S&P500 (novo tópico)
Oh pessoal, obrigado pelos vossos esforços.
Mas c'um raio, "traduzir por miúdos", é explicar isso muito bem explicadinho, como a um menino de 6 anos.
Tá bem, também não sabem, mas deve ser uma média qualquer, e percebe-se que na perspectiva dele, a coisa poderá descambar.
Ainda pensei em abrir um longo com a notícia do GDP, mas como não podia acompanhar, e porque se pode verificar alguma volatilidade nestas notícias, deixei para mais tarde, e quando vi já ia nos 1412, e temos agora aquela aparente resistência nos 1420, hesitei e para já fiz bem ... "folling the trend", e ela é descendente ...
Com o GDP a subir 2% quando era expectável 1,8% e com aquela confiança típica dos americanos isto não sobe...
... parece-me que isto vem mesmo para a baixo a sério ...,
Se subir até aos 1410 entro curto (deixar o stocástico vir um pouco mais acima).
Vamos acompanhando.
fica o g.a. no TF 1H, com reajuste na LTd de curto prazo.
Mas c'um raio, "traduzir por miúdos", é explicar isso muito bem explicadinho, como a um menino de 6 anos.
Tá bem, também não sabem, mas deve ser uma média qualquer, e percebe-se que na perspectiva dele, a coisa poderá descambar.
Ainda pensei em abrir um longo com a notícia do GDP, mas como não podia acompanhar, e porque se pode verificar alguma volatilidade nestas notícias, deixei para mais tarde, e quando vi já ia nos 1412, e temos agora aquela aparente resistência nos 1420, hesitei e para já fiz bem ... "folling the trend", e ela é descendente ...
Com o GDP a subir 2% quando era expectável 1,8% e com aquela confiança típica dos americanos isto não sobe...

... parece-me que isto vem mesmo para a baixo a sério ...,
Se subir até aos 1410 entro curto (deixar o stocástico vir um pouco mais acima).
Vamos acompanhando.
fica o g.a. no TF 1H, com reajuste na LTd de curto prazo.
- Anexos
-
- 2012_10_26_SP500_16h26m_TF_1H.jpg (85.47 KiB) Visualizado 5478 vezes
Re: spx
encontrei isto:
Omni Trading Academy Proprietary Moving Average)
Omni Trading Academy Proprietary Moving Average)
zecatreca Escreveu:SergioS12 Escreveu:GDP dos States 2% (esperado 1,8%), é capaz de dar algum fôlego.
Alguém pode "traduzir por miúdos" o que é OTAPMA referido pelo Oscar?![]()
vídeo: http://livewithoscar.com/DailyVideo.aspx
Que indicador é aquele?
É uma média móvel que ainda não descobri qual é.
OTAPMA são as iniciais que ele lhe dá:
Oscar
T...(não me lembro!)
A...(não me lembro!)
P...(não me lembro!)
Moving
Average
Editado pela última vez por Visitante em 26/10/2012 14:14, num total de 1 vez.
- Registado: 24/6/2010 13:43
SergioS12 Escreveu:GDP dos States 2% (esperado 1,8%), é capaz de dar algum fôlego.
Alguém pode "traduzir por miúdos" o que é OTAPMA referido pelo Oscar?![]()
Que indicador é aquele?
É uma média móvel que ainda não descobri qual é.

OTAPMA são as iniciais que ele lhe dá:
Oscar
T...(não me lembro!)
A...(não me lembro!)
P...(não me lembro!)
Moving
Average
GDP dos States 2% (esperado 1,8%), é capaz de dar algum fôlego.
Alguém pode "traduzir por miúdos" o que é OTAPMA referido pelo Oscar?
Que indicador é aquele?
Alguém pode "traduzir por miúdos" o que é OTAPMA referido pelo Oscar?

