Obrigações II
Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Em princípio agora quando for fechando as posições vou alocando esse valor em ações, que já o estou a fazer lentamente.
OT´s, pessoalmente para mim, apenas se mantêm "atrativo" as de 2037, as outras já deram o que tinham a dar.
conta lá em que acçoes tens investido![]()
.
Apenas no BES, duas posições, compra e aumento do preço médio. Está para muito breve abertura de uma posição longa no ETF que replica o IBEX-35
Lose your opinion, not your money
Esta semana coloquei a última carne que tinha no assador, eram só dois bifinhos pequenos, um para o Chipre 2013 e outro para o Chipre 2020, mas pronto, fechei a carteira de obrigações porque simplesmente já nem tenho bifinhos para mandar cantar um sego...
Em princípio agora quando for fechando as posições vou alocando esse valor em ações, que já o estou a fazer lentamente.
OT´s, pessoalmente para mim, apenas se mantêm "atrativo" as de 2037, as outras já deram o que tinham a dar.
Em princípio agora quando for fechando as posições vou alocando esse valor em ações, que já o estou a fazer lentamente.
- Anexos
-
- OT´s.jpg (29.25 KiB) Visualizado 5113 vezes
Tendo em conta o potencial retorno, poderia equacionar a hipótese se o investimento mínimo fosse compatível com a % de capital que estou disposto a colocar em produtos de alto risco.
Obrigado aos 3 que mais uma vez estão em cima do acontecimento! Reforçaram a minha convicção.
Cumprimentos,
Obrigado aos 3 que mais uma vez estão em cima do acontecimento! Reforçaram a minha convicção.

Cumprimentos,
- Registado: 11/1/2012 1:13
Elias Escreveu:O pior é se em vez de reembolso houver um haircut...
Haircut?? Acho que vai é a cabeça toda

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
brunoomaraujo Escreveu:Tem maturidade de 4 anos (2016), e são adquiridas abaixo do par (47%). Tem taxa de rentabilidade de 20% ao ano. O pagamento é feito apenas na maturidade não havendo cupões.
A questão aqui é que a taxa indicada não é de cupão, mas sim a taxa implícita (yield). Isto é, parte-se do princípio de que vai haver reembolso ao par na maturidade.
O pior é se em vez de reembolso houver um haircut...
- Registado: 5/11/2002 12:21
brunoomaraujo Escreveu:Elias,
Quanto às obrigações que expus aqui ontem, aqui vai a informação detalhada.
São obrigações "araras" da Orey Financial Brasil. Normalmente são subscritas unicamente pelos acionistas, no entanto desta vez decidiram reservar uma parte aos clientes Orey. Não estão disponíveis para investidores não clientes.
Tem maturidade de 4 anos (2016), e são adquiridas abaixo do par (47%). Tem taxa de rentabilidade de 20% ao ano. O pagamento é feito apenas na maturidade não havendo cupões.
Tem a vantagem de não estar sujeita à taxa liberatória.
O investimento mínimo é de aprox 47000eur. Em 2016 quando estiver igual ao par é efectuado o pagamento de 100000eur.
Opção de pagamento antecipado: 2014 - 70000eur ou em 2015 - 80000eur.
Tudo isto me parece demasiado simples e fácil. Sendo eu muito "verde" em investimentos no mercado obrigacionista fico muito céptico.
Se alguém quiser dar uma opinião experiente só tenho a agradecer.
Cumprimentos,
A cotar a 47%, já estás a ver o risco não estás...
Elias,
São obrigações "araras" da Orey Financial Brasil. Normalmente são subscritas unicamente pelos acionistas, no entanto desta vez decidiram reservar uma parte aos clientes Orey. Não estão disponíveis para investidores não clientes.
Tem maturidade de 4 anos (2016), e são adquiridas abaixo do par (47%). Tem taxa de rentabilidade de 20% ao ano. O pagamento é feito apenas na maturidade não havendo cupões.
O investimento mínimo é de aprox 47000eur. Em 2016 quando estiver igual ao par é efectuado o pagamento de 100000eur.
Tudo isto me parece demasiado simples e fácil. Sendo eu muito "verde" em investimentos no mercado obrigacionista fico muito céptico.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Sr_SNiper Escreveu:jtavelar Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:jtavelar Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Coloquei 7,4% da minha carteira em Obrigações do Chipre 2020 e 4,2% da carteira em Chipre 2013. Comprei ontem e hoje respetivamente.
As OT´s de 2037 bombaram hoje fortemente...
Compraste as Chipre 2013 a quanto?
Comprei hoje a 93%
Por que site acompanhas as cotações e os COFs?
Eu acompanho por aqui
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... 0432083227
e
http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 0432083227
Mas não encontro um negocio a 93%.
Alguém consegue ver isto de uma forma lógica? Amanhã vou falar com a GB...
Eu não entendo.
Depois por favor partilha o esclarecimento da GB.
- Registado: 5/4/2010 16:23
jtavelar Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:jtavelar Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Coloquei 7,4% da minha carteira em Obrigações do Chipre 2020 e 4,2% da carteira em Chipre 2013. Comprei ontem e hoje respetivamente.
Comprei hoje a 93%
Eu acompanho por aqui
e
Alguém consegue ver isto de uma forma lógica? Amanhã vou falar com a GB...
Sr_SNiper Escreveu:jtavelar Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Coloquei 7,4% da minha carteira em Obrigações do Chipre 2020 e 4,2% da carteira em Chipre 2013. Comprei ontem e hoje respetivamente.
Comprei hoje a 93%
Eu acompanho por aqui
e
- Registado: 5/4/2010 16:23
jtavelar Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Coloquei 7,4% da minha carteira em Obrigações do Chipre 2020 e 4,2% da carteira em Chipre 2013. Comprei ontem e hoje respetivamente.
Comprei hoje a 93%
majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Relativamente à GB,para não haver dúvidas:
Exmo.
No caso das obrigações internacionais o preçário é diferente:
·Execução de ordens recebidas por telefone têm um custo de 0,5% com um mínimo de 25 euros;
· 0,2% com um mínimo de 1,50 euros para amortizações e reembolsos;
· Os Juros têm uma comissão de 1% com um mínimo de 1,25 euros;
Qualquer questão adicional, por favor, não hesite em contactar.
Com os melhores cumprimentos
Sempre compraste obrigações de chipre?
Via GB?
Neste momento estou para vender as OT´s de 2014... nunca tinha pensado em Chipre...
Coloquei 7,4% da minha carteira em Obrigações do Chipre 2020 e 4,2% da carteira em Chipre 2013. Comprei ontem e hoje respetivamente.

