Caldeirão da Bolsa

Dica da tarde (no psi) >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 31/10/2012 19:08

Blue Epsilon Escreveu:Criticar DEPOIS da sugestão do Luka é fácil.

Quem criticar devia criticar NA ALTURA em que o Luka coloca o post e não é um dia depois, a ver a Galp cair que se vem dizer que a dica não foi boa e sem qualquer valor acrescentado.

Luka,
Espero que não ligues às criticas fáceis e continues a postar as tuas dicas, mesmo que concorde ou não com elas, gosto de as ler.

Não concordo, acho que ele deve ligar às críticas se elas forem construtivas. Quem não quer ser criticado não escreve nada, limita-se a ler...

Obviamente que concordo contigo em relação às críticas sem argumentos, apenas porque o título caiu hoje!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Blue Epsilon » 31/10/2012 19:00

Criticar DEPOIS da sugestão do Luka é fácil.

Quem criticar devia criticar NA ALTURA em que o Luka coloca o post e não é um dia depois, a ver a Galp cair que se vem dizer que a dica não foi boa e sem qualquer valor acrescentado.

Luka,
Espero que não ligues às criticas fáceis e continues a postar as tuas dicas, mesmo que concorde ou não com elas, gosto de as ler.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 31/10/2012 18:59

Eu não vim aqui para julgar ninguém, muito menos porque o título caiu hoje. A critica ao plano B já vem de há muito tempo, não é a primeira vez que lhe falo nisso, nunca obtive resposta...

Não percebo porque é que ficam tão "indignados" com as críticas, quem aqui vem está sujeito a elas, no meu caso, ainda bem que estou! São elas que me fazem refletir e aprender...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por mfsr1980 » 31/10/2012 18:32

Espero que o LUKA não se impressione com as criticas e continue a dar as dicas que entender!
Abraço LUKA e continua(alguma há-de acertar, caramba! :lol: )

Registado: 3/5/2007 13:55

por pocoyo » 31/10/2012 18:23

O Luka nunca foi bom nss "dicas da tarde"...
Ele é só de noite! :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 31/10/2012 18:20

O Luka nunca foi bom nos trades da tarde...
Ele é só de noite! :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por TRSM86 » 31/10/2012 18:16

correia1978 Escreveu:quem nunca errou que atire a primeira pedra...

Eu errei, pois abusei na ironia e não fundamentei a minha opinião, que já estava por acaso refletida no post anterior...

O Luka errou na estratégia do trade, mas acontece a todos... e a sua opinião é sempre bem-vinda ao CdB.

E aproveito para enviar-lhe as minhas desculpas pelo meu comentário infeliz.

:roll:

Só não erra nos trades quem não os faz...

:clap: :clap: :clap:

cumprimentos
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por C0rr3i4 » 31/10/2012 18:13

quem nunca errou que atire a primeira pedra...

Eu errei, pois abusei na ironia e não fundamentei a minha opinião, que já estava por acaso refletida no post anterior...

O Luka errou na estratégia do trade, mas acontece a todos... e a sua opinião é sempre bem-vinda ao CdB.

E aproveito para enviar-lhe as minhas desculpas pelo meu comentário infeliz.

:roll:

Só não erra nos trades quem não os faz...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Ricardostc » 31/10/2012 18:09

Artista,

Não mencionou o valor stop no inicio dica da estratégia, isso é um facto.
Mas também faltou o valor de entrada, a que pretendia entrar, embora hoje tenha expressado a opinião que iria entrar, poderá não ter feito.

Certamente com alguns dos comentários aqui colocados, ele deixe de expressar a sua opinião.

Prefiro que o Lukas continue apresentar as suas ideias, do que deixar de fazê-lo.

Quem tiver outra opinião face a analise técnica ou argumentos em que o Luka se baseia, deve apresentar a seu devido tempo nas suas dicas.

Bons negócios,

Ricardo

artista Escreveu:
Exato, mas onde é que está o stop? Não me lembro de ele de ele indicar uma única vez um stop... ou outro plano B qualquer!

Registado: 24/6/2010 13:43

por TRSM86 » 31/10/2012 18:04

artista Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
artista Escreveu:Acho que ninguém falou daquele que acho que é o grande problema das dicas do Luka, a falta de um plano B, onde é que eu já ouvi isto?!:mrgreen: O que é que se faz se as coisas correm de modo diverso do previsto?

artista

Então o plano B é o stop.
Aprecio as dicas do Luka.

Exato, mas onde é que está o stop? Não me lembro de ele de ele indicar uma única vez um stop... ou outro plano B qualquer!

Não queiras ser mais um, entre outros, que apenas nasceram para criticar.

Quem se expõem merece o respeito de todos.

Se não coloca stop, é lá com o colega!

Que eu saiba, ele não obriga ninguém a segui-lo

ricardostc - fica fora das criticas como é evidente
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por artista_ » 31/10/2012 17:46

Figueiraa1 Escreveu:
artista Escreveu:Acho que ninguém falou daquele que acho que é o grande problema das dicas do Luka, a falta de um plano B, onde é que eu já ouvi isto?!:mrgreen: O que é que se faz se as coisas correm de modo diverso do previsto?

artista

por Figueiraa1 » 31/10/2012 17:20

artista

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por artista_ » 31/10/2012 17:17

Acho que ninguém falou daquele que acho que é o grande problema das dicas do Luka, a falta de um plano B, onde é que eu já ouvi isto?!:mrgreen: O que é que se faz se as coisas correm de modo diverso do previsto?

por rasteiro » 31/10/2012 16:56

Então, caro LUKA.
essa dica está a sair um bocado furada!!!!!
nem pareçem coisas tuas.
Estava capaz de entrar, mas vou esperar pelos cofres finais.
Quem sabe se é amanhã que isto sobe nas horas.....

