Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pericos » 29/10/2012 13:29

artista Escreveu:Já agora, hoje tenho reparado que a grande maioria das ordens de compra a 0,072 são de 467 e 1269 títulos. de vez em quando há destes fenómenos estranhos, ainda para mais na compra. O que poderá levar alguém a fazer compras sucessivas dessas?! Só vejo como possível motivo algum tipo de superstição ou bruxedo! :mrgreen:

Artista,
Se lerem umas páginas atrás, passou-se exatamente o mesmo no dia da entrevista do Nuno Amado. Foi o dia inteiro com 2 ordens sempre seguidas.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por jrnabolsa » 29/10/2012 13:26

artista Escreveu:Já agora, hoje tenho reparado que a grande maioria das ordens de compra a 0,072 são de 467 e 1269 títulos. de vez em quando há destes fenómenos estranhos, ainda para mais na compra. O que poderá levar alguém a fazer compras sucessivas dessas?! Só vejo como possível motivo algum tipo de superstição ou bruxedo! :mrgreen:
É código...quando virem compras de 1970 são minhas e de todos quantos combinaram comigo...conspiração apenas :P

Registado: 4/1/2010 15:57

por STRESSZERO » 29/10/2012 13:18

artista Escreveu:
rmachado Escreveu:Artista,

Essas ordens soam-me a carrancho..
Pelo que ouvi disser ele é supersticioso e sabendo que ele faz uma AT tramada no BCP não me surpreende que esteja a comprar.

Se é a mesma pessoa a fazê-lo está a gastar uma pipa de massa em comissões! Duvido que o carrancho estivesse para isso... aliás, tenho a certeza! :)

Bom dia,
Poderá ser algum corretor que não tem nada para fazer. Cada um com a sua pancada. :?

Registado: 16/9/2011 9:25

por artista_ » 29/10/2012 13:11

rmachado Escreveu:Artista,

Pelo que ouvi disser ele é supersticioso e sabendo que ele faz uma AT tramada no BCP não me surpreende que esteja a comprar.

Se é a mesma pessoa a fazê-lo está a gastar uma pipa de massa em comissões! Duvido que o carrancho estivesse para isso... aliás, tenho a certeza! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rmachado » 29/10/2012 13:07

Artista,

Registado: 24/8/2004 10:42

por artista_ » 29/10/2012 13:00

Já agora, hoje tenho reparado que a grande maioria das ordens de compra a 0,072 são de 467 e 1269 títulos. de vez em quando há destes fenómenos estranhos, ainda para mais na compra. O que poderá levar alguém a fazer compras sucessivas dessas?! Só vejo como possível motivo algum tipo de superstição ou bruxedo! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 29/10/2012 12:57

O dinheiro em causa não é nada para este BCP! Ou as coisas se equilibram por cá ou... ainda assim, concordo que é sempre melhor que as coisas vão correndo bem na Polónia!

Fechei a minha posição no BCP!

Já nem esta noticia anima?? Haja confiança com evidência!!!

por lmmj » 29/10/2012 9:28

Já nem esta noticia anima?? Haja confiança com evidência!!!

(In Jornal de Negócios)
Lucros do banco do BCP na Polónia sobem no terceiro trimestre

Resultados ficaram acima do esperado pelos analistas, beneficiando com o aumento das receitas e o corte de custos.
O Bank Millennium, banco polaco detido em 65,5% pelo BCP, anunciou hoje que obteve lucros de 346,3 milhões de zlotys (82,6 milhões de euros) nos primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de 1,4% face ao período homólogo de 2011.

Tendo em conta apenas o primeiro trimestre, os resultados líquidos aumentaram 12,7% para 25,1 milhões de zlotys (29,8 milhões de euros). Analistas contactados pela Bloomberg aguardavam um aumento mais ténue, para 113,8 milhões de zlotys.

Em comunicado, o banco justifica a melhoria dos lucros com o “aumento dos proveitos operacionais (+2,6% face ao período homólogo) e por uma rigorosa gestão de custos (-0,6% face ao período homólogo)”.

