EDP - Tópico Geral
EDP contrai empréstimo de 800 milhões junto do Bank of China
22 Outubro 2012 | 08:22
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
A eléctrica portuguesa contraiu um empréstimo sem garantias junto do Bank of China, financiando-se em 800 milhões de euros a três anos.
A Energias de Portugal (EDP) comunicou na manhã de segunda-feira ao mercado que contraiu um empréstimo junto do Bank of China no valor de 800 milhões de euros.
O custo desta linha de financiamento é de Euribor três meses mais um prémio de 3,5 pontos percentuais. A eléctrica que tem a China Three Gorges como maior accionista não entregou garantias para receber esta linha de financiamento, mas o Bank of China tem estatuto preferencial (“sénior”) no caso de a EDP incumprir a dívida.
O empréstimo é denominado em “multicurrency”, segundo o comunicado publicado pela eléctrica na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e tem valor equivalente a 800 milhões de euros.
A China Three Gorges adquiriu uma participação 21,35% da EDP ao preço de 2,69 mil milhões de euros, no final do ano passado, numa proposta que incluía a promessa de abrir de linhas de financiamento com a eléctrica nacional e a compra de participações nos projectos de energia renováveis do grupo.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=585459
22 Outubro 2012 | 08:22
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
A eléctrica portuguesa contraiu um empréstimo sem garantias junto do Bank of China, financiando-se em 800 milhões de euros a três anos.
A Energias de Portugal (EDP) comunicou na manhã de segunda-feira ao mercado que contraiu um empréstimo junto do Bank of China no valor de 800 milhões de euros.
O custo desta linha de financiamento é de Euribor três meses mais um prémio de 3,5 pontos percentuais. A eléctrica que tem a China Three Gorges como maior accionista não entregou garantias para receber esta linha de financiamento, mas o Bank of China tem estatuto preferencial (“sénior”) no caso de a EDP incumprir a dívida.
O empréstimo é denominado em “multicurrency”, segundo o comunicado publicado pela eléctrica na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e tem valor equivalente a 800 milhões de euros.
A China Three Gorges adquiriu uma participação 21,35% da EDP ao preço de 2,69 mil milhões de euros, no final do ano passado, numa proposta que incluía a promessa de abrir de linhas de financiamento com a eléctrica nacional e a compra de participações nos projectos de energia renováveis do grupo.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=585459
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Atualizei a sugestão de trading:
http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/10/edp.html
A Edp não corrigiu até à zona de entrada definida, não sei se ainda o fará? Na minha opinião devem manter-se os parâmetros definidos inicialmente!
http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/10/edp.html
A Edp não corrigiu até à zona de entrada definida, não sei se ainda o fará? Na minha opinião devem manter-se os parâmetros definidos inicialmente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Folha_Verde Escreveu:na minha opinião todas as análises q têm sido feitas mantêm-se válidas, fica o boneco:
Concordo por enquanto nada de alarmante, já ontem esperava uma visita ao mini-suporte nos 2,11 tinha desenhado para mim mesmo esse cenário (linhas azuis) mas atrasou-se um dia. Era importante este suporte aguentar a cotação, caso contrário poderemos ir testar o importante suporte na zona dos 2/2,04€.
Apesar de hoje ter tido um comportamento decepcionante, (os mercados em geral não ajudaram em nada, embora isto não deva servir de desculpa...) é preciso não esquecer que a tendência de médio prazo é positiva, temos golden cross confirmada, reteste à LTd bem sucedido, macd quase a dar sinal de compra, e a queda de hoje foi feita com pouco volume.
Vamos acompanhando

- Anexos
-
- EDP 19-10-2012 diário.png (88.37 KiB) Visualizado 8663 vezes
-
- edp 19-10-2012 horário.png (65.99 KiB) Visualizado 8668 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
terranova Escreveu:J9 Escreveu:terranova Escreveu:terranova Escreveu:zeunzas Escreveu:grande subida acompanhada de grande volume...upa upa...
No final da sessão não se aguentou + uma vez![]()
![]()
Mais uma vez não se aguentou no final da sessão![]()
![]()
Não sei se estou a ver mal, mas ultrapassou e fechou em cima da resistência dos 2,16...
Correcto mas seria melhor ter fechado em máximos (2,175€)![]()
O óptimo é inimigo do bom...

J9 Escreveu:terranova Escreveu:terranova Escreveu:zeunzas Escreveu:grande subida acompanhada de grande volume...upa upa...
No final da sessão não se aguentou + uma vez![]()
![]()
Mais uma vez não se aguentou no final da sessão![]()
![]()
Não sei se estou a ver mal, mas ultrapassou e fechou em cima da resistência dos 2,16...
Correcto mas seria melhor ter fechado em máximos (2,175€)

- Registado: 29/11/2007 1:59
Re: Um bocadinho de futurologia.
rg7803 Escreveu:Para imitar um colega nosso, porém sem tanta imaginação como ele...
O que vemos aqui?
É preciso calma ela anda a marinar

