BCP - Tópico Geral
- Registado: 29/11/2007 2:47
Aladinoo7 Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Alguém está com problemas no streamer do BCP?
ou sou só eu?![]()
Obrigado.
java.net.SocketException: Connection reset
Erro no carregamento do Streamer de Cotações.
Eu tambem não consigo
Ok. Muito obrigado, pelos vistos é problema com o site do BCP.
pelos menos tu percebes Portugues...

- Registado: 23/1/2008 5:01
motocross Escreveu:pc05 Escreveu:motocross Escreveu:Vamos lá então perceber de a ÁT vale para o BCP. Entrei. Bom dia a todos
A AT, neste caso, resume-se a "Sonangol parou de comprar e o bcp parou de subir".
Isso não sabes nem podes afirmar. Até podem estar a aguardar pelos patos para reforçarem até aos 20%. Também posso dizer "comprem antes da sonangol" . O preço manda o resto será história. O suporte ? Não se sabe se aguenta .ou seja ninguém sabe nada
Eu não disse que não voltariam a comprar mais....
nuuuno Escreveu:recuei 5 paginas de forum e nao encontrei analise... muito se conversa![]()
Noto que estas descidas tem sido com pouco volume, o que pode indicar retrace e nao reversao.
Sinceramente não tenho pontos de referencia, vocês encontram??
Bastava teres recuado uma!

motocross Escreveu:pc05 Escreveu:motocross Escreveu:Vamos lá então perceber de a ÁT vale para o BCP. Entrei. Bom dia a todos
A AT, neste caso, resume-se a "Sonangol parou de comprar e o bcp parou de subir".
Isso não sabes nem podes afirmar. Até podem estar a aguardar pelos patos para reforçarem até aos 20%. Também posso dizer "comprem antes da sonangol" . O preço manda o resto será história. O suporte ? Não se sabe se aguenta .ou seja ninguém sabe nada
1- A AT é e sempre foi válida no bcp como em qualquer outro.
2- Dizer que agora é que vamos ver se funciona no bcp ou não, por estar em cima de um suporte, como disse o Ulisses ainda nesta página "é não perceber verdadeiramente o que é a AT". Por existir um suporte, uma resistência, uma linha de tendência... não quer dizer que estas não possam ser quebradas. Podemos ter expectativas para o que vai acontecer, nunca garantias, resta-nos depois constactar e agir em conformidade.
3- Eu acho que é um erro comprar na apróximação a um suporte, prefiro comprar na reacção ao mesmo. Para isso teria comprado na quebra.
4- a lta é muito frágil, o suporte também, ocorra reacção ou quebra, não invalida a AT no bcp. A quebra deita por terra o suporte e a lta, a reacção reforça-os.
5- A Sonangol não me diz nada sobre o bcp, a AT diz-me tudo o que preciso saber.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Alguém está com problemas no streamer do BCP?
ou sou só eu?![]()
Obrigado.
Não te preocupes pá... tu tens o stop "apertadinho"![]()
![]()
E para mais o BCP nunca te enganou né...
![]()
![]()
Não percebi esta tua ironia. Não deves ser Portugues com certeza, pois não foi isso que perguntei.

Se tenho apertadinho ou não é meu problema.
- Registado: 23/1/2008 5:01
pc05 Escreveu:motocross Escreveu:Vamos lá então perceber de a ÁT vale para o BCP. Entrei. Bom dia a todos

FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Alguém está com problemas no streamer do BCP?
ou sou só eu?![]()
Obrigado.
Não te preocupes pá... tu tens o stop "apertadinho"

E para mais o BCP nunca te enganou né...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
eu tambem reforcei vamos ver o que vale estas horas todas a ver graficos e a ler livros e claro o caldeiraomotocross Escreveu:Vamos lá então perceber de a ÁT vale para o BCP. Entrei. Bom dia a todos

