VIX
Caríssimo Enclavado
O D.L. não tem prazo temporal. Pelo menos não o analisei em "espaço" mas sim em pontos. São poucas as vezes que falha e poucas as vezes que ficam aquém dos 50pontos.
O ideal, para quem ainda está dentro e não foi stopado, (como eu!!) é meter os stops 1 ponto abaixo dos 1403, minimo feito nesta leg.
Á tarde meto uma analise no tópico ao lado.
Quanto a jeropiga:
Jeropiga com este tempo com uns amigos em casa e uma conversa agradável, sabia a mel.
Já as castanhas... teria de as evitar. Como me provocam algumas flatulências, duvido que conseguíssemos juntar as duas coisas.
Cumprimentos
O D.L. não tem prazo temporal. Pelo menos não o analisei em "espaço" mas sim em pontos. São poucas as vezes que falha e poucas as vezes que ficam aquém dos 50pontos.
O ideal, para quem ainda está dentro e não foi stopado, (como eu!!) é meter os stops 1 ponto abaixo dos 1403, minimo feito nesta leg.
Á tarde meto uma analise no tópico ao lado.
Quanto a jeropiga:
Jeropiga com este tempo com uns amigos em casa e uma conversa agradável, sabia a mel.
Já as castanhas... teria de as evitar. Como me provocam algumas flatulências, duvido que conseguíssemos juntar as duas coisas.

Cumprimentos
Ilustre e iluminado Zeca (rapaz da terra dos ovos moles e das enguias), gostava se saber se os teus valiosos estudos contemplam timming, ou seja, após a activação do Dec que já nos deu a ganhar umas lecas valentes, há algum prazo para atingir os tais 50 pontos (no mínimo)?
Sei que posso parecer um "homem de pouca fé", mas também não posso esquecer a frase do grande Mia Couto "chove sempre depois da reza, algumas vezes muito tempo depois".
Sei que percebeste o que quis dizer e nem preciso dizer que é uma pergunta sem qualquer ironia, apenas com o intuito de melhorar essa ferramenta poderosa "Dec. Lei VIX".
Abraço e caso a coisa corra bem, ainda envio um cartucho de castanhas quentinhas (só o cheirinho aqui da baixa de Coimbra, dão vontade de atacar numa jeropiga).
Sei que posso parecer um "homem de pouca fé", mas também não posso esquecer a frase do grande Mia Couto "chove sempre depois da reza, algumas vezes muito tempo depois".
Sei que percebeste o que quis dizer e nem preciso dizer que é uma pergunta sem qualquer ironia, apenas com o intuito de melhorar essa ferramenta poderosa "Dec. Lei VIX".
Abraço e caso a coisa corra bem, ainda envio um cartucho de castanhas quentinhas (só o cheirinho aqui da baixa de Coimbra, dão vontade de atacar numa jeropiga).
- Registado: 9/8/2011 22:41
VIX
Pois Zeca, esse pull back nos americanos, irá certamente repercurtir-se no DAX.
Aliás esse pull back nos índices seria muito saudável pois poderia anteceder um bom rally do Natal...
Enfim, vamos seguindo. Agora estou práticamente líquido.
Abraço
Clinico
Aliás esse pull back nos índices seria muito saudável pois poderia anteceder um bom rally do Natal...
Enfim, vamos seguindo. Agora estou práticamente líquido.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Zeca
Leomiguel Escreveu:Bom, embora seja o tópico do querido VIX, eu entrei curto no DAX a 737X...aguardando essa tal retração, e com base em divergências negativas...isto porque não tive oportunidade de apanhar o comboio para norte...e agora espero esse tal retracement, para então apanhar o comboio, embora noutra estação
Um abraço
Embora neste momento não esteja seguir o dax no sp500 penso que os 1403 são importantíssimos.
A razão é simples: Os índices sp500, dji, rut, nas (hmm...nas nem por isso!) podem estar a formar um ombro direito de um HS enorme que tem a neck nos 1403.
No fds coloco essa hipótese.
Cumprimentos
Zeca
Tenho que louvar e engrandecer a partilha que aqui fazes...tu em especial, porque já deste de mão beijada dinheiro a ganhar a quem quis! Outros foristas há que também trazem um enorme valor acrestando a este fórum...
A mensagem que queria transmitir é essa...o meu obrigado e também um "ignora todos os que só sabem dizer mal, sem sequer saberem porquê"...deve ser inveja. IGNORA!
Bom, embora seja o tópico do querido VIX, eu entrei curto no DAX a 737X...aguardando essa tal retração, e com base em divergências negativas...isto porque não tive oportunidade de apanhar o comboio para norte...e agora espero esse tal retracement, para então apanhar o comboio, embora noutra estação
Um abraço
A mensagem que queria transmitir é essa...o meu obrigado e também um "ignora todos os que só sabem dizer mal, sem sequer saberem porquê"...deve ser inveja. IGNORA!
Bom, embora seja o tópico do querido VIX, eu entrei curto no DAX a 737X...aguardando essa tal retração, e com base em divergências negativas...isto porque não tive oportunidade de apanhar o comboio para norte...e agora espero esse tal retracement, para então apanhar o comboio, embora noutra estação

