Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Já houve almoço CdB este ano?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Embora nao possa ir por careencia econoomica,

por bboniek33 » 5/11/2012 22:31

acho bem que seja na cidade-berc,o.

E, se virem laa a maltosa da Fundac,ao, fac,am-lhes saber que a Nac,ao estaa ao seu lado, que eles estao a ser viitimas do Estado-ladrao.

Vimaraes, cidade-bersso (seg. Acordo Ortograafico Luso-Ovimbundo).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Lion_Heart » 5/11/2012 22:13

Braga, capital europeia da Juventude 8-) .

Até conheço um bom local, na falperra que até pertence a Guimarães 8-) :wink:

Sala privada,ao lado de um hotel.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 5/11/2012 22:07

Conheço Guimarães sim, cidade muito bonita, e com umas igrejas barrocas do André Soares espetaculares, só por isso já vale a visita!

Mas se fosse na capital para mim era mais fácil... ou então em setúbal, um choco frito! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pepe7 » 5/11/2012 21:25

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Presa35 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
pepe7 Escreveu:E que tal um almoço ou jantar na Capital Europeia da Cultura 2012 : Guimarães...;-)
Admito que seja mais complicado para pessoal do Sul.. :roll:

EU alinho nessa.

Eu também alinho nessa.

Para ir a Guimarães o almoço tem de ser no McDonalds... a não ser que vá de bicla, o combustível tá muito caro! :mrgreen:

isto não é malta do PCP, isto são gestores de sucesso, há quem vá de helicóptero, a gasolina são trocos...

Olá artista.
É verdade que combustível está caro, mas deves ter amigos que combinado podem vir junto e fica mais barato, ou então comboio, tipo Intercidades, Alfa pendular ou TGV... :mrgreen: , alias se calhar até deves ter voos bem baratos de Lisbon para Oporto....;-), mas não digas assim , com umas mais valias ou menos umas ordem de compra, já dá... :wink:, alias sei que entraste recentemente no BCP... :mrgreen: e tivestes umas mais valias e ainda te queixas... :mrgreen: Eu é que levei ripada no BCP antes do aumento capital, e quando cheguei aqui Forum já foi tarde, logo para além de pobre, do povo, com a ripada não ajuda, mas se for ao fimdsemana o tal almoço ou jantar for por Lisboa, até pondero ir, conheço pouco de Lisboa, pois tenho ai família..mas se calhar não conheces Guimarães... :mrgreen:
Tem cá McDonalds, mas aconselho mais um Restaurante típico que conheço, simples, simpático, comida boa, bom vinho, acolhedor, etc, alias por vezes vou lá dar ajuda quando me pedem, mas a minha profissão não é essa, ajudo pela amizade que tenho pelos donos, logo a minha opinião não é valida...;-) Mas gosto, mas existem outros bons restaurante, como sou pobre poucas vezes vou jantar fora...De vem quando.Ah, tem Karaoke e podes mostrar os teus dotes... :mrgreen:
Para mim seria um privilegio conhecer pessoalmente os ilustres deste Forum e "alguns" que admiro, entre eles administradores, eu é que ficaria sem jeito, pois não estaria altura dos presentes, pois sou muito verde nisto, mas pelo que referi, seria um gosto.
Para terminar, sou vimaranense, mas não sou bairrista, nem adepto do Vitoria...lol o meu clube coração é da capital...;-) ai se aparece aqui um Vimaranense bairrista... :mrgreen:
Mas é cidade muito bonita, como muita do nosso país, e para quem não conhece porventura iria gostar.. :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Sr_SNiper » 5/11/2012 18:58

artista Escreveu:
Presa35 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
pepe7 Escreveu:E que tal um almoço ou jantar na Capital Europeia da Cultura 2012 : Guimarães...;-)

EU alinho nessa.

Eu também alinho nessa.

Para ir a Guimarães o almoço tem de ser no McDonalds... a não ser que vá de bicla, o combustível tá muito caro! :mrgreen:

isto não é malta do PCP, isto são gestores de sucesso, há quem vá de helicóptero, a gasolina são trocos...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por artista_ » 5/11/2012 18:04

Presa35 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

EU alinho nessa.

