PTC - patiana, g.a.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Ulisses...
...obrigado pela resposta.
E em baixo são os volumes em função do tempo (horários nesse caso)
E em baixo são os volumes em função do tempo (horários nesse caso)

Caro Antunes,
Aquelas barras horizontais que aparecem à esquerda no gráfico de Sir Patrick Bateman representam o volume feito em cada um daqueles preços. Geralmente, os gráficos mostram-nos os volumes em função do tempo. Este mostra o volume em função do preço.
Penso que aquele gráfico é horário mas, por exemplo, nos gráficos "intradays" é muito interessante fazer aquela análise de volume, de forma a vermos qual foi o preço a que correspondeu a maior quantidade de acções negociada.
Um abraço,
Ulisses
Aquelas barras horizontais que aparecem à esquerda no gráfico de Sir Patrick Bateman representam o volume feito em cada um daqueles preços. Geralmente, os gráficos mostram-nos os volumes em função do tempo. Este mostra o volume em função do preço.
Penso que aquele gráfico é horário mas, por exemplo, nos gráficos "intradays" é muito interessante fazer aquela análise de volume, de forma a vermos qual foi o preço a que correspondeu a maior quantidade de acções negociada.
Um abraço,
Ulisses
Eu sei, e concordo. A razão pela qual não a desenhei é porque não estou a pensar utilizar a info que ela me dá, para já. Preferi assinalar as linhas que me vão indicar pontos de saídas de curtos e "ignorar" os potenciais pontos de entradas longas ou targets de curtos. Mas concordo consigo que já dá para desenhar. Aliás, vou fazer isso mesmo. A próxima ptcpatiana já vai ter a "linha de visitante"! 

SirPatrickBateman...
...antes de mais, bom dia a si e ao forum (que tem finalmente um novo espaço).
Reparei que os seus gráficos são um pouco diferentes do que é habitual ver-se "por aí"... Pode explicar o que representam aquelas barras à esquerda??
Reparei que os seus gráficos são um pouco diferentes do que é habitual ver-se "por aí"... Pode explicar o que representam aquelas barras à esquerda??

- Registado: 6/11/2002 16:28
PTC - patiana, g.a.
Bem, a ptc ontem deixou-me com alguma dúvidas. A minha estratégia era de fechar curtos com a quebra dos 6.40 em fecho. Fechou 4 ticks abaixo e eu não fechei curtos.
Veremos como decorre o dia...
Fica o gráfico actualizado para ontem e com a abertura de hoje já assinalada.
Veremos como decorre o dia...
Fica o gráfico actualizado para ontem e com a abertura de hoje já assinalada.
- Anexos
-
- ptcpata.png (13.13 KiB) Visualizado 1857 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: