Mota Engil - Tópico Geral
Supermann Escreveu:Quanto à taxa de acerto média, anda nos 45% daí podes ver que nunca se pode colocar a carne toda no assador, ou não acabe eu como porco no espeto.
Sempre muito gosto em ler os teus post´s,
mas gostava que explicasses como chegas aos 45% de taxa média?
É anual,é de todos os investimentos,é de backtest´s??
Obrigado desde já.
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Pequenas,médias e grandes.
Vá não se zanguem... não há metodos 100% fiáveis nem se acerta sempre, senão andava toda a gente metida na bolsa mas não tinha pica nenhuma
Quanto à Mota, também acho que a descida deixou algum espaço para se entrar porque penso que vai continuar para cima.
A apresentação de resultados é a 21 de Nov. e penso que vai ajudar. A ver vamos...

Quanto à Mota, também acho que a descida deixou algum espaço para se entrar porque penso que vai continuar para cima.
A apresentação de resultados é a 21 de Nov. e penso que vai ajudar. A ver vamos...
Vê-se que realmente percebes ...
Extrapolar um periodo para generalizar um sistema realmente.
Basta ires lá ao tópico e ver e o sistema já dei por ai em muitos tópicos qual a lógica por detrás dele. E não é nada demais sinceramente. Tendência principal aliado com regimes de sobrevenda/sobrecompra relativa de acordo com a volatilidade para identificar os pontos mais prováveis de ser o fundo numa tendencia ascendente ou o topo de uma tendencia descendente, ou seja as correcções de curto prazo.
Colocar a carne toda no assador? Claro, para quando falha ir com os "porcos". Extrapolar, uma vez mais, é coisa que não serve aqui.
E de onde é que tu inferes 11-12 negócios num periodo de um ano, os transformas em 22 ou 24? Não percebi
Quanto à taxa de acerto média, anda nos 45% daí podes ver que nunca se pode colocar a carne toda no assador, ou não acabe eu como porco no espeto.
Extrapolar um periodo para generalizar um sistema realmente.
Basta ires lá ao tópico e ver e o sistema já dei por ai em muitos tópicos qual a lógica por detrás dele. E não é nada demais sinceramente. Tendência principal aliado com regimes de sobrevenda/sobrecompra relativa de acordo com a volatilidade para identificar os pontos mais prováveis de ser o fundo numa tendencia ascendente ou o topo de uma tendencia descendente, ou seja as correcções de curto prazo.
Colocar a carne toda no assador? Claro, para quando falha ir com os "porcos". Extrapolar, uma vez mais, é coisa que não serve aqui.
E de onde é que tu inferes 11-12 negócios num periodo de um ano, os transformas em 22 ou 24? Não percebi
Quanto à taxa de acerto média, anda nos 45% daí podes ver que nunca se pode colocar a carne toda no assador, ou não acabe eu como porco no espeto.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:Não é suposto estar qualquer sinal que não as barras. Gosto dos gráficos limpos.
![]()
O cálculo é feito no background numa conjunção de alguns sistemas de negociação.
Noutros tópicos também o fazia, nomeadamente do BCP, onde em mais de 1 ano em cerca de 11-12 negócios não falhou um.
O que aqui diz, é que existe potencial de que esta zona venha a ser um fundo de curto prazo, possivelmente até já esta vela.
Claro que tudo isto é probabilístico ... veremos.
Então se calhar é melhor colocares a lógica por trás do sistema no post para que possamos entender. Também sei colocar sistemas automáticos a funcionar na minha plataforma mas só os usarei e postarei aqui se os conseguir explicar aos demais caso contrário assinalar apenas os sinais não serve de nada!...
Já agora deixaste de negociar BCP quando ias com 100% de negócios positivos. Ou o sistema é tão bom que nem dá pica usar ou não estou a perceber o que aqui andas a fazer. Eu esperava pelo sinal no BCP e colocava a carne toda no assador!!!! 100%de acertos? num ano inteiro? 11 ou 12 negócios quer dizer que o sistema acertou 22 ou 24 vezes, certo? tens de me explicar esse sistema!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Não é suposto estar qualquer sinal que não as barras. Gosto dos gráficos limpos.
O cálculo é feito no background numa conjunção de alguns sistemas de negociação.
Noutros tópicos também o fazia, nomeadamente do BCP, onde em mais de 1 ano em cerca de 11-12 negócios não falhou um.
O que aqui diz, é que existe potencial de que esta zona venha a ser um fundo de curto prazo, possivelmente até já esta vela.

- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:A entrar é agora.
Isto para quem não entrou antes. Sinais de entrada longa neste momento, em reforço de curto prazo.

Existe uma razão para "achares isso"

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
FerroPT Escreveu:Mais um bom fecho, está-se a tornar um caso sério, amanhã será a prova dos 9, fechando a semana com a consolidação da quebra da resistência atingimos um ponto em que o Norte é praticamente o único caminho. Mesmo quando o mercado não ajuda tem fechado a subir. Acho sinceramente que com o fecho em alta de hoje e se existirem condições de mercado favoraveis amanhã existem boas hipoteses de um novo disparo. A nível de uma análise mais especulativa tanta subida sem parar especialmente com um volume relevante dá-me esperanças para resultados acima do esperado no 3º trimestre.
Totalmente de acordo!
Se terminarmos a semana acima dos 1.40, grandes voos nos esperam!

Os resultados do 3º trimestre certamente serão bons, pois há sempre fuga de informação e muitos já estarão a acumular.
NBA73 Escreveu:Notícia 1 - O grupo Mota-Engil apresentou ontem uma proposta não vinculativa para concorrer à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal.
Segundo o Diário Económico, o grupo liderado por Jorge Coelho vai concorrer juntamente com os colombianos do grupo Odinsa ao leme do consórcio.
Notícia 2 - O Conselho de Governo, que reuniu na quarta-feira, adjudicou a empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada ao "Consórcio Mota Engil/Marques S.A./Somague Ediçor".
De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, este investimento, de € 14.280.000,00 (catorze milhões duzentos e oitenta mil euros), acrescido do IVA à taxa legal em vigor, tem um prazo de execução de 18 meses a partir da data de consignação da empreitada.
Apesar de serem boas noticias para a Mota, não creio que serão estas obras a impulsionar os resultados, e consequentemente o titulo no futuro. As oportunidades da Mota estão no exterior e é daí onde virão os resultados.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Notícia 1 - O grupo Mota-Engil apresentou ontem uma proposta não vinculativa para concorrer à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal.
Segundo o Diário Económico, o grupo liderado por Jorge Coelho vai concorrer juntamente com os colombianos do grupo Odinsa ao leme do consórcio.
Notícia 2 - O Conselho de Governo, que reuniu na quarta-feira, adjudicou a empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada ao "Consórcio Mota Engil/Marques S.A./Somague Ediçor".
De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, este investimento, de € 14.280.000,00 (catorze milhões duzentos e oitenta mil euros), acrescido do IVA à taxa legal em vigor, tem um prazo de execução de 18 meses a partir da data de consignação da empreitada.
- Registado: 17/10/2012 18:37
Mais um bom fecho, está-se a tornar um caso sério, amanhã será a prova dos 9, fechando a semana com a consolidação da quebra da resistência atingimos um ponto em que o Norte é praticamente o único caminho. Mesmo quando o mercado não ajuda tem fechado a subir. Acho sinceramente que com o fecho em alta de hoje e se existirem condições de mercado favoraveis amanhã existem boas hipoteses de um novo disparo. A nível de uma análise mais especulativa tanta subida sem parar especialmente com um volume relevante dá-me esperanças para resultados acima do esperado no 3º trimestre.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
NBA73 Escreveu:FerroPT Escreveu:NBA73 Escreveu:PUM, PUM, PUM.
Aí vai ela a rebentar a resistência 1.40.
Este ano vai até aos 1.50. Já chegou aos 1.42.
E vai dar mais. YES , I BELIEVE.
A valor que falas provavelmente é baseado no ultimo price target que saiu
Agora vai consolidar suporte dos 1,40 durante esta semana. depois temos novo alvo em vista: resistência dos 1,45-1,47.
Quem tiver paciência e não desejar lucro rápido, esta cotada é a ideal para longo prazo. Prevê-se boa performance da empresa no primeiro semestre do ano 2013 e continuação do pagamento dos dividendos. É entrar e esperar com tranquilidade.
Bons investimentos.

Resistência que encontro no gráfico só a 1,65. Este valor foi suporte com dois toques (mínimos na altura) e quando quebrado funcionou como resistência (foi alvo de reteste antes da cotação continuar a descida).
Editado pela última vez por MAV8 em 25/10/2012 12:26, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
FerroPT Escreveu:NBA73 Escreveu:PUM, PUM, PUM.
Agora vai consolidar suporte dos 1,40 durante esta semana. depois temos novo alvo em vista: resistência dos 1,45-1,47.
Quem tiver paciência e não desejar lucro rápido, esta cotada é a ideal para longo prazo. Prevê-se boa performance da empresa no primeiro semestre do ano 2013 e continuação do pagamento dos dividendos. É entrar e esperar com tranquilidade.
Bons investimentos.
Fechou onde se queria
até ao final da semana espero a consolidação do rompimento da resistência para pensarmos em outros voos... caso contrário pensarei em fechar a posição com um lucro razoável... amanhã há mais.

