Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por caracinha » 14/10/2012 21:50

ja ninguem fala em vender ??? so vejo e traders a espera dos 0.9 ou 0.13 lolll

Registado: 23/6/2009 21:43

por ANONIMO111 » 14/10/2012 21:28

pc05 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Boa noite. Será que amanhã o BANIF irá impulsionar a Banca portuguesa, com a entrada do BES no aumento de capital do BANIF?
Com isto não poderá o BCP também valorizar e conseguir finalmente ultrapassar os 0,075, estando neste momento com uma grande força vendedora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ?

Eu não punha um tostão no banif neste momento.....[/quote

E Porque, pode explicar o seu pensamento?]

Registado: 29/11/2007 1:44

por PC05 » 14/10/2012 20:07

FGRACIA3 Escreveu:Boa noite. Será que amanhã o BANIF irá impulsionar a Banca portuguesa, com a entrada do BES no aumento de capital do BANIF?
Com isto não poderá o BCP também valorizar e conseguir finalmente ultrapassar os 0,075, estando neste momento com uma grande força vendedora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ?

Eu não punha um tostão no banif neste momento.....

Registado: 5/12/2005 21:28

por FGRACIA3 » 14/10/2012 20:05

Boa noite. Será que amanhã o BANIF irá impulsionar a Banca portuguesa, com a entrada do BES no aumento de capital do BANIF?

Registado: 23/1/2008 5:01

por artista_ » 14/10/2012 15:09

Ok, por mim já estou "esclarecido", não é preciso continuar a insistir! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Joca601 » 14/10/2012 15:03

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:também como imaginei...sabes perguntar mas não sabes desdizer os numeros. admito que não faças a minima ideia do que possa acontecer no futuro com o bcp e como tal preferes criticar quem arrisca previsões em vez de confrontar a minha previsão com uma alternativa.

Ou seja, tu apresentas uns números e não tens de os justificar, os outros é que têm de os "desdizer"!??? :shock: :wall:

Então eu digo-te, estive a fazer umas contas e para mim o BCP vai estar a 2 cêntimos até ao final de 2013! Agora vê lá se me consegues "desdizer" estes números?! :roll:

Já agora, não precisas de admitir, é mesmo assim, eu não faço a mínima ideia do que possa acontecer no futuro do BCP... mas tu fazes, só que não queres dizer como chegas a esses números, pelo que admito que também tu não saibas!

Joca601 Escreveu:infelizmente o teu post não acrescenta nada ao meu. o que é uma pena!

O que é que interessa se o meu acrescenta alguma coisa ao teu se o teu não acrescenta nada a coisa nenhuma?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Oh Joca, o que é que interessa para o forum alguém dizer que o BCP sobe ou desce até este ou aquele valor sem o justificar?! Ou achas que dizer "estive a fazer umas contas" é justificação?! :roll:

eu apresentei pressupostos, tu não apresntas coisa nenhuma...o que significa que o teu post vale "0"

o teu target de 0,02 não tem nenhum pressuposto associado, mas eu até te posso ajudar... os 0,02 podem ser atingidos se Portugal sair do euro com o consequente default.

parece-me que não percebes o que escrevo, já te disse que as contas são menos importante.... as contas são minhas e não tenciono divulga-las. contudo alguém com algum conhecimento em análise financeira pode perfeitamente a partir da previsão de cotações chegar ao resultado que percepciono para o bcp. assim como chegaste fácilmente ao PER podes também fácilmente chegar ao resultado. usa a máquina de calcular.

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 14/10/2012 14:47

Joca601 Escreveu:também como imaginei...sabes perguntar mas não sabes desdizer os numeros. admito que não faças a minima ideia do que possa acontecer no futuro com o bcp e como tal preferes criticar quem arrisca previsões em vez de confrontar a minha previsão com uma alternativa.

Ou seja, tu apresentas uns números e não tens de os justificar, os outros é que têm de os "desdizer"!??? :shock: :wall:

Então eu digo-te, estive a fazer umas contas e para mim o BCP vai estar a 2 cêntimos até ao final de 2013! Agora vê lá se me consegues "desdizer" estes números?! :roll:

Já agora, não precisas de admitir, é mesmo assim, eu não faço a mínima ideia do que possa acontecer no futuro do BCP... mas tu fazes, só que não queres dizer como chegas a esses números, pelo que admito que também tu não saibas!

