Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo imposto sobre operações realizadas na Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AmigosdaBolsa » 23/10/2012 16:48

correia1978 Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
_x_ Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Bem, temos 2 meses para saltar para uma correctora fora de Portugal (USA ou UK).

Não está fácil eu achar uma ao meu tamanho até 3000€ e que tenha um ambiente amigavel em CFD.

Julgo existir um tópico de discussão de correctoras estrangeiras. A minha dúvida prende-se "como vão aplicar esta taxa?" CFD's e futuros também sofrem esta taxa ou só acções?

Têm a certeza de que estando a trabalhar com uma corretora estrangeira, deixamos de estar sujeitos a esta taxa :?: :?: :-k

Se tiveres uma correctora Americana ou UK, julgo que sim. Se lá não existe esta taxa, como te vão taxar?

Registado: 25/10/2010 9:57

por C0rr3i4 » 23/10/2012 16:45

AmigosdaBolsa Escreveu:
_x_ Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Bem, temos 2 meses para saltar para uma correctora fora de Portugal (USA ou UK).

Não está fácil eu achar uma ao meu tamanho até 3000€ e que tenha um ambiente amigavel em CFD.

Julgo existir um tópico de discussão de correctoras estrangeiras. A minha dúvida prende-se "como vão aplicar esta taxa?" CFD's e futuros também sofrem esta taxa ou só acções?

Têm a certeza de que estando a trabalhar com uma corretora estrangeira, deixamos de estar sujeitos a esta taxa :?: :?: :-k
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por AmigosdaBolsa » 23/10/2012 16:41

_x_ Escreveu:

por _x_ » 23/10/2012 16:39

_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por rg7803 » 23/10/2012 16:32

luisfm80 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
luisfm80 Escreveu:
kuppka Escreveu:
joana8 Escreveu:

E ainda um subsidio mensal de um milhao de euros a cada tuga k não lhe apeteça trabalhar no Inverno. :lol:

E não é para isso q os governos deviam trabalhar?

Tás mt excitada.

Cmps!

O governo só tira a quem investe e trabalha para dar a quem não quer fzr nada!!

Atenção que se é verdade que muita gente prefere não trabalhar e sacar o subsidio de desempregou ou rendimento mínimo, existem MUITAS pessoas que QUEREM trabalhar e não conseguem arranjar emprego!

Na minha opinião não se pode generalizar dessa forma.

Conheço várias pessoas k burlam o estado e recebem 2 e 3 rendimentos mínimos.

E não denuncias a situação !? Então és conivente com a situação.

Depois não te queixes que a carga fiscal é elevada.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por AmigosdaBolsa » 23/10/2012 16:29

Bem, temos 2 meses para saltar para uma correctora fora de Portugal (USA ou UK).

por C0rr3i4 » 23/10/2012 15:56

"Este imposto pode gerar milhões de euros de receita necessária aos países nestes tempos difíceis."
Durão Barroso

Pois sim...
fia-te na virgem!
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por C0rr3i4 » 23/10/2012 15:55

Bruxelas dá luz verde à taxa sobre transacções financeiras
23 Outubro 2012 | 15:49
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Jornal de Negócios com Lusa
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt

Dez países, entre os quais Portugal, receberam hoje autorização da Comissão Europeia para avançarem com a primeira "cooperação reforçada" dentro do euro: a imposição de uma taxa sobre transacções financeiras.
Não há impedimentos legais: os dez países que formalmente já pediram à Comissão Europeia para avançar com uma taxa sobre transacções financeiras (FTT) podem avançar.

"Uma cooperação reforçada no âmbito da FTT não apenas trará vantagens imediatas, palpáveis para os países que participam, mas também contribuirá para um melhor funcionamento do mercado único da União como um todo", considera o Executivo comunitário.

Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Espanha são os
países que já indicaram querer criar uma taxa desta natureza.

"Estou muito satisfeito por ver que dez Estados-membros manifestaram a sua vontade de avançar com uma TFF em linha com a proposta original da Comissão. Este imposto pode gerar milhões de euros de receita necessária aos países nestes tempos difíceis. Isto tem a ver com justiça: temos de assegurar-nos que os custos da crise são partilhados pelo sector financeiro, e não empurrados para os cidadãos comuns", afirmou o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

"Prometi uma resposta extremamente rápida, e foi o que fizemos. Peço agora ao Parlamento e ao Conselho para manter o ritmo e rapidamente dar luz verde para os Estados-membros dispostos a avançar com a taxa", apelou Algirdas Šemeta (na foto), comissário para a Fiscalidade. Em entrevista ao Negócios, o comissário não exclui que a taxa possa entrar em vigor em 2013, embora sublinhe que isso exigirá celeridade de todas as partes envolvidas.

Sobre o facto de serem diferentes os modelos de taxa sobre transacções financeiras que estão em cima da mesa, o responsável reconhece que do ponto de vista do mercado interno seria preferível a adopção de um modelo conjunto, como proposto pela Comissão, mas cada país é soberano na matéria. "Teríamos a mesma taxa, a mesma base e os mesmos princípios aplicáveis a todos os membros participantes. Do ponto de vista do sector financeiro também é importante porque qualquer diferença nestas taxas pode gerar alguns problemas. Mas, como disse, cabe a um cada um decidir.

A Comissão gostaria que parte das receitas desta taxa revertessem para o orçamento europeu. Ângela Merkel, chanceler alemã, propõe porém que esta financie programas específicos nos países em maiores dificuldades. Também aqui, o comissário reconhece que serão os Estados-membros a decidir como as receitas serão usadas.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por luisfm80 » 18/10/2012 14:21

Blue Epsilon Escreveu:
luisfm80 Escreveu:
kuppka Escreveu:
joana8 Escreveu:

E ainda um subsidio mensal de um milhao de euros a cada tuga k não lhe apeteça trabalhar no Inverno. :lol:

Tás mt excitada.

Cmps!

Atenção que se é verdade que muita gente prefere não trabalhar e sacar o subsidio de desempregou ou rendimento mínimo, existem MUITAS pessoas que QUEREM trabalhar e não conseguem arranjar emprego!

Conheço várias pessoas k burlam o estado e recebem 2 e 3 rendimentos mínimos.

Registado: 11/10/2012 14:18

por Blue Epsilon » 18/10/2012 12:29

luisfm80 Escreveu:
kuppka Escreveu:
joana8 Escreveu:

Tás mt excitada.

Cmps!

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por defst0ned » 18/10/2012 12:17

Faz-me confusão, alguém acreditar que mesmo que essa taxa seja aplicada, vai ter sucesso.

Vai ser um tiro no pé épico. Uma taxa da qual pensam que vão retirar milhares de milhões, vão tirar apenas uns milhozitos, porque a malta abre contas noutro país e pronto.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por fernandoinveste » 17/10/2012 22:53

Valete Escreveu:Não sei qual é o espanto.

A mim não me espanta nada o Arménio propor isso: faz parte da sua ideologia. Até podia sugerir 20%.

O que me espanta, é um Governo de Direita introduzir uma taxa que pode ir até 0,3%. Governo, que muitos dos que aqui andam a rir do tal Arménio, lá puseram.

Dá que pensar, não?

Isso é que anda a causar muita dor de c0rn0.

Registado: 27/5/2011 15:57

por luisfm80 » 17/10/2012 9:39

kuppka Escreveu:
joana8 Escreveu:

Tás mt excitada.

Cmps!

Registado: 11/10/2012 14:18

por kuppka » 16/10/2012 19:46

joana8 Escreveu:

Tás mt excitada.

Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

por joana8 » 16/10/2012 19:40

Se as cigarras da cgtp emigrassem, Portugal passava em pouco tempo a ser dos paises mais ricos e com melhor qualidade de vida da Europa.

Registado: 17/11/2011 19:53

por joana8 » 16/10/2012 19:32

Valete Escreveu:Não sei qual é o espanto.

A mim não me espanta nada o Arménio propor isso: faz parte da sua ideologia. Até podia sugerir 20%.

O que me espanta, é um Governo de Direita introduzir uma taxa que pode ir até 0,3%. Governo, que muitos dos que aqui andam a rir do tal Arménio, lá puseram.

Dá que pensar, não?

Faz parte da sua pobrezalogia, que consiste em quanto mais pobres e desempregados houver melhor. :lol:

...melhor po ti armenio e pa cigarrada da cgtp k detesta trabalhar

por Valete » 16/10/2012 19:04

Não sei qual é o espanto.

Dá que pensar, não?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Blue Epsilon » 16/10/2012 17:50

joana8 Escreveu:
joana8 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Isso não é um erro? Custa-me a crer.

Como é possível propor uma taxa de 4%?

Isso simplesmente destruiria os mercados em Portugal! Esses tipos não têm qualquer noção...

Não creio de todo que seja um erro. Essa proposta já foi apresentada há uma data de meses atrás e teve eco na comunicação social (e foi comentada aqui no forum). Ninguém, que eu tenha dado conta, desmentiu ou recuou da proposta portanto o individuo parece que estava mesmo a sério.

Até no país mais comunista do mundo se iriam rir a valer com esta piada do ti armenio
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Penso que para a SGTP a bolsa de valores simplesmente não serve para nada a não ser alimentar "porcos capitalistas".

Mais valia fecharem as Bolsas de todo o mundo e resolve-se parte do problema.