De facto o cupão parece muito 'generoso'.
Convirá veres o prospecto e leres tudo com atenção para saberes todas as condições, o tipo de dívida (sénior / subordinada)... aliás a bem dizer convirá ver se são realmente obrigações ou se se trata de produtos estruturados disfarçados de obrigações...
Se conseguires obter o folheto, e caso consideres oportuno, podes partilhar aqui o dito.
Convirá veres o prospecto e leres tudo com atenção para saberes todas as condições, o tipo de dívida (sénior / subordinada)... aliás a bem dizer convirá ver se são realmente obrigações ou se se trata de produtos estruturados disfarçados de obrigações...
Se conseguires obter o folheto, e caso consideres oportuno, podes partilhar aqui o dito.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa tarde,
Acompanho há algum tempo este tópico no entanto nunca participei activamente no mesmo por nunca ter tido algo de útil para acrescentar.
Recebi hoje por parte do gestor de conta informação relativa a 2 emissões de obrigações:
1. 20% ano pago na maturidade;
2. 15% pagos trimestralmente.
Já pedi informação detalhada (que acrescentarei aqui caso vos pareça útil) no entanto aproveito para perguntar se alguém tem conhecimento de tais condições. Pessoalmente achei "esmola a mais"...
Obrigado e bons negócios.
Acompanho há algum tempo este tópico no entanto nunca participei activamente no mesmo por nunca ter tido algo de útil para acrescentar.
Recebi hoje por parte do gestor de conta informação relativa a 2 emissões de obrigações:
1. 20% ano pago na maturidade;
2. 15% pagos trimestralmente.
Já pedi informação detalhada (que acrescentarei aqui caso vos pareça útil) no entanto aproveito para perguntar se alguém tem conhecimento de tais condições. Pessoalmente achei "esmola a mais"...
Obrigado e bons negócios.
Sr_SNiper Escreveu:Relativamente à GB,para não haver dúvidas:
Exmo.
·Execução de ordens recebidas por telefone têm um custo de 0,5% com um mínimo de 25 euros;
Sempre compraste obrigações de chipre?
Via GB?
Neste momento estou para vender as OT´s de 2014... nunca tinha pensado em chipre...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Relativamente à GB,para não haver dúvidas:
Exmo.
Exmo.
Sr_SNiper Escreveu:Eu gosto de trocar opiniões com eles, mas já reparei que têm 4 frases chave e que essas frases respondem a qualquer pergunta que eu faça:
- "És um inimigo do povo"
- "És um lacaio do capital"
- "A resposta a essa pergunta está no programa do PCP"
- "O que estás a dizer é mentira, não acredito"
São 4 frases feitas e típicas de que não fazem a mínima ideia do que te responder,nem sabem pensar, limitam-se a debitar a cassete e se quiseres saber mais sobre a opinião deles vais ter de ir ler o programa do PCP!

Também tenho familiares comunistas e a reacção deles é a mesma dos teus amigos, são do contra porque o PCP diz que é mau!
Uma muito gira no último Natal com eles, foi que estavam a dizer mal das reformas milionárias e que devia haver um tecto máximo, e eu disse-lhes que o PCP era contra essa medida porque são os descontos desses que suportam as reformas mais pequenas.Imediatamente mudaram o discurso e apoiaram a posição do partido!

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 58 visitantes