Joca601 Escreveu:infelizmente o teu post não acrescenta nada ao meu. o que é uma pena!

O que é que interessa se o meu acrescenta alguma coisa ao teu se o teu não acrescenta nada a coisa nenhuma?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Oh Joca, o que é que interessa para o forum alguém dizer que o BCP sobe ou desce até este ou aquele valor sem o justificar?! Ou achas que dizer "estive a fazer umas contas" é justificação?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Joca601 » 14/10/2012 14:35

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:a minha pergunta: concordas ou não com estes numeros? ou tens outros?

Joca isto é surreal, tu apresentas números, não os justificas e a tua resposta é se "eu concordo com eles ou tenho outros?!" :shock: :shock:

Joca601 Escreveu:ultimamente neste forum, todos exigem e poucos acrescentam alguma coisa.

Acho que está nas regras do forum que é preciso justificar o que se escreve, se apresentas previsões deves fazê-lo... quando eu apresentar alguma podes-me pedir que o justifique também!

Joca601 Escreveu:os próximos 2 anos vão ser de ajustamento a todos os niveis. os bancos nacionais e europeus vão ter de ajustar a sua dimensão à sua actividade. alguns custos extra ainda vão surgir. contudo considerando que as crises das dívidas soberanas fiquem ultrapassadas, que as economias europeias reiniciem o rumo do crescimento, a troika abandone o nosso país com o sucesso do retorno aos mercados da dívida. os bancos no geral e o bcp em particular ficam numa posição favorável ao crescimento em bolsa, no caso do bcp para os tais 0,13.

Mas porquê 0.13 e não 0.10, ou 0.15?! Tu é que falaste em "contas"...

Joca601 Escreveu:no caso da devolução integral dos cocos dentro do prazo acordado... um banco como o bcp que tenha a capacidade de devolver 3 mil milhões de euros, pressupõe uma dinâmica de crescimento de resultados que aponto para 500 milhões de euros/ano. o contributo da redução das imparidades atingidas por ambiente económico favorável é relevante para o sucesso da devolução dos cocos. o sucesso do banco no alcance dos objectivos explica o target de 0,60.

no caso do target de 1 euro, somente com o banco a realizar resultados acima de mil milhões de euros, economias como a polaca, angola em crescimento acentuado e Portugal também em rota de crescimento.

Bom aqui já apresentas algumas contas, embora baseadas em previsões que não faço a mínima ideia se serão ou não credíveis.

Sabes quanto é que o BCP vale se cotar a 1 euro? Mesmo assumindo que não fará mais nenhum AC a 1 euro o BCP valerá em bolsa cerca 20 mil milhões de euros (nunca valeu isso em bolsa), assumindo um lucro de mil milhões de euros por ano, teria um PER de 20! Eu já vi PER's muito superiores, em finais de Bull market em empresas em forte crescimento. Não digo que não possa acontecer com o BCP, mas o contexto económico do país, a situação particular do BCP, o histórico do banco, etc, fazem-me ter sérias dúvidas de que alguma vez isso venha a acontecer!

Ainda assim não digo que isso não possa acontecer, apenas que me custa muito a imaginar!

as contas são o menos relevante... o importante são a concretização dos pressupostos. quem está habituado a fazer orçamentos, sabe perfeitamente do que estou a falar. a previsão só é valida se os pressupostos forem atingidos.

também como imaginei...sabes perguntar mas não sabes desdizer os numeros. admito que não faças a minima ideia do que possa acontecer no futuro com o bcp e como tal preferes criticar quem arrisca previsões em vez de confrontar a minha previsão com uma alternativa.

infelizmente o teu post não acrescenta nada ao meu. o que é uma pena!

Re: Uma curiosidade:

por artista_ » 14/10/2012 14:24

pc05 Escreveu:O bcp vale hoje em bolsa 3x mais do que em junho último: 1.458M€ vs. 525M€.

Exato, embora ai se tenha de considerar que entraram 500 milhões de euros, ou seja, a valorização não foi tão grande como essa diferença pode sugerir! :wink:

Uma curiosidade:

por PC05 » 14/10/2012 14:19

O bcp vale hoje em bolsa 3x mais do que em junho último: 1.458M€ vs. 525M€.

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista_ » 14/10/2012 13:56

Joca601 Escreveu:a minha pergunta: concordas ou não com estes numeros? ou tens outros?