Um abraço
- Registado: 29/11/2007 9:40
Shortar o VXX está a dar frutos. Entrei uns 2 dias antes do que devia, quando o DL ainda não estava decretado a 100%, e como tal este não entrei no melhor timing, mas quando o VIX colapsa é a sério
Target: 15
Stop: 18,50.
Só tenho a agradecer ao Zeca este DL. Outro factor que me fez avançar foi a SPX não quebrar o suporte.
Boa sorte a todos.

Target: 15
Stop: 18,50.
Só tenho a agradecer ao Zeca este DL. Outro factor que me fez avançar foi a SPX não quebrar o suporte.
Boa sorte a todos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
zecatreca Escreveu:Depois do D.L. confirmado, o target está na zona dos [1453;1503].
Estando o SP500 a 1425 neste momento, quem entrou longo, os stops passam para os 1403
Cumprimentos
EDIT: Como já dizia o outro...."Os cães ladram e a caravana passa."
Zeca ainda bem

- Registado: 18/5/2007 22:03
Interessante este DL mas apenas em situações pontuais e analisando outras variaveis
O VIX no 12/04 e 21/05, para mim deram falsos sinais, a não ser que as entradas fossem cirurgicas.
No 1ª apesar dos potenciais 57 pontos, tinha que estar dentro mesmo no pico da coisa, senão o ganho/risco ficava aquém. Dias depois teve um tombo de mais de 100 pontos. Se tivesse entrado depois do fecho do dia 12/04 não tinha ido além dos 28 pontos. Por isso há que colocar posições durante a sessão e outras variantes,
NO 2ª não foi além dos 15 pontos de subida, para depois levar uma porrada de 57 pontos
Curioso que foi precisamente na quebra de uma Lta e na criação de uma nova, dado o possivel cenário que já ando a criar na minha cabecinha
O VIX no 12/04 e 21/05, para mim deram falsos sinais, a não ser que as entradas fossem cirurgicas.
No 1ª apesar dos potenciais 57 pontos, tinha que estar dentro mesmo no pico da coisa, senão o ganho/risco ficava aquém. Dias depois teve um tombo de mais de 100 pontos. Se tivesse entrado depois do fecho do dia 12/04 não tinha ido além dos 28 pontos. Por isso há que colocar posições durante a sessão e outras variantes,
NO 2ª não foi além dos 15 pontos de subida, para depois levar uma porrada de 57 pontos
Curioso que foi precisamente na quebra de uma Lta e na criação de uma nova, dado o possivel cenário que já ando a criar na minha cabecinha
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
EBF Escreveu:Boas,
Vstrom, antes de mais obrigado, pelo excelente trabalho. Obrigado, apenas tento retribuir o que aprendo no fórum com quem tem mais experiência, apesar de não postar muito sou um leitor assíduo.
Nesta tua pesquisa encontraste alguma vez que o D.L. não tenha funcionado? Poucas, podes ver na nova tabela de resultados.
Qual o numero max de dias que o Vix, este fora das BB? 7 de 1990 a 2012
Quantas vezes deu falso sinal? Podes ver na nova tabela.
cumprimentos
Como disse, notei algumas diferenças entre o que vi nos gráficos e os cálculos que fiz, mas os resultados não devem andar muito longe disto.
A quem interessar posso facultar o EXCEL que fiz no sentido de melhoraram ou mesmo identificar algum erro que tenha cometido e encontrar respostas a outras questões que tenham.
Anexo nova tabela com mais dados (As células vazias correspondem a valores zero), bom fim de semana a todos.
- Anexos
-
- vix vs sp500.png (30.43 KiB) Visualizado 7798 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)

