocando grandes estragos.

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses, o que diz o cramer do caso de BSE?

por Pata-Hari » 26/12/2003 18:30

Há alguma coisa...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 145 visitantes