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
NBA73 Escreveu:PUM, PUM, PUM.

Reparem que esta cotada tem mantido a linha de
subida mesmo indo algumas sessões em contraciclo em
relação às restantes. Está com força e a Mota mostra
que tem feito bem em apostar noutros mercados
emergentes para além do nacional. Tal estratégia tem
dado confiança aos investidores. É sem dúvida uma
cotada a ter em conta.
Ulisses Pereira, fazendo uma analogia, acredito
naquilo que digo como acredito que o Beira Mar
apesar de estar em último lugar, este ano não desce
de divisão. O Futuro o dirá.
Cumprimentos,
subida mesmo indo algumas sessões em contraciclo em
relação às restantes. Está com força e a Mota mostra
que tem feito bem em apostar noutros mercados
emergentes para além do nacional. Tal estratégia tem
dado confiança aos investidores. É sem dúvida uma
cotada a ter em conta.
Ulisses Pereira, fazendo uma analogia, acredito
naquilo que digo como acredito que o Beira Mar
apesar de estar em último lugar, este ano não desce
de divisão. O Futuro o dirá.
Cumprimentos,
Sinceramente ninguém via a MOTA a descer do 1 euro porque o mercado não deixava... Sempre que atingia esse valor alguém aparecia em comprar (especula-se que a família MOTA a comprar saldos).
A família MOTA comprou muitas acções próprias isso na minha opinião demonstra enorme confiança que as acções vão valorizar e que o negócio da empresa está a correr bem. Para além disso a MOTA tem fundamentais muito bons, provavelmente os melhores do PSI 20. Entrei a 1.22 e recolhi dividendos e mesmo quando desceu não fechei posição porque estava muito confiante, sempre achei que era uma questão de tempo até o mercado ver o real valor da MOTA, o dia de hoje fechando acima dos 1.4 significa que os touros vencem uma importante batalhar. Provavelmente a mais importante do ano para esta cotada.
A família MOTA comprou muitas acções próprias isso na minha opinião demonstra enorme confiança que as acções vão valorizar e que o negócio da empresa está a correr bem. Para além disso a MOTA tem fundamentais muito bons, provavelmente os melhores do PSI 20. Entrei a 1.22 e recolhi dividendos e mesmo quando desceu não fechei posição porque estava muito confiante, sempre achei que era uma questão de tempo até o mercado ver o real valor da MOTA, o dia de hoje fechando acima dos 1.4 significa que os touros vencem uma importante batalhar. Provavelmente a mais importante do ano para esta cotada.
Agures em janeiro!!!!
MAV8 Escreveu:Storgoff Escreveu:O grafico da Mota Engil até mete nojo
Um suporte destes nem nos livros.
Que cena é esta??![]()
Que queres melhor???? Investimento com risco a tender para 0%.
É apostar na menina e ter paciencia, stop logo abaixo do nivel do mar, se descer os prejuizos são minimizados por um stop facil de colocar devido à inexistencia de volatilidade, se subir é só ganhar porque se o caminho for para cima não voltará a estes valores.
Eu gosto delas assim - faceis de perceber!!!!
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
SMALL1969 Escreveu:A entrada correu bem...mas "tecnicamente", não conheço nenhuma indicação de entrada num suporte. Só uma aposta que pode correr bem ou mal e normalmente corre mal.

Eu sei que esta minha entrada não é similar a nenhuma destas, mas estas referidas acima não são entradas nos suportes e técnicamente apoiadas

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
SMALL1969 Escreveu:A entrada correu bem...mas "tecnicamente", não conheço nenhuma indicação de entrada num suporte. Só uma aposta que pode correr bem ou mal e normalmente corre mal.

"Estratégias são como as Vaginas, cada um tem a sua"
Herman José - Roda da Sorte

Na minha estratégia a maioria das entradas são nos suportes com stop abaixo dos mesmos para reduzir perdas.
Normalmente os suportes que melhor funcionam são os que anteriormente eram resistencias que por serem quebradas passam a suporte. Nessa situação há que esperar o reteste à anterior resistencia para fazer a entrada.

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Garfield, Google [Bot], Goya777, macau5m, Shimazaki_2 e 120 visitantes