Obrigações II
luissm Escreveu:Alguém já comprou as OT’s do Chipre?
Solicitei uma análise e o resultado é este.
Yield de 17.55
Sugeriram-me mais estas duas, Alcatel e Wind.
As vossas opiniões?
Só agora é que reparei que as duas últimas obrigações são de 50k... ANdo à procura de obrigações interessantes até ao valor nominal de 10k ... Se alguém tiver alguma debaixo de olho... para já só as do Chipre é que estou a ver...
Onde é que eu posso ver as ordens de compra e venda das obrigações da Parpública XS0202475173 ? Já andei a pesquisar e nada... queria saber as 3 melhores ordens de compra e venda e a quantidade...
Lose your opinion, not your money
mais_um Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(pequeno aparte para mostrar a minha admiração pelo "tamanho" que o tópico tem. Quando o iniciámos as obrigações eram um instrumento tão pouco conhecido e usado pelos particulares. É impressionante onde hoje estamos...)
Gostava de agradecer já agora ao excelentes participantes deste tópico que nos ajudam com o sei conhecimento, nomeadamente o mais_um, o Auto e o Virtuagood
Realmente é impressionante o sucesso do tema, não só no CdB mas como fora. E não há anda para agradecer, também tenho aprendido muito com outros participantes. Aprendemos uns com os outros
Na minha opinião deriva da conjunção de diversos factores, entre eles o facto de com a crise das dívidas soberanas e concretamente em Portugal, o tema das obrigações ter vindo a ser cada vez mais discutido nos meios de comunicação social. É raro o dia que não saia uma notícia sobre as yields das obrigações portugueses, quando há uns anos raro era aparecer.
Adicionalmente e no caso português, as nossas OT's registaram YTM bastante interessantes para quem acreditava na recuperação e no resgaste, oportunidades quase "once in a lifetime". Por fim, uma maior oferta aliada a marketing dos bancos e as emissões de empresas nacionais orientadas para o público em geral fez o resto.
Eu por exemplo este ano ainda não negociei uma única acção mas tenho andado bastante activo em obrigações.
- Registado: 26/1/2007 17:07
andre.p Escreveu:As de 2037 é PTOTE5OE0007.
Pessoal vejam lá estas que há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... 0284633327
Parecem ser do satander, mas na parte onde diz rating está baa3, no entanto estive a confirmar no site do santander e eles são A2.
se fizerem um scan aparecem várias do genero com yelds parecidas.
Para brincar com estas só quem tem 50k...
Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(pequeno aparte para mostrar a minha admiração pelo "tamanho" que o tópico tem. Quando o iniciámos as obrigações eram um instrumento tão pouco conhecido e usado pelos particulares. É impressionante onde hoje estamos...)
Gostava de agradecer já agora ao excelentes participantes deste tópico que nos ajudam com o sei conhecimento, nomeadamente o mais_um, o Auto e o Virtuagood
Realmente é impressionante o sucesso do tema, não só no CdB mas como fora. E não há anda para agradecer, também tenho aprendido muito com outros participantes. Aprendemos uns com os outros

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
andre.p Escreveu:As de 2037 é PTOTE5OE0007.
Parecem ser do satander, mas na parte onde diz rating está baa3, no entanto estive a confirmar no site do santander e eles são A2.
Possivelmente começaram por ser classificadas com A2, mas agora já são baa3 (-4 níveis). Quando desce o rating do emissor (santander), o rating da emissão vem atrás.
Editado pela última vez por PC05 em 12/10/2012 22:23, num total de 1 vez.
As de 2037 é PTOTE5OE0007.
Elias Escreveu:VirtuaGod Escreveu:E o Elias?? Sabes ver datas, já é meio caminho andado!!![]()
![]()
![]()
Mal fora que não soubesse, afinal eu completei a 4ª classe!![]()
Isso pareceu-me boca pró barulho mas desta vez deixo escapar que és bom rapaz!!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:E o Elias?? Sabes ver datas, já é meio caminho andado!!![]()
![]()
![]()
Mal fora que não soubesse, afinal eu completei a 4ª classe!

VirtuaGod Escreveu:P.S. Anda vou ver se ponho os teus vídeos explicativos das obrigações no meu tópico (se deixares) ou link para onde eles tiverem aqui no caldeirão
Sim, é claro que podes colocar; o ideal será colocares mesmo o embed (podes obter o código no site my brainshark).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(pequeno aparte para mostrar a minha admiração pelo "tamanho" que o tópico tem. Quando o iniciámos as obrigações eram um instrumento tão pouco conhecido e usado pelos particulares. É impressionante onde hoje estamos...)
E ao Sr_SNiper
E o Elias?? Sabes ver datas, já é meio caminho andado!!

P.S. Anda vou ver se ponho os teus vídeos explicativos das obrigações no meu tópico (se deixares) ou link para onde eles tiverem aqui no caldeirão

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Sr_SNiper Escreveu:Se calhar foste tu Elias, que eu sei que andavas de olho nelas
lol, por acaso não fui.
A 105 acho caro, para isso preferia comprar semapa a 102 tem um juro quase igual e teria um desconto de 3% no preço.
Mas estiveste bem, um gajo tem que ir tentando, lol
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Recebi um e-mail da GB tinha ordem de venda da SONAE a 104,75% vendi tudo a 105%. Teve que ser colocada uma ordem ao melhor pelo comprador correto?
Não necessariamente. Bastaria uma ordem gorda a 105.
Foi na segunda chamada do dia, compraram 26 obrigações a 105%... nem foi muito gorda, 26 obrigações não deve ter sido uns institucional... Se calhar foste tu Elias, que eu sei que andavas de olho nelas

Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(pequeno aparte para mostrar a minha admiração pelo "tamanho" que o tópico tem. Quando o iniciámos as obrigações eram um instrumento tão pouco conhecido e usado pelos particulares. É impressionante onde hoje estamos...)
E ao Sr_SNiper

Pata-Hari Escreveu:(pequeno aparte para mostrar a minha admiração pelo "tamanho" que o tópico tem. Quando o iniciámos as obrigações eram um instrumento tão pouco conhecido e usado pelos particulares. É impressionante onde hoje estamos...)
luissm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Vou analisar as 3 e no final do dia dou-te a minha opinião... que vale o que vale... São 1k o valor nominal das 3?
1Kandre.p Escreveu:Já comprei algumas do chipre para 2013.
Cumps
A que valor compraste? No Best a cotação de ontem era essa 92 enquanto no Börse estava a 90.
Hoje já subiram.
Comprei precisamente a 92%.
Pata-Hari Escreveu:(pequeno aparte para mostrar a minha admiração pelo "tamanho" que o tópico tem. Quando o iniciámos as obrigações eram um instrumento tão pouco conhecido e usado pelos particulares. É impressionante onde hoje estamos...)
Já tem mais páginas que o tópico do BCP

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], IX Hispana, peterteam2 e 175 visitantes