O Bank Millennium destaca que esta evolução permitiu ao banco “alcançar o melhor valor de sempre do rácio de eficiência, que se situou nos 56,4% durante o terceiro trimestre de 2012”.

Segundo o Bank Millennium, o desempenho positivo nas rubricas operacionais permitiu compensar o aumento das provisões, que afectou sobretudo a carteira de crédito às grandes empresas.

O Bank Millennium decidiu definir novas metas de resultados e performance para os próximos anos, destacando-se o objectivo de atingir um ROE (Rendibilidade dos capitais próprios) de 14 a 15% em 2015.

No mesmo ano o banco polaco conta atingir um rácio de eficiência (custos sobre proveitos) de 50%, um rácio de cobertura (crédito sobre depósitos) abaixo de 100% e um Cote Tier 1 acima de 10%

Registado: 27/10/2008 12:15

por rodrigo2002 » 28/10/2012 16:17

Boa tarde,
Aqui vai um gráfico para se comentar.
Um abraço,
Rodrigo
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (12.31 KiB) Visualizado 8840 vezes

Registado: 1/2/2011 13:17

por AS_terix » 26/10/2012 23:50

drupa Escreveu:Ja agora, no último boletim Proteste Investe, que enviaram esta semana, com análise de dados a partir das variações de cotação de 12 a 19 de Outubro indicavam para o título que tinha variado +9,5% a recomendação de 'manter', que o valor da ação 'está correta'. Por esta ordem de ideias está a corrigir para depois vir logo por aí acima? Million dolar question ;)

não creio, vai corrigir, mais , até 3ªfeira, recordem o prejuizo de 850 milhões, salvo erro, até ao 3º trimestre...
os graficos lateralizam com pequenas oscilações, dá para ganhar uns €'s para o fim de semana... :?: :?
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

Conta!!!

por hallo » 26/10/2012 20:02

Alguém aqui sabe fazer bem contas. Existe algum fundamentalista? :)

Vejam lá se pela percentagem detida no BCP. Se Estevão Neves vendesse as acções provenientes do seu rateio e compradas a apenas 0,04€. Dava o tal número perto dos 55.000.000.

Digo eu... O mais provável é estar errado.
Apenas nessas tinha um lucro de 80%.

Cumprimentos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por rubbysa » 26/10/2012 19:29

LSVA Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Já repararam que houve uma ordem de venda executada a 0,072 de cerca de 56 milhões?
:shock: :shock: :shock:

Dos mais entendidos em AT, poderiam dar a vossa opinião em relação a esta operação de 56 milhões realizada mesmo no fecho da semana? Se este ia ser um dia de volume baixo, esta operação veio mudar tudo... Há algum significado técnico para isto? Alguém já alguma vez viu acontecer algo semelhante em termos de proporção do volume diário?

para mim foi um acordo qualquer entre grandes investidores...ou está abaixo de uma determinada % que não sei qual é ou vai haver alguma comunicação à CMVM de quem foi o comprador...eu aposto no petróleo...

ou um fundo qualquer entrou curto.

56M correspondem a 0,28% do total de acções.

Pode tambem ser alguem que tenha de pagar parte do emprestimo que fez para comprar titulos. :lol:

Registado: 25/9/2012 23:12

por LSVA » 26/10/2012 17:36

Greedy_Greeny Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Já repararam que houve uma ordem de venda executada a 0,072 de cerca de 56 milhões?

Dos mais entendidos em AT, poderiam dar a vossa opinião em relação a esta operação de 56 milhões realizada mesmo no fecho da semana? Se este ia ser um dia de volume baixo, esta operação veio mudar tudo... Há algum significado técnico para isto? Alguém já alguma vez viu acontecer algo semelhante em termos de proporção do volume diário?

para mim foi um acordo qualquer entre grandes investidores...ou está abaixo de uma determinada % que não sei qual é ou vai haver alguma comunicação à CMVM de quem foi o comprador...eu aposto no petróleo...

ou um fundo qualquer entrou curto.