- Registado: 23/6/2009 21:43
nook Escreveu:the mind Escreveu:
Eu sigo as analises do Nook e posso te afirmar que são espectaculares, quase sempre acerta, posso dizer que uma vez ja ganhei muito dinheiro à pala de uma analise dele no BES.
Segui a AT do nook na sonae sgps na semana passada e bateu tal e qual a previsao dele, so nao investi porque nao tinha capital disponivel, bem arrependido estou de nao ter trocado o investimento por outra.
Mas The Mind o importante não é acertar... muito menos acertar quase sempre. O importante é ter um trade plan e seguir esse trade plan! Visto que com a AT estamos a navegar no vasto oceano das probabilidades.
O máximo que podemos almejar é obter uma boa probabilidade de algo acontecer. E nesses casos a probabilidade do trade dar certo era grande e assim aconteceu. Todavia, podia muito bem não ter corrido bem e, se tal acontecesse, eu saberia que iria assumir a perca na altura certa! E não ia ser melhor ou pior trader por causa disso!
No entanto existem muitos candidatos a Mayas ou a professor Bambo:?:![]()
Com os inevitáveis "eu bem disse que isto ia fazer aquilo". "Esta acção nunca me enganou". "agora vai aos 0,20". " isto agora vai subir que nem um foguete". etc etc
Ahh e claro aparecem sempre os que ganham 65% ou 100% ou 200%. São os maiores!!! Todavia qual é a relevância disso:?:Eu gostava é que esses criassem um tópico tipo "a minha carteira" com entradas e saídas dadas na hora. Aí sim podiamos confirmar as ditas valorizações...
Mas era exactamente isso que eu queria dizer! Nao me devo ter exprimido bem