Que indicador é aquele?
spx
boa noite a todos
com o vix a fechar dentro das bollinger bands, o spx poderá muito bem nas próximas sessões testar a zona dos 1430+ pts antes de
rumar a sul á zona suporte dos 1390-95 pts.
a ser assim, o 500 index poderá estar a construir um canal descendente com os seus price objectives bem definidos.
não esquecer também que o índice teoricamente tem o target dos 3 Falling Peaks (ou 3º topo) nos 1377 pts, target situado entre a zona dos 23,8% e dos 50% de retracemnet do up move iniciado em junho.
pensar nesta zona como uma possivel futura zona target não é nada descabido.
cumprimentos
rilha.
com o vix a fechar dentro das bollinger bands, o spx poderá muito bem nas próximas sessões testar a zona dos 1430+ pts antes de
rumar a sul á zona suporte dos 1390-95 pts.
a ser assim, o 500 index poderá estar a construir um canal descendente com os seus price objectives bem definidos.
não esquecer também que o índice teoricamente tem o target dos 3 Falling Peaks (ou 3º topo) nos 1377 pts, target situado entre a zona dos 23,8% e dos 50% de retracemnet do up move iniciado em junho.
pensar nesta zona como uma possivel futura zona target não é nada descabido.
cumprimentos
rilha.
- Anexos
-
- spx 120 min 25-10-12.png (176.6 KiB) Visualizado 6122 vezes
-
- vix 25-10-12.png (229.63 KiB) Visualizado 6122 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
SergioS12 Escreveu:Curto a 1.418,50 – stop 1.423,50 – T. Profit 1.408,50
Stocástico a dar sinal (quase) de venda no TF horário;aquele topo ali nos +/- 1420; tendência últimos dias é descendente.
Vamos ver ...

Folling the trend.
Neste momento, com esta eventual passagem de um bull para um bear market, parece-me mais lógico entradas de curto prazo, diria mesmo intraday(longas ou curtas), pois é natural que se verifique um equilíbrio de forças, até que clarifique a tendência.
Até poderá ficar a lateralizar algum tempo, e aí é apanhar as ondas.

Assim, e na minha modesta opinião, deveremos seguir a tendência recente (que parece bear), olhando para as resistência, pois é menos arriscado.
Mais uma gaiola com teias de aranha

- Anexos
-
- 2012_10_25_SP500_16h37m_TF_1H.jpg (103.81 KiB) Visualizado 6399 vezes
Re: Usa
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
http://www.forexpros.com/economic-calendar/
UM fecho acima dos 1425, anula os dois ultimos dias e a retoma continua.
Até lá é apenas arriscar no escuro
No momento actual uma entrada ao redor dos 1370 é uma boa aposta.
Luxor 1370 porquê?
JALves porque não 1370 ?
1425-1474 =49 -1425 =1376
MM200 hj =1375
50% de correcção desde 4 Junho = 1370
Era uma entrada optima, mas vai depender do dia. Talvez não vá alem da zona 1375-1380 (suporte)
Na minha opinião para um cenário de continuação de quedas a zona dos 1395 tem de ser considerada antes da zona que referes. É uma zona de suporte, corresponde aos 38.2 de Fibo e é o target do rectângulo que tenho vindo a referir. Se esta zona ceder então sim depois temos essa zona dos 1360/1370
Que target de rectangulo.? Podes explicar ?
os 1395 são um suporte a ter em conta sim ( suporte e 38,2) mas não acredito que aguente. ACho que a MM200 vai ter um papel a dizer
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
Luxor 1370 porquê?
JALves porque não 1370 ?
Eu gostava de saber quais as razões que te levam a falar nos 1370
MM200 hj =1375
Era uma entrada optima, mas vai depender do dia. Talvez não vá alem da zona 1375-1380 (suporte)
Na minha opinião para um cenário de continuação de quedas a zona dos 1395 tem de ser considerada antes da zona que referes. É uma zona de suporte, corresponde aos 38.2 de Fibo e é o target do rectângulo que tenho vindo a referir. Se esta zona ceder então sim depois temos essa zona dos 1360/1370
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
Luxor 1370 porquê?
JALves porque não 1370 ?
MM200 hj =1375
Imperativo que o stop fica abaixo dos 1345
Editado pela última vez por 654235 em 25/10/2012 16:21, num total de 1 vez.
Youtube
Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
Luxor 1370 porquê?
JALves porque não 1370 ?
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
Luxor 1370 porquê?
JALves porque não 1370 ?
Youtube
Luxor Escreveu:doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
Luxor 1370 porquê?
doke Escreveu:Dados positivos dos Usa para animar a tarde(?)
Youtube
- Registado: 18/5/2007 22:03
A maior parte das figuras bullish desapareceram.
HS´s invertidos, bandeiras, canais ascendentes foram todos para a sucata.
Tecnicamente, parece que tivemos um triplo topo e como diz (e muito bem) o Rilha, é possível que se estenda aos 1370´s.
Porém, o único sinal bullish que tenho neste momento é o D.L. do vix.
Ele está pelo segundo dia consecutivo a fechar fora das BB. Imaginando que hoje fecha dentro das BB e assumindo que os mínimos do SP500 foram os 1407, o target do D.L. está no range dos [1457;1507].
Desde que uso este método, não me lembro de alguma vez ter falhado. O que quero dizer é que até pode ter falhado mas NÃO acompanhei, não tenho esses registos.
O que constatei é que as ultimas 4ou5 vezes seguidas, não falharam.
Cumprimentos
HS´s invertidos, bandeiras, canais ascendentes foram todos para a sucata.
Tecnicamente, parece que tivemos um triplo topo e como diz (e muito bem) o Rilha, é possível que se estenda aos 1370´s.
Porém, o único sinal bullish que tenho neste momento é o D.L. do vix.
Ele está pelo segundo dia consecutivo a fechar fora das BB. Imaginando que hoje fecha dentro das BB e assumindo que os mínimos do SP500 foram os 1407, o target do D.L. está no range dos [1457;1507].
Desde que uso este método, não me lembro de alguma vez ter falhado. O que quero dizer é que até pode ter falhado mas NÃO acompanhei, não tenho esses registos.
O que constatei é que as ultimas 4ou5 vezes seguidas, não falharam.

