BCP - Tópico Geral
MAV8 Escreveu:caracinha Escreveu:tem estado a cair varios pequenos accionistas que tem vendido ao longo destas sessoes logo acredito que venha a subir nas proximas sessoes alguns pontos .
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que te leva a crer que são pequenos accionistas?
Porque é que acreditas que venha a subir? Não percebo a relação lógica!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Penso que uma saída prolongada de pequenos accionistas, como era o meu caso, não conseguiria influenciar a cotação em nada... Apenas as grandes compras/vendas conseguem algum impacto na cotação.
Quanto a subir, até pode... Mas vou esperar por que a tendência aponte nesse sentido...
- Anexos
-
- bcp_29_out.jpg (413 KiB) Visualizado 11499 vezes
Caveat Emptor
caracinha Escreveu:tem estado a cair varios pequenos accionistas que tem vendido ao longo destas sessoes logo acredito que venha a subir nas proximas sessoes alguns pontos .

O que te leva a crer que são pequenos accionistas?
Porque é que acreditas que venha a subir? Não percebo a relação lógica!

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
artista Escreveu:fleming7 Escreveu:Bem! não vamos falar por falar 811 milhões de prejuizo , imaginemos assim o seja esse o valor , menos os tais 500 milhões de ajuda , menos 346 milhões de lucro da Polonia , enfim o banco não está bem mas vamos deixar o Dr. Nuno Amado fazer o seu trabalho
346 milhões de lucros na Polónia são Zlotys, em euros são 82 milhões, menos de 1/4!
De qualquer forma eu também acho que o mercado já contaria com esses resultados. O que está a fazer o título cair é a falta de compradores, parece que o Sonagol deixou de comprar... quando o Nuno Amado, disse na entrevista, que mais de 80% do capital do banco está nas mãos de pequenos investidores fiquei bastante preocupado com o futuro do banco, não me lembro de "mãos fracas" produzirem grandes resultados em bolsa... espero estar enganado, a situação do banco é importante de mais para a situação do país!
O final do dia de hoje não mostra falta de compradores pelo contrario, mostra mais compradores do que vendedores

- Anexos
-
- BCP ordens h fecho 2012-09-29.jpg (44.49 KiB) Visualizado 11736 vezes
- Registado: 25/9/2012 23:12
Re: Amigo!
jrnabolsa Escreveu:Uma Lta de curto prazo vale o que vale...não quer dizer que os movimentos actuais não venham a ser pontos de referência no futurocarrancho Escreveu:Hallo Escreveu:Amigo Carrancho,
Diz-me só uma coisa. Já entraste no BCP?
Abraço
Hallo
Achas?! Nem lta nem suporte resistiram, ia entrar por alma de quem?
Claro, mas a possibilidade que aqui levantei de entrar a semana passada estava muito ligada aquele suporte e um pouco à lta mal-parida-mas-que-até-podia-crescer-e-ficar-bonita!

Hallo,
Não sei se percebi o que querias dizer com o "movimento invertido ao de setembro", estás a falar em anular os ganhos desde inicio de setembro, é isso?
Se com eles me conseguires dizer com uma forte probabilidade o que pode acontecer. Ok já sei, ainda não percebi o que é a AT.
Já me parece mais AT isso, "forte probabilidade" é um exagero, até porque não é essencial para se ter sucesso nos mercados que se acerte mais vezes que as que se erram. Essencial para se atingir ganhos sustentados é que os ganhos sejam superiores às perdas. A AT ajuda-nos a gerir expectativas e definir estratégias como base na informação que retiramos do gráfico.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Saltei fora hoje. Espero não me arrepender, mas para mim o suporte de curto prazo foi quebrado. Fui ao AC via direitos, por isso levo algumas mais-valias. podiam ter sido o dobro das registadas caso tivesse saído acima dos 0.08. acontece.... o próximo suporte deverá estar nos 0.065. Mas como não antevejo um newsflow positvo para este título nos próximos tempos, não consigo perspectivar qualquer AT que o valha... Além disso creio que existem muitos stops que vão ser accionados caso o bcp caia abaixo dos 0,069. Até aos resultados do 3T e ao esclarecimento das dúvidas em torno do OE 2013, estou fora do bcp.
BN
BN
Caveat Emptor
kuppka Escreveu:Gráfico tipo Ulisses (faltam os tourinhos e os ursinhos...)
Cmps!
Estás enganado, isso é o Evereste!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:Kupkka, apagámos inúmeros posts teus nas últimas semanas. Deixo-te o aviso que se insistires neste género de postura, não teremos outra alternativa senão banir-te do Caldeirão.
Reconheço!
Parece refexo condicionado.
Cmps!
Haja bom comportamento.
- Registado: 31/5/2009 15:22
Uma Lta de curto prazo vale o que vale...não quer dizer que os movimentos actuais não venham a ser pontos de referência no futurocarrancho Escreveu:Hallo Escreveu:Amigo Carrancho,
Abraço
Hallo

Hallo Escreveu:kuppka Escreveu:Hallo Escreveu:Amigo Carrancho,
Abraço
Hallo
Já ajoelhaste?
Amigo Carrancho,
Pela analise do teu boneco. Achas que pode fazer um desenho invertido do movimento de Setembro?
Será que se isso acontecer existe um nome técnico, para o referido boneco.
Já agora irei converter-me aos teus bonecos. Se com eles me conseguires dizer com uma forte probabilidade o que pode acontecer. Ok já sei, ainda não percebi o que é a AT.
Kupka, aprende com quem sabe...
Ave Maria
Gratia plena
Dominus tecum
Benedicta tu
In mulieribus
Et benedictus
Fructus Ventris tui, Jesu
Sancta Maria,
Mater Dei,
Ora pro nobis peccatoribus
Nunc et in hora mortis nostrae
Amen
Q n seja em vão.
Cmps!
kuppka Escreveu:Hallo Escreveu:Amigo Carrancho,
Abraço
Hallo
Já ajoelhaste?
Amigo Carrancho,
Pela analise do teu boneco. Achas que pode fazer um desenho invertido do movimento de Setembro?
Será que se isso acontecer existe um nome técnico, para o referido boneco.
Já agora irei converter-me aos teus bonecos. Se com eles me conseguires dizer com uma forte probabilidade o que pode acontecer. Ok já sei, ainda não percebi o que é a AT.
Kupka, aprende com quem sabe...
- Registado: 12/10/2011 2:12
Hallo Escreveu:Amigo Carrancho,
Abraço
Hallo
Já ajoelhaste?

Hallo Escreveu:Amigo Carrancho,
Abraço
Hallo
- Anexos
-
- bcp29-10.JPG (53.83 KiB) Visualizado 8814 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: "Judite não conseguiu matar-me!!!"
Hallo Escreveu:Boa noite,
Em primeiro lugar. Quero desde já escrever aqui que tenho lido sempre a maior parte dos comentários "postados" aqui.
Em segundo lugar, que o meu amigo Carrancho espera uma resposta da minha parte. E é dos que a merecem ter.
Isto para dizer o seguinte.
Não vou responder-te sobre os meus "trades" aqui, porque acho que é irrelevante para o "forum". Para corrigir um "post" teu quando o BCP esteve nos 0,098€ chegou mais tarde aos 0,18€. Bem mas acho que isso não tem interesse para a nossa conversa. Bem como não faz parte do meu feitio dizer-te se ganho, perco, se sou pobre, rico, se sou amarelo, verde, vermelho ou azul.
Olá Hallo,
Estás careca de saber que também considero que és dos que não merece ficar sem uma resposta minha.
Tal como não me recordo de te ver partilhar nenhuma dessas informações, que concordo serem irrelevantes para o fórum, posso-te garantir que de mim nunca podes ter lido nem vir a ler qualquer referência a quantidades. Qualquer referência que faça a resultados será sempre em %
Hallo Escreveu:Considero que a tua análise técnica é excelente e a forma como argumentas espetacular.
Mais uma vez, como não podia deixar de ser, estamos em desacordo!

Hallo Escreveu:Mas posso-te dizer que aquando da tua presença com a análise técnica no "forúm" ou aquando mencionas que pretendes entrar ou que entras. Ou simplesmente quando equacionas que pode técnicamente ter alguma razão de ser uma entrada. Normalmente fico em alerta e tenho algum receio em negociar no BCP, como normalmente faço diariamente. Não leves a mal, é claro que não tem nada a ver. Mas se entrares numa posição longa no BCP tenho sérias dúvidas que o mesmo continue a subir. Paranóias. E vou ser bastante criticado por ti. Que vais dizer que quem investe com base no que outra pessoa escreve é um erro crasso. Mas já tive mais que uma experiência contigo.
É por isto que referi o meu único trade no bcp desde que te registaste no caldeirão e comparei com o teu, sem nunca fazer referência a valores ou quantidades que não sejam de cotação, percentagens...
Essa comparação é a prova de que o que estás a dizer não é verdade. Entre a abertura e fecho do meu trade, tu reforçaste com a cotação bem acima do meu preço de compra. De resto mantive-me bearish e o bcp renovou novos mínimos históricos.
Fico incomodado, pois fico, então tu atiras-me com eu servir-te de indicador contrário quando os factos são o que são?!? Bem, imagino se eu tivesse tido um trade negativo e tu estivesses com o "jackpot" na mão!!!