No entanto, no caso do BCP, temos de ser ainda mais rapidos do que a AT! Por exemplo Hoje Ja esta a perder bastante e receio que nos ,075 os stops disparem..
The Mind
Relatório
Economist aponta à reestruturação da dívida nacional
Luís Reis Pires
23/10/12 03:05
Relatório sobre Portugal diz que o país não foge ao ‘haircut’. Dívida chegou aos 200 mil milhões no final do segundo trimestre, revela o BdP.
Sem avançar para uma reestruturação da dívida, Portugal não vai conseguir ser solvente. O aviso é da Economist Intelligence Unit (EIU), que acredita que o País também vai precisar de mais dinheiro da ‘troika' e aponta para uma recessão de 2,2% no próximo ano, que poderá tornar inatingíveis as metas de consolidação acordadas com as autoridades internacionais.
"Uma vez que Portugal não será considerado suficientemente digno de crédito para se financiar a si próprio nos mercados a partir de Setembro de 2013, acreditamos que será necessário um segundo pacote de financiamento", pode ler-se no relatório da EIU sobre Portugal, a que o Diário Económico teve acesso. O apoio adicional, acrescenta o documento, poderá ser "através de empréstimos directos ou de apoio indirecto via compras de obrigações pelo BCE no mercado secundário".
A possibilidade de a ‘troika' canalizar mais dinheiro para Portugal poderá aguentar o País caso não seja possível regressar aos mercados no próximo ano. Mas não garante a solvência da dívida pública. "Mesmo com a promessa de financiamento adicional, é improvável que Portugal seja capaz de voltar a ser solvente sem um alívio na dívida", escreve a EIU. Os técnicos do grupo "Economist" sublinham que "o ‘timing e a dimensão de uma reestruturação da dívida são difíceis de prever", mas que tal poderá acontecer no final de 2013.
http://economico.sapo.pt/noticias/econo ... 54497.html
Acções ganham 44% desde o aumento de capital
BCP
Tiago Freire
Operação coincidiu com recuperação de todo o PSI 20.
É uma bonança que se segue a anos e anos de tempestade para os accionistas do BCP. Habitualmente, um aumento de capital não é notícia que um investidor goste de receber, e as cotações tendem a ressentir-se. No entanto, no caso do BCP, o fim da indefinição foi premiada com um aumento de capital bem sucedido e com uma forte valorização das acções.
Desde 5 de Setembro, dia em que o banco liderado por Nuno Amado anunciou publicamente o aumento de capital de 500 milhões de euros, os títulos do maior banco privado português valorizam 44,2%, estando actualmente a cotar nos 0,079 euros.
Mas não é caso único. Olhando para todos os membros do índice de referência, no mesmo período, só três não estão a ganhar terreno: Cofina (-18,85%), Semapa (-6,95%) e REN (-0,3%). Na liderança, três títulos do sector bancário: o BPI, que sobe 49%, o BCP e o BES, que valoriza 34,8%.
http://economico.sapo.pt/noticias/accoe ... 54493.html
Tiago Freire
Operação coincidiu com recuperação de todo o PSI 20.
É uma bonança que se segue a anos e anos de tempestade para os accionistas do BCP. Habitualmente, um aumento de capital não é notícia que um investidor goste de receber, e as cotações tendem a ressentir-se. No entanto, no caso do BCP, o fim da indefinição foi premiada com um aumento de capital bem sucedido e com uma forte valorização das acções.
Desde 5 de Setembro, dia em que o banco liderado por Nuno Amado anunciou publicamente o aumento de capital de 500 milhões de euros, os títulos do maior banco privado português valorizam 44,2%, estando actualmente a cotar nos 0,079 euros.
Mas não é caso único. Olhando para todos os membros do índice de referência, no mesmo período, só três não estão a ganhar terreno: Cofina (-18,85%), Semapa (-6,95%) e REN (-0,3%). Na liderança, três títulos do sector bancário: o BPI, que sobe 49%, o BCP e o BES, que valoriza 34,8%.
http://economico.sapo.pt/noticias/accoe ... 54493.html
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Sonangol e Sabadell são os maiores accionistas do BCP
Banca
Sonangol e Sabadell consolidam o estatuto de maiores accionistas do BCP
Maria Teixeira Alves
A Sonangol reforçou para 15,08% e o Sabadell para 4,3%. A estratégia passa por estes serem os maiores accionistas do BCP.
A Sonangol aumentou a participação que detém no Millennium BCP para 15,08% com a compra de 40 milhões de acções no mercado secundário. Assim a Sonangol, que tem autorização do Banco de Portugal para chegar aos 20%, reforça a sua liderança accionista no maior banco privado português. Para tal terá investido cerca de três milhões de euros, elevando a sua actual participação do BCP, a preços de mercado, para os 235 milhões de euros.