Cumprimentos
spx
boa noite a todos
nos últimos posts aqui colocados tenho defendido alguns possíveis padrões que o spx poderia estar a realizar.
depois de ter sido alertado pelo Zecatreca de que o ascending triangle que o índice estaria a construir tecnicamente é inválido devido ao insuficiente nº de toques nas suas linhas, fui investigar e tal confirma-se.
portanto desde já um obrigado ao Zecatreca pelo esclarecimento.
hoje deixo a hipótese de poder estar a construir uma espécie de 3 falling peaks em que o padrão foi já ativado, realizado o respetivo pullback á linha de confirmação e a preparar-se agora para atingir o seu target teórico nos 1377 pts.
no entanto e na presença da importante zona de suporte dos 1390-95 pts tal target poderá não ser atingido. no entanto tudo dependerá da força compradora que aqui se apresente.
cumprimentos
rilha
nos últimos posts aqui colocados tenho defendido alguns possíveis padrões que o spx poderia estar a realizar.
depois de ter sido alertado pelo Zecatreca de que o ascending triangle que o índice estaria a construir tecnicamente é inválido devido ao insuficiente nº de toques nas suas linhas, fui investigar e tal confirma-se.
portanto desde já um obrigado ao Zecatreca pelo esclarecimento.
hoje deixo a hipótese de poder estar a construir uma espécie de 3 falling peaks em que o padrão foi já ativado, realizado o respetivo pullback á linha de confirmação e a preparar-se agora para atingir o seu target teórico nos 1377 pts.
no entanto e na presença da importante zona de suporte dos 1390-95 pts tal target poderá não ser atingido. no entanto tudo dependerá da força compradora que aqui se apresente.
cumprimentos
rilha
- Anexos
-
- spx 30 min 24-10-12.png (116.7 KiB) Visualizado 5219 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
J Alves Escreveu:Ca estamos nós a observar a importância da zona dos 1420 e a LTD. Aquela zona é claramente o ponto de viragem
J Alves,
Mais um excelente gráfico, conforme já nos vais habituando.
Bom trabalho.

Nada daquela gaiolas que postam por aqui (nesta caso eu)

P.S.: Por acaso também já tinha "registado" aquela linha superior no TF horário, com início em 18/10. Muito tenho aprendido contigo. Obrigado pelo sábios ensinamentos.
Dados Usa
Dados positivos e mercados reagem para baixo!
Oct 24 (Reuters) - New U.S. single-family home sales surged in September to their highest level in nearly 2-1/2 years, further evidence the housing market recovery is gaining steam.
The Commerce Department said on Wednesday sales increased 5.7 percent to a seasonally adjusted 389,000-unit annual rate - the highest level since April 2010, when sales were boosted by a tax credit for first-time homebuyers.
Though August's sales pace was revised down to a 368,000-unit pace from the previously reported 373,000 units, the tenor of the report was relatively strong, with the median home price of a new home rising 11.7 percent from a year ago.
Economists polled by Reuters had forecast sales rising to a 385,000-unit rate last month.
positivos e mercados reagem para baixo!
Oct 24 (Reuters) - New U.S. single-family home sales surged in September to their highest level in nearly 2-1/2 years, further evidence the housing market recovery is gaining steam.
The Commerce Department said on Wednesday sales increased 5.7 percent to a seasonally adjusted 389,000-unit annual rate - the highest level since April 2010, when sales were boosted by a tax credit for first-time homebuyers.
Though August's sales pace was revised down to a 368,000-unit pace from the previously reported 373,000 units, the tenor of the report was relatively strong, with the median home price of a new home rising 11.7 percent from a year ago.
Economists polled by Reuters had forecast sales rising to a 385,000-unit rate last month.
positivos e mercados reagem para baixo!
- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Shimazaki_2 e 139 visitantes