Presidenciais Americanas (2024)
Elias Escreveu:É curioso como existe a ideia feita de que a eleição de um presidente republicano favorece mais as subidas nos mercados. E é curioso porque a história mostra exactamente o contrário.
ver artigo completo em http://www.financial-planning.com/news/presidential-election-year-returns-investors-florida-primary-2677133-1.html
Obrigado pelo esclarecimento que é contrário ao senso comum e à minha ideia.
Quanto ao primeiro ano do obama, penso que a sua eleição terá tido influencia no mercado e que o facto de haver um valor de subida excepcional para as médias apresentadas deve-se ao facto de serem médias contra um facto isolado e também devido à novidade. Na verdade, quer queiramos quer não, os americanos quiseram mudar/inovar e os mercados reagiram positivamente a essa inovação. Penso eu de que...

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Alguém sabe, estatiscticamente qual o comportamento da economia após as eleições americanas? ou apenas dos mercados accionistas?
Estas são informações úteis...
E já agora qual costuma ser o comportamento da bolsa no dia seguinte às eleições americanas?![]()
É que eu não faço a mínima ideia se para o comportamento dos mercados será melhor um que o outro!!!
![]()
Deduzo que os republicanos trarão mais vantagens ao capital no entanto digo isto sem qualquer fundamentação!!!!
Vê a página 4 deste tópico, mais precisamente o post 4/8/2012 14:27
- Registado: 5/11/2002 12:21
tncm Escreveu:Claro....
Este candidato é um admirador do clã Bush.
Se ganhar, nos próximos anos vamos assistir a mais convulsões bélicas no próximo oriente, e a políticas pró-imperialistas... eu sei que o discurso é gasto, mas o histórico das presidências republicanas provam-no.

Estas são informações úteis...
E já agora qual costuma ser o comportamento da bolsa no dia seguinte às eleições americanas?