Hallo Escreveu:Mas tinha uma explicação para tal. Penso que a forma como vem nos manuais e como a maior parte dos investidores em AT investe, representa uma percentagem relevante. Felizmente que cada um tem uma interpretação diferente. Mas acredito que na maior parte dos manuais sigam o mesmo raciocinio, procedimento, e técnicas. E é a única coisa que tenho contra a AT. A possibilidade de alguma previsibilidade. E acho engraçado quando falamos de grandes investidores e de erros técnico ou crassos cometidos pelos mesmos. Mas temos que nos lembram que normalmente eles têm lá grandes técnicos e que mesmo assim por vezes os mercados finta-os.
Continuas a não fazer ideia do que é a AT.
É pena não teres lido um "post" meu quando afirmas que os individuos da Sonangol são burrinhos. Eu já tinha escrito que o factor dúvida e incerteza podia fazer com que o reforço fosse feito mais tarde. Era lógico.
É pena é passares mais uma ideia que é falsa, acredito por erro de interpretação teu e não propositadamente, claro. O post é este:
carrancho Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Não querendo entrar em guerras de palavras.
Na minha modesta opinião, quando entram foi estratégica, por mil e uma razões.
Agora podem dizer-me que é estratégia aumentar para 15%, é pacífico, embora eu ache que não, é colocar mais dinheiro onde já são maioritários.
O ponto principal do aumento de + 5% é, sendo estratégico, comprar antes ou depois da divulgação dos resultados, podem tirar as conclusões.
Manchini
Como dinheiro não lhes falta, admitindo que por alguma razão não lhes éra recomendável aumentar pela via do AC, só podem ser burros... com tão boas informações e expectativas de valorização, com autorização para irem até aos 20%, não o fizeram já porquê?!?! Só podem ser burros mesmo, o que nos leva a outra conclusão, se o maior accionista do bcp é lerdinho das ideias, então provávelmente não vai conseguir contribuir para melhorar os resultados do bcp.
Também não procuro nenhuma guerra de palavras, apenas constactar que este é um tipo de exercicio que não leva a lado nenhum, não nos serve de nada, não podemos ganhar dinheirinho com ele, não consistentemente, mas podemos perder uma pipa de massa agarrados a uma "tábua de salvação" destas.
Quando alguém afirma que este é o factor determinante para manter bcp em carteira... é assustador!O que faz-me continuar dentro é o aumento de 10 para 15% dos angolanos.
Parece-me que é claro que não estou a afirmar que os da Sonangol são burrinhos, mas a demonstrar que aquele tipo de exercício não serve de nada, com a mesma informação podemos tirar conclusões antagónicas. Ainda para mais relaciona o aumento da posição com a apresentação dos resultados, como se um aumento de participação destas fosse espéculativa de curto prazo. Seria é um monstruoso e descarado inside!

Hallo Escreveu:Os teus comentários gosto de ler por prazer. No caso das acções de accionistas ou da Sonangol, gosto de as interpretar fundamentadamente.
E reeitero que leio os teus "posts" com muita atenção e considero que a tua abordagem a nível técnico é tão apurada que pode ser um indicador bastante importante. E que talvez num movimento "bull" de 3 a 4 anos tenha um sucesso excelente.
Um grande abraço,
Hallo
Se me lesses realmente com atenção o que escrevo não fundamentavas assim a tua interpretação, se tivesses curiosidade em saber o que é a AT não tecias esses elogios à minha!

Eu acho que isto só lá vai sentados à mesa com um copo na mão, nem que tenha de chegar ao braço de ferro!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:rmachado Escreveu:Artista,
Essas ordens soam-me a carrancho..
Pelo que ouvi disser ele é supersticioso e sabendo que ele faz uma AT tramada no BCP não me surpreende que esteja a comprar.
Se é a mesma pessoa a fazê-lo está a gastar uma pipa de massa em comissões! Duvido que o carrancho estivesse para isso... aliás, tenho a certeza!
E duvidas bem artista! Aqui o rmachado ficou fdd comigo porque no sábado fomos comer uma picanha quando ele queria ir ao peixe, caiu-lhe mal e agora vem para aqui picar, não ligues!
PS- Hallo, é só fechar o gabinete e já te respondo

