S&P500 (novo tópico)
Tem sido uma semana muito estranha.
Até à abertura dos EUA, a maioria dos índices vai-se aguentando e até subindo (incluindo os futuros americanos), mas a partir das 14:30 é o descalabro.
Durante esta semana, a fraqueza tem estado toda do lado de lá do Atlântico e muitos analistas dizem que o máximo anual do S&P, já foi atingido.
Vamos ver se as coisas hoje não se repetem, principalmente no nasdaq, que tem estado numa espiral negativa.
Até à abertura dos EUA, a maioria dos índices vai-se aguentando e até subindo (incluindo os futuros americanos), mas a partir das 14:30 é o descalabro.
Durante esta semana, a fraqueza tem estado toda do lado de lá do Atlântico e muitos analistas dizem que o máximo anual do S&P, já foi atingido.
Vamos ver se as coisas hoje não se repetem, principalmente no nasdaq, que tem estado numa espiral negativa.
In God we trust, all others bring data.
O cenário para o SP penso que neste momento tendo em conta o gráfico diário é 50/50. Ou vamos ter duplo topo, ou rectângulo de consolidação de tendência.
O primeiro sinal penso que vai ser dado nos cfds com a quebra em alta ou não da broadening wegdes descending.
O primeiro sinal penso que vai ser dado nos cfds com a quebra em alta ou não da broadening wegdes descending.
- Anexos
-
- sp1h.jpg (144.54 KiB) Visualizado 6808 vezes
Boas noites.
O amigo Jalves, já disse tudo.
Macd mete medo...
Stocástico a pedir COMPRA-ME!!!
Mas em bolsa, o que é barato... amanhã pode estar mais barato.
Ficam os meus gráficos, nada a adiantar... por agora!
Volume tambem foi um pouco acima da media.
O amigo Jalves, já disse tudo.
Macd mete medo...
Stocástico a pedir COMPRA-ME!!!
Mas em bolsa, o que é barato... amanhã pode estar mais barato.
Ficam os meus gráficos, nada a adiantar... por agora!
Volume tambem foi um pouco acima da media.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (22.67 KiB) Visualizado 6983 vezes
-
- S&P 500 INDEXmacd.png (17.93 KiB) Visualizado 6962 vezes
-
- S&P 500 INDEXsto.png (18.75 KiB) Visualizado 6973 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
doke Escreveu:zecatreca Escreveu:
Não ligo muito a notícias.
O que posso dizer é que tenho vários indicadores a dizerem que a probabilidade de amanha fechar no verde é alta.
Entre eles destaco:
-quando vix e sp fecham no vermelho, o dia seguinte é verde no sp.
Ora aí está ...
Até pode nem fechar no "verde"
Mas no meio deste pessimismo Há sempre :
"UMA VOZ QUE DIZ ...NÂO"
Já dizia o POETA !
Fechou positivo. Por um pint...cabelo fininho!

Bom...amanha é um dia importante.
Pena não acompanhar. Nem na segunda.
O Julinho é amiguinho e vai enviar as cotações ao zequinha.

Siiiiimmmm!
J Alves Escreveu:Já estive mais inclinado, para esse cenário bear do que estou neste momento, neste momento prefiro esperar por um sinal mais concreto que poderá acontecer perfeitamente amanhã.
No gráfico diário para já nada mais temos do que um rectângulo, ja nos cfds temos ali uma broad. Face a estes, ainda cenários estou como o tolo no meio da ponte. Enfim...
Alves perfeitamente de acordo. Olhando para o Nasdaq 100, já nao via estes niveis de sobrevenda no estocástico à muito tempo, desde Maio, altura em que deu um ressalto e nunca mais parou. O SP tem aqui muitos suportes assim como o Dow. Aguardemos..
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Já estive mais inclinado, para esse cenário bear do que estou neste momento, neste momento prefiro esperar por um sinal mais concreto que poderá acontecer perfeitamente amanhã.
No gráfico diário para já nada mais temos do que um rectângulo, ja nos cfds temos ali uma broad. Face a estes, ainda cenários estou como o tolo no meio da ponte. Enfim...
- Anexos
-
- sp.png (198.27 KiB) Visualizado 7309 vezes
-
- sp1h.jpg (155.63 KiB) Visualizado 7321 vezes
spx - rsi
Zecatreca,
deixo o gráfico explicativo da ideia apresentada.
cumprimentos.
rilha
deixo o gráfico explicativo da ideia apresentada.
cumprimentos.
rilha
- Anexos
-
- spx ( rsi 14) - 11-10-12.png (120.58 KiB) Visualizado 7337 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
spx
boa tarde a todos.
Zecatreca, experimenta lá por uma zona suporte no rsi(14) em torno dos 45-50, mas com linha horizontal dupla vermelha e fina s.f.f
desde 15 de junho e até á presente data ainda não o perdeu mas, com a divergência negativa apresentada, que atua no rsi como uma linha de tendência descendente, tal facto técnico poderá ser um facto futuro, o que dará mote a todo o cenário descrito no post anterior.
cumprimentos
rilha
Zecatreca, experimenta lá por uma zona suporte no rsi(14) em torno dos 45-50, mas com linha horizontal dupla vermelha e fina s.f.f

desde 15 de junho e até á presente data ainda não o perdeu mas, com a divergência negativa apresentada, que atua no rsi como uma linha de tendência descendente, tal facto técnico poderá ser um facto futuro, o que dará mote a todo o cenário descrito no post anterior.
cumprimentos
rilha
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Re: spx
rilha Escreveu:boa tarde a todos.
parece-me que este up move dos 1430 pts aos 1445 pts, com o rsi no diário a cair dos 50 pts, poderá ser mesmo um kiss & goodbye á lower boundary do triângulo ascendente que entretanto ativou.
LIKE!

