Apple, o fruto mais apetecido?
JCS Escreveu:Elias Escreveu:Se considerarmos como válida a regra dos 20% de queda face ao máximo histórico, então a Apple entrou em bear market.
Tive ontem sinal de possivel mudança de tendência e sinal de entrada curta. Não tinha um sinal de entrada curta na Apple desde setembro de 2008. Como sempre não há qualquer garantia de sucesso no trade (aliás 55,61% dos meus trades falham).
Cumprimentos
JCS
Eu já tinha sinal de curto desde os 662 dólares, mas resolvi tentar aproveitar o sobrevendido extremo mesmo no semanal.
Não resultou, muito possivelmente isto foi mesmo inversão de tendência é o que me parece crer.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: appl
doke Escreveu:Boas tardes,
Cá vai mais uma News:
http://www.marketwatch.com/story/oppenh ... 08-9912726
Facas a cair do céu... apanhem-nas eles...
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
- Registado: 6/12/2008 1:58
- Registado: 18/5/2007 22:03
Elias Escreveu:Se considerarmos como válida a regra dos 20% de queda face ao máximo histórico, então a Apple entrou em bear market.
Tive ontem sinal de possivel mudança de tendência e sinal de entrada curta. Não tinha um sinal de entrada curta na Apple desde setembro de 2008. Como sempre não há qualquer garantia de sucesso no trade (aliás 55,61% dos meus trades falham

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Elias Escreveu:-4,6%
Mas que grande cacetada!
Isto parece um panic sell.
Já recuperou 1%.
Quer quiser tentar apanhar um fundo, pode ter aqui uma oportunidade.
Eu abstenho-me...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Wall Street impressed by strong start for Apple's new iPads
Following the announcement that 3 million units were sold over the launch weekend for the iPad mini and fourth-generation iPad, market watchers reacted positively and said the numbers exceeded their expectations.
Isto é o que se chama de "eficiência fiscal"...
Apple paid 2% in taxes on $36.8B of foreign revenue for fiscal 2012
Numbers from Apple's 10-K filing with the U.S. Securities and Exchange Commission reveal that the company paid only 1.9 percent in income taxes on $36.8 billion of foreign revenue for the 12-month period ending on Sept. 29.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
zecatreca Escreveu:Supermann Escreveu:Comprei umas quantas agora nos 600.
Tenho o sistema a dar sinal de compra em tudo quanto é lado até na variante semanal indica sobrevenda extrema.
A não ser que isto seja o início de um Bear Market, o fundo deve andar nestes patamares. O retorno risco também parece interessante
E acho que entraste bem.
Martelo+volume+divergencias positivas=subidas!
Boa sorte.
Ohhh superhomem .....se não for desta, a appl perde de vez a m200 e vai "cus" pintainhos.
Vamos lá ver se é desta que ela arrebita.

http://www.candlesticker.com/Cs31.asp
Cumprimentos
- Anexos
-
- aapl 5-11-2012.png (123.82 KiB) Visualizado 6174 vezes
Apple
Caro Doke, estou totalmente fora da Apple há uns tempos e tenho olhado pouco para ela. Passa-se muita coisa, não tão boa, as últimas a saida do responsável pela asneirada dos mapas e agora não tem havida tanta fila para comprar o iPad mini.
Pode ser que seja a altura para entrar, mas perdi o interesse e o etusiasmo por agora.
Quem está a subir paulatinamente e sem ninguem dar por ela é a Google desde que sairam os maus resultados...
Agora, neste momento, como disse no tópico do DAX, estou liquido.
Abraço
Clinico
Pode ser que seja a altura para entrar, mas perdi o interesse e o etusiasmo por agora.
Quem está a subir paulatinamente e sem ninguem dar por ela é a Google desde que sairam os maus resultados...
Agora, neste momento, como disse no tópico do DAX, estou liquido.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Apl
Ora viva clínico ,
Como já se torna quase um costume somos "sócios" na Apple.
Estou aqui com um dilema.
Estou Mortinho por entrar na apple, com o meu W114z que parece estar já, nos saldos do Natal.
Qual a sua opinião , no curto prazo sobre esta "Parceira" .
Abraço
Como já se torna quase um costume somos "sócios" na Apple.
Estou aqui com um dilema.
Estou Mortinho por entrar na apple, com o meu W114z que parece estar já, nos saldos do Natal.
Qual a sua opinião , no curto prazo sobre esta "Parceira" .
Abraço
- Registado: 18/5/2007 22:03
Continua muito pressionada, pese embora em condições já de sobrevenda. A possibilidade de um ressalto nestes patamares nao pode ser descartada. Temos suporte nos 581 e resistência inicial nos 620.
- Anexos
-
- sc.png (213.55 KiB) Visualizado 6545 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:De facto hoje tocou na MM200 o que já não acontecia desde Novembro do ano passado...
e a consequência foi... uma subida de 77% em menos de meio ano. upa upa![]()
Tenho discordar desse argumento desde de 2009 valorizou mais de 700% num é por isso que 77% num ano iriam fazer a diferença.
A Apple por muito estranho que pareça está a quebrar muitos dos indicadores positivos que tinha e os bears têm-se encarregado bem de aproveitar a oportunidade.
Pode ser devido ao mau desempenho do Nasdaq, à ameaça do Win8, à falta de criatividade e timing nos últimos lançamentos, ou até mesmo ao peso que tem em termos de capitalização. A Apple vale mais do que Portugal, bastante mais por isso que mesmo com um PER reduzido sempre fui céptico relativamente aos 1000$ é uma concentração de PIB mundial muito reduzida e significativa.
A Apple só deverá ficar bear abaixo dos 425 mas pode ter entrado num longo período de lateralização.
EDIT: percebi mal o que querias dizer VirtuaGod, mas caso haja reacção à MM200 esta-mos cá para aproveitar

- Anexos
-
- APPLE..png (26.28 KiB) Visualizado 6673 vezes
Elias Escreveu:De facto hoje tocou na MM200 o que já não acontecia desde Novembro do ano passado...
e a consequência foi... uma subida de 77% em menos de meio ano. upa upa

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor