PSI 20 a 4 passos de confirmar o novo Bull Market
correia1978 Escreveu:fitas Escreveu:Desculpem-me a usurpação do tópico, o qual achei mais apropriado para o que pretendo.
Podem-me informar quais as cotadas do psi 20 que o ano passado anteciparam os dividendos, à semlhança do que certamamente vai fazer o BES.
Fitas
Não acredito que o BES pague dividendos...
Estava a dormir... penso que a JM.
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
fitas Escreveu:Desculpem-me a usurpação do tópico, o qual achei mais apropriado para o que pretendo.
Podem-me informar quais as cotadas do psi 20 que o ano passado anteciparam os dividendos, à semlhança do que certamamente vai fazer o BES.
Fitas
Não acredito que o BES pague dividendos...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
J Alves Escreveu:th3Rm Escreveu:J Alves Escreveu:Vamos lá ver se a broad é quebrada em alta e ajuda o nosso PSI a atacar a zona dos 5700 pontos
J Alves, este tipo de formação não considerada muitas vezes um padrão de reversão (bearish neste caso)?
Obrigado.
A broadening wedge descending é um padrão bull. Espreita este link http://www.thepatternsite.com/dbw.html
Ok, obrigado pelo esclarecimento.
- Registado: 1/10/2009 11:32
th3Rm Escreveu:J Alves Escreveu:Vamos lá ver se a broad é quebrada em alta e ajuda o nosso PSI a atacar a zona dos 5700 pontos
J Alves, este tipo de formação não considerada muitas vezes um padrão de reversão (bearish neste caso)?
Obrigado.
A broadening wedge descending é um padrão bull. Espreita este link http://www.thepatternsite.com/dbw.html
Boas Euroverde
Sobre a questão das pás ventiladoras depois delas terem sido invalidadas, eu escrevi aqui que me surpreendeu, e na altura tive de alterar a minha opinião sobre a AT que estava a defender, isso está escrito, bem como os gráficos.
Quanto à questão de passar pelos 5700 como manteiga, isso já é outra música, para já os 5700 são resistência e na minha opinião o bull no psi começará aí. Sinceramente penso que neste momento não é relevante saber se os vai ou nao limpar como manteiga, o mais importante, na minha opinião é saber se temos pernas ou não para lá chegar
Sobre a questão das pás ventiladoras depois delas terem sido invalidadas, eu escrevi aqui que me surpreendeu, e na altura tive de alterar a minha opinião sobre a AT que estava a defender, isso está escrito, bem como os gráficos.
Quanto à questão de passar pelos 5700 como manteiga, isso já é outra música, para já os 5700 são resistência e na minha opinião o bull no psi começará aí. Sinceramente penso que neste momento não é relevante saber se os vai ou nao limpar como manteiga, o mais importante, na minha opinião é saber se temos pernas ou não para lá chegar
Ola Alves!
Lembro-me quando do inicio deste tópico colocaste a hipotese das pás ventiladoras na altura para o indice. De antemão eu disse que seria refutada essa hipotese da quebra definitiva da 3ªLTD e o mais certo seria ser invalidada.
Tu disseste na altura que se isso acontecesse seria a primeira vez que esse hipotese seria refutada.
Provávelmente agora isto é um vulcão adormecido que passará esse valor que referes e bastante de modo a... não diria surpreender, mas antes... testar a hipótese levantada por mim como sendo a mais provável dos 7000.
Lembro-me quando do inicio deste tópico colocaste a hipotese das pás ventiladoras na altura para o indice. De antemão eu disse que seria refutada essa hipotese da quebra definitiva da 3ªLTD e o mais certo seria ser invalidada.
Tu disseste na altura que se isso acontecesse seria a primeira vez que esse hipotese seria refutada.
Provávelmente agora isto é um vulcão adormecido que passará esse valor que referes e bastante de modo a... não diria surpreender, mas antes... testar a hipótese levantada por mim como sendo a mais provável dos 7000.
O PSI20 parece querer dar alguns sinais positivos. Após um minimo na zona dos 4400 pontos, penso que há alguns sinais animadores.
A vela de ontem quebrou a resistência de curto prazo na zona dos 4700 pontos, situação que a confirmar-se hoje poderá ser um forte impulso para uma visita à zona de resistência dos 5100/5250 pontos. O caminho é difícil e as zonas de resistência que se colocam são poderosas, mas caso o PSI acompanhe o clima postivo que se está a construir nos principais Indices Mundiais, penso que há boas razões para acreditar que talvez o fundo no PSI20 tenha sido finalmente feito.
A vela de ontem quebrou a resistência de curto prazo na zona dos 4700 pontos, situação que a confirmar-se hoje poderá ser um forte impulso para uma visita à zona de resistência dos 5100/5250 pontos. O caminho é difícil e as zonas de resistência que se colocam são poderosas, mas caso o PSI acompanhe o clima postivo que se está a construir nos principais Indices Mundiais, penso que há boas razões para acreditar que talvez o fundo no PSI20 tenha sido finalmente feito.
- Anexos
-
- psi.png (163.43 KiB) Visualizado 6712 vezes
tugadaytrader Escreveu:Se ainda não vendeu as suas acções, também não o faça agora que estão em mínimos. Se quer entrar no mercado, o melhor é esperar até que a situação da Grécia se esclareça.
Este parágrafo parece-me um bocado paradoxal!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Investimento
O que fazer às poupanças perante o agravamento da crise da dívida
17 Maio 2012 | 00:02
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt
Se ainda não vendeu as suas acções, também não o faça agora que estão em mínimos. Se quer entrar no mercado, o melhor é esperar até que a situação da Grécia se esclareça. Analistas consideram que a Europa vai manter o apoio financeiro a Portugal, caso a Grécia saia do euro, assegurando a solvência do País.
Se ainda não vendeu as suas acções, também não o faça agora que estão em mínimos. Se quer entrar no mercado, o melhor é esperar até que a situação da Grécia se esclareça. Analistas consideram que a Europa vai manter o apoio financeiro a Portugal, caso a Grécia saia do euro, assegurando a solvência do País.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Celsius Escreveu:E os volumes com q estas quedas dos ultimos dias se processaram tem algum relevo?
o volume de ontem não esta correcto, pois esta incluída a passagem de acções na zon que foi anulada. Quanto ao volume de hoje ele ate foi acima da media mas só esta sessão é cedo para tirar conclusões sobre o volume.
EuroVerde Escreveu:rfm73 Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Não há problema. Segundo a previsão do Eurobranco, o PSI20 andará pelos 7000 em Outubro.
Pois ... o problema é se ele muda o gráfico em Agosto ou Setembro.
Isto claro se: "depois de bastante estudo técnico" ele não mudar de opinião em Junho ou Julho...![]()
![]()
![]()
![]()
Isso!
Acredito que melhores dias virão. Nunca me ouviste por aqui fazer um critica destrutiva ou ser irónico.
Sempre disse o que achava mais lógico, e isso tem a ver também com o não levar a lógica da AT tão a sério, fazê-la mesmo frente à conjugação com a AF.
Acreditas na Fitch? nos seus últimos lançamentos sobre as prespectivas para nosso Portugal em 2013??
Eu até posso acreditar, mas neste momento não dou razão ao mercado por aquilo que está a fazer. Para mim, é como se ele não existisse.
O que eu não acredito é que tu um dia venhas aqui dizer que as tuas projecções estavam erradas. Que erraste!!
Dizer-te que não existe problema algum em errar. Pois errar é humano!! Todos nós erramos ...excepto tu.
Nem que para isso sejam precisos 4 ou 5 ou mais anos. Como é bem elucidativo o exemplo da Galp:
Falas agora que ela está nos 10 euros... quando não te vi a dizer nada quando ela esteve há um bom par de meses perto dos 17 euros...
Ou seja, continuas a tentar justificar as previsões que anunciaste e que falharam indubitavelmente.
ahhh e acabas em grande... " neste momento não dou razão ao mercado ...".
Claro que não... tu é que + uma vez estás certo!!!

Hilariante

Editado pela última vez por Visitante em 16/5/2012 19:07, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Oh euroverde
eu não consigo entender bem essa de não levares a AT muito a sério. Desculpa lá a frontalidade mas se há coisa séria e objectiva é a AT, pois tens muitos livros escrtitos sobre o tema. A acrescentar a isto também tens a subjectividade de quem analisa.
Eu já vi dezenas de gráficos q tu publicaste no caldeirao e de serio e objectivo nada têm. Traças linhas de projecção baseadas não sei em que. Traças Linhas de tendência sem validade técnica.
São estas coisas que eu ainda não consegui entender
eu não consigo entender bem essa de não levares a AT muito a sério. Desculpa lá a frontalidade mas se há coisa séria e objectiva é a AT, pois tens muitos livros escrtitos sobre o tema. A acrescentar a isto também tens a subjectividade de quem analisa.
Eu já vi dezenas de gráficos q tu publicaste no caldeirao e de serio e objectivo nada têm. Traças linhas de projecção baseadas não sei em que. Traças Linhas de tendência sem validade técnica.
São estas coisas que eu ainda não consegui entender
EuroVerde Escreveu:... Nunca me ouviste por aqui fazer um critica destrutiva ou ser irónico.
Então o que é isto?!
EuroVerde Escreveu:...Estes arquitectos não sabem nem para si nem para outros e ainda vão dizer barbaridades simples aqui em público pá?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma linha a tracejado é o mesmo que uma linha interrompida e ponto final. ex. --------
E o pior de tudo é que estás a teimar com algo em que não tens razão nenhuma...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
rfm73 Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Não há problema. Segundo a previsão do Eurobranco, o PSI20 andará pelos 7000 em Outubro.
Pois ... o problema é se ele muda o gráfico em Agosto ou Setembro.
Isto claro se: "depois de bastante estudo técnico" ele não mudar de opinião em Junho ou Julho...![]()
![]()
![]()
![]()
Isso!
Acredito que melhores dias virão. Nunca me ouviste por aqui fazer um critica destrutiva ou ser irónico.
Sempre disse o que achava mais lógico, e isso tem a ver também com o não levar a lógica da AT tão a sério, fazê-la mesmo frente à conjugação com a AF.
Acreditas na Fitch? nos seus últimos lançamentos sobre as prespectivas para nosso Portugal em 2013??
Eu até posso acreditar, mas neste momento não dou razão ao mercado por aquilo que está a fazer. Para mim, é como se ele não existisse.