Re: Estatísticas D.L. VIX
vstrom Escreveu:Boas,
Antes demais obrigado Zeca pelo teu D.L. e para tirar algumas dúvidas, tomei a liberdade de fazer um pequeno estudo estatístico do D.L. do VIX. Os dados foram tirados do Yahoo finance e foi considerado o valor de entrada o fecho do SP500 no dia do sinal Curto ou longo, foram depois contabilizados os pontos máximos num período de 15 dias após abertura da posição.
Estive também a comparar a olho os sinais do VIX através destes dados com os do Stockcharts e plataforma do BEST e verifiquei ligeiras diferenças nos valores e datas de sinais por causa das casas decimais.
De seguida apresento os resultados.
Disclaimer: detenho uma posição longa no SP500.
Obrigado por partilhares esse estudo que deve ter dado algumas horas de trabalho.
Não há dúvida que é preferivel estar longo a estar curto.
Duas questões :
Por ex:
- Confirmas em 2012 houve 7x que o VIX entrou na BB superior depois de ter estado fora e nos 15 dias seguintes o SPX não quebrou em baixa o nivel onde começou a negociar qd entrou dentro ?
-Houve alguma vez em 2012 para além destas 7x que o VIX entrou dentro da BB superior e nos 8 dias seguintes o SPX caiu ainda mais, isto é, o VIX voltou a sair ou acompanhar a BB superior nesse período ?
Youtube
_x_ Escreveu:Viram, não custa nada.
Assim visto até parece fácil, mas,, aquela OTAPMA?!
Aquelas bandeiras ursinhas que se notam nos gráficos?
Não Esquecer que a AT é uma arte, não uma ciência exacta!
O inverno está chegando. (a Guerra dos Tronos), "bora" lá agarrar mais uma subida, "paz" prendinhas.
Bom dia.
Eu costumo ver os videos do Oscar porque penso que são educativos do ponto de vista da AT. No entanto não são raras as vezes em que ele se engana. Ninguém adivinha o futuro, pelo que devemos valorizar as análises moderadamente pois não são 100% fiáveis.
Viram, não custa nada.
O inverno está chegando. (a Guerra dos Tronos), "bora" lá agarrar mais uma subida, "paz" prendinhas.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Bom trabalho Vstrom
A minha opinião sobre o assunto é a de que o dito DEC LEI deverá seguir imediatamente para promulgação.
BFSemana
A minha opinião sobre o assunto é a de que o dito DEC LEI deverá seguir imediatamente para promulgação.

BFSemana
Editado pela última vez por Visitante em 27/10/2012 11:00, num total de 1 vez.
Estatísticas D.L. VIX
Boas,
Antes demais obrigado Zeca pelo teu D.L. e para tirar algumas dúvidas, tomei a liberdade de fazer um pequeno estudo estatístico do D.L. do VIX. Os dados foram tirados do Yahoo finance e foi considerado o valor de entrada o fecho do SP500 no dia do sinal Curto ou longo, foram depois contabilizados os pontos máximos num período de 15 dias após abertura da posição.
Estive também a comparar a olho os sinais do VIX através destes dados com os do Stockcharts e plataforma do BEST e verifiquei ligeiras diferenças nos valores e datas de sinais por causa das casas decimais.
- Anexos
-
- Estudo VIX
- VIX vs SP500.png (15.83 KiB) Visualizado 7937 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.