Joca isto é surreal, tu apresentas números, não os justificas e a tua resposta é se "eu concordo com eles ou tenho outros?!" :shock: :shock:

Joca601 Escreveu:ultimamente neste forum, todos exigem e poucos acrescentam alguma coisa.

Acho que está nas regras do forum que é preciso justificar o que se escreve, se apresentas previsões deves fazê-lo... quando eu apresentar alguma podes-me pedir que o justifique também!

Joca601 Escreveu:os próximos 2 anos vão ser de ajustamento a todos os niveis. os bancos nacionais e europeus vão ter de ajustar a sua dimensão à sua actividade. alguns custos extra ainda vão surgir. contudo considerando que as crises das dívidas soberanas fiquem ultrapassadas, que as economias europeias reiniciem o rumo do crescimento, a troika abandone o nosso país com o sucesso do retorno aos mercados da dívida. os bancos no geral e o bcp em particular ficam numa posição favorável ao crescimento em bolsa, no caso do bcp para os tais 0,13.

Mas porquê 0.13 e não 0.10, ou 0.15?! Tu é que falaste em "contas"...

Joca601 Escreveu:no caso da devolução integral dos cocos dentro do prazo acordado... um banco como o bcp que tenha a capacidade de devolver 3 mil milhões de euros, pressupõe uma dinâmica de crescimento de resultados que aponto para 500 milhões de euros/ano. o contributo da redução das imparidades atingidas por ambiente económico favorável é relevante para o sucesso da devolução dos cocos. o sucesso do banco no alcance dos objectivos explica o target de 0,60.

no caso do target de 1 euro, somente com o banco a realizar resultados acima de mil milhões de euros, economias como a polaca, angola em crescimento acentuado e Portugal também em rota de crescimento.

Bom aqui já apresentas algumas contas, embora baseadas em previsões que não faço a mínima ideia se serão ou não credíveis.

Sabes quanto é que o BCP vale se cotar a 1 euro? Mesmo assumindo que não fará mais nenhum AC a 1 euro o BCP valerá em bolsa cerca 20 mil milhões de euros (nunca valeu isso em bolsa), assumindo um lucro de mil milhões de euros por ano, teria um PER de 20! Eu já vi PER's muito superiores, em finais de Bull market em empresas em forte crescimento. Não digo que não possa acontecer com o BCP, mas o contexto económico do país, a situação particular do BCP, o histórico do banco, etc, fazem-me ter sérias dúvidas de que alguma vez isso venha a acontecer!

Ainda assim não digo que isso não possa acontecer, apenas que me custa muito a imaginar!

por Joca601 » 14/10/2012 10:41

Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:boas,

pelas minhas contas não prevejo que a cotação do bcp ultrapasse a cotação de 0,13 no espaço temporal de 1 a 2 anos, considerando ainda para isso uma evolução económica favorável.

também pelas minhas contas, o banco pode atingir a cotação de 0,60, no caso de devolver integralmente os cocos ao estado no prazo acordado.

investir no bcp actualmente significa estar numa perspectiva firme de longo prazo.

há quem ainda pergunte se o banco pode voltar atingir a cotação de 1 euro. pois eu acho muito dificil isso acontecer nos próximos anos, a não ser que se conjuguem vários factores muito favoraveis. isto é, estarmos a falar de resultados superiores a mil milhões de euros/ano.

Cumprimentos,

Eu gostava era de saber quais são as tuas contas?! Como é que chegas a esses valores?!

não as contas que interessa discutir, mas sim os pressupostos que dão origem a essas contas.

já volto

a minha pergunta: concordas ou não com estes numeros? ou tens outros?

ultimamente neste forum, todos exigem e poucos acrescentam alguma coisa.

os próximos 2 anos vão ser de ajustamento a todos os niveis. os bancos nacionais e europeus vão ter de ajustar a sua dimensão à sua actividade. alguns custos extra ainda vão surgir. contudo considerando que as crises das dívidas soberanas fiquem ultrapassadas, que as economias europeias reiniciem o rumo do crescimento, a troika abandone o nosso país com o sucesso do retorno aos mercados da dívida. os bancos no geral e o bcp em particular ficam numa posição favorável ao crescimento em bolsa, no caso do bcp para os tais 0,13.

no caso da devolução integral dos cocos dentro do prazo acordado... um banco como o bcp que tenha a capacidade de devolver 3 mil milhões de euros, pressupõe uma dinâmica de crescimento de resultados que aponto para 500 milhões de euros/ano. o contributo da redução das imparidades atingidas por ambiente económico favorável é relevante para o sucesso da devolução dos cocos. o sucesso do banco no alcance dos objectivos explica o target de 0,60.