Abraços

luka Escreveu:Fechou perto do maximo
e é o terceiro dia em que està a fazer "lower highs" (tenta-se comprar abaixo da cotaçao do dia anterior e impossivel pq a procura é superior à oferta )...

assim vou arriscar ...

As news anunciadas pelo Crédit Suisse sobre a exploraçao de petroleo no Brazil, podem sair a qualquer momento e neste ponto técnico podem ser um catalizador interessante para subidas...

Razao pela qual entro na Galp

abraço
Luka
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por xtech » 31/10/2012 13:41

Acho que o "rir de troça" pelos pontos de vista dos outros, especialmente se não correm bem, é uma atitude deplorável. Ainda por cima quando se apresentaram argumentos para isso.

Na bolsa ninguém sabe tudo. Os trades às vezes correm bem, outras vezes correm mal. Não é vergonha nenhuma errar. Aliás, quem erra, é porque tentou. Só não erra quem não tenta.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por nook » 31/10/2012 13:32

correia1978 Escreveu:
No entanto, estas dicas poderão levar os menos experientes a entrarem numa acção sem saberem bem o motivo...

Critico esta dica como critiquei a anterior feita à Semapa.

Acho que quem dá estas dicas deveria, antes de mais, informar os restantes foristas do CdB se tem ou não acções da cotada em questão.

Acho que mais importante do que isso deveria dar uma palavra final quando o trade não corre pelo melhor... e nunca mas nunca deixar cair em esquecimento!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por C0rr3i4 » 31/10/2012 13:31

Ulisses Pereira Escreveu:correia, pode-se ou não gostar das análises do Luka. Mas se há coisa que não se pode dizer é que não justifica as suas opiniões...

Um abraço,
Ulisses

Nisso, dou-lhe os parabéns, pois tenta sempre justificar a sua dica...
Pode-se é discordar, como eu, pois achava melhor a entrada perto dos 12,40€, ou seja, aos valores de hoje.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por Ulisses Pereira » 31/10/2012 13:27

correia, pode-se ou não gostar das análises do Luka. Mas se há coisa que não se pode dizer é que não justifica as suas opiniões...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por C0rr3i4 » 31/10/2012 13:19

Ulisses Pereira Escreveu:correia, alguém que se atreve a fazer uma análise e obtém uma crítica tão jocosa como "Mais uma análise de sucesso."?

Há que valorizar quem escreve, quem analisa, quem se expõe.E quando discordamos, façamo-lo com elegância.

Um abraço,
Ulisses

Tens razão Ulisses.

No entanto, estas dicas poderão levar os menos experientes a entrarem numa acção sem saberem bem o motivo...

Critico esta dica como critiquei a anterior feita à Semapa.

Acho que quem dá estas dicas deveria, antes de mais, informar os restantes foristas do CdB se tem ou não acções da cotada em questão.

Deixo, apesar de tudo, o meu pedido de desculpas se fui deselegante.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por Ulisses Pereira » 31/10/2012 13:12

correia, alguém que se atreve a fazer uma análise e obtém uma crítica tão jocosa como "Mais uma análise de sucesso."?

Há que valorizar quem escreve, quem analisa, quem se expõe.E quando discordamos, façamo-lo com elegância.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por C0rr3i4 » 31/10/2012 13:05

pc05 Escreveu:
correia1978 Escreveu::shock:

Mais uma dica de sucesso... :lol:

Não sei qual o horizonte temporal do investimento dele, mas as contas fazem-se no fim. E depois, qual é a análise que prevê estes movimentos bruscos/repentinos?

Ainda não tinha tocado no suporte e fala-se em entradas?
:lol:
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por PC05 » 31/10/2012 12:47

correia1978 Escreveu::shock:

Não sei qual o horizonte temporal do investimento dele, mas as contas fazem-se no fim. E depois, qual é a análise que prevê estes movimentos bruscos/repentinos?

Registado: 5/12/2005 21:28

por C0rr3i4 » 31/10/2012 12:22

:shock:

C0rr3i4

(Albert Einstein)

por Luka! » 31/10/2012 7:16

Fechou perto do maximo
e é o terceiro dia em que està a fazer "lower highs" (tenta-se comprar abaixo da cotaçao do dia anterior e impossivel pq a procura é superior à oferta )...

assim vou arriscar ...

As news anunciadas pelo Crédit Suisse sobre a exploraçao de petroleo no Brazil, podem sair a qualquer momento e neste ponto técnico podem ser um catalizador interessante para subidas...

Razao pela qual entro na Galp

abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Ricardostc » 30/10/2012 17:57

Luka,

Quando olho para o meu gráfico, fico mais convencido que titulo vai corrigir para a zona 12.50€ -12.40€.
Não digo que não venha a valorizar, mas não acredito para já.

Bons negocios,
Ricardo

luka Escreveu:Agora sim fica o grafico ... (sorry pelo atraso)

:wink:
Anexos
gapd30.png
gapd30.png (68.2 KiB) Visualizado 2828 vezes

Registado: 24/6/2010 13:43

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 46 visitantes