Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX-500 com votos de Boas festas :))

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bowie » 23/12/2003 22:04

Djovarius,

Em relação á cunha que mencionaste (TRSM), na minha opinião se o índice não reentrar rapidamente para dentro da mesma com volume acima da média e quebrar de imediato a linha inferior do padrão, então este não é valido.

Relativamente à eterna guerra, estamos em Bull/não estamos em Bear, não tomo posição. Isto porque não existe uma definição de Bull Market / Bear Market aceite por uma larga maioria, existem sim várias definições que já todos ouvimos de certeza falar, tais como:

- estamos em bull/bear quando o SPX sobe/desce 20% a partir de um low/high (se é assim já tivemos vários bull e bear neste últimos 6 anos);
- estamos em bull quando fazemos um low inferior ao anterior e depois ultrapassamos para cima a anterior “major leg down” (se é assim só a partir dos 1200 no SPX é que estamos em bull);
- estamos em bull quando surge alguma tecnologia que provoque um cataclismo fundamental na forma como agimos e vivemos em sociedade, e que daqui derive a criação de inúmeras empresas com elevado potencial de crescimento como o fizeram por exemplo a máquina a vapor, automóvel, rádio, televisão, chip, telefones moveis, internet. ( se é assim não acho que estamos em bull market, pode ser que aconteça isso daqui a uns anos com o genoma humano ou com as células de hidrogénio).
- não podemos estar em bull se no momento em que o SPX fez os lows o seu P/E ratio corrente era superior a 10/12 (aqui também não há bull).

Prefiro negociar os ciclos, posicionando-me a favor da tendência do time frame superior aquele no qual me quero instalar e utilizo o time frame imediatamente inferior ao qual me vou instalar para entrar/sair das mesmas.

Pata,

já postei 2 vezes e ainda não te respondi, desculpa. Eu também já trabalhei para a causa, mas daqui a meia dúzia de anos ainda tem que vir aquele/aquela que quando o/a formos buscar à escola os amigos dizem: “olha está ali o teu avô.” :lol:

tudo de bom para os dois

Registado: 25/11/2002 18:56

por djovarius » 23/12/2003 19:54

Bowie,

A cunha está por aí em vários gráficos, entre os quais os do TRSM. Está bem desenhada, mas foi rompida em alta.
Já depois de postar, verifiquei no site www.safehaven.com, o último estudo do grande Eliottista, Zoran Gayer. Para ele, os 1097 pontos são a decisão do movimento iniciado em Março. Se for rompido em alta, estamos, para eles, em processo de dizer adeus ao Bear Market. Se depois disso, mais tarde, voltássemos às quedas, seria outro Bear market, nada a ver com o de 2000/02 !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Bowie » 23/12/2003 19:53

Onde digo:

..."estou a comprar as retracções do indice e a vender os seus rallys."

deve lêr-se

...estou a comprar as retracções do indice e a vender nos seus rallys. (Não estou a shortar)

por Bowie » 23/12/2003 19:46

Djovarius, podes especificar ou representar a cunha que referes.

Na minha opinião o SPX está com tendência de alta em todos os time frames que negoceio, Mensal, Semanal, Diário e 30m (neste último o swing está esticadissimo), na percentagem da minha carteira que utilizo para fazer swing trade estou a comprar as retracções do indice e a vender os seus rallys. Na outra percentagem estou longo e quieto :) , até sinal contrário. :wink:.

um abraço

por djovarius » 23/12/2003 18:16

Boas Festas também !! :P

Mas mal pergunto!!!
E a cunha ascendente (rising wedge em Americano :lol: ) que se formou no SPX e que deveria ser um sinal urso?
Parece estar a ser rompida em alta, não?
Nesse caso, que dizer do futuro próximo de SPX??

Cumprimentos a todos

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Pata-Hari » 23/12/2003 17:23

LOL, gostei dos vectores!

Obrigado pelos desejos natalicios, espero que me desejes meninos-jesuses, ou meninos-leitores e não meninos-de-fraldas, desses já estou aviada e já dei q.b. para esse peditório!!!

Bom Natal!!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

SPX-500 com votos de Boas festas :))

por Bowie » 23/12/2003 17:14

Aproveito a inclusão deste gráfico para desejar à Administração, Membros e Visitantes do Caldeirão um bom Natal e um próspero Ano de 2004 cheio de meninos :lol:.

Um abraço
Anexos
SPX-500.PNG
SPX-500.PNG (20.26 KiB) Visualizado 686 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, iniciado1, itisi1000, josehenry400, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2 e 573 visitantes