Deduzo que os republicanos trarão mais vantagens ao capital no entanto digo isto sem qualquer fundamentação!!!!
Editado pela última vez por MAV8 em 7/11/2012 1:39, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
CNN exit polls:
* Ohio - 53 (Obama) 47 (Romney)
* Virginia - 49 (Obama) 49 (Romney)
* North Carolina - 49 (Obama) 49 (Romney)
Ainda não é a previsão (requer intervalo de confiança) mas apenas o resultado de uma sondagem, mas a confirmar-se a noite encerra cedo.
* Ohio - 53 (Obama) 47 (Romney)
* Virginia - 49 (Obama) 49 (Romney)
* North Carolina - 49 (Obama) 49 (Romney)
Ainda não é a previsão (requer intervalo de confiança) mas apenas o resultado de uma sondagem, mas a confirmar-se a noite encerra cedo.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Claro....
Se ganhar, nos próximos anos vamos assistir a mais convulsões bélicas no próximo oriente, e a políticas pró-imperialistas... eu sei que o discurso é gasto, mas o histórico das presidências republicanas provam-no.
E com um clima económico mundial tão delicado, não precisamos de uma política de agitação, ruptura ou beligerância, bem característica dos governos republicanos.
E com um clima económico mundial tão delicado, não precisamos de uma política de agitação, ruptura ou beligerância, bem característica dos governos republicanos.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Elias Escreveu:Sondagem à boca das urnas dá 49-49 na Virgínia.
para já o modelo do RCP a portar-se bem. Previa 48 - 48
http://www.realclearpolitics.com/epolls/2012/president/
va/virginia_romney_vs_obama-1774.html
O Nate Silver dava 49-47 para o Obama.
http://fivethirtyeight.blogs.nytimes.com/
MarcoAntonio Escreveu:Mas como te digo acima, o paralelo das eleições presidenciais no nosso sistema são as legislativas. O governo/administração saiem das presidenciais nos Estados Unidos e em Portugal saiem das legislativas. O Presidente lá é também o chefe do executivo e cá o chefe do executivo é o primeiro-ministro.
Aí está uma diferença muito importante!
Lá há separação real entre os poderes executivo (presidente que forma governo), legislativo (congresso) e judicial. São eleitos em processos separados.
Cá não há realmente separação de poderes. Cá o executivo (governo) é nomeado pelo legislativo (A.R.) A eleição é para a A.R. e o partido mais votado é que forma governo. O executivo é nomeado pelo legislativo. Na prática o dirigente do partido mais votado é que forma governo, é o primeiro ministro, e ao mesmo tempo é o chefe do legislativo. É como que um monarca eleito por 4 anos.
Esta promiscuidade entre os vários poderes é um dos maiores problemas da nossa democracia. Na prática os eleitores, todos nós, votamos é num partido e o partido mais votado fica com o poder quase todo. De facto estamos é numa partidocracia!
O PR no meio disto tudo quase não conta. É o chefe máximo das forças armadas, mas isso não serve de nada. Só tem o poder real de demitir o governo, dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas. Mas isso é tipo bomba atómica. Só se pode usar em condições extremas porque arrasa com tudo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:QuimPorta Escreveu:Quem seja avesso a ter algum Estado na economia, mas seja liberal nos costumes, por exemplo, não tem naquela terra em quem votar.
Eu, por exemplo!
E por cá também não voto pela mesma razão.
Podes sempre criar um partido com uma razoável probabilidade de que a representação parlamentar corresponda à representação no voto popular. Nos EUA os Perrot, Nader etc não obtiveram um único voto eleitoral ou Senador.
E é o que vai acontecer de novo ao Partido Libertário, com o Gary Johnson a ser apenas candidato a estragar os planos de alguém num ou outro Estado, sem ganhar nada com isso.
Atomez Escreveu:QuimPorta Escreveu:Quem seja avesso a ter algum Estado na economia, mas seja liberal nos costumes, por exemplo, não tem naquela terra em quem votar.
Eu, por exemplo!
Existe o Partido Libertário, que é liberal economica e socialmente. E depois há mais partidos, como o Constitution Party, que tem posições semelhantes à ala ultra-conservadora do Partido Republicano.
Contudo, devido ao método "first past the post" que os americanos têm, nunca chegaram a ganhar nenhum estado.
Elias Escreveu:richardj Escreveu:o bush foi eleito com menos votos que o al gore? houve empate eleitoral (?) relembrem-me a situaçao
teve menos votos individualmente considerados mas teve mais votos no colégio eleitoral, porque ganhou em mais estados (ou em estados mais populosos) - e quem ganha num estado fica com os votos todos desses estado.
mas a situação foi manhosa, porque na florida fizeram uma recontagem de votos que a certa altura foi suspensa por ordem do tribunal, que declarou o Bush vencedor.
uma palhaçada.
Palhaçada não, que os palhaços é para rir. Foi mesmo uma vergonha, o pais que defende a democracia em todo o planeta teve um presidente que não foi eleito.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
QuimPorta Escreveu:Quem seja avesso a ter algum Estado na economia, mas seja liberal nos costumes, por exemplo, não tem naquela terra em quem votar.
Eu, por exemplo!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
dvck Escreveu:mais_um Escreveu:dvck Escreveu:Elias Escreveu:richardj Escreveu:o sistema americano é aquele em que em bruto podes ter mais votos, e perder as eleições à mesma ?
Sim, mas nota que cá isso também pode acontecer. É um cenário teórico, mas é possível.
Em Portugal? Não é eleição por sufrágio directo e universal?
Para presidente sim. Para o parlamento penso que matematicamente é possível o partido mais votado não ter o maior numero de deputados mas nunca aconteceu, penso eu.
Sim, nas legislativas é possível mas nas presidenciais penso que não.
Mas como te digo acima, o paralelo das eleições presidenciais no nosso sistema são as legislativas. O governo/administração saiem das presidenciais nos Estados Unidos e em Portugal saiem das legislativas. O Presidente lá é também o chefe do executivo e cá o chefe do executivo é o primeiro-ministro.
O nosso PR tem algumas das funções do PR dos Estados Unidos (como ser o chefe maior das forças armadas, ou lá qual é a denominação em cada país) mas fora isso pouco mais coincide, o nosso PM é que é verdadeiramente o correspondente ao Presidente nos Estados Unidos.
E se nós estivessemos bipolarizados como eles lá, com dois partidos a dominar completamente o mapa político e com votações sistematicamente bastante semelhantes, as nossas legislativas iam produzir o mesmíssimo tipo de coisa pois estruturalmente é bastante semelhante no seu funcionamento: cada circulo tem xis deputados definidos à partida e é da composição do parlamento em resultado das eleições que na prática sai o governo. Se a dispersão de votos fosse do mesmo tipo, iamos estar a deparar-nos com frequencia com o risco de quem tem mais votos individuais, perder na verdade as eleições e não governar o país. Embora não seja tudo ou nada (os votos podem/poderiam ser distribuidos pelos dois partidos) a distribuição de deputados e o método de h'ondt aplicado individualmente a cada circulo resultaria no mesmo tipo de coisa, numa relação não directa entre votos e numero de deputados.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/11/2012 0:43, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
richardj Escreveu:o bush foi eleito com menos votos que o al gore? houve empate eleitoral (?) relembrem-me a situaçao
teve menos votos individualmente considerados mas teve mais votos no colégio eleitoral, porque ganhou em mais estados (ou em estados mais populosos) - e quem ganha num estado fica com os votos todos desses estado.
mas a situação foi manhosa, porque na florida fizeram uma recontagem de votos que a certa altura foi suspensa por ordem do tribunal, que declarou o Bush vencedor.
uma palhaçada.
- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:dvck Escreveu:Elias Escreveu:richardj Escreveu:o sistema americano é aquele em que em bruto podes ter mais votos, e perder as eleições à mesma ?
Sim, mas nota que cá isso também pode acontecer. É um cenário teórico, mas é possível.
Em Portugal? Não é eleição por sufrágio directo e universal?
Para presidente sim. Para o parlamento penso que matematicamente é possível o partido mais votado não ter o maior numero de deputados mas nunca aconteceu, penso eu.
Sim, nas legislativas é possível mas nas presidenciais penso que não.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Athoss, bpcolaco, Burbano, cali010201, Google Adsense [Bot], icemetal, Jmramos, latbal, malakas, Mar58, marshall78, Masterchief, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, serdom, silva_39, trilhos2006, Zecadiabo e 84 visitantes