KAM Escreveu:Luxor Escreveu:KAM Escreveu:Parabéns Zeca!
O DL funcionou na perfeição!
Podes explicar onde funcionou ?
Claro que sim. Ontem com o primeiro fecho do Vix dentro da BB superior, após no dia anterior ter fechado fora da BB superior, ficou indiciado que o mercado a partir de hoje não iria cair muito mais ou que até poderia subir, sendo que a leitura era para os próximos dias a contar a partir de hoje.
Conclusão, o SP fechou flat e tem potencial de subida entre 50-100 pts.
Por fim, esta teoria e respectivos créditos são do Zeca e tem funcionado sempre nas últimas 4 ou 5 vezes que o Vix fechou fora das BB.
Ok. Obrigado. Vamos aguardar pela semana que vem e ver se funciona mesmo.
Efectivamente o mercado fechou flat. Nada se pode depreender daí. Pode ser uma consolidação para inversão, como pode ser apenas uma pausa das recentes quedas.
No trend até Abril houve uma situação practicamente identica, só que a pausa foi na zona dos 23,6 e neste momento está exactamente entre os 23,6 e os 38,2.
Youtube
Luxor Escreveu:KAM Escreveu:Parabéns Zeca!
O DL funcionou na perfeição!
Podes explicar onde funcionou ?
Claro que sim. Ontem com o primeiro fecho do Vix dentro da BB superior, após no dia anterior ter fechado fora da BB superior, ficou indiciado que o mercado a partir de hoje não iria cair muito mais ou que até poderia subir, sendo que a leitura era para os próximos dias a contar a partir de hoje.
Conclusão, o SP fechou flat e tem potencial de subida entre 50-100 pts.
Por fim, esta teoria e respectivos créditos são do Zeca e tem funcionado sempre nas últimas 4 ou 5 vezes que o Vix fechou fora das BB.
O vix ja beijou quase os 20s. As bandas estão a inverter. Para a semana poderemos vir a negociar nessa zona.
A quebra do trend no SPX, desde Junho leva-me a acreditar numa correcção saudavel do indice ao redor dos 50% a 61,8%, para depois retomar as subidas.
Com as bonds no fundo e os indices a cair, leva-me a acreditar nessa teoria.
Cash na mesa.
Penso que é apenas uma pausa nas recentes subidas desde o inicio de Verão.
1370s será um bom ponto de entrada. Se após essa zona o indice não fôr além dos 1410s uma nova entrada ao redor dos 1350s. Stops abaixo dos 1345s.
Esta minha teoria baseia-se no comportamento do SPX de Outubro do ano passado até Abril deste ano.
A quebra do trend no SPX, desde Junho leva-me a acreditar numa correcção saudavel do indice ao redor dos 50% a 61,8%, para depois retomar as subidas.
Com as bonds no fundo e os indices a cair, leva-me a acreditar nessa teoria.
Cash na mesa.
Penso que é apenas uma pausa nas recentes subidas desde o inicio de Verão.
1370s será um bom ponto de entrada. Se após essa zona o indice não fôr além dos 1410s uma nova entrada ao redor dos 1350s. Stops abaixo dos 1345s.
Esta minha teoria baseia-se no comportamento do SPX de Outubro do ano passado até Abril deste ano.
- Anexos
-
- vix.jpg (184.91 KiB) Visualizado 8150 vezes
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], carlosdsousa, cftomas, CORTIÇA, darkreflection, Gold Stock, HFCA, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2, Sinedrio, TheKuby, trilhos2006 e 118 visitantes