Eu também alinho nessa.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Presa36 » 5/11/2012 17:29

Sr_SNiper Escreveu:

EU alinho nessa.

Eu também alinho nessa.

Registado: 5/11/2002 0:25

Re: Re

por Ulrich » 5/11/2012 14:49

Cem pt Escreveu:Um grande abraço amigo para todos e tenham um bom almoço.

Saudades a todo o maravilhoso grupo de pessoas que forma a grande comunidade do Caldeirão, como dizemos aqui quando as saudades apertam, los echo de menos.

Hasta pronto y recuerdos.

Um abraço amigo para ti caro Cem e felicidades :wink: [/b]
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por Sr_SNiper » 5/11/2012 13:55

EU alinho nessa.

por pepe7 » 5/11/2012 13:54

E que tal um almoço ou jantar na Capital Europeia da Cultura 2012 : Guimarães...;-)
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por VirtuaGod » 5/11/2012 3:36

Ai rapaz, cala-te lá senão metade do país emigra para a America do Sul. Até me fizeste inveja com essas descrições. Pena a distância da família!!

Bom trabalho, diverte-te muito e espero que continues activo nas tuas pesquisas de sistemas automáticos de trading :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Re

por Cem pt » 5/11/2012 3:26

Caros amigos:

De facto já estou emigrado desde março deste ano e tem sido uma óptima experiência a vida profissional e social em Caracas.

Se não fosse a grande insegurança de sequestros e assaltos a vida aqui seria um verdadeiro paraíso.

A nível da gasolina por menos de 0,5 € enchemos o depósito dum jeep, a temperatura ao longo do ano varia entre 24° e 32° (basta dizer que aqui nunca usei sequer um simples pullover), programas de fins de semana em praias paradisíacas nas Caraíbas são uma verdadeira rotina e, enfim, em relação aos salários médios dos engenheiros em Portugal só posso dizer que me sinto um verdadeiro privilegiado, para além disso com casa de segurança privada, ginásio e piscina paga pela empresa.

O trabalho é muito mas ao mesmo tempo vemos resultados compensadores para a empresa e também uma pequena contribuição para o aumento das exportações portuguesas, uma pequena ajuda para o superavit da nossa Balança de Pagamentos Externa, o que me dá uma grande satisfação por sentir que mesmo estando longe estamos na qualidade de emigrantes a ajudar o nosso País naquilo que sabemos e podemos fazer para contribuir à sua futura recuperação. Só é frustrante não o podermos fazer na nossa própria terra, a nossa classe política em geral arruinou Portugal e pelos vistos ninguém é culpado.

A parte chata é de facto a insegurança que referi atrás. O jeep com que ando, um Cherokee de 3700 cm3, tem de ter vidros fumados e à prova de bala. Saídas à noite são de evitar o mais possível e ter a Família em Portugal dá sempre umas grandes saudades, apesar da empresa onde trabalho oferecer anualmente 3 viagens de férias de ir e vir à minha mulher e minha filha sempre que queiram e me possam visitar e ficar cá em casa ou vice-versa podia ir eu 3 vezes à santa terrinha quando me der ganas para tal.

Quanto a regressar, da maneira que está o nosso País nem me passa pela cabeça voltar de vez nos tempos mais próximos, é natural que fique por aqui alguns anitos até que em Portugal haja condições de exercer condignamente a profissão de engenheiro desde que o trabalho apareça.

Um grande abraço amigo para todos e tenham um bom almoço.

Saudades a todo o maravilhoso grupo de pessoas que forma a grande comunidade do Caldeirão, como dizemos aqui quando as saudades apertam, los echo de menos.

Hasta pronto y recuerdos.
Editado pela última vez por Cem pt em 5/11/2012 15:04, num total de 6 vezes.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por VirtuaGod » 5/11/2012 2:27

Cem, espero que só estejas ai de passagem. O K. a emigrar já serviu para "Brain drain" aqui do nosso canto à beira mar plantado. Não digas tb que deixaste o nosso Portugal (que cada vez é menos nosso).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Re: Sugestão

por Automech » 5/11/2012 2:23

Cem pt Escreveu:O próximo almoço sugiro que seja por terras Chavistas, muy cerca de las Cayman en el Caribe.