56M correspondem a 0,28% do total de acções.

Registado: 3/1/2012 10:01

por Greedy_Greeny » 26/10/2012 17:20

Oberon__ Escreveu:

Registado: 20/7/2012 4:24

Re: BCP

por Greedy_Greeny » 26/10/2012 17:16

JS123 Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...

A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!

remember...remember...the fifth of November
:mrgreen:

Boa Excelente observação, será reposta justiça nov alor da acção, é isso?
Meu caro inigmático. :mrgreen:

justiça? com a info que o mercado tem parece que este é o valor justo...
vamos ver os resultados...se forem menos maus que o mais ou menos anunciado deve subir...
próxima semana acho que vai andar no intervalo 0,068-0,076 ou seja cotação actual +/- 4 cêntimos
mais ou menos a marinar...à espera dos resultados...
tenho uma pequena esperança que os resultados apesar de maus sejam uma boa surpresa...
se assim for dispara para perto ou acima dos 0,08 e poderá ganhar novo fôlego...caso contrário vai andar aqui no intervalo dos 0,065-0,075
é preciso não esquecer tb um factor que é a possibilidade grande de os maus resultados já estarem descontados no valor actual da cotação e por isso desde que não sejam abaixo do expectável serão boas notícias...
a ver vamos! há que aguardar...

por STRESSZERO » 26/10/2012 17:16

Oberon__ Escreveu:

Acho que já vi de tudo em bolsa, e sinceramente não dou grande importância a essa venda/compra.
Sengunda-feira há mais meus amigos
Bom fim-de-semana :)

Registado: 16/9/2011 9:25

por ZangDout » 26/10/2012 17:14

O que é estranho é que não mexeu com as ordens que estavam dadas nos coffes. Isto foi uma operação diferente.

Registado: 21/7/2012 18:06

por Oberon » 26/10/2012 17:10

Registado: 14/4/2011 15:12

por Greedy_Greeny » 26/10/2012 17:07

pensa assim:
é porque tb houve quem achasse bom negócio comprar tantas acções a esse preço...

por FGRACIA3 » 26/10/2012 16:39

Já repararam que houve uma ordem de venda executada a 0,072 de cerca de 56 milhões?

Registado: 23/1/2008 5:01

por MAV8 » 26/10/2012 15:29

JS123 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:~bom dia. Que grande BCP...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como é possível haver aqui pessoas que dizem que pertenceram a um partido e nem escrever minimamente conseguem.
Por causa de pessoas como estas é que o País está como está.
sinceramente, eu acredito que o BCP é como qualquer outro Banco, está a corrigir.
lembro-me do BES que a seguir ao aumento de capital, chegou a desvalorizar cerca de 30%, e agora já recuperou e ainda está a valorizar bastante, o BPI iden...
Quem quer ganhar dinheiro, tem que ter paciência e aguardar por melhores dia.
acredito que o BCP ainda vai corrigir, mas irá subir como qualquer outra acção.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PS: E votei eu neste governo.. sinto-me envergonhado.
Mas enfim, aprende-se com os erros.
Neste momento não acredito em qualquer político em Portugal, são todos iguais. :mrgreen: :mrgreen:
Ontem, depois da entrevista do presidente do BCP, deduzi que hoje as acções iriam cair.
deu a entender indirectamente que os resultados irão ser bastante maus,e que só irá ter resultados positivos em 2014. :mrgreen:

Concordo plenamente com a tua analise, correcção profunda e subida imediata, a uqestão é qual vai ser a profundidade que o título vai atingir até ter nova subida. E a nova subida vai ficar aquem do 0,08 ou passará?

Já ouvi falar em estudos da Propeste e conselhos , toda a gente sabe o que isto vale "zero" O protesto é da DECO , a DECo seria supostamente a defesa do consumidor, mas segundo ou que ouço falar (eu sou sócio da DECO), quem não é sócio e tem um questão para colocar, ou se faz sócio ou vai bater à outra porta.
Proposta passar esta associação a designar-se Defesa do Consumidor privado, pelos visto só me defende a mim e aos outros associados.