Re: dd

por carrancho » 13/10/2012 19:52

luislobs. Escreveu:
À parte de estabilizaçao do Amado temos agora os aspectos tecnicos que parecem dar sinais muito positivos.

.

A minha AT é muito básica e simples, olho quase exclusivamente para suportes, resistências, tendências, volumes e pouco mais indicadores técnicos. De momento não consigo perceber qualquer sinal positivo para o médio/longo prazo. Há alguns positivos para o curto prazo, para mim ainda assim insuficientes. Vai ter de comer muita broa para me convencer que esta recuperação é diferente das anteriores :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Joca601 » 13/10/2012 19:44

artista Escreveu:

pelas minhas contas não prevejo que a cotação do bcp ultrapasse a cotação de 0,13 no espaço temporal de 1 a 2 anos, considerando ainda para isso uma evolução económica favorável.

também pelas minhas contas, o banco pode atingir a cotação de 0,60, no caso de devolver integralmente os cocos ao estado no prazo acordado.

investir no bcp actualmente significa estar numa perspectiva firme de longo prazo.

há quem ainda pergunte se o banco pode voltar atingir a cotação de 1 euro. pois eu acho muito dificil isso acontecer nos próximos anos, a não ser que se conjuguem vários factores muito favoraveis. isto é, estarmos a falar de resultados superiores a mil milhões de euros/ano.

Cumprimentos,

Eu gostava era de saber quais são as tuas contas?! Como é que chegas a esses valores?!

não as contas que interessa discutir, mas sim os pressupostos que dão origem a essas contas.

já volto

por artista_ » 13/10/2012 19:28

Cumprimentos,

por jrnabolsa » 13/10/2012 19:04

Se é verdade que as quedas, em Bear no seu início, não reflectem a real situação das empresas, também o é em Bull. Isto porque os mercados antecipam os acontecimentos/resultados. Penso eu de que...cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

dd

por luislobs. » 13/10/2012 18:47

A uns anos que nao via os Guros tecerem alguns argumentos positivos no Bcp, como os tempos mudam.

Todos pensamos onde irá o Bcp buscar dinheiro para os cocos e criar riqueza, á vista desarmada pensamos em Portugal e pouco mais.Por mim acho que está em marcha um gigante chamado Angola, tenho diversos amigos na construçao e em outras areas que colocam a fasquia de investimento em margens absolutamente astronomicas.Será um dos motores a explorar pela administracao sem margem p duvidas.

À parte de estabilizaçao do Amado temos agora os aspectos tecnicos que parecem dar sinais muito positivos.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Joca601 » 13/10/2012 18:13

boas,

Cumprimentos,

Perspectivas técnicas do BCP

por Cem pt » 13/10/2012 17:49

Interessante a troca de argumentos sobre se vale ou não a pena entrar já ou esperar a quebra da LTD de longo prazo ou os 0,076 da MM200.

Pessoalmente as médias móveis podem ser muito interessantes para filtrar ou impedir muitas entradas falsas em contra-tendência mas são muito tardias no sinal de detecção da viragem para uma nova tendência estável.

Se utilizarem muitos outros indicadores de tendência, que sinalizam uma viragem muito mais cedo, temos praticamente uma grande unanimidade de que já se iniciou um bom movimento de subida no BCP.

Ficam alguns exemplos:

A) RVI(14) tocou recentemente acima dos 55 pontos e não tem vindo à casa dos shorts perigosos abaixo dos 45 pontos, ao mesmo tempo que o RVI(32) de médio prazo se estabeleceu comodamente acima dos 50 pontos.

B) AroonUp(21) > AroonDown(21), um sinal bastante fiável de tomada de posições longas.

C) PVT(16) a fazer higher highs e higher lows, este indicador do Price Volume Trend costuma antecipar muitas trends antes das mesmas se iniciarem.

D) Movimento Direccional entre 14 a 32 sessões com a componente positiva sempre acima da negativa e com o DMI a subir.