Abraço,
Carrancho
Carrancho
fleming7 Escreveu:Bem! não vamos falar por falar 811 milhões de prejuizo , imaginemos assim o seja esse o valor , menos os tais 500 milhões de ajuda , menos 346 milhões de lucro da Polonia , enfim o banco não está bem mas vamos deixar o Dr. Nuno Amado fazer o seu trabalho
346 milhões de lucros na Polónia são Zlotys, em euros são 82 milhões, menos de 1/4!
De qualquer forma eu também acho que o mercado já contaria com esses resultados. O que está a fazer o título cair é a falta de compradores, parece que o Sonagol deixou de comprar... quando o Nuno Amado, disse na entrevista, que mais de 80% do capital do banco está nas mãos de pequenos investidores fiquei bastante preocupado com o futuro do banco, não me lembro de "mãos fracas" produzirem grandes resultados em bolsa... espero estar enganado, a situação do banco é importante de mais para a situação do país!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
fleming7 Escreveu:Storgoff Escreveu:BCP pode registar prejuízos de 811,6 milhões nos primeiros nove meses do ano
29 Outubro 2012 | 11:00
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
Ainda no final de Setembro lá entraram 500 milhoes de euros fresquinhos mas já estão mais do que torrados.
Parece que o AC não chega nem para cobrir metade dos prejuizos que o banco vai ter só este ano.
Para a outra metade já começaram a arder os CoCos.
E dizem eles que vão começar a pagar os CoCos ao estado já em 2014...
Eu não sei como é que se resolve esta equação.
Deve ser algebra transcendental.![]()
O Banco continua a delapidar o capital core a um ritmo alucinante e diz que ainda vai devolver capital ao estado???
Isto só pode ser para a gargalhada.
Então o racio core tier 1 minimo não é para manter?
A EBA e BdP não contam?
Deve ser o milagre da multiplicação dos pães.
Ou muito me engano ou daqui por mais uns tempitos os accionistas devem estar a ser chamados para mais um AC.
Aliás não seria nada de extraordinario tendo em conta a história recente.
Este banco tem sido ultimamente fonte de um chorrilho de balelas que no mínimo já deviam fazer parte do anedotário nacional
Bem! não vamos falar por falar 811 milhões de prejuizo , imaginemos assim o seja esse o valor , menos os tais 500 milhões de ajuda , menos 346 milhões de lucro da Polonia , enfim o banco não está bem mas vamos deixar o Dr. Nuno Amado fazer o seu trabalho
Atenção que não podes a Euros subtrair zlotys sem fazer o cambio primeiro!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Storgoff Escreveu:BCP pode registar prejuízos de 811,6 milhões nos primeiros nove meses do ano
Ainda no final de Setembro lá entraram 500 milhoes de euros fresquinhos mas já estão mais do que torrados.
Parece que o AC não chega nem para cobrir metade dos prejuizos que o banco vai ter só este ano.
Deve ser algebra transcendental.![]()
O Banco continua a delapidar o capital core a um ritmo alucinante e diz que ainda vai devolver capital ao estado???
A EBA e BdP não contam?
Ou muito me engano ou daqui por mais uns tempitos os accionistas devem estar a ser chamados para mais um AC.
Este banco tem sido ultimamente fonte de um chorrilho de balelas que no mínimo já deviam fazer parte do anedotário nacional
Bem! não vamos falar por falar 811 milhões de prejuizo , imaginemos assim o seja esse o valor , menos os tais 500 milhões de ajuda , menos 346 milhões de lucro da Polonia , enfim o banco não está bem mas vamos deixar o Dr. Nuno Amado fazer o seu trabalho
- Registado: 30/9/2011 19:33
BCP pode registar prejuízos de 811,6 milhões nos primeiros nove meses do ano
Deve ser algebra transcendental.

A EBA e BdP não contam?
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: Ajuda acções obtidas no rateio
jcms Escreveu:Obtive acções no rateio do BCP atraves da CGD, mas esta não envia nenhum documento ao cliente, como provo para efeitos de IRS que tive acções no rateio?
Se aguem poder ajudar?
Obrigado.
No final do ano eles devem enviar-te uma declaração para esse efeito!
Ajuda acções obtidas no rateio
Obtive acções no rateio do BCP atraves da CGD, mas esta não envia nenhum documento ao cliente, como provo para efeitos de IRS que tive acções no rateio?
Se aguem poder ajudar?
Obrigado.
Se aguem poder ajudar?
Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 442 visitantes