Mas as novidades da estrutura accionista do banco liderado por Nuno Amado não se ficam por aqui. O grupo belga-holandês Ageas entrou no capital do BCP, durante o aumento de capital, e tem cerca de 1,6%, posição na qualificada que, como tal, não tem de ser comunicada. E o Banco Sabadell, cujo interesse no BCP é estratégico, reforçou ligeiramente de 3,97% para 4,3%, porque a operação de aumento de capital, dada a forte procura, não permitiu um reforço maior.
De qualquer maneira, a nova estrutura accionista do BCP põe a Sonangol e o Banco Sabadell como os maiores accionistas do maior banco privado português. Imediatamente a seguir, com maior número de acções, surge o Grupo Estevão Neves, pertencente ao comendador José Estêvão Fernandes Neves ligado à indústria hoteleira da Madeira. Estevão Neves passou a deter uma participação total de 3,21% do BCP, equivalente a quase 634 milhões de acções. Este reforço surge depois do grupo ter comprado quase 550 milhões de títulos (uma vez que já tinha 1,16%) e faz deste o maior accionista individual do BCP que, como o próprio revelou, pode não ficar por aqui.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonan ... 54494.html
Sonangol e Sabadell consolidam o estatuto de maiores accionistas do BCP
Maria Teixeira Alves
A Sonangol reforçou para 15,08% e o Sabadell para 4,3%. A estratégia passa por estes serem os maiores accionistas do BCP.
A Sonangol aumentou a participação que detém no Millennium BCP para 15,08% com a compra de 40 milhões de acções no mercado secundário. Assim a Sonangol, que tem autorização do Banco de Portugal para chegar aos 20%, reforça a sua liderança accionista no maior banco privado português. Para tal terá investido cerca de três milhões de euros, elevando a sua actual participação do BCP, a preços de mercado, para os 235 milhões de euros.
Mas as novidades da estrutura accionista do banco liderado por Nuno Amado não se ficam por aqui. O grupo belga-holandês Ageas entrou no capital do BCP, durante o aumento de capital, e tem cerca de 1,6%, posição na qualificada que, como tal, não tem de ser comunicada. E o Banco Sabadell, cujo interesse no BCP é estratégico, reforçou ligeiramente de 3,97% para 4,3%, porque a operação de aumento de capital, dada a forte procura, não permitiu um reforço maior.
De qualquer maneira, a nova estrutura accionista do BCP põe a Sonangol e o Banco Sabadell como os maiores accionistas do maior banco privado português. Imediatamente a seguir, com maior número de acções, surge o Grupo Estevão Neves, pertencente ao comendador José Estêvão Fernandes Neves ligado à indústria hoteleira da Madeira. Estevão Neves passou a deter uma participação total de 3,21% do BCP, equivalente a quase 634 milhões de acções. Este reforço surge depois do grupo ter comprado quase 550 milhões de títulos (uma vez que já tinha 1,16%) e faz deste o maior accionista individual do BCP que, como o próprio revelou, pode não ficar por aqui.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonan ... 54494.html
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Ulisses Pereira Escreveu:The mind, as cotações incluem sempre esses sentimentos que levam à compra e à venda. Achar que nessas alturas não é aplicável a AT é nao entender, verdadeiramente, o que é a AT.
Um abraço,
Ulisses
O entendido nao sou eu..
A Cotacao inclui obviamente os sentimentos, agora a AT demora a tirar a tendencia, o que num titulo volatil como o BCP pode ser fatal. Tanto é que vejo investidores num dia a dizer que isto vai subir exponencialmente e noutro dia ja vem por ai abaixo. As emocoes estao ao rubro, as perdas e os ganhos podem ser gigantescos.
É a minha opinião, vale o que vale como outra qq
The Mind
the mind Escreveu:
Eu sigo as analises do Nook e posso te afirmar que são espectaculares, quase sempre acerta, posso dizer que uma vez ja ganhei muito dinheiro à pala de uma analise dele no BES.
Segui a AT do nook na sonae sgps na semana passada e bateu tal e qual a previsao dele, so nao investi porque nao tinha capital disponivel, bem arrependido estou de nao ter trocado o investimento por outra.
Mas The Mind o importante não é acertar... muito menos acertar quase sempre. O importante é ter um trade plan e seguir esse trade plan! Visto que com a AT estamos a navegar no vasto oceano das probabilidades.
O máximo que podemos almejar é obter uma boa probabilidade de algo acontecer. E nesses casos a probabilidade do trade dar certo era grande e assim aconteceu. Todavia, podia muito bem não ter corrido bem e, se tal acontecesse, eu saberia que iria assumir a perca na altura certa! E não ia ser melhor ou pior trader por causa disso!
No entanto existem muitos candidatos a Mayas ou a professor Bambo:?:

Ahh e claro aparecem sempre os que ganham 65% ou 100% ou 200%. São os maiores!!! Todavia qual é a relevância disso:?:

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:The mind, as cotações incluem sempre esses sentimentos que levam à compra e à venda. Achar que nessas alturas não é aplicável a AT é nao entender, verdadeiramente, o que é a AT.
Um abraço,
Ulisses
Até porque o BCP é um bom exemplo de um título que tem tido um comportamento bastante "decifrável" pela AT!

Mesmo durante o AC, embora tenha havido algumas sessões de grande volatilidade, manteve-se dentro de "padrões" que não alteram muito a situação anterior, ou seja, se não fosse o volume poderíamos olhar para o gráfico e não detetar ali nenhum acontecimento especial!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
FGRACIA3 Escreveu:the mind Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:nook Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Comprei hoje, a 0,081.
Tenho stop nos 0,075.
Já são cerca de 65% de ganhos no BCP este ano.
Por isso perder um pouco, não me fará grande diferença![]()
![]()
![]()
Stop "apertadinho" perder 8%![]()
![]()
![]()
Imagino se não fosse "apertadinho"![]()
![]()
![]()
Vamos lá ver se desta cumpres o plano já que na última vez tinhas algo semelhante em mente e não accionaste o stop...![]()
E o que interessa neste fórum são os argumentos e o debate do trade plan... é pá ninguém está interessado se tens 60% ou 100% ou 200% de ganhos no BCP. Ou possivelmente os mesmo valores mas de perca...![]()
![]()
![]()
![]()
Nook, se meto stop e posteriormente retiro, não tens nada a ver com isso.
Eu invisto como penso que o devo fazer. Se coloco stop e posteriormente o retiro, é porque tenho motivos para isso e pelos vistos lá subiu e lá fiz uma mais valia.
Agora tenho stop nos 0,075, se achar posteriormente que devo manter, mantenho se achar que devo retirar, retiro, sem qualquer problema.
![]()
![]()
![]()
Pelos vistos tenho tido muita sorte no BCP, mas deve ser sorte.....![]()
![]()
![]()
A principal característica de um bom trader é a disciplina. Sem disciplina não se consegue sobreviver neste mundo!
Eu no meu caso nunca entro numa acção sem um trade plan. E mais importante do que ganhar ou perder dinheiro é esse trade plan ser cumprido à risca. No meu caso nunca uso stops acima dos 5%.
Por outro lado, é pá não deves saber o que dizes... stop "apertadinho" ---» perca de 8%![]()
![]()
![]()
![]()
Deve ser mesmo sorte de principiante...
![]()
![]()
Desculpa mas tu nao deves ser deste mundo.
um stop no BCP de 5% pode num ápice ser quebrado (aos valores actuais do BCP).
Já reparaste que o teu trade plan pode ser diferente de outros e se calhar por isso é que não ganhas![]()
![]()
![]()
Se calhar é mesmo sorte minha de principiante que já invisto na bolsa há cerca de 10 anos.
sabes lá tu o que dizes....![]()
![]()
![]()
![]()
Quem é que é de outro mundo![]()
![]()
Quem diz que um stop é "apertadinho" com uma queda de 8%!!
Ou então quem passa o tempo todo a gabar-se que já ganhou x ou y ou z???
Ou quem passa o tempo todo, quando está dentro, isto hoje vai num ápice aos 9%...![]()
![]()
E mal vende ... isto vai descer aos infernos![]()
![]()
Este comportamento é coisa de novato!!
E por fim dizer-te que nunca vais saber se ganho ou se perco pois ao contrário de ti não passo a vida a gabar-me dos meus trades!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ao contrário de ti, já disse que nem toda a gente pensa como tu, para ti um stop de 5% pode ser o ideal e para mim stop de 10% pode ser o ideal.
Com o BCP basta 3 decimas de centimo para chegar aos 5%.![]()
![]()
Mas enfim eu sou novato??????![]()
![]()
![]()
![]()
Então com a tua velhice na bolsa, e com os teus comentários que tenho reparado ao longo de várias semanas, deves estar rico.![]()
![]()
mas olha, quando quiseres que te empreste algum, vou te cobrar juros mais baixos do que a troika....![]()
![]()
![]()
Relativamente ao teu peixe, é mais do mesmo que se ve por aqui.. Bitaites e palpites para o ar a ver se acertam.
The Mind, então neste caso, sou mesmo bom......![]()
![]()
Eu tambem posso investir numa accao com stop e pronto.. Se correr mal ta la o stop. Mas isso vai ser sempre assim excepto uma vez ou outra que corre bem, principalmente agora num momento "bull"
Queria ver essa teoria ha um ano atras.. Agora sao todos uns craques
Aqui no BCP não ha AT que valha, sao muitas emocoes em jogo, parece a rouleta russa

The Mind
Tenho lido várias opiniões de utilizadores em como não devemos ter em grande conta as notícias que lemos na net e nos jornais, porque já vêm tarde demais para a generalidade dos investidores, e porque por vezes são sensacionalistas e não têm toda a informação.
No entanto, em títulos como o BCP em que há muitos accionistas não-institucionais, não acham que as noticias do dia-a-dia são um factor a ter em conta?
Aqui mesmo neste tópico podemos ler testemunhos de algumas pessoas que reagem às noticias com ordens de compra ou de venda... e até confundem isso com Análise Fundamental achando que estão a fazer um investimento perfeitamente fundamentado.
A nível nacional, creio que este perfil de investidor será muito mais prevalente do que o "modelo" de trader ponderado que se pretende educar aqui no fórum.
Na verdade, pouco interessa o motivo pelo qual a cotação sobe ou desce... interessa é que subiu ou desceu. Certo?
Coincidência ou não, à excepção do dia de hoje, creio que o BCP tem reagido positivamente às boas noticias e negativamente às menos boas...
Cumprimentos
No entanto, em títulos como o BCP em que há muitos accionistas não-institucionais, não acham que as noticias do dia-a-dia são um factor a ter em conta?
Aqui mesmo neste tópico podemos ler testemunhos de algumas pessoas que reagem às noticias com ordens de compra ou de venda... e até confundem isso com Análise Fundamental achando que estão a fazer um investimento perfeitamente fundamentado.
A nível nacional, creio que este perfil de investidor será muito mais prevalente do que o "modelo" de trader ponderado que se pretende educar aqui no fórum.
Na verdade, pouco interessa o motivo pelo qual a cotação sobe ou desce... interessa é que subiu ou desceu. Certo?
Coincidência ou não, à excepção do dia de hoje, creio que o BCP tem reagido positivamente às boas noticias e negativamente às menos boas...
Cumprimentos
- Registado: 21/9/2012 18:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 292 visitantes