Se a questão do português é funfdamental, não perco muito tempo a escrever, escreve e não volto a ler, mas como algúem disse que se lixe as eleições e digo que se lixe a escrita. E mais eu não fui nem nunca deverei ser filiado em nenhum partido, se a observação era para mim, que fique vbem claro que sou de convicções e não de oportunidades.
Caso contrário estaria no poleiro

Caro amigo, vou esquecer o Português, (custa-me um bocado), e acima de tudo as opiniões socio-politicas que levantas pois penso que não têm qualquer relevancia para este forum...

...já quanto à Deco, vou deixar a minha opinião porque me tem deixado muito apreensivo ver uma instituição tida pelos Portugueses como defensora do consumidor apresentar um sistema de vendas como os que tenho visto: Defensores do Consumidor deixaram de ser há muito tempo, aliás comportam-se como aqueles que criticam vivamente, pois tenho verificado que a DECO através das suas participadas como a Pro Teste aqui referida têm como principal actividade as "vendas" de produtos de interesse dubio, vendas estas com sistemas de prestações (c/juros),de bonus e prémios de vários tipos caracteristicos das empresas de vendas agressivas que tantas vezes criticam.

https://vantagens.deco.proteste.pt/seq2012/sequentiel/pt/base/index.html?lang=ptpt&project=Sequentiel&cop_id_c=0098&codeprom=PTVANETA&tmpl=base&cn=2FCA4EC6-B59B-4525-BAA5-779792C07132

Penso que esta primeira página diz tudo, mas eu sou muito parvo e não gosto de produtos multimédia gratuitos!!!! Aprendi ao longo da vida e li aqui no Caldeirão que "Não há almoços grátis", e esta podia ser uma frase de qualquer instituição defensora do consumidor, mas não estes ao contrário começam o primeiro contacto com uma possivel oferta!!!!!

Registado: 10/11/2006 10:43

por JS123 » 26/10/2012 15:03

FGRACIA3 Escreveu:~bom dia. Que grande BCP...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como é possível haver aqui pessoas que dizem que pertenceram a um partido e nem escrever minimamente conseguem.
Por causa de pessoas como estas é que o País está como está.
sinceramente, eu acredito que o BCP é como qualquer outro Banco, está a corrigir.
lembro-me do BES que a seguir ao aumento de capital, chegou a desvalorizar cerca de 30%, e agora já recuperou e ainda está a valorizar bastante, o BPI iden...
Quem quer ganhar dinheiro, tem que ter paciência e aguardar por melhores dia.
acredito que o BCP ainda vai corrigir, mas irá subir como qualquer outra acção.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PS: E votei eu neste governo.. sinto-me envergonhado.
Mas enfim, aprende-se com os erros.
Neste momento não acredito em qualquer político em Portugal, são todos iguais. :mrgreen: :mrgreen:
Ontem, depois da entrevista do presidente do BCP, deduzi que hoje as acções iriam cair.
deu a entender indirectamente que os resultados irão ser bastante maus,e que só irá ter resultados positivos em 2014. :mrgreen:

Concordo plenamente com a tua analise, correcção profunda e subida imediata, a uqestão é qual vai ser a profundidade que o título vai atingir até ter nova subida. E a nova subida vai ficar aquem do 0,08 ou passará?

Já ouvi falar em estudos da Propeste e conselhos , toda a gente sabe o que isto vale "zero" O protesto é da DECO , a DECo seria supostamente a defesa do consumidor, mas segundo ou que ouço falar (eu sou sócio da DECO), quem não é sócio e tem um questão para colocar, ou se faz sócio ou vai bater à outra porta.
Proposta passar esta associação a designar-se Defesa do Consumidor privado, pelos visto só me defende a mim e aos outros associados.