spx
boa tarde a todos.
parece-me que este up move dos 1430 pts aos 1445 pts, com o rsi no diário a cair dos 50 pts, poderá ser mesmo um kiss & goodbye á lower boundary do triângulo ascendente que entretanto ativou.
a ser assim, e se a zona suporte dos 1430 pts se derrete ai temos o 500 index a ganhar velocidade e á procura do target do duplo topo e do trading range nos 1395 pts, também 38,2% de retracemnet do up move que se iniciou em junho, o que não me parece nada fora de comum como 1º target.
mas a correção poderá mesmo chegar aos 1370 pts, 50% de retracement do mesmo up move e target teórico do triângulo ascendente, o que também não parece nada impossível como 2º target.
mais um apontamento. não se esqueçam de olhar bem para as divergências negativas que o índice também apresenta.
cumprimentos.
rilha
a ser assim, e se a zona suporte dos 1430 pts se derrete ai temos o 500 index a ganhar velocidade e á procura do target do duplo topo e do trading range nos 1395 pts, também 38,2% de retracemnet do up move que se iniciou em junho, o que não me parece nada fora de comum como 1º target.
mas a correção poderá mesmo chegar aos 1370 pts, 50% de retracement do mesmo up move e target teórico do triângulo ascendente, o que também não parece nada impossível como 2º target.
mais um apontamento. não se esqueçam de olhar bem para as divergências negativas que o índice também apresenta.
cumprimentos.
rilha
- Anexos
-
- spx daily chart 11-10-12.png (141.56 KiB) Visualizado 7672 vezes
Munehisa Homma.
Munehisa Homma.
Leomiguel Escreveu:Bom Zeca...se fecha acima desse intervalo, ficamos com um velo martelo no semanal...se fecha abaixo, temos uma bela vela vermelha!
Tiveste quase lá mas...é isso. O facto de ficarmos com uma vela vermelha não é problema. O problema é o seguimento das 3velas no semanal.
Portanto:
-Para um martelo no semanal, o SP teria de fechar acima dos 50´s.
-Para fazer sandwish basta fechar neste dito intervalo ou até mais abaixo.
Reparem no gráfico e comparem com JULHO do ano passado.

- Anexos
-
- sp 11-10-2012.png (46.54 KiB) Visualizado 7732 vezes
- Registado: 25/10/2010 9:57
- Registado: 25/10/2010 9:57
zecatreca Escreveu:
Não ligo muito a notícias.O que posso dizer é que tenho vários indicadores a dizerem que a probabilidade de amanha fechar no verde é alta.
Eu também não acredito. São muitos os suportes nesta zona e para manter o Bull ainda vivo no médio prazo convém nao quebrarmos este canal ascendente que se verifica no horário.
- Anexos
-
- sc.png (206.7 KiB) Visualizado 5158 vezes
AC Investor Blog
Re: VIX
pepe7 Escreveu:rtt Escreveu:zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:
Pontos contra:
Não sei se vai muito longe porque o VIX ainda não deu sinal do D.L.
![]()
Acrescenta mais este para o inicio da Sessão : Spain Cut to BBB- from BBB+ by S&P; Outlook Negative
O que posso dizer é que tenho vários indicadores a dizerem que a probabilidade de amanha fechar no verde é alta.
Entre eles destaco:
mas o vix nao fechou + 0,3?
já agora, obrigado ao zeca pelo que ensinas aqui à malta nova.
Boas,
O VIX fechou 16.29 (-0.49%)
Cumprimentos
Mas o que valem os Ratings dessa agencias que toda gente já sabe que "TRAFULHAM" em causa própria.
Por favor ...elas que se fiquem movendo no meio das suas AREIAS MOVEDIÇAS.
Esse já é e mais irá ser o seu ENORME FUTURO.
Que assim seja.
- Registado: 18/5/2007 22:03
SergioS12 Escreveu:
... Acho que vou aguardar pela reabertura às 23 horas.
Valeu a pena ter esperado pela reabertura das 23 horas, pois abriu em gap down de 5 pontos!, mas como está a "engonhar" e amanhã não vou poder acompanhar, fechei as posições nos 1427, sobre a LTa.
Vamos ver para que lado irá ... ( estou de novo 100% liquido).
Bons Trades para quem está dentro (curto ou longo)

Deixo g.a
- Anexos
-
- 2012_10_11_SP500_00h45m.jpg (115.75 KiB) Visualizado 5247 vezes
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:
Pontos contra:
Não sei se vai muito longe porque o VIX ainda não deu sinal do D.L.
![]()
Acrescenta mais este para o inicio da Sessão : Spain Cut to BBB- from BBB+ by S&P; Outlook Negative
Entre eles destaco:
Ora aí está ...
Até pode nem fechar no "verde"
Mas no meio deste pessimismo Há sempre :
"UMA VOZ QUE DIZ ...NÂO"
Já dizia o POETA !
- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, HFCA, Masterchief, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 93 visitantes