PT...compra acções próprias. porquê?
7 mensagens
|Página 1 de 1
1º ponto - o codigo das sociedades comerciais só autoriza a compra máxima de 10% de acções próprias, para todas as sociedades. à casos em que é limitado em valores inferiores conforme estatutos das próprias socidades, como é o exemplo da edp que só pode adquirir 5% do capital em acções próprias.
2º ponto - Se estão a pensar que a pt vai adquirir a ptm... pois tirem o "cavalinho da chuva", porque segundo o decreto lei aprovado pelo governo tem de haver separação sociétária das duas redes, rede fixa e rede cabo...por isso a pt não pode deter as duas redes em simultâneo na mesma sociedade. (a não ser que se possa fazer alguma artimanha que me escapa).
Abraço,
2º ponto - Se estão a pensar que a pt vai adquirir a ptm... pois tirem o "cavalinho da chuva", porque segundo o decreto lei aprovado pelo governo tem de haver separação sociétária das duas redes, rede fixa e rede cabo...por isso a pt não pode deter as duas redes em simultâneo na mesma sociedade. (a não ser que se possa fazer alguma artimanha que me escapa).
Abraço,
Será que a PT, porque o disse, terá que o cumprir ?
Andou aí um suposto Bluff, que iria comprar 5% até final deste ano, está mais que visto que ficou a menos de metade do caminho, agora tem pela frente 8%, mas parece-me que no comunicado inicial falava-se em no máximo 10% (estou certo ?).
Andou aí um suposto Bluff, que iria comprar 5% até final deste ano, está mais que visto que ficou a menos de metade do caminho, agora tem pela frente 8%, mas parece-me que no comunicado inicial falava-se em no máximo 10% (estou certo ?).
- Registado: 4/11/2002 22:29
bem pensado
Está quase a chegar lá.
- Registado: 6/11/2003 19:10
PT...compra acções próprias. porquê?
Quer fazer subir a cotação? não me parece.
Beneficiar investidores reduzindo o capital? não me parece.
Adquirir no futuro alguma empresa? talvez, e por contrapartida entregar as acções próprias.

Beneficiar investidores reduzindo o capital? não me parece.
Adquirir no futuro alguma empresa? talvez, e por contrapartida entregar as acções próprias.

-
Adivinho
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Burbano, darkreflection, iniciado1, josehenry400, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2 e 290 visitantes