E) Divergências positivas permanentes nos indicadores clássicos do domínio comum: MACD e RSI(14) com sinais de compra.

Foquei apenas alguns exemplos simples. É certo que na AT dos mercados nada é garantido à partida mas a realidade é que há muitos excelentes indicadores a dar sinais com boas perspectivas futuras.

Bons negócios a todos.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por carrancho » 13/10/2012 17:09

Figueiraa1 Escreveu:
carrancho Escreveu:"Nada" não é bem assim, há uma frágil lta de curto prazo que pode sustentar a abertura de posições longas de curto prazo, ainda para mais no que pode ser o fim de uma lateralização de médio prazo e sem resistência até zona dos 10 cêntimos, apenas uma pequena resistência nesta zona dos 7.5 cêntimos.

A concretizar-se a ida aos .10, será uma bela valorização de cerca de 40%, nada mau.

Um pouco menos +-30%, esta zona onde se encontra actualmente a cotação coincide com a quebra em alta daquela terrível LTD entre maio e dezembro de 2011, depois não vejo grandes resistências pelo caminho até perto dos 10. Seria (por mero exemplo) um excelente ponto de entrada se nas próximas sessões quebrasse esta zona e posteriormente a viesse testar com reacção em alta a confirmar a quebra, fazendo assim higher high e higher low e reforçando a LTA.

Para já está tudo ainda muito turvo.
Abraço,
Carrancho

por Figueiraa1 » 13/10/2012 16:27

carrancho Escreveu:"Nada" não é bem assim, há uma frágil lta de curto prazo que pode sustentar a abertura de posições longas de curto prazo, ainda para mais no que pode ser o fim de uma lateralização de médio prazo e sem resistência até zona dos 10 cêntimos, apenas uma pequena resistência nesta zona dos 7.5 cêntimos.

A concretizar-se a ida aos .10, será uma bela valorização de cerca de 40%, nada mau.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por artista_ » 13/10/2012 16:17

carrancho Escreveu:
Agora, ao contrário do meu conterrâneo zecatreca :twisted: , por mais que olhe para ele não consigo ter qualquer expectativa de que em 2 ou 3 velas semanais vá aos 20 cêntimos.

Acho que ele falava nesse nível antes do AC... depois do AC parece-me, para já, fora de qualquer cenário imaginável!

por RR23 » 13/10/2012 11:54

Bom dia!

É mais ou menos o que eu disse, está com uma ligeira animação mas nada que justifique uma analise do Ulisses, não está assim tão complicado que seja necesaria uma analise de um profissional e por muito que vá aos 10 cents. não me parece que seja sinal pra entrar á campeão. Mas se o Ulisses quiser deixar aqui um breve comentário será sempre bem vindo!

B.F.S.

Registado: 1/11/2011 23:11

por carrancho » 13/10/2012 11:33

RR23 Escreveu:Bom dia!

Será sempre bom ouvir um profissional, mas na minha visão não há grande coisa que a justifique, está com uma ligeira subida, á bastante pouco tempo, ainda não se pode falar em inversão e de uma maneira geral continua um titulo muito arriscado o grafico não mostra nada que justifique apostar nela...

Contra mim falo... infelizmente!

Bom fim de semana!

"Nada" não é bem assim, há uma frágil lta de curto prazo que pode sustentar a abertura de posições longas de curto prazo, ainda para mais no que pode ser o fim de uma lateralização de médio prazo e sem resistência até zona dos 10 cêntimos, apenas uma pequena resistência nesta zona dos 7.5 cêntimos.

Agora, ao contrário do meu conterrâneo zecatreca :twisted: , por mais que olhe para ele não consigo ter qualquer expectativa de que em 2 ou 3 velas semanais vá aos 20 cêntimos.
Anexos
bcp12-10.JPG
bcp12-10.JPG (63.69 KiB) Visualizado 6642 vezes
Abraço,
Carrancho

por RR23 » 13/10/2012 10:57

Bom dia!

Será sempre bom ouvir um profissional, mas na minha visão não há grande coisa que a justifique, está com uma ligeira subida, á bastante pouco tempo, ainda não se pode falar em inversão e de uma maneira geral continua um titulo muito arriscado o grafico não mostra nada que justifique apostar nela...

Contra mim falo... infelizmente!

Bom fim de semana!

Registado: 1/11/2011 23:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], HFCA, PAULOJOAO, yggy e 447 visitantes