Aqui em Caracas têm uns restaurantes espectaculares, não só de comida excepcional como de belas vistas para entreter, não me importo de organizar, só têm de pagar as viagens e o alojamento que eu ofereço o almoço!

Digan de vuestra justicia cual es la fecha preferida, ¿ la que sigue la Navidad?

Hasta la vista!

Diz isso, diz. Ainda te aparecem aí uns 500 manfios e sempre quero ver como é. Já o teu boby tinha de extorquir pips ao mercado. :lol:

Grande abraço Cem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Ulrich » 5/11/2012 1:29

Assim está bem encaminhado :mrgreen:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por ticojuno666 » 5/11/2012 0:53

Excelente ideia de um almoco de caldeireiros. E ainda mais sublime a ideia de ser na regiao centro!!!

Cumprimentos e uma optima semana
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

Registado: 5/10/2011 10:55

Re: Sugestão

por Sr_SNiper » 5/11/2012 0:02

Cem pt Escreveu:O próximo almoço sugiro que seja por terras Chavistas, muy cerca de las Cayman en el Caribe.

Aqui em Caracas têm uns restaurantes espectaculares, não só de comida excepcional como de belas vistas para entreter, não me importo de organizar, só têm de pagar as viagens e o alojamento que eu ofereço o almoço!

Digan de vuestra justicia cual es la fecha preferida, ¿ la que sigue la Navidad?

Hasta la vista!

Estás na Venezuela? Estou a pensar ir aí, ainda tomávamos uns copos...

Sugestão

por Cem pt » 4/11/2012 23:53

O próximo almoço sugiro que seja por terras Chavistas, muy cerca de las Cayman en el Caribe.

Hasta la vista!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Sr_SNiper » 4/11/2012 23:49

VirtuaGod Escreveu:Estás a pensar em abrir lá conta? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já comprei a mala à prova de fogo, àgua, explosão e compressão, assim era o útil ao agradável, levar o guito lá e jantar com a malta

por VirtuaGod » 4/11/2012 23:47

Estás a pensar em abrir lá conta? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Sr_SNiper » 4/11/2012 23:27

VirtuaGod Escreveu:Como é que é? Este ano ainda? Já não me cheira!! Marquemos para finais de Janeiro/inícios de Fevereiro que anda tudo calminho!! Pode ser?

Podíamos fazer o jantar nas Cayman, com um peixe fresquinho na brasa...

por VirtuaGod » 4/11/2012 23:23

Como é que é? Este ano ainda? Já não me cheira!! Marquemos para finais de Janeiro/inícios de Fevereiro que anda tudo calminho!! Pode ser?

por Elias » 31/7/2012 22:31

AutoMech Escreveu:Bem, se é pela centralidade deve ter de ser feito ali na zona de Abrantes ou arredores. Penso que seja a zona que fica no centro N/S E/O de Portugal. :mrgreen:

Vila de Rei, já agora.

Fica mesmo no meio do país e tem bons maranhos.

Registado: 5/11/2002 12:21

por L.S.S » 31/7/2012 21:55

MarcoAntonio Escreveu:
Pickbull Escreveu:Leiria fica a meio caminho e sempre podemos ir ao Tromba Rija. :P

Já ocorreu um almoço do Caldeirão lá em Leiria e precisamente no Tromba Rija.

Já agora, os locais até agora foram os seguintes e por esta ordem cronológica:

Aveiro
Lisboa (1)
Lisboa (2)
Leiria
Porto

Onde quer que seja realizado o almoço, será um convívio agradável da comunidade fantástica que faz parte do Caldeirão.. :wink:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por MarcoAntonio » 31/7/2012 21:42

AutoMech Escreveu:Bem, se é pela centralidade deve ter de ser feito ali na zona de Abrantes ou arredores. Penso que seja a zona que fica no centro N/S E/O de Portugal. :mrgreen:

Centralidade geográfica, mas não em relação à distribuição da população (centro esse que suponho que estará mais para o litoral e um pouco mais para norte).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, danielme1962, Denário, Google [Bot], josehenry400, Musus, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 336 visitantes