Provavelmente o Arménio tem sonhos molhados ao alucinar com este cenário.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Re: Confraria Mercados Financeiros

por joana8 » 16/10/2012 17:49

OvosMoles Escreveu:Aqui foi a proposta da Confraria dos Mercados Financeiros para o nosso Primeiro, façam add no Facebook (desculpa o SPAM Ulisses):

“Exmo. Sr. Primeiro-ministro, relativamente a proposta de Orçamento Estado divulgado no artigo 225 no âmbito do imposto de selo cobrado sobre as transacções financeiras e na qualidade de defender os interesses de todos os agentes que intervém no mercado financeiro português, deixe-me salvaguardar as seguintes consequências desta acção: O imposto cobrado é legítimo e sem dúvida eficiente no âmbito da receita fiscal, dado que por cada valor transaccionado sejam eles acções, obrigações, cambiais ou derivados o valor é retido para o cofre do estado de imediato. No entanto, vai haver um efeito negativo. O mercado financeiro existe por via de 3 agentes que intervém diariamente na compra e venda de activos: especuladores, arbitragistas e coberturas de posições derivadas. Ao implementar um imposto tão forte como 0,3% sobre as transacções muito possivelmente vai dissuadir a intervenção de alguns destes agentes e consequentemente reduzir o que previa auferir em termos de receitas. A única forma de este imposto ser viável (na nossa modesta opinião) seria em simultâneo cortar o imposto sobre mais-valias para níveis abaixo dos 20% no sentido de atrair o investimento para o nosso mercado. Recordo que os mercados financeiros são de elevada importância para as empresas se poderem financiar de forma alternativa ao sistema bancário tradicional. Se com a crise actual as PME já sofrem bastante de estrangulamento financeiro a consequência desta medida podia ser nefasta para as grandes empresas cotadas na nossa praça, onde a alternativa seria a deslocalização para outros países mais eficientes fiscalmente. Obrigado pela sua atenção e espero que este alerta faça algum sentido.”.

O que vos parece??

Parece-me uma medida sensata e necessária para dinamizar não só as nossas empresas mas tb a bolsa k tanto precisa. Subscrevo a medida.

por joana8 » 16/10/2012 17:42

joana8 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Isso simplesmente destruiria os mercados em Portugal! Esses tipos não têm qualquer noção...

Não creio de todo que seja um erro. Essa proposta já foi apresentada há uma data de meses atrás e teve eco na comunicação social (e foi comentada aqui no forum). Ninguém, que eu tenha dado conta, desmentiu ou recuou da proposta portanto o individuo parece que estava mesmo a sério.

Até no país mais comunista do mundo se iriam rir a valer com esta piada do ti armenio
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

por joana8 » 16/10/2012 17:41

MarcoAntonio Escreveu:

por MarcoAntonio » 16/10/2012 17:35

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Confraria Mercados Financeiros

por OvosMoles » 16/10/2012 17:35

Aqui foi a proposta da Confraria dos Mercados Financeiros para o nosso Primeiro, façam add no Facebook (desculpa o SPAM Ulisses):

“Exmo. Sr. Primeiro-ministro, relativamente a proposta de Orçamento Estado divulgado no artigo 225 no âmbito do imposto de selo cobrado sobre as transacções financeiras e na qualidade de defender os interesses de todos os agentes que intervém no mercado financeiro português, deixe-me salvaguardar as seguintes consequências desta acção: O imposto cobrado é legítimo e sem dúvida eficiente no âmbito da receita fiscal, dado que por cada valor transaccionado sejam eles acções, obrigações, cambiais ou derivados o valor é retido para o cofre do estado de imediato. No entanto, vai haver um efeito negativo. O mercado financeiro existe por via de 3 agentes que intervém diariamente na compra e venda de activos: especuladores, arbitragistas e coberturas de posições derivadas. Ao implementar um imposto tão forte como 0,3% sobre as transacções muito possivelmente vai dissuadir a intervenção de alguns destes agentes e consequentemente reduzir o que previa auferir em termos de receitas. A única forma de este imposto ser viável (na nossa modesta opinião) seria em simultâneo cortar o imposto sobre mais-valias para níveis abaixo dos 20% no sentido de atrair o investimento para o nosso mercado. Recordo que os mercados financeiros são de elevada importância para as empresas se poderem financiar de forma alternativa ao sistema bancário tradicional. Se com a crise actual as PME já sofrem bastante de estrangulamento financeiro a consequência desta medida podia ser nefasta para as grandes empresas cotadas na nossa praça, onde a alternativa seria a deslocalização para outros países mais eficientes fiscalmente. Obrigado pela sua atenção e espero que este alerta faça algum sentido.”.

O que vos parece??

Registado: 22/8/2008 11:13

por joana8 » 16/10/2012 17:33

A coisa mais ridicula e ignorante de todas as k ja foram ditas ate hoje pelo armenio. Como é k é possivel esta ignorancia total de gente estar a frente de um sindicato, vai lindo este portugalex :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

por Blue Epsilon » 16/10/2012 17:26

Isso não é um erro? Custa-me a crer.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Garfield, Google [Bot], jprgodinho, Shimazaki_2 e 130 visitantes