Um bocadinho de futurologia.
Para imitar um colega nosso, porém sem tanta imaginação como ele...
O que vemos aqui?
O que vemos aqui?
- Anexos
-
- EDP.png (15.91 KiB) Visualizado 5910 vezes
“Buy high, sell higher...”.
ferreira10 Escreveu:Mas tu, Rags, é que fizeste um bom setup.Nem sempre conseguimos passar em revista todas as contadas, mas mantive-me atento à analise que por aqui deixaste e estou plenamente de acordo com o bom momento para uma entrada.
BN
Ok já percebi, pensei que te referias à recomendação da DayByDay

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:ferreira10 Escreveu:Mas o setup é interessante! Eu estou dentro; na EDP e no Bes.
Bons negócios.
Sim sem dúvida! Eu não podia concordar mais com esta recomendação em particular, são exactamente os mesmos valores de stop e target que tinha referenciado ainda esta manhã![]()
Mas quando disse "Vale o que vale, também erram..." quis dizer que estas recomendações falham e não são assim tão poucas vezes, não sei qual é a percentagem de acerto, mas a sensação que tenho das várias que acompanhei é que deve ser negativa, mas até posso estar perfeitamente enganado, não tenho dados que comprovem a minha percepção.
No fundo estas recomendações ou outras quaisquer valem zero nas minhas decisões de entrar em determinado activo
Mas tu, Rags, é que fizeste um bom setup.Nem sempre conseguimos passar em revista todas as contadas, mas mantive-me atento à analise que por aqui deixaste e estou plenamente de acordo com o bom momento para uma entrada.
BN
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:Mas o setup é interessante! Eu estou dentro; na EDP e no Bes.
Bons negócios.
Sim sem dúvida! Eu não podia concordar mais com esta recomendação em particular, são exactamente os mesmos valores de stop e target que tinha referenciado ainda esta manhã

Mas quando disse "Vale o que vale, também erram..." quis dizer que estas recomendações falham e não são assim tão poucas vezes, não sei qual é a percentagem de acerto, mas a sensação que tenho das várias que acompanhei é que deve ser negativa, mas até posso estar perfeitamente enganado, não tenho dados que comprovem a minha percepção.
No fundo estas recomendações ou outras quaisquer valem zero nas minhas decisões de entrar em determinado activo

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:Parece que sim depois de a LTd nunca ter cedido ao reteste, consolida e agora parece que temos confirmação do breakout do canal descendente. Vamos ver se aguenta até ao final da sessão...
Confirmado o breakout do canal e reteste bem sucedido à LTd!
Agora importa olhar para as resistências que se avizinham, desde já os 2,16x que serviram de suporte por várias vezes desde 2011, embora nesta última correcção, vindo testar a LTd, a cotação ignorou o suporte tendo assim perdido credibilidade, e não me parece que vá ser grande entrave agora como resistência.
Segue-se o último máximo relativo a 2,30x desde o principio do ano já lá bateu 4 vezes sem nunca ter conseguido quebrar esta resistência de médio prazo, por isto se percebe a importância da mesma.
Se esta última for quebrada, abre caminho para ir testar a grande zona de resistência que se encontra entre os 2,48x e os 2,54x. E se no médio prazo lá chegar e conseguir passa-la, esse será para mim o sinal de confirmação que estamos num bull market.
Mas até lá muita água vai correr, muitas ondas vão ser formadas, e podem vir por ai uns tsunamis que impeçam de percorrer esse caminho bull. Portanto é necessário estar preparado para todos os cenários e proteger o nosso trade e a melhor forma de o fazer é ter um stop definido seja ele no sistema ou mental, e ir subindo o stop à medida da evolução da cotação de forma a proteger o eventual lucro.
Anteriormente já tinha mencionado que tinha entrado longo com um terço da posição a 2,105 após o primeiro sinal de compra por mim esperado, o reteste à LTd. Depois entrei com os restantes dois terços no segundo sinal de compra, a quebra do canal a 2,103
Neste momento tenho stop (mental) a 2,06 logo abaixo do último mínimo, este stop vai sendo alterado conforme a cotação suba como eu espero, senão é activado e acabou o trade. O próximo passo no stop é passá-lo para a entrada.
O target é na resistência a 2,30 em principio quando lá chegar, se chegar, vendo-as e depois volto a entrar se a resistência for quebrada.
Entretanto deixo os gráficos da praxe:

- Anexos
-
- EDP diário 17-10-2012.png (68.97 KiB) Visualizado 6732 vezes
-
- EDP 17-10-2012 diário zoom.png (59.8 KiB) Visualizado 6727 vezes
-
- EDP 17-10-2012 horário.png (55.56 KiB) Visualizado 6731 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Folha_Verde Escreveu:é precisamente do final da sessão q eu tenho receio tendo em conta a tendência dos últimos dias em que o papel vai-se muito abaixo.
Bom, vamos aguardar serenamente
Penso que desta vez finalmente tenha quebrado o canal descendente

zeunzas Escreveu:será hoje o princípio do arranque?
Parece que sim depois de a LTd nunca ter cedido ao reteste, consolida e agora parece que temos confirmação do breakout do canal descendente. Vamos ver se aguenta até ao final da sessão...
PS: Entretanto na quebra do canal já entrei com os dois terços da posição que me faltava.
- Anexos
-
- EDP horário 16-10-2012.png (57.59 KiB) Visualizado 7111 vezes
-
- EDP 16-10-2012 diário.png (50.28 KiB) Visualizado 7084 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Paulo Pereira 74, Tosta mista, VALHALLA e 312 visitantes