Se a questão do português é funfdamental, não perco muito tempo a escrever, escreve e não volto a ler, mas como algúem disse que se lixe as eleições e digo que se lixe a escrita. E mais eu não fui nem nunca deverei ser filiado em nenhum partido, se a observação era para mim, que fique vbem claro que sou de convicções e não de oportunidades.
Caso contrário estaria no poleiro

Registado: 29/11/2007 9:27

por artista_ » 26/10/2012 14:41

Embora, em teoria eu só devesse accionar o stop com um fecho abaixo do valor que defeni, depois de ontem ter vendido uma pequena parte a 0,074, hoje vendi já metade do restante a 0,073! O resto fico à espera do fecho... mas não me surpreenderá que também venham a ser vendidas, Veremos!

Como disse no blogue, http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/10/bcp.html, esta não é das situações técnicas que prefiro, mas achei que a boa reação durante o AC geraria um potencial que não se confirmou... pelo menos para já! Pode ser que ainda apareça! :roll:

Re: O BCP

por Investbem » 26/10/2012 14:39

the mind Escreveu:
antmansous Escreveu:JS :um pouco de moderação não faz mal a ninguem, eu não costumo concordar com Ulisses, mas suas posições são sempre bem argumentadas.
No BCP, a questão fundamental para mim é a saginte: o banco aonde eu sou um acionista a muitos anos, é capaz ou nâo de honrar os seus compromissos, particularement sobre o que dévé ao estado, e agora começo a ter dúvidas
O Président du banco disse que sim, e ele mesmo sugeriu em 2014, estes argumentos fazem me lembrar os governos que anunciam uma previsâo de crescimento e no final,não acontece.
BN a todos

Foi uma resposta politicamente correcta, como em toda a entrevista. Queriam que ele dissesse que ia começar a pagar amanha ou que dificilmente conseguirá pagar dentro do prazo!?? Claro que não ia dizer nada disso.

Só os sonhadores acreditam que o banco va gerar valor no curto prazo.. E enquanto isso não acontecer, o mercado será implacável.

O que interessa ter um grande activo ou muitos milhoes investidos na economia, se com esse activo não conseguir gerar valor para pagar as dividas e se os clientes não lhe pagarem o que devem??? Nada. E o que os investidores querem é resultados e neste momento e a curto prazo os resultados do BCP são muito maus.

Bem, na entrevista de ontem, talvez por ignorancia minha, fiquei a saber que o prazo de pagamento é até 2017, ou seja 5 anos. Penso não estar enganado já ter lido varios comentários neste forum que diziam ter de pagar os "cocos" em 3 anos.
As coisas valem o que valem, mas não nos podemos esquecer o historial do Dr Nuno Amado, se o Santander teve os resultados que teve foi sem duvida à custa deste senhor que lhe presidiu desde 2006 até este ano e do qual foi vice presidente cerca de uma decada.

Registado: 29/11/2007 3:56

Re: O BCP

por ZEsteves » 26/10/2012 14:34

the mind Escreveu:
antmansous Escreveu:JS :um pouco de moderação não faz mal a ninguem, eu não costumo concordar com Ulisses, mas suas posições são sempre bem argumentadas.
No BCP, a questão fundamental para mim é a saginte: o banco aonde eu sou um acionista a muitos anos, é capaz ou nâo de honrar os seus compromissos, particularement sobre o que dévé ao estado, e agora começo a ter dúvidas
O Président du banco disse que sim, e ele mesmo sugeriu em 2014, estes argumentos fazem me lembrar os governos que anunciam uma previsâo de crescimento e no final,não acontece.
BN a todos

O que interessa ter um grande activo ou muitos milhoes investidos na economia, se com esse activo não conseguir gerar valor para pagar as dividas e se os clientes não lhe pagarem o que devem??? Nada. E o que os investidores querem é resultados e neste momento e a curto prazo os resultados do BCP são muito maus.

Sad but true :(

Registado: 21/9